Pessoal,
É meu primeiro post aqui.
Imagino que essa pergunta não tenha uma resposta facil… acredito que deva depender de varias coisas, mas vou tentar levantar algumas informações que acho necessárias.
Jogava o vulgo “ping-pong” durante a faculdade… cerca de 2h / dia de seg a sexta, entao acho que nao sou tao iniciante no “ping-pong”.
Faz 1 ano que nao jogo e agora, na academia que estou frequentando, tem uma mesa de ping-pong e até tem um pessoal que brinca direitinho la… tem ate uns mais idosos que jogam “tenis de mesa” mesmo, digamos assim.
O pessoal la cada um tem sua raquete bonitinha e quando eu jogo, estou usando a raquete da academia (ou seja… um traste rss… acho que eh uma Speedo… daquelas que vc compra 2 por R$25,00 rss).
Resultado, mal consigo devolver o saque do pessoal, por causa dos efeitos…
Gostaria de algumas dicas para comprar uma raquete decente.
Não sou nenhum experiente nas terminologias do tenis de mesa, embora ultimamente tenha ate feito uma pesquisa sobre o assunto e, justamente por ter visto que há uma vasta possibilidada de material, decidi abrir esse tópico para receber a ajuda de vcs na escolha da minha raquete.
Antes de ter comecado a pesquisar, eu achei que apenas a marca era importante (pra vcs verem como eu realmente n entendo nada de material rss)… Entao, eu tava pensando em comprar uma Butterfly (soh conheco esse nome, n conheco suas variantes).
Porém, após fazer algumas pesquisas, vi que o pessoal mistura coisas do tipo “minha raquete tem madeira A ou B e borracha X ou Y”… “minha raquete eh para estilo caneta ou classico”, etc, etc…
Com isso, fiquei em duvida se vale a pena eu comprar uma raquete ja de qualidade (sem ter conhecimento para saber qual seria meu gosto para raquetes, se eh q vcs me entendem), ou se eu deveria comprar alguma razoavel agora e, depois tivesse experiencia e conhecimento suficientes para decidir sabiamente qual raquete “profissional” comprar.