Dica de raquete legal para iniciante

Pessoal, alguns dizem que é mais viavel adquirir uma madeira boa…e uma borracha mais ‘‘humilde’’ se nao tiver afim de gastar mto, ai com o tempo vc vai trocando por melhores!
Isso é uma boa opção pra quem nao quer começar ja gastando bastante no começo!?

Ahh e qual seria uma madeira boa, que ficasse por volta de uns R$ 100,00?

Obs: sou caneteiro!

Agradeço desde já.

madeira boa pra caneteiro por 100 reais eh mto dificil…
oq vc achara é alguma kws, q pra caneteiro eu acho bem meia boca… pra classico td bem, mas madeira pra caneteiro é folha unica de hinoki… e essas sao sempre mais caras, por um pokinho mais de grana vc pode comprar uma tsp hinoki especial ou ver se acha alguem vendendo usada
quase eskeci, se for classineta é mais facil achar algo em conta…
a kws twister eh legal, septear da nittaku…

e quanto seria esse pouquinho mais dessa tsp hinoki??

aa e qual borracha combinaria legal, que fosse mais em conta, as DHS sao mais baratas, será que alguma com bom controle (já que sou novato!!?

Eu paguei 140,00 na Hinoki da KWS de 10mm de espessura … ela é rápida e o controle é razoável, mas vc pode compensar o controle com uma borracha com mais controle e mais pra frente pegar uma borracha mais rápida.

[quote=“JunioR”:33i83g7a]e quanto seria esse pouquinho mais dessa tsp hinoki??

aa e qual borracha combinaria legal, que fosse mais em conta, as DHS sao mais baratas, será que alguma com bom controle (já que sou novato!!?[/quote]
acho q agora tah uns 130…
q dhs vc tah vendo? montada? raquete montada com ctz tem controle, afinal, nao tem velocidade, nao tem efeito…
a hinoki da kws da ultima vez q vi tava 160 por isso nem lembrei, mas sinceramente a da tsp é melhor

Po galera alguem sabe alguma loja virtual pra poder comprar raquete…
procuro, procuro e nada!!!

Na Loja do Mesatenista tem mais raquetes alem daquele única que esta disponivel lá!!?

Se alguem souber de algum outro site que tenha uma maior diversidade agradeço!!

Achei essa aqui no site da hinoki: Caneta japonesa TSP SP - 55 por R$ 120,00 … com essa da pra brinca legal?

HINOKI é uma madeira ruim para iniciantes???

Já tenho um domínio de jogo, porém estou em fase de aprendizado.
Adoro ataques de for.

Caneta Hinoki Issamu Kawai KWS

  • Sriver FX…

fika mt pesado p um iniciante??? Caro já sei que é! uahauhauhauhauha

Acabei comprando com o João galera!!

Fiquei com a Kws Nervosity + a Yasaka Mark V HS…ele disse que é uma das combinações mais pedidas…vamu ve se me adapto!!

Olá, Hinoki! Tudo bem?
Gostei de sua explicação. Lendo-o aprendi que nem sempre raquetes de marcas famosas são recomendadas, pois podem não apresentar o custo/beneficio desejado.

Ontem eu comprei um par de raquetes delta, linha de treino 3 stars,speed 6, spin 7 e control 9, borracha lisa dos dois lados com 1,8mm, cabo estilo clássico, com formato reto e machetado. Jogo estilo caneta (o polegar e o indicador se tocam e os outros três dedos ficam atras da raquete e abertos). Entretanto, ainda não as experimentei.
Conhece elas e o que pensa sobre elas, tecnicamente falando?

[quote=“Welley” post=108428]Olá, Hinoki! Tudo bem?
Gostei de sua explicação. Lendo-o aprendi que nem sempre raquetes de marcas famosas são recomendadas, pois podem não apresentar o custo/beneficio desejado.

Ontem eu comprei um par de raquetes delta, linha de treino 3 stars,speed 6, spin 7 e control 9, borracha lisa dos dois lados com 1,8mm, cabo estilo clássico, com formato reto e machetado. Jogo estilo caneta (o polegar e o indicador se tocam e os outros três dedos ficam atras da raquete e abertos). Entretanto, ainda não as experimentei.
Conhece elas e o que pensa sobre elas, tecnicamente falando?[/quote]

São raquetes para lazer, não conheço o material, talvez gere um pouco de efeito mas nada comparado a materiais de melhor qualidade, gosto de indicar para iniciantes que procurem algum material usado, nos treinamentos sempre encontra gente vendendo, ou até mesmo em sites e grupos nas redes sociais, e claro, que bata bola com raquetes diferentes para testar, aprender o que mais te agrada. Se não quiser material usado, ali mais para cima foram indicados alguns modelos da DHS e Friendship que são legais para o inicio e já possuem um nível acima dos materiais de lazer.