DHS 1002 vs Donic Top Team 600

Pessoal, andei lendo vários posts por aqui, e geralmente a resposta a uma pergunta tipo a minha é: “Se você joga apenas por lazer, qualquer uma das duas serve, se quer praticar o esporte de verdade, nenhuma das duas”

Enfim, eu jogo somente na faculdade, nos intervalos, e to curtindo jogar, mas não pretendo praticar o esporte em nenhum clube nem nada. Meu único objetivo é ser bom ali no ambiente onde eu jogo. E como é um lazer, e eu me divirto, resolvi comprar uma raquete de até 100 reais. Então, para alguém bem leigo mesmo, qual raquete seria melhor? Donic Top Team 600 (está 85 reais), ou DHS 1002 (75 reais). Essas são minhas únicas opções pq vou comprar pela internet e foi o que achei nessa faixa.

E reforço: Não pretendo praticar o esporte, apenas brincar, mas considerando que eu vou gastar esse dinheiro, gostaria de gastar na que fosse melhor. Caso não haja nenhuma diferença, a DHS acompanha 3 bolinhas e uma capinha. Obrigado desde já!

Esta resposta comum realmente é coerente, mas dentro do que vc apresenta, pelo menos tem claro o que deseja, o que geralmente não é o caso de quem apresenta a mesma dúvida.

Sendo assim, eu te aponto que, entre as raquetes montadas de fábrica, geralmente as DHS têm a melhor qualidade. Portanto, acho que, entre as duas, a DHS vale a pena.

Abraços!!!

Estava com medo dessa resposta, pois por impulso já tinha pegado a Donic antes mesmo de perguntar aqui. Vou ver se consigo cancelar e pegar a dhs, que inclusive era mais barata e vinha com capa e 3 bolinhas.
Muito obrigado pela resposta!

Mais alguém que conheça algum dos modelos?

" Pessoal, andei lendo vários posts por aqui, e geralmente a resposta a uma pergunta tipo a minha é: “Se você joga apenas por lazer, qualquer uma das duas serve, se quer praticar o esporte de verdade, nenhuma das duas”

oi Alcir esse é meu primeiro post e desculpe se estiver incorreta minha colocação nesse tópico.

treino no meu trabalho com uma DHS 1002 montada , sou classista e jogo mais afastado da mesa devolvendo as bordoadas do meu colega que é canhoto.

os rallys são cheios de efeitos, porradas, bolas curtas, aces, etc.
pra me desenvolver mais, tenho treinado aos sábados de manhã no sesc com um outro amigo, e tenho pretensão de procurar um clube futuramente para desenvolver mais as habilidades

possuo um certo domínio de efeito e recentemente estamos treinando mais com a bola plástica, sei que é o material atual mas senti que minha raquete não está desempenhando tanta velocidade e spin quanto desempenhava na bola celuloide…

vi posts a respeito de raquetes montadas dhs que possuem um bom custo benefício como a 5002. Porém vejo que é hora de investir num material de qualidade melhor já que estou me dedicando mais agora e tenho objetivo de voltar a treinar em clube.

meu backhand preciso melhorar muito a precisão, mas meu fore com um pouco mais de treino ele se estabiliza…
a 5002 é uma boa opção ? ou eu mantenho a madeira da 1002 que é pesada, e troco apenas as borrachas?
gostaria de investir agora e ficar um bom tempo sem gastar com material de treino…
obrigadão!

Matsuda,

Agora que pretende treinar, passa a ser válida aquela resposta que você mesmo colocou lá no primeiro post.
Por mais que você apenas troque as borrachas, uma hora você vai ter que investir em uma raquete boa, isso é inevitável.

O tal do “começar” só trocando as borrachas é válido, já vi muita gente começando assim, prepare-se para sofrer para arrancar essas borrachas da sua raquete montada, normalmente elas vez com uma cola pior que superbonder e é muito dificil tirá-las mas, uma vez tirada as borrachas, um par de borrachas decente vai te ajudar muito!

Se você quer ficar um bom tempo sem investir o negócio é pegar uma madeira boa, tipo uma PG7 que está na faixa dos seus 140 reais, e duas borrachas que também fica na faixa deste valor cada, conheço muitos que também compram borrachas usadas até achar uma que se encaixe no jogo, só aí que partem para material “zero”.

Borracha vai muito de “gosto”, se você partir já para material novo corre o risco de errar e ver que tem coisa melhor para o seu jogo, existem borrachas muito “fofas” e borrachas dura como “pedra”, lógico que estou sendo extremista, mas é importante você conhecer os diferentes materiais que existem principalmente falando de borracha.

Já madeira você vai sentir as diferenças mais pra frente, pelo que você explicou até então qualquer madeira dessas na faixa de $150 que seja ALL ou OFF vai te atender, eu ainda prefiro as ALL, como as donic aqui do site.

Se tiver oportunidade, pegue algumas borrachas usadas pra baratear e experimentar mais de uma, senão, avisa que tentamos ajudar por aqui.

abçs,
Roberto

hal, obrigadão

acho que se eu trocar só as borrachas, e daqui uns dias comprar uma raquete all, as borrachas estarão cortadas num tamanho pequeno (da dhs 1002) eu praticamente vou perder essas borrachas né… ou fui eu que tive a impressão das donic aqui do site serem maiores que a minha dhs e na verdade são do mesmo tamanho?

[quote=“Matsuda” post=107848]hal, obrigadão

acho que se eu trocar só as borrachas, e daqui uns dias comprar uma raquete all, as borrachas estarão cortadas num tamanho pequeno (da dhs 1002) eu praticamente vou perder essas borrachas né… ou fui eu que tive a impressão das donic aqui do site serem maiores que a minha dhs e na verdade são do mesmo tamanho?[/quote]

Olha matsuda acho que são do mesmo tamanho é questão de impressão mesmo

[quote=“Johannmayos” post=107852][quote=“Matsuda” post=107848]hal, obrigadão

acho que se eu trocar só as borrachas, e daqui uns dias comprar uma raquete all, as borrachas estarão cortadas num tamanho pequeno (da dhs 1002) eu praticamente vou perder essas borrachas né… ou fui eu que tive a impressão das donic aqui do site serem maiores que a minha dhs e na verdade são do mesmo tamanho?[/quote]

Olha matsuda acho que são do mesmo tamanho é questão de impressão mesmo[/quote]
Os formatos e tamanhos de modelos de raquetes realmente podem ser diferentes entre si (muitas vezes são). Por consequência, borrachas cortadas em uma madeira podem ficar maiores ou menores em outra. De qualquer forma, considerando que vc ainda não joga torneios da federação / confederação (onde possíveis desvios podem te causar restrições), isso não é um problema, até pq geralmente não chega a ser um desvio que te atrapalhe. Sendo assim, vc não deveria perder estas borrachas por este motivo.

Abraços!!!

Não necessariamente são do mesmo tamanho, na verdade a minha experiência mostra que variam bastante de tamanho! As borrachas cortadas pra uma raquete minha parecem de. Brinquedo na outra de tão pequena então é importante ficar atento com o tamanho

Sent from my 2014819 using Tapatalk

[quote=“Yuri09” post=107855]Não necessariamente são do mesmo tamanho, na verdade a minha experiência mostra que variam bastante de tamanho! As borrachas cortadas pra uma raquete minha parecem de. Brinquedo na outra de tão pequena então é importante ficar atento com o tamanho

Sent from my 2014819 using Tapatalk[/quote]

Experiente hein hahah

é já vi raquetes com a borracha colada, e as bordas da madeira aparecendo, achei um serviço porco… ou o cara não queria desembolsar em borrachas novas… acho que ja que vou fazer o serviço completo, vou caprichar… acho que é mal de japones querer fazer algumas coisas no capricho kkkk o perfeccionismo lazarento

sei que ja mudei o assunto do topico, mas uma duvida sobre quando ta colando a borracha na raquete, tá blz colou dai passa algum rolinho em cima pra fixar bem, mas e depois? coloca uns objetos pesados em cima pra cola firmar bem e deixa la secando uns tempos ou vcs não aconselham isso pq esmaga a borracha e estraga a esponja?

Tudo bem se quiser trocar as borrachas por conta do tamanho, dependendo do fornato e dimensões da raquete, e eu tb não gosto disso (e nem acho que é perfeccionismo, só cuidado mesmo), mas tenha ciência de que isso vai custar algumas centenas de reais e não ter efeito prático algum. Apenas te alertei para que tivesse informação a este respeito.

O seu procedimento para colagem me parece OK, só atento para o cuidado em não fazer pressão com o rolinho, usando-o apenas para garantir que não haja bolhas e nada mais. Tb é importante dizer que vc vai colar a borracha e a madeira com as camadas de cola já secas, portanto não há mais o que secar depois da fixação. Depois de fixada e recortada, eu não aconselharia fazer pressão mais extensa sobre a borracha, e não necessariamente pelo “esmagamento”, mas pq é uma força desnecessária mesmo. O que eu particularmente faço é muito simples: viro a borracha contra a mesa, protegida por um plástico ou papel limpo (pode ser a embalagem da borracha mesmo) e faço um pouco de pressão por toda a superfície por alguns segundos, e depois aperto as bordas com os dedos, afinal elas podem ter se soltado um pouco durante o recorte. E só isso.

Abraços!

Falou a verdade eu tenho o mal de japones kkk

Hoje experimentei uma sriver fx de um colega no fh, a borracha ja nao tinha aderencia quase…
Sei que nao dá pra comparar mas queria ter ideia se a excessiva velocidade do rebote dela (eu mal encostava na bolinha) se isso acontece em borrachas como a baracuda, a bluefire bigslan tambem?
Digo da bola só entrar na mesa se o movimento e a posiçao forem perfeitos…

Meu colega ao jogar com a minha dhs 1002 disse sentir muito controle… talvez pela maior aderencia da minha estar mais conservada que sua sriver…

[quote=“Matsuda” post=107870]Hoje experimentei uma sriver fx de um colega no fh, a borracha ja nao tinha aderencia quase…
Sei que nao dá pra comparar mas queria ter ideia se a excessiva velocidade do rebote dela (eu mal encostava na bolinha) se isso acontece em borrachas como a baracuda, a bluefire bigslan tambem?
Digo da bola só entrar na mesa se o movimento e a posiçao forem perfeitos…

Meu colega ao jogar com a minha dhs 1002 disse sentir muito controle… talvez pela maior aderencia da minha estar mais conservada que sua sriver…[/quote]

Isso q vc citou da sriver e chamado efeito catapulta e sim esta presente nas borrachas da donic.

mas e se eu escolher uma borracha bem macia tipo a bluefire bigslan mesmo assim vai ter essa catapulta de eu só mal encostar na bolinha e ela já sumir ?

na dhs eu faço um esforço fodido com o braço e girando o quadril pra bola sair do jeito que quero… só que to me desgastando muito, suando que nem porco no rolete…

[quote=“Matsuda” post=107881]mas e se eu escolher uma borracha bem macia tipo a bluefire bigslan mesmo assim vai ter essa catapulta de eu só mal encostar na bolinha e ela já sumir ?

na dhs eu faço um esforço fodido com o braço e girando o quadril pra bola sair do jeito que quero… só que to me desgastando muito, suando que nem porco no rolete…[/quote]

E tem essa tambem eu tava falando das tensionadas
Sobre o esforço f…dido eu entendo kkkk

aahh taa… entao as não tensionadas ñ provocam tanto essa catapulta