DHS 1002 vs Donic Top Team 600

Acho q vc entendeu errado sao as tensionadas que geram catapulta

então uai
as antigas que não são tensionadas, não geram catapulta né…

[quote=“Matsuda” post=107887]então uai
as antigas que não são tensionadas, não geram catapulta né…[/quote]

Vou responder que nem daquele video:

Exatamenteeeee

[quote=“Johannmayos” post=107888][quote=“Matsuda” post=107887]então uai
as antigas que não são tensionadas, não geram catapulta né…[/quote]

Vou responder que nem daquele video:

Exatamenteeeee[/quote]
Não tão exatamente assim.

O chamado “efeito catapulta” é um nome usado no meio para descrever o efeito físico produzido pela borracha ao absorver o impacto (energia) e com ele gerar impulso, exatamente como uma catapulta. Este é o nome dado à grandeza física em si, e não se limita a um tipo de borracha. O que acontece é que, dentro de parâmetros iguais, as borrachas tensionadas geram mais efeito catapulta do que as antigas, mas não que estas tb não o gerem. Seria como dizer que uma tomada 110V não tem tensão elétrica (grandeza, assim como o efeito catapulta) só pq a de 220V tem mais.

Abraços!!!

Alcir, na pratica o que vai acontecer se eu pegar um conjunto tensionado ?
Nao vou precisar fazer mais o esforço sobrehumano pra devolver a bola com velocidade e muito spin como gosto? em vez disso precisarei apenas girar a munheca pegando a bola no angulo precisamente exato ? Ou tentar prever muito antes pra ja começar o movimento assim que o adversario golpear? Tipo um jedi

[quote=“Matsuda” post=107895]Alcir, na pratica o que vai acontecer se eu pegar um conjunto tensionado ?
Nao vou precisar fazer mais o esforço sobrehumano pra devolver a bola com velocidade e muito spin como gosto? em vez disso precisarei apenas girar a munheca pegando a bola no angulo precisamente exato ? Ou tentar prever muito antes pra ja começar o movimento assim que o adversario golpear? Tipo um jedi[/quote]
O que vai acontecer é vc provavelmente desenvolver movimentos errados (encurtá-los) para conseguir colocar a bola na mesa.

Enfim, o que vc precisa mesmo é comprar um material e TREINAR, que é o mais importante de toda esta história. Então, finalizo a questão da minha parte te indicando um conjunto que vai te facilitar a transição de uma raquete como a que vc vem usando:

http://www.lojadomesatenista.com.br/raquetes-montadas/donic-waldner-exclusive-donic-blues-t1.html

E seja esta ou qualquer outra, compre e treine. Faça o melhor que conseguir com o que tem nas mãos.

Boa sorte.

obrigadão Alcir, as orientações de vocês aqui me clarearam amplamente…
ja vi que o conteúdo do forum é riquíssimo e a cada pesquisa me surpreendo com a participação da galera,
abração!

[quote=“Matsuda” post=107895]Alcir, na pratica o que vai acontecer se eu pegar um conjunto tensionado ?
Nao vou precisar fazer mais o esforço sobrehumano pra devolver a bola com velocidade e muito spin como gosto? em vez disso precisarei apenas girar a munheca pegando a bola no angulo precisamente exato ? Ou tentar prever muito antes pra ja começar o movimento assim que o adversario golpear? Tipo um jedi[/quote]
Usa um sabre de luz hahah

kkkkk

Desculpem fugir do tema principal do Post, mas jogo tênis de mesa em uma escolinha a alguns meses e quero montar uma raquete, geralmente gosto de borrachas como a tenergy 64 no forehand, mas não sei o que utilizar como madeira e no back hand, assim gostaria que vcs dessem algumas dicas se possível, lembrando que quero uma borracha meio defensiva no back hand, desculpem se fui ignorante em algum ponto, mas se puderem me ajudar ficarei agradecido ^^

Nao vc nao foi
Pelo visto vc gosta de velocidade nao e entao mas vc nao disse a sua empunhadura entao sobre madeira nao posso opinar,borracha mais defensiva pega uma macia pode ser tenergy mesmo mais fx