Desculpe incomodar

Desculpa encomodar vcs, mais queria tirar algumas duvidas, li varios tópicos e jah tirei varias duvidas, mais ainda tenho varias, seguinte galera, eu comecei a joga tenis de mesa a um meis, mais n comecei treinando, comecei jogando na escola, dai comecei a gosta e procurei treino, axei um lugar bacana, mais n eh treino, o professor soh fais colocar as mesas e manda agente bate bola, dai, eu tava querendo sab q estilo mais entra nas minhas caracteristicas, aki vao elas, eu gosto muito d joga em contra-atakes e jogo muito com a cabeça, gostaria d saber c eh besteira minha, pelas minha caracteristicas, ingressar para o classineta, pelo fato d poder usar o feroz drive de caneteiro, sendo q jogo classico, e axo q eh o mais defensivo, queria tb saber onde eu posso arruma dicas de como jogar, como treinar, pois arrumei uma mesa usada, e jah q o meu tecnico soh serve pra coloca a mesa pra nois joga, e por ultimo e mais importante, queria dicas sobre como montar minha raquete, mais irei começar com uma comprada msm, vo paga 30 pau, falo isso pq eu ainda to começando e nem sei em q estilo vo joga, soh vo compra raquete ano q vem,

PS: seu eu falei besteira me corrigam, quero lembra tb, q tenho 14 anos, tive sorte d começar cedo, e c oq eu falei n deh pra entender muito bem oq eu quero eh normal, eu so meio dificil d entender msm, vlw!!!

Well… Pra quem começou a 1 mês, bater bola é mais que obrigação…rs…
Mas falando sério, único agravante é se seu bate-bola não é acompanhado pelas correções dele em seus movimentos…

Tem um tópico recente muito bem comentado sobre vantagens/desvantagens de cada estilo, daqui a pouco procuro e posto aqui…

Antes de procurar um professor “melhor”, fale sobre sua insatisfação, afinal o diálogo sempre leva a melhor solução… Se ainda assim ele não apresentar um treino “decente”, procure um clube de TM aí perto, no caso de não, fuce aqui no site por links de treinamentos dos tops, esse é o caminho que geral aqui trilhou…

Se só vai ano que vem, tem é tempo pra pesquisar sobre materiais, e nos SEUS TREINOS experimentar outros estilos até se definir.

Esquenta não, mas também não faça disso desculpa pra não melhorar o seu “linguajar”…

[]´s

Sobre os estilos:

https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=6337

Achando mais, posto…

[]´s

[quote=“AlexandreLoko”:22vb1vev]Desculpa encomodar vcs, mais queria tirar algumas duvidas, li varios tópicos e jah tirei varias duvidas, mais ainda tenho varias, seguinte galera, eu comecei a joga tenis de mesa a um meis, mais n comecei treinando, comecei jogando na escola, dai comecei a gosta e procurei treino, axei um lugar bacana, mais n eh treino, o professor soh fais colocar as mesas e manda agente bate bola, dai, eu tava querendo sab q estilo mais entra nas minhas caracteristicas, aki vao elas, eu gosto muito d joga em contra-atakes e jogo muito com a cabeça, gostaria d saber c eh besteira minha, pelas minha caracteristicas, ingressar para o classineta, pelo fato d poder usar o feroz drive de caneteiro, sendo q jogo classico, e axo q eh o mais defensivo, queria tb saber onde eu posso arruma dicas de como jogar, como treinar, pois arrumei uma mesa usada, e jah q o meu tecnico soh serve pra coloca a mesa pra nois joga, e por ultimo e mais importante, queria dicas sobre como montar minha raquete, mais irei começar com uma comprada msm, vo paga 30 pau, falo isso pq eu ainda to começando e nem sei em q estilo vo joga, soh vo compra raquete ano q vem,

PS: seu eu falei besteira me corrigam, quero lembra tb, q tenho 14 anos, tive sorte d começar cedo, e c oq eu falei n deh pra entender muito bem oq eu quero eh normal, eu so meio dificil d entender msm, vlw!!! [/quote]
Se você puder escrever em português da próxima vez ficaria mais fácil de responder suas dúvidas. ::lendo::

[quote=“Nakata”:29t0ub00]
Se você puder escrever em português da próxima vez ficaria mais fácil de responder suas dúvidas. ::lendo:: [/quote]

Sabia que ele nao iria resistir … :lol: :lol:

[]´s

Bom, já que falei um pouquinho da minha história, vo resumi o que eu tava querendo, queria dicas de como treinar pelo motivo citado anteriormente, (que já foi respondido, obrigado) que estilo jogar, (assim que postar isso aqui vo lê obrigado também) sobre a raquete, que só vou comprar ano que vem mesmo,
e uma coisa que eu queria acrescentar, seria o que posso faz em casa já que tenho uma mesa mais não tenho gente para jogar comigo, agradeço desde já.

PS: Nakata não queria com a minha idade dar desculpa pelo fato de eu não escrever corretamente, mais sim, pelo fato de vocês não entenderem o que eu quis passar, espero aqui com este repply ter melhorado no português, e ter deixado mais claro o que eu queria passar.

É isso aí Alexandre, agora sim está 10. Isso porque eu já considero o internetês uma coisa bizarra, e quando vem acompanhado de mais erros de português fica ainda pior. É igual entrar num lugar que só tem mulher feia. Dá vontade de sair correndo dali.

Você pode também encher a cara que elas ficam lindas!!!

eu achu que melhora mais não faz milagre ;///
hahahaha
os cara ficam desviando o assunto do forum ;xx

verdade, eu estava dando uma olhada no forum, e percebi que uma borracha em especial é uma que o seu “custo x beneficio” é a tal da Butterfly Sriver FX, o que vocês axam de quando eu for compra as borrachas pega uma dessa pro forehand? agora tava querendo sabe qual pega pro backhand, por que eu quero pro backhand uma que eu possa ter bastante controle pelo fato de joga classico, meio defencivo, mais correndo pra pega quase todas as bolas no forehand, ou seja, só usaria o back pra defesa e pra ataque em ultimo caso, outra coisa também seria a madeira, lembrando que eu precisaria de uma raquete que pelo menos duraçe 6 meses, ou até mais, pelo fato de que minha mãe não iria paga “300 pila” a cada seis meses, eu vo te que trampa pra compra a raquete e paga a mesa pra ela, bom, isso tudo se eu arruma trampu, eu também só poderei gastar 300 pila na raquete completa, espero respostas.

a Sriver FX é boa com cola rapida sem cola ela fica meio chocha
eu tenho 2 uma no backhand e outra no forehand, com cola nao tenho oque reclama hehehe
com a madeira q eu uso, tenho bastante controle mesmo com cola.
acho uma boa opçao.

ó eu aqui enchendo o saco de novo, vo tenta resumi o resumo, to querendo saber oque eu posso fazer em casa para praticar já que tenho uma mesa, que borracha usa no backhand, leia(porfavor) meu ultimo post para saber minha caracteristicas, e outra coisa que eu tava fuçando no forum, o que essa tal de cola rapida? oque ela fais? oque ela ajuda? oque ela atrapalha? tem um topico falando sobre ela?também queria saber +/- a vida útil da borracha e dicas de como cuidar( de preferencia se tiver posts falando sobre tal eu agradeço, odeio fica enchendo o saco dos outros sendo que já tenha as respostas no forum) eu procurei mais não axei, agradeço, e não querendo ser xato, mais quem realmente for responder, responda todas as minhas perguntas, obrigado.

PS:put… eu querendo fazer um post pequeno mais n consigo, mais não se preoculpem, quando eu já tive cracke vo faze um desse dando explicações e não fazendo perguntas, e pra acaba o dia, alguem pode me passa o msn pra eu tira outras duvidas que forem aparescendo, obrigado!!!

https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=4944&highlight=

https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=47625

https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=4485

Só pra citar alguns…
Teste um recurso muito complexo de ser usado, chamado “pesquisa”…
Vc terá o enorme trabalho de digitar “cola rápida” (sem aspas) dentro da caixa de texto (vulgo área branca) e depois clicar no botão “Pesquisa Google” deixando marcado a opção “www.mesatenista.net”.

Se vc precisar de suporte, estou ao dispor…

[]´s

foi malz mano, é que tipo, tava meio com sono e “quando eu pesquizei” não devo te percebido e acabei passando do tópico, mais velho eu procurei sim.

outra coisita que queira perguntar, é sobre o meus estilo de jogo, eu jogo defencivo,atacando somente quando eu vejo que o ardiverssario tá de um lado da mesa e eu ataco para o outro, ^^, meu pra um novato eu acho que to defendendo muito bem, meu amigo vem aqui em casa eles das uns drivers(não sei como que escreve) e eu até que pego, eu sem ataca uma bola ganhei 7 sets dele ^^ tudo 11 a 4 11 a 6 o mais alto foi 11 a 7, só queria saber o que pensam sobre esse estilo e se esse estilo consegue ganha jogo, porque se não vo te que muda meu estilo de joga, e se tem alguem que jogue no profissional e que seja conhecido e que tenha video no youtube^^

bom, estou aqui com mais uma dúvida, Kateiro (é assim que se chama jogadores defensivos né?) ganha jogo? eu preciso de um treino mais puxado do que de ofensivo? porque aqui onde eu moro só tem treino pra jogadores allrounds, sem contar que aqui ninguem é defensivo, existe apenas um caneteiro bloqueador mais não joga tao defensivo. Ou mudo de estilo? Lembrando que eu prefiro realmente defender, ou podemos dizer bloqueiar, não gosto de ficar longe da mesa, gosto de interceptar as bolas na mesa mesmo, de preferencia matando o adiversário, puts, tava pensando aqui e me surgiu outra duvida do nada, esse meu jeito de jogar é kateiro ou é Bloqueiador?

Agora que lembrei, arrumei uma raquete, (uiiiiiiiiii) queria opiniões sobre ela, bom a madeira eu não sei qual é, mais tem um adesivo escrito assim: TSP Brownia, uma Sriver FX (ta zuada mais é melhor do que o EVA que eu tinha) e uma da friendship, não sei o modelo, só tem escrito Friendship 729 e uns nomes em japoneis. Paguei cinco conto no pacote completo, e ainda ganhei de brinde um porta raquete pra leva ela e 3 Bolinhas.
E ai fiquei no lucro não fiquei?

Vc pagou 5 reais numa madeira com borracha!!! A Sriver FX ta como assim, zuada? A madeira e a outra borracha eu nao conheço.

tipo assim, ela ta gastada, tem uns furinhos nelas, e não ta pegando muito efeito, mais da pra da uns topspin legais, mais a vermelha tá bem melhor, e comprei tudo por cinco reais mesmo. ^^

Alexandre,
Vamos por partes…
1- Sozinho você pode treinar uma coisa super importante : Saque. Compre umas trinta bolas e fique treinando o básico, efeito pra baixo, lateral e saque corrido.
2 - Bate bola é básico, enquanto você não tiver um mínimo de controle não dá pra treinar movimentação e muito menos jogadas;
3 - Se as borrachas estão zuadas, o importante é a madeira estar em boas condições, pois depois, com tempo você substitui as borrachas. Você pagou barato demais pelo conjunto, eu não conheço essa madeira, então não posso opinar.
4 - Português correto é básico pra vida, meu caro. Sem ele você não consegue bons empregos, que vão te dar $$ pra você comprar bons materiais…
5 - O estilo você vai definir depois que começar a treinar, o melhor estilo nem sempre é aquele que você acha mais bonito, mas aquele que você, instintivamente, tem mais facilidade pra jogar.

E enfim, seja muito bem vindo ao esporte e ao fórum !

Puts, todo mundo reclama do meu português, eu realmente não sei porque, mais estamos ai, entao manow, o que tu falo foi praticamente o que todo mundo falo pra mim, exeto a parte do saque, eu não tenho conções de comprar trinta bolinhas hoje, mais futuramente terei, então até lá eu vejo como será minha vida, mas pelo visto vo joga um all-round meio defensivo. Mais vocês ainda não me responderam treis coisas: Kateiro ganho jogo? Tem video de Kateiro no YouTube? Treino de Kateiro é mais puxado do que de all-round?