Acho que o título do tópico que foi menos condizente com o texto, e o texto inicial do rapaz tb não foi muito feliz, a partir do segundo post dele a coisa começou a “ter um sentido duplo” sendo um desmerecedor e outro interessante (quando viável)
As questões de qualquer tópico FominhaTT devem ser antes de postada definitivamente, bem avaliadas e revisadas, podemos assim, conseguir definir claramente nossos objetivos e sermos totalmente bem interpretados, antes de postar, leia como sendo “outro” sem ser vc mesmo, isso evita polêmica e não desencadeia um tópico desnecessário, todos ganhamos com isso!
Na parte em que acho que seu texto foi desmerecedor, fica a questão do esforço de atletas e pais de atletas em “bancar” os seus próprios custos (e concordo com vc, que uma pessoa com mais condições financeiras que participe mais, realmente acumula pontos para subir)
Na parte em que acho que seu texto foi interessante, tende a nos fazer perceber as mudanças de “visão” que teriamos de ter, bem como a parte na contagem dos rating’s, seria necessário acima de tudo algumas palavras mágicas, que talvez esquecemos de mencionar:
“Interesse” de quem dirige o esporte em “investir” em quem tem força de vontade em se “dedicar”
Agora, fica a pergunta: em quem investir? nos “chineses” ou nos que se esforçam para chegar no rating A?
Ou será que deveriamos contratar chineses e colocar a nossa “verde e amarela” neles?
Podemos e devemos ser melhores, começando pela nossa mentalidade.
Abraços,
Bob