Vamos avaliar a situação com bom senso. O nível técnico do Rating A é ridículo. Não há uma partida decente, que mereça destaque. Hoje em dia qualquer mediano, para não dizer medíocre, consegue participar das competições e somar pontos ao longo dos anos para se tornar Rating A. Isso não é certo… Deveriam limitar o número de atletas nessa categoria… um Top 20, por exemplo…acho até que estou exagerando, pois não há 20 jogadores de nível internacional no Brasil… tirando o Hugo, que é lenda e merece respeito, Thiago, Cazuo e Tsuboi (QUE NEM ATUAM NO BRASIL), o resto está muito abaixo… mesmo os esforçados Israel e Mário e aquele paulista que esqueci o nome (que insinuaram que entregou o jogo para o Hugo em Marília)… o restanto tá muito fraquinho… SÓ TEM PERNA DE PAU… ou melhor, MÃO DE GELATINA
Se todos os atletas que estão inscritos no Rating A da Copa Brasil Sergipe (E DE TODAS AS OUTRAS, INCLUINDO O BRASILEIRO) participassem de um DESAFIO DO SAQUE com Ma Lin acho que nem 1% conseguiria receber aquele brinde que as crianças levam quando conseguem rebater dois seguidos.
Não quero atingir ninguém. É a minha opinião. O Brasil está para o PING-PONG assim como a China está para o futebol. Eles não entendem nada de bola e a alguns iludidos acham que a gente entende de raquete e bolinha.