DESAFIO DO SAQUE COM MA LIN NO BRASIL

Vamos avaliar a situação com bom senso. O nível técnico do Rating A é ridículo. Não há uma partida decente, que mereça destaque. Hoje em dia qualquer mediano, para não dizer medíocre, consegue participar das competições e somar pontos ao longo dos anos para se tornar Rating A. Isso não é certo… Deveriam limitar o número de atletas nessa categoria… um Top 20, por exemplo…acho até que estou exagerando, pois não há 20 jogadores de nível internacional no Brasil… tirando o Hugo, que é lenda e merece respeito, Thiago, Cazuo e Tsuboi (QUE NEM ATUAM NO BRASIL), o resto está muito abaixo… mesmo os esforçados Israel e Mário e aquele paulista que esqueci o nome (que insinuaram que entregou o jogo para o Hugo em Marília)… o restanto tá muito fraquinho… SÓ TEM PERNA DE PAU… ou melhor, MÃO DE GELATINA

Se todos os atletas que estão inscritos no Rating A da Copa Brasil Sergipe (E DE TODAS AS OUTRAS, INCLUINDO O BRASILEIRO) participassem de um DESAFIO DO SAQUE com Ma Lin acho que nem 1% conseguiria receber aquele brinde que as crianças levam quando conseguem rebater dois seguidos.

Não quero atingir ninguém. É a minha opinião. O Brasil está para o PING-PONG assim como a China está para o futebol. Eles não entendem nada de bola e a alguns iludidos acham que a gente entende de raquete e bolinha.

quanto ódio…
você está sendo muito extremista não tem como comparar o tenis de mesa do brasil com a china mesmo, lá tenis de mesa é parte de grade escolar, aqui a maioria não sabe a diferença de tenis de mesa pra ping pong.
e eu pensaria 2 vezes antes de chamar um cara q consegue jogar rating A da copa brasil de ridiculo, ninguem chega no rating A de gaiato, alguma coisa bem o cara tem q fazer. você pelo jeito deve estar no rating A e humilhando esses caras, pq pelo jeito é muito facil chegar lah…

FominhaTT, e vc acha que criando uma pequena elite o esporte vai se desenvolver!? É justamente o contrário, quanto mais praticantes a tendência é que o esporta cresça e novos atletas com um bom nível apareçam! Criar uma panelinha com meia dúzia de atletas é uma péssima idéia para quem espera ver o tênis de mesa brasileiro jogando num nível melhor! Quem está dentro não evolui, pq não se sente desafiado, e quem tá fora fica desanimado até para continuar a praticar o esporte! E sinceramente, quem dera todos os nossos atletas pudessem fazer um intercâmbio como esse, tentar pegar o saque do Ma Lin!

Graças a democracia, “temos” que aturar comentarios como o do autor.
Exagerado, extremista, e confesso que mesmo fazendo força, nao consigo ver nada de produtivo em tal desabafo.
Infelizmente por essas e outras que muita gente boa ou nao posta aki, ou quando vem, olha e some, voltando meses depois.

[]´s

Criticar ao comparar com a China é fácil. Até a Europa é fraca se for comparar com a China.
Jogar no rating A não é pra qualquer um, não basta somente jogar copas brasil ao longo dos anos, vc precisa treinar bastante, jogar muitos campeonatos.

Até Timo Boll e Samsonov que são os melhores europeus tem dificuldades para devolver o saque do Ma Lin. Sua crítica não procede. O Brasil não tem condições para ter jogadores de tm no nível da China.

O TM no Brasil melhorou em alguns pontos e piorou em outros, agora, vocÊ criticar os atletas que jogam rating A, com certeza vc ja ganhou uns brasileiros, latinos e outros campeonatos importantes.

Se não me falha a memória, o Hugo recentemente perdeu para o Danilo Toma e Mauricius Nonaka em Jogos Abertos, para o Humberto Manhani e Gustavo Messias em Copa Brasil, e vc vem falar que os atletas são mão de gelatina? Vc nao deve conhecer a rotina de vários atletas da seleção.
Eu já presenciei vários deles em treinamentos e boa parte dedica-se dentro dos limites do sistema.
Então, se vc está revoltado porque a China é muito melhor que o Brasil no tm, faça sua parte, treine muito e seja o melhor do Brasil pra representar nos campeonatos, ou faça cursos de técnico, curse ed. fisica, viaje, aprenda, e aplique tudo que for possível no Brasil.

Não tenho ódio, raiva, nem quero ofender ninguém. Estou apenas fazendo uma constatação. O nível técnico do Rating A é ridículo mesmo. Entre as mulheres então nem se fala. É daqui a uns dois anos aquela chinesinha de SP, Gui, não vai deixar sobrar nada pra ninguém. Se ele participar do evento pode dar logo a medalha de ouro pra ela.

É evidente que o esporte precisa de uma massificação. De 10 mil jogadores pode ser que apareça um talento. Mas o esporte tem algum programa assim? Creio que os dirigentes estejam mais preocupados em viajar e conhecer o mundo com a família do que investir no desenvolvimento da modalidade. Eles mesmo sabem que não há chance alguma do Brasil se tornar uma potência mundial do esporte.

Não há talento para isso!!! Quem não vê isso está tentando tapar o sol com a peneira. Qualquer asiático considerado ruim vem aqui e detona todo mundo. Temos que reconhecer isso. Enquanto todo mundo continuar achando que o nível técnico do Rating A no Brasil é forte e poderoso não vamos evoluir nunca.

ninguem tah falando q o nivel do rating A eh poderoso, vc concluiu isso por si.
agora estamos falando q para chegar no nivel de rating A vc já tem q ser diferenciado e treinar muito, o talento é outra historia, vc axa q pra 1 ma lin aparecer, quantos milhoes de chineses não deram certo?
não tem como competir e investir horrores para formar apenas 1 jogador mto forte eh complicado.
agora não adianta explicar isso pra kem axa q é facil criar um super-atleta e combater a china de frente.

Vamos fazer criticas sim , porêm construtivas , desmerecer o que a gente têm não acrescenta.Caso contrário a copa está aí , mude de esporte!

No paulista no Guarujá a Gui Lin perdeu pra Livia Gomes e a Xu Chen perdeu pra Jéssica Yamada.
Pode ter sido dia ruim, mas perdeu. Não acho que a diferença sejá tãaaaaaaao grande assim.

Apesar da polêmica, eu creio que este tópico, mostra justamente o tipo de pensamento das pessoas.
Talento, é algo muito individual, e portanto independe de onde a pessoa tenha nascido.
Já se falou muito disto e daquilo.
Mas ter "política esportiva"num determinado país é outra coisa.
Certa vez, uma pessoa disse que o Suécia, detinha a “fórmula mágia” e que por isso, passaram a bater seguidamente os chineses.
Bem, hoje, sabe-se que isto não era verdade, pois senão até hoje ela continuaria no topo e/ou teriam aparecido “novos talentos provenientes da fórmula”.
A questão é que uma “geração muito talentosa” nasceu lá e foi bem aproveitada, mas poderia ter nascido em outro país (França por exemplo).
E enquanto ela estava “em forma” batia nos chineses…
Bem, passado isto, a China voltou ao topo.
E por que os chineses são assim tão melhores ?
Mais disciplinados, treinam mais e melhor.
Sem contar que eles treinam como se sua vida dependesse disso (taí a grande diferença).
Aqui no Brasil, quantos são assim ?
Aqui, o problema já vem de base, na educação.
O problema (minha opinião), nao é a quantidade e sim a qualidade…
Por aqui, os treinos de modo geral são bem fracos, o conhecimento está na mão de poucos.
E ainda por cima tem aqueles que acham que sabem e ainda “estragam certos atletas que teriam futuro” …
Felizmente isto tem mudado, Hugo Calderano, Caroline Kumahara, estão ai, vindo com ótimos resultados, e se, no futuro, fizerem escolhas “felizes” , com certeza, teremos uma ótima geração.
Fora estes (já muito conhecidos), fico feliz que tenha tb outros fora do eixo Rio-SP, como a Evelyn Tomi (MS), Camila (NE) entre outras boas promessas.
É preciso dar uma atenção a estes, com planejamento (bem citado pelo Nelson de Marília), entre outras coisas.

Adriano Santos (Sport Clube Recife/PE) venceu Rodrigo Vale (Universidade Nilton Lins/AM) e ficou com a medalha de ouro do Rating A.
FONTE: CBTM

Com todo respeito aos atletas é disso que estou falando… o nível técnico do Rating A é muito fraco… mais muito fraco mesmo… falta talento… e fiscalização com os recursos usados pela CBTM, pois todo mundo está cansado de saber que o Presidente leva a esposa e a filha em suas viagens internacionais e sempre apresenta a mesma justificativa: “parcerias e projetos de intercâmbio para o crescimento da modalidade”… só que os anos passam e nunca essas parcerias vingam e nenhum intercâmbio acontece… estamos em maio e a turma já visitou Uruguai duas vezes, Perú, Miami, Buenos Aires, entre outros… no ano passado foram quase dez países… E OS RESULTADOS DESSES ENCONTROS, OPNDE ESTÃO?..

Enquanto as “Alices” continuarem achando que está tudo uma Maravilha e que o Brasil é uma potencia mundial, nada vai mudar… E não adianta nem dizer que o país domina as Américas, pois isso daí não é nada… me poupem, acordem!!!

Ele tem razão com relação à fiscalização da parte da CBTM
Mas uma coisa q vc fez é mt grave, criticar o esforço do pessoal do rating A
com ctz eles dao duro dentro do que o país oferece em termos de recurso pro esporte…e até oque nao dao, tiram do próprio bolso
é muito dificil voce simplesmente ficar se esforçando tirando dinheiro só do seu bolso por amor ao esporte… um hora passa pela cabeça “oq to fazendo? só to gastando nessa mer**”

enfim mtas otras coisas… mas vc foi mt infeliz em comparar brasil com a china
PS: futebol no brasil só é oq é pq se joga na rua, nao precisa de insentivo do governo, tanto q a maioria dos talentos do futebol jogavam na rua…

mas fazer oque …

FominhaTT

Acho que ninguém aqui está falando que o Brasil é uma potencia mundial. Claro que o Brasil não é nada em relação a China, mas quem é? Todo mundo aqui sabe que o nivel em geral do Brasil passa longe das grandes potências.
O que eu acho errado é você desmerecer totalmente os atletlas brasileiros! Tem muita gente lutando por isso aqui, dando o que tem e o que não tem pra poder estar jogando os campeonatos… O TM brasileiro é muito seletivo ($$$$)! Penso que é esse o maior problema.

Não encare como uma afronta, mas como você disse, você ve tudo isso que o Brasil não é (já abriu seus olhos)… mas o que você ta fazendo pra mudar essa realidade? Ações concretas?

caracaaaaaaa cabra polemico…
entao tenis de mesa do brasil acontece mtas coisas que nao entendo msm,nao so na cbtm…enfim…federaçao paulista msm ta feia a coisa eim nem arbitros mais tem direito!..eu acho legal alguem vim com esses tipos de topicos …nao somos obrigados a concorda com tudo eu so acho q nao devemos menos pressar jogadores nenhum…sejam de qual rating for!!
mas cada um tem sua opiniao!!!
bom…ta feia a coisa mesma no tenis de mesa…temos talentos sim mas pouquissimos!!!e se destacar agora nao quer dizer que quando adultos serao tao fortes!!!é complicados tem mta coisa que influencia!!falta é tecnicos aqui no brasil! tecnicos mesmo formados em ed fisica!e com cursos…viagens enfim…e tecnicos disposto a ajudar o atleta …mas ai vem outra questao os tecnicos tem que se preocupar em ganha grana(realidade)e todos aqui sabem que alto nivel nao é rentavel pros tecnicos!
eu particularmente amo tenis de mesa!!!mas so um milagre dos grande vai mudar a cena do nosso esporte no brasil!
quantos atletas vivem so do esporte???ums 6 ow 7?eu nao sei!..é complicado !!!
mas volto a repitir é eu particularmente curto essas polemicas…huauhahuhua

abraço a todos

Ele nao está fazendo nada mais do que um rap
Apenas critica, mas cade as opções para soluçoes, ou onde está a ação q o(a) No - chan falou?

fominhatt … o que adianta tu vir aki reclamar da cbtm, e do nivel dos atletas meu amigao vai mudar algo?
Se o rating A ta fraco o que vc tem a ver com isso vai reclamar do que? que o pessoal eh ruim? agora nao entendo aonde sua cueca entra nessa historia? eu duvido q vc tenha pontos para jogar no nivel de um rating f pra cima.
Agora o nivel de jogo do pessoal da regiao nordeste ao meu ver é um pouco mais fraco do que o pessoal de sao paulo etc, mas nem por isso eu vejo alguem vir falar bosta sobre nivel de torneios ou de tais jogadores… vc ta precisando de uns animais ai pra cuidar da vida deles.

Nunca vi ninguem dizer em nenhum lugar q o brasil eh potencia no tm. Se o brasil é campeao mundial no futebol no voley oq seja… muda o que em sua vida vc fica rico por causa disso? fica famoso? pega mulher? ta comparando o tm da china com o brasil ta de brincadeira.

nao da pra entende a revolta de um ser desse. se fosse soh a parte da cbtm do mal uso da verba até ai tudo bem mas envolver nivel de outros atletas totalmente sem sentido. ::negativo::

vai treinar brinca de ping pong com a parede… ou melhor reclame direto com a cbtm faça algo pq chorar aqui nao vai mudar nada, uma revolta anonima dessa só pode ser brincadeira.

Vcs não estão entendendo… Vou explicar… Primeiro, acho essa quantidade de ratings exagerada… São demais… acho que algumas categorias poderiam ser agrupadas… no máximo até o Rating H… pro sujeito chegar ao Rating C teria que ralar muito… pro B mais ainda… o Rating A seria limitado… um TOP 20 do Brasil … com um critério de pontos que definiria rebaixamento… se o sujeito é o 20º da lista poderia ser rebaixado e perderia a vaga para o primeiro do Rating B… e assim por diante em todos os rating… é evidente que os rating seguintes (b, c, d, e, etc) teriam que ter um aumento gradativo de atletas de um para o outro… Isso aí poderia até trazer mais emoção e um charme a mais, pois teríamos um “TOP”… e só chegaria ao topo quem realmente fosse bom…

Lembrem-se de que o número de atletas inscritos nas competições geralmente não chega a 400… só o brasileiro ultrapassa isso… o Intercolonial, que bate recorde, foram 800 inscritos… então não creio que tenham mais de 4 mil atletas em atividade hoje no país em todos os ratings…Poderia ser assim:

Rating A - 20 atletas
Rating B - 100 atletas
Rating C - 300 atletas
Rating D - 500 atletas
Rating E - 700 atletas
Rating F - 800 atletas
Ragint G - 900 atletas
Rating H - 1000 atletas

Com esse sistema atual, qualquer um que está hoje no Rating C e participar de TODOS OS EVENTOS durante uns dois ou três anos pode somar pontos e chegar ao Rating A… (MAS O NÍVEL DELE SERÁ SEMPRE DE RATING C) …sabemos que nem todo mundo tem condições de viajar longas distâncias para jogar, sendo assim quem pode bancar as despesas acaba levando vantagem… mas isso não significa que ele seja melhor… ele apenas soma mais pontos e consegue subir de categoria… O NÍVEL TÉCNICO DO RATING A ESTÁ FRACO POR CAUSA DISSO… E VAI FICAR CADA VEZ MAIS FRACO… CULPA DOS ATLETAS, CLARO QUE NÃO!!! FALTA DE TALENTO NÃO É CULPA!!!

Em relação ao que estou fazendo para ajudar, não sei, mas posso garantir que é muito mais do que as Alices (que acham quevivem no país das maravilhas)… O poder para promover mudanças não está em nossas mãos… não podemos fazer nada de concreto realmente… mas ignorar as evidências e fechar os olhos para tudo que acontece só pq não se pode fazer nada é lamentável… é esse tipo de mentalidade que facilita a roubalheira que vemos no país todo.

Me Desculpe FominhaTT

Mas vc está redondamente enganado.
Copa Brasil nem sempre tem poucos atletas, na verdade depende mais ONDE é que é jogado.
No caso da Regiao Sul/Sudeste, os números são bem maiores.
Pegue como base (por exemplo), Copa Brasil 2007 em SCS, Copa Brasil 2008 em SBC.
Mas quando o fazem em Locais “não muito favoráveis” como foi anos passado em SC, fica complicado mesmo.
Mesmo quando o fazem no RJ no Miéciomo, que deve ser o melhor Ginásio que já se jogou TM no Brasil, o problema é ONDE SE HOSPEDAR. Tudo muito longe.
Claro que se vc comparar com Copa Brasil na região Norte/Nordeste, a quantidade será menor (proporcional ao número de praticantes),e com isto tb, o nível “teórico” deve ser menor.
Mas uma pessoa que está no Rating A, teve que ralar muito para chegar lá.
Se vc não sabe, pontos são acumulados, mas podem ser perdidos tb.
Daí depende de vc ganhar e nao apenas jogar…

Dizer que “não temos nível” é uma coisa, o problema é quantos atletas estão dispostos realmente a ralar p/ chegar lá… dá p/ contar namão.

Criticar a CBTM é fácil… mas a verdade é que melhorou muito nos últimos anos.
Centros de Treinamento mais modernos, mais competições, Projeto Hopes etc…
Não será de um dia p/ o outro que veremos resultados…

Veja por exemplo o caso dos Para-olímpicos, ótimos resultados, mas que demandam esforço próprio…
Antes de qq coisa, o atleta tem que querer…e aqui poucos querem (de verdade)…
Um outro tópico, falava-se em mandar crianças p/ a China, e o que a maioria achou ? besteira !!!
Tem uns quq ainda falavam que a melhor fase da vida das crianças era aquela, bem pode até ser, mas então de nada vai adiantar…
Sem esforço próprio, nada vai mudar…

E ai FominhaTT? Ainda tá chorando por ter sido demitido da CBTM? Vai trabalhar!

Essa copa brasil q vc fica citando de nivel fraco era da região centro-norte/nordeste. O pessoal é um pouco mais fraco que o pessoal do sul, e eles acabam jogando entre eles la e vao somando pontos uma hora sobe de rating… mas agora pega esse cara e bota pra joga com alguem do mesmo rating daki de sao paulo com um pouco mais de treino e “ajuda” mais condiçoes pra ter um treino de boa qualidade, um tecnico com mais experiencia, local de treinamento etc.

eu acredito que o cara nao consiga ganhar mesmo, mas isso nao tira o merito dele ter conseguido juntar os pontos necessarios pro rating q esta.
E mesmo q alterem o estilo de rating nao adianta em nada o pessoal do nordeste continua jogando entre eles e acumulam pontos da mesma maneira, oq fazer? vai tira ponto do cara pq vc acha que ele nao tem nivel pra jogar?

lembrando que esse rating A dessa copa deve ter sido uma fusão com o rating B por falta de jogadores do rating A… o que acontece geralmente na copa com poucos inscritos. E eh melhor terminar o rating no A do q acabar no B. Agora vc tem que entender que existem 2 copas uma sul-sudeste e outra centro-norte/nordeste… que ao meu ver são totalmente diferentes em nivel de jogo seja rating ou categorias.