Darker

Sim Alexandre, eu concordo que o peso das madeiras clássicas de hinoki 1-ply é um problema. As da Darker se situam na faixa que você citou, 95g. A minha da Juic eu fiz uma encomenda direto com o fabricante e peguei a mais leve que tinham em estoque: 88g. Mas ainda fica um pouco pesada com 2 borrachas 2.1mm.
Mas eu gostei da velocidade, nunca uma raquete clássica foi tão veloz na minha mão.

[quote=“Doc_SP”:3sseb1lh]
Coisas da física & da natureza.

O peso NORMALMENTE depende da densidade.
Mas ter 300 anos nao quer dizer que SEMPRE SEJA MAIS DENSA.
A densidade depende mais da localizacao da árvore (neste caso), se recebeu muita água, se fez sol e por ai vai.
O que torna o Hinoki de 300 especial é que ele cresce muito pouco a cada ano, o que o torna MAIS Regular, mais firme.

Agora sobre o peso :

Pq vc acha que depois de um certo tempo, principalmente as raquetes do tipo caneta japonesa aumentam de peso ? (com o uso)[/quote]

olá,

se a densidade não tem interferencia na velocidade e no peso , para q prensar artificialmente e para q pegar o do miolo q nada mais é q uma prensagem natural ao longo de vários anos??
sobre a questão do peso deve ser porque a gente fica mais velho e braço vai ficando mais cansado!! huahua .É o fator do suor da mão q vai sendo absorvido pela madeira e principalmente cortiça, acertei??.

Mas vai devagar doc, se não vão querer bota-lo fora do forum e ai terei de intervir como aconteceu no clube, hehehe.

abraços.

[quote=“isaovet”:3df9lu4t]se a densidade não tem interferencia na velocidade e no peso , para q prensar artificialmente e para q pegar o do miolo q nada mais é q uma prensagem natural ao longo de vários anos??
sobre a questão do peso deve ser porque a gente fica mais velho e braço vai ficando mais cansado!! huahua .É o fator do suor da mão q vai sendo absorvido pela madeira e principalmente cortiça, acertei??.
[/quote]

Eu disse que a DENSIDADE INTERFERE NO PESO.

O problema é que vc estava achando que a quantidade de anos da madeira é que a tornava mais densa, entendeu ? nao é a mesma coisa.

O miolo nao é mais denso do que o resto do tronco, o miolo tem fibras mais uniformes e grudadas. Nao é a mesma coisa.

Na natureza o fator pressao é relativamente pequeno.

Mas está correto em dizer que se vc conseguir bater com uma raquete pesada, a bola será mais veloz do que se fosse com uma mais leve (inércia).

Com relaçao ao suor, vc está correto, o suor vai penetrando na madeira e com isto deixando-a “mais pesada”.

[quote=“isaovet”:3shsk0bi]Mas vai devagar doc, se não vão querer bota-lo fora do forum e ai terei de intervir como aconteceu no clube, hehehe.

abraços.[/quote]

Quanto a isto nao tem o menor problema.
Nao estou aqui para ficar aguentando “crianças” discutindo sem argumentação “de gente grande”.

Se acharem que precisam me expulsar, que me expulsem.
Falo mesmo o que tem que falar.

Nao leem direito e depois ficam com coisas inúteis.

No Clube, a coisa se resolveu de outra forma.
Afinal de contas, o Mário nao é bobo, sabe o que vai perder.
Não tenho que ficar aguentando “uns e outros” que não escutam e nao jogam nada, “certo companheiro ?” rs…

Se for hoje, aproveita e ve a tal darker clássica em açao.(uma coisa)

Daniel, a hinoki da Juic é uma puta madeira. Rápida, pesada e com pouco vibração.
Só a achei muito pesada e grossa. Com duas borrachas MAX ela fica parecendo um quarteirão com queijo.

Por isso disse anteriormente que valeria mais a pena ter uma madeira clássica feita de combinações de madeira, como as Andro ou Avalox, por exemplo, ou uma com algum material sintético, como a sua Hybrid.

À todos, não tem nada de adulto ou inteligente essa discussão de quem sabe mais. Tá todo mundo perdendo.

E outra, o Hanashiro só conheceu a Cypress Special depois do Itaim Keiko, por isso ele não ter jogado com ela antes. Pode perguntar pra ele.

Madeira do centro, da lateral, do raio que o parta…tem raquetes muito boas com hinoki de 60. Eu tive uma Hasha Special muito boa e uma Darker excelente.

E outra: NÃO TEM COMO PROVAR SE O HINOKI TEM 60 ANOS OU 300 ANOS. Só se vc fizer um teste de carbono 14 ou se a raquete vier certificada de fábrica com isso escrito. (e se for da Xiom eu ainda digo que é mentira)

Aqui é um fórum, não o programa da Luciana Gimenez. Comportem-se, homens que são.

Bem amigos eu tenho uma kiso hinoki shake da Juic, o que posso dizer é que ela é bem rapida (mais que a Stiga Carbo 7.6 que eu jogava antes) tem um controle fenomenal e não vibra de jeito nenhum, eu uso ela com 2 borrachas chinesas de espessura 1.8 e mesmo assim não perdi tanto em velocidade. A dificuldade que eu senti foi a espessura da madeira (e olha que esta é uma das mais finas que tem, a espessura é 8.5mm) às vezes erro em bolas fáceis porque me embanano na empunhadura.
Agora uma coisa eu garanto, não largo mais desta, só troco ela por outra igual.

Amigos, não precisam se matar soh por causa de uma perguntinha ^^

levar uma discução como essa eh alimentar oq possivelmente resultaria em uma inimizade :wink:

Caros usuarios do forum, aceitem as ideias dos colegas por favor ¬¬"

e por fim ja experimentei uma darker 90 e achei realmente uma porcaria, peso exageradamente acima do normal e uma velocidade insatisfatoria (sim, devido ao processo de prensagem).

Agora por favor nao se destruam por causa de mina dúvida

abraços Aizhen

[quote=“Aizhen_Rhain”:1sm8u90w]Amigos, não precisam se matar soh por causa de uma perguntinha ^^

levar uma discução como essa eh alimentar oq possivelmente resultaria em uma inimizade :wink:

Caros usuarios do forum, aceitem as ideias dos colegas por favor ¬¬"

e por fim ja experimentei uma darker 90 e achei realmente uma porcaria, peso exageradamente acima do normal e uma velocidade insatisfatoria (sim, devido ao processo de prensagem).

Agora por favor nao se destruam por causa de mina dúvida

abraços Aizhen[/quote]

[b]Agora aproveita e diz quem foi que te deixou experimentar o raio da Darker 90 clássica.

Assim o povo daqui nao vai ficar achando que eu sou chato e mentiroso[/b].

hehehe, tem como saber sim… ( lá vem mais polêmica)…

Eu te digo (e vc sabe) quando o hinoki é “novo” ou “velho”.

Eu só preciso ver…( na mão)…

Doc_SP

Como pude ver,o postante queria saber de uma raquete de folha única de hinoki…o hinoki puro a que ele se referia seria uma folha…
Você tbm pode ver que existem madeiras clássicas de kiso hinoki.
Ah,a Nittaku Sabos tem versão clássica?só achei cpen na net…
A darker speed 90 é feita de kiso hinoki!do jeito que vc posta parece que não é…ela é prensada sim…mas não é do miolo tbm?
Em momento algum eu disse que tinha experimentado uma madeira de hinoki clássica,não sei de onde vc tirou isso.Quando disse que tinha usado kiso hinokis speed 70 e speed 90,vc me perguntou se eu já tinha usado alguma de kiso hinoki,po isso citei as outras canetas que já usei indo pra off topic.
Pronto respondi,satisfeito?
Tudo começou pq vc achando estar certo de não haverem madeiras clássicas de kiso hinoki se achando o dono da verdade. depois fala que os outros não leem direito e ficam falando coisas nada relacionadas… vc respondeu não sem ao menos perguntar ao postante…a paciência devia estar curta…pq pelo jeito que respondeu a primeira pergunta dele…ele ainda levou na brincadeira…

Ah ia esquecendo… conhece o site iruiru???no ano passado e nesse ano,as raquetes canetas mais vendidas foram cypress max e speed 90.a primeira por ser boa…a segunda acho que por ser ruim hehehe.

[quote=“celojp”:v7s2ihlo] Tudo começou pq vc achando estar certo de não haverem madeiras clássicas de kiso hinoki se achando o dono da verdade. depois fala que os outros não leem direito e ficam falando coisas nada relacionadas… vc respondeu não sem ao menos perguntar ao postante…a paciência devia estar curta…pq pelo jeito que respondeu a primeira pergunta dele…ele ainda levou na brincadeira…

Ah ia esquecendo… conhece o site iruiru???no ano passado e nesse ano,as raquetes canetas mais vendidas foram cypress max e speed 90.a primeira por ser boa…a segunda acho que por ser ruim hehehe.[/quote]

Tudo começou pq vc nao leu que o postante procurava raquetes DARKER CLÁSSICA DE HINOKI UMA FOLHA E ACHOU QUE SE TRATAVA DE UMA RAQUETE CANETA.

E se vc nao leu os posts, recomendo que leia o que ele mesmo postou.
Eu levei a raquete em questao para ele testar.

E Nittaku SABOS pelo visto vc nao entendeu o que é…

Já que vc está no Japao, aproveite e olhe isto :

http://www5.j-server.com/LUCNITTAKU/c3/ … en&XTYPE=0

É quase a mesma coisa que este aqui :

http://www.butterfly.co.jp/e_shop/category/25.html

Ah sim ia me esquecendo, o tal postante já entendeu e se quiser perguntar a ele, fique a vontade.

O problema é que nao entendeu fundamentalmente a real discussão off topic :

Hinoki, atualmente existem de 60 anos (aprox) e de 300 anos (aprox).
Os de 60 anos podem ser ou nao prensados.
Os de 300 ninguém prensa (nao é louco e nem precisa).
O que o postante chamou de Hinoki “puro” sao os que nao sao prensados.

Assim sendo, concluindo, só se faz sentido em usar o “miolo” do Hinoki, se ele for o de 300 anos, senao nao adianta.

Ficou mais alguma dúvida ?

[quote=“Doc_SP”:1vsvw36k][quote=“celojp”:1vsvw36k] Tudo começou pq vc achando estar certo de não haverem madeiras clássicas de kiso hinoki se achando o dono da verdade. depois fala que os outros não leem direito e ficam falando coisas nada relacionadas… vc respondeu não sem ao menos perguntar ao postante…a paciência devia estar curta…pq pelo jeito que respondeu a primeira pergunta dele…ele ainda levou na brincadeira…

Ah ia esquecendo… conhece o site iruiru???no ano passado e nesse ano,as raquetes canetas mais vendidas foram cypress max e speed 90.a primeira por ser boa…a segunda acho que por ser ruim hehehe.[/quote]

Tudo começou pq vc nao leu que o postante procurava raquetes DARKER CLÁSSICA DE HINOKI UMA FOLHA E ACHOU QUE SE TRATAVA DE UMA RAQUETE CANETA.

E se vc nao leu os posts, recomendo que leia o que ele mesmo postou.
Eu levei a raquete em questao para ele testar.

E Nittaku SABOS pelo visto vc nao entendeu o que é…

Já que vc está no Japao, aproveite e olhe isto :

http://www5.j-server.com/LUCNITTAKU/c3/ … en&XTYPE=0

É quase a mesma coisa que este aqui :

http://www.butterfly.co.jp/e_shop/category/25.html

Ah sim ia me esquecendo, o tal postante já entendeu e se quiser perguntar a ele, fique a vontade.[/quote]

Sobre ele procurar uma clássica eu tava careca de saber…aliás eu disse que existiam classicas de Hinoki sim…leu isso?não?viajou então.
Realmente,não tinha entendido sobre a sabos…não me interesso por material da Nittaku…da Bty já sabia.obrigado por isso,apesar de não ter utilidade pra mim,talvez possa ter para outro usuário.Sem mais…

[quote=“celojp”:2vcbtkml] Sobre ele procurar uma clássica eu tava careca de saber…aliás eu disse que existiam classicas de Hinoki sim…leu isso?não?viajou então.
Realmente,não tinha entendido sobre a sabos…não me interesso por material da Nittaku…da Bty já sabia.obrigado por isso,apesar de não ter utilidade pra mim,talvez possa ter para outro usuário.Sem mais…[/quote]

Bem, o postante procura o que mesmo ?

[quote=“Aizhen_Rhain”:2vcbtkml]Oi, estou procurando uma madeira da darker, boa pra atacantes mas q tambem proporcione um bom controle (eu sei, controle eh subjetivo e blá blá blá), algo q equilibre os dois nao sendo tão rapido.

Uso uma gatien overdrive com nitaku midship e midship sc, como os nomes sao meio doido (numeros e tals) to pedingo uma ajudinha[/quote]

DARKER… como consta acima.

Mas se vc estava mesmo careca de saber que ele se referia a uma raquete clássica, entao por que postou isto :

[quote=“celojp”:2vcbtkml] Pra dizer a verdade já usei sim!!!quer saber quais???hum deixa eu ver…Yamato special…Nittaku A… Já bati bola com Cypress special,kim taek soo… O que eu quis dizer foi que as darkers de hj comparadas com as BTY de hj não deixam a desejar no meu ver(mais exatamente a Cypress Max)as outras foi um bom tempo atrás.
Eu sei que são raquetes de mais de 20 mil yenes…moro aqui no Japão!
E vc parecendo bom entendedor,usou quais darkers para comparação???[/quote]

Vc só citou raquetes caneta, ou sao modelos que eu nao conheço ?

Já usou alguma com Kiso Hinoki, nao, claro que nao.

Opinar assim é fácil.

Difícil é alguém ter experimentado.

Sao raquetes de 20.000 ienes ou mais.

Alias já que vc citou Butterfly, qual o modelo que vc usou p/ comparacao com a Darker ?[/quote]

Só citei raquetes canetas pq vc citou isso aqui justamente na parte que eu disse que usei speed 70 e 90… daí citei outras hinokis que usei oras,que no caso eram canetas.que vc queria?pensei que pelo jeito que postou estava achando que eu nunca na minha vida tivesse tido a oportunidade de ter jogado ou possuido algumas!!!Pronto,esclarecido!Eu errei ,mas vc tbm.Morreu o assunto…e que volte ao tema…se bem que já foi resolvido para o postante.

Caros amigos do fórum, só pra tenta acalmar as coisas aqui, eu usei uma darker 90 soh pra testar, bati com uma borracha soh e para minha decepção a raquete ja estava com o peso de minha gatien e com velocidade MTO inferior, usei cola e tudo.

Se for o caso parece q essa prensagem q a darker faz eh de fato uma porcaria.

Como ja citaram acredito q a darker se saia melhor fazendo raquetes para penhold.

Volto a dizer pra não se matarem aqui no forum =DD.

infelizmente descobri q pra compra uma madeira 1 ply de hinoki de 300 anos eu teria q mandar fazer e custaria algo em torno de nada mais nada menos que 600 reais xDDD

intaum por enquanto vo ficar com a minha mesmo e infelizmente o Doc_Sp estava certo (apesar de ser meio doido na hora de falar xD)

flws, Abraços

Aizhen

Exatamente. O propósito do fórum é discutir idéias e, se possível tirar algo proveitoso das mesmas. Querer se mostrar o dono da verdade não leva a nenhum lugar pacífico.[/quote]

issu mestre nakata!!

vamos respeita ai!!!
q ninguem é obrigado a aturar nenhum arrogante naum

Ou seja, em outras poucas palavras, enquanto eu falava de raquetes clássicas de Hinoki como a DARKER 90 CLASSICA (POST DO FORUM), vc ACHOU que eram canetas.

E ainda por cima diz que quem errou fui eu…

Conforme perguntei, e qual raquete clásssica com Kiso Hinoki vc já usou ? resposta NENHUMA, correto ?

Entao, só p/ encerrar conforme afirma o postante, quem tinha mesmo razao ?
Bem, só para encerrar o assunto :

Por favor, leiam corretamente o que foi postado para evitar aborrecimentos infelizes como o que ocorreu aqui.

Nao é arrogância nenhuma tentar provar o que é certo, conforme disse, as pessoas tem que aprender a ler antes. Tudo pode ser interpretado de forma errada se nao ler direito.

Já usou alguma com Kiso Hinoki, nao, claro que nao.

Opinar assim é fácil.

Difícil é alguém ter experimentado.

Sao raquetes de 20.000 ienes ou mais.

Alias já que vc citou Butterfly, qual o modelo que vc usou p/ comparacao com a Darker ?[/quote]

Olha aqui meu amigo,vc sabe ler mesmo???
O que vc postou aqui???olha bem!!!
são raquetes de 20 mil ienes ou mais…a que vc se referia??? classicas?claro que não, pq vc mesmo disse que não existem… e outra eu respondi me baseando no que postou o amigo darstalker que estava citando canetas!!! no momento que vc perguntou que modelo eu usei pra comparação,vc sabia que existia…ou seja devia ser caneta… pq no seu concenso nao existiam classicas…entendeu?ou vou ter q desenhar???
uma hora a paciencia acaba!!!

Mais uma coisa,se for me responder,me mande uma MP,aqui já saiu completamente… offfff.se algum moderador quiser bloquear, a vontade…

Obrigado pela sugestão celojp. Prontamente aceita. O autor do tópico já tirou sua dúvida e já tomou uma decisão. De resto, pouca coisa foi aproveitável neste tópico.