Darker

Oi, estou procurando uma madeira da darker, boa pra atacantes mas q tambem proporcione um bom controle (eu sei, controle eh subjetivo e blá blá blá), algo q equilibre os dois nao sendo tão rapido.

Uso uma gatien overdrive com nitaku midship e midship sc, como os nomes sao meio doido (numeros e tals) to pedingo uma ajudinha

uma ótima opção é a darker hinoke de uma folha.
eu tenho uma e é execelente.
darker tanpan 9 mm.
espero ter ajudado.
Nela vc pode confiar pois é tudo aquilo que vc está pedindo controle e velocidade.
detalhe eu uso pino e parece loucura raquete rápida e pino. srrsrs
flw

[quote=“Cloud”:2evwir9w]uma ótima opção é a darker hinoke de uma folha.
eu tenho uma e é execelente.
darker tanpan 9 mm.
espero ter ajudado.
Nela vc pode confiar pois é tudo aquilo que vc está pedindo controle e velocidade.
detalhe eu uso pino e parece loucura raquete rápida e pino. srrsrs
flw[/quote]
Problema de raquetes Darker de folha única
Nao sao exatamente “madeiras naturais”…
A Darker usa um processo de pressão nas madeiras.
Em poucas palavras, para bom entendedor, um Hinoki de 60 anos nunca será melhor que um de 300.

Quanto a vc usar raquete rápida com pino, é técnica, maneira de jogar etc…

O que seria realmente estranho, seria um Kateiro Caneteiro, e só para exagerar, (caneta quadrada).

[quote=“Aizhen_Rhain”:3uur24q5]Oi, estou procurando uma madeira da darker, boa pra atacantes mas q tambem proporcione um bom controle (eu sei, controle eh subjetivo e blá blá blá), algo q equilibre os dois nao sendo tão rapido.

Uso uma gatien overdrive com nitaku midship e midship sc, como os nomes sao meio doido (numeros e tals) to pedingo uma ajudinha[/quote]

Pense menos no material e melhore seus treinamentos.

Ficar só zuando nos treinos nao leva a lugar nenhum.

Comer cozinhada de um pré-mirim, nao é algo que a raquete faça sozinha.

Estou certo ?

xDD era soh pra saber soh ^^
fica bravo nao.

vo treinar mais cozinhada xDD,
mas (off topic) alguem sabe uma marca de tenis de mesa que faça raquetes shake-hand com 1 ply de hinoki (puro)?

Nao tem…

Tem sim.
A Darker Hinoki Shake Speed 90.
E a Hinoki Tanpan, tb da Darker.

Tem sim!A Kokutaku e a Butterfly.Creio eu só venderem aqui no Japão.

Não entendi bem a sua pergunta…
Vc queria uma que não fosse Darker.
Mas fuçando no Iruiru, eu vi uma Armstrong de folha única de Hinoki, que pelo preço deve ser uma porcaria… rs

[quote=“Dusantos”:3geiokbg]Tem sim.
A Darker Hinoki Shake Speed 90.
E a Hinoki Tanpan, tb da Darker.[/quote]

Darker usa Hinoki de 60 anos com processo de endurecimento via pressao.

Nao é a mesma coisa do que um Hinoki “tradicional” de 300 anos.

[quote=“Doc_SP”:2gsmph9n][quote=“Dusantos”:2gsmph9n]Tem sim.
A Darker Hinoki Shake Speed 90.
E a Hinoki Tanpan, tb da Darker.[/quote]

Darker usa Hinoki de 60 anos com processo de endurecimento via pressao.

Nao é a mesma coisa do que um Hinoki “tradicional” de 300 anos.[/quote]
jah joguei com mto hinoki tradicional e jah joguei com a darker, de longe a melhor hinoki q jah joguei… pena q a minha rachou
se o processo funciona e fica bom nao sei pq implicar

[quote=“DarkStalker”:1au32ntj]jah joguei com mto hinoki tradicional e jah joguei com a darker, de longe a melhor hinoki q jah joguei… pena q a minha rachou
se o processo funciona e fica bom nao sei pq implicar[/quote]

Pois é tudo depende do feeling do jogador.

E depende mais ainda do que vc chama de tradicional.

Se vc acha que um Hinoki de 60 anos pode ser melhor que um de 300 anos , é com vc…

Para bom entendedor, sabe-se que Kiso Hinoki Especial, só sai do miolo do tronco, ou seja somente raquetes especiais como a Nittaku A, a Cypres Special, algumas raras Kim Taek Soo(Cypres Max) , Yamato Special entre outras pouquíssimas.

O restante sai das partes “menos nobres” .

Sem contar que Cypress Special e Nittaku A, recebem Hinoki de Hokkaido, onde é mais frio, onde demora mais para crescer, onde a madeira é mais firme.

Nao há a menor comparaçao.

É como comparar um vinho com outro “adulterado” …

Além de ser mais pesado (devido ao processo de pressão), é muito menos firme.

Só para se ter uma idéia, a Nittaku AA e a Nitakku A, sao exatamente iguais no formato, peso etc…(aprox claro)

A única diferença é a origem da madeira.

A Nittaku Am recebe a madeira do miolo, e a AA do restante do tronco.

A diferença é enorme.

O que dizer entao da Cypress Special contra as outras…

Paulones é quem o diga…(ele tinha uma e rachou)

[quote=“DarkStalker”:3aylip0v][quote=“Doc_SP”:3aylip0v][quote=“Dusantos”:3aylip0v]Tem sim.
A Darker Hinoki Shake Speed 90.
E a Hinoki Tanpan, tb da Darker.[/quote]

Darker usa Hinoki de 60 anos com processo de endurecimento via pressao.

Nao é a mesma coisa do que um Hinoki “tradicional” de 300 anos.[/quote]
jah joguei com mto hinoki tradicional e jah joguei com a darker, de longe a melhor hinoki q jah joguei… pena q a minha rachou
se o processo funciona e fica bom nao sei pq implicar[/quote]

Concordo!Já joguei com speed 70 e 90,e sinceramente são excelentes hinokis,não deixam nada a desejar comparadas as BTY.Evidentemente que possam ser inferiores as tradicionais de 300 anos,mas hj em dia é a realidade…não sei das outras fabricantes…o processo e tal mas…

Já usou alguma com Kiso Hinoki, nao, claro que nao.

Opinar assim é fácil.

Difícil é alguém ter experimentado.

Sao raquetes de 20.000 ienes ou mais.

Alias já que vc citou Butterfly, qual o modelo que vc usou p/ comparacao com a Darker ?

jah joguei com nittaku A, cypress special e kim taek soo antiga, nenhuma das 3 chegam perto da darker q eu tenho.
acho q vai mto do gosto, mas esse negocio de tradicionalismo tb nao resolve nda, posso ter um hinoki de 800 anos e nao gostar como gosto do hinoki de 60 da darker.
acho q a unica deficiencia seria da darker eh a fragilidade da lamina

Já usou alguma com Kiso Hinoki, nao, claro que nao.

Opinar assim é fácil.

Difícil é alguém ter experimentado.

Sao raquetes de 20.000 ienes ou mais.

Alias já que vc citou Butterfly, qual o modelo que vc usou p/ comparacao com a Darker ?[/quote]

Pra dizer a verdade já usei sim!!!quer saber quais???hum deixa eu ver…Yamato special…Nittaku A… Já bati bola com Cypress special,kim taek soo… O que eu quis dizer foi que as darkers de hj comparadas com as BTY de hj não deixam a desejar no meu ver(mais exatamente a Cypress Max)as outras foi um bom tempo atrás.
Eu sei que são raquetes de mais de 20 mil yenes…moro aqui no Japão!
E vc parecendo bom entendedor,usou quais darkers para comparação???

[quote=“DarkStalker”:yi3rcd94]jah joguei com nittaku A, cypress special e kim taek soo antiga, nenhuma das 3 chegam perto da darker q eu tenho.
acho q vai mto do gosto, mas esse negocio de tradicionalismo tb nao resolve nda, posso ter um hinoki de 800 anos e nao gostar como gosto do hinoki de 60 da darker.
acho q a unica deficiencia seria da darker eh a fragilidade da lamina[/quote]

Ai está a discordância meu caro

Quanto mais velho o Hinoki, mais duro e mais frágil meu caro.

É uma lei da física.

E caso vc nao tenha percebido, falávamos de raquetes clássica (Darker 90 clássica), quem postou usa Gatien com Midship e Midship SC.

A única explicaçao para vc preferir a Darker prensada é pq é muito mais lerda.

O Cazuo por exemplo nao conseguia jogar com A Nittaku A, pq achava rápida demais, hoje ele usa uma da Yasaka pq o pai do Cláudio fornece a madeira p/ ele.

Se para vc tradicionalismo nao serve, é com vc.

Mas a preferência mundial, é incontestável, veja que em 1981 uma Cypress-S custa menos que uma raquete carbonada (TAMCA 5000), hoje é o contrário, os Hinokis puros sao bem mais caros.

[quote=“celojp”:2roow66e] Pra dizer a verdade já usei sim!!!quer saber quais???hum deixa eu ver…Yamato special…Nittaku A… Já bati bola com Cypress special,kim taek soo… O que eu quis dizer foi que as darkers de hj comparadas com as BTY de hj não deixam a desejar no meu ver(mais exatamente a Cypress Max)as outras foi um bom tempo atrás.
Eu sei que são raquetes de mais de 20 mil yenes…moro aqui no Japão!
E vc parecendo bom entendedor,usou quais darkers para comparação???[/quote]

Caro mesatenista, nao quero ser indelicado, mas parece que as pessoas nao leem os posts corretamente e ai começa uma discussao inútil

Olhe lá em cima e veja que o “postante” usa uma Gatien Overdrive, ou seja madeira clássica (ou ShakeHand) como queira.

Assim sendo ele procura uma Darker clássica, e eu disse a ele que a Darker usa processo de pressao de Hinokis mais novos para poder endurecer e criar mais potencia na raquete este mesmo processo é usado pela Kokutaku.

Assim sendo eu tb afirmei que nao existe madeira classica de Kiso Hinoki, exceto nos casos especiais como é o caso da Sabos da Nittaku, e que o postante coloca como sendo Hinoki puro ou tradicional.

Agora vc dizer que uma Darker é do mesmo nível que uma Cypress Max é absurdo, pois além de ser Kiso Hinoki, a Cypress Max tem 10 mm de espessura.

Aproveita e me diz qual é a diferença entre a Cypress Max e a Kim Taek Soo, e a diferença delas em relaçao à Cypres Special.

Sem contar que experiência em bater bola nao serve, tem que ficar usando pelo menos uns dias…

Já que vc mora no Japao, na cidade de Tokyo tem uma “lojinha” bem interessante chamada de KOKUSAI, onde eu e o Cláudio comprávamos algumas coisas…

[quote=“Doc_SP”:2lbfpnge][quote=“celojp”:2lbfpnge] Pra dizer a verdade já usei sim!!!quer saber quais???hum deixa eu ver…Yamato special…Nittaku A… Já bati bola com Cypress special,kim taek soo… O que eu quis dizer foi que as darkers de hj comparadas com as BTY de hj não deixam a desejar no meu ver(mais exatamente a Cypress Max)as outras foi um bom tempo atrás.
Eu sei que são raquetes de mais de 20 mil yenes…moro aqui no Japão!
E vc parecendo bom entendedor,usou quais darkers para comparação???[/quote]

Caro mesatenista, nao quero ser indelicado, mas parece que as pessoas nao leem os posts corretamente e ai começa uma discussao inútil

Olhe lá em cima e veja que o “postante” usa uma Gatien Overdrive, ou seja madeira clássica (ou ShakeHand) como queira.

Assim sendo ele procura uma Darker clássica, e eu disse a ele que a Darker usa processo de pressao de Hinokis mais novos para poder endurecer e criar mais potencia na raquete este mesmo processo é usado pela Kokutaku.

Assim sendo eu tb afirmei que nao existe madeira classica de Kiso Hinoki, exceto nos casos especiais como é o caso da Sabos da Nittaku, e que o postante coloca como sendo Hinoki puro ou tradicional.

Agora vc dizer que uma Darker é do mesmo nível que uma Cypress Max é absurdo, pois além de ser Kiso Hinoki, a Cypress Max tem 10 mm de espessura.

Aproveita e me diz qual é a diferença entre a Cypress Max e a Kim Taek Soo, e a diferença delas em relaçao à Cypres Special.

Sem contar que experiência em bater bola nao serve, tem que ficar usando pelo menos uns dias…

Já que vc mora no Japao, na cidade de Tokyo tem uma “lojinha” bem interessante chamada de KOKUSAI, onde eu e o Cláudio comprávamos algumas coisas…[/quote]

Caro amigo,não está sendo indelicado …já está sendo arrogante! e quem está discutindo é vc,estou pondo minhas opinioes…
pergunte ao usuario a que ele se referia…tenho quase certeza de que ele quis dizer madeira de hinoki de uma folha…
agora me parece que vc acha que só pq uma raquete é mais rápida que outra ela é melhor…
…devia saber que a BTY faz qualquer raquete(formato,gripe) com o material disponivel atualmente…isso quer dizer que se eu quizesse,mandaria fazer uma madeira classica de Kiso hinoki!
Ah,a speed 90 tem duas versoes… 9 e a de 10mm…entendedor…

Hmmm…
Eu sou caneteiro pineiro e vou meter uma Spectol numa caneta chinesa redonda de uma folha de hinoki (Darker J-Speed50 CHN) pra ver no que dá!