Cypress Special

To perplexo com a coleção desse cara…

Não sei o que dizer… Ele tem 2 Cypress Special (sem nada escrito) e 3 ou 4 das CYpress Special modelo novo (com o texto no frontal).

Fora as 5 mil Kim taek Soos modelo antigo, as Kokutakus…

PUTA QUE PARIU! Tem uns 2 mil dólares em madeira só nas fotos da coleção.

Pode deixar Paulones!!Uma ele nunca vai ter!!A Ryu Seung Min da bty autografada pelo proprio Ryu!!!HAHAHAHA!!!Nesse proximo Japan Open vou pedir pra ele autografar pra mim…RSRSRS!!Se vc quiser posso ver se consigo mandar um pra vc tbem!!!hehehe!!abraco!!

Katoditudo, se vc conseguir um autografo para mim agradecerei muito!

Quanto ao adesivo na lateral, ligo o adesivo à Cypress Special pq ela vinha com ele na lateral. Até 1998, que eu me lembre, a BTY não customizava raquetes. E ela sempre foi a única madeira com esse adesivo.

A madeira do cara do Brasil era vendida aqui no Brasil, off catalogo, mas não é customizada, não. Eu tive umas 5 ou 6 e tenho amigos que pararam de jogar mas que ainda as conservam. Como eu quero uma de 10mm, as deles não servem.

Se for assim, então, esse cara pediu uma Cypress Max ou uma KTS sem a placa.

Vc já comprou madeiras customizadas? Sabe se isso que eu escrevi acima é possivel ou se essa madeira (Cypress Special) esta a venda no Japão?
Como eu faço para comprar uma?

Estou BEM interessado em adquirir uma. Carlos, vc sabe quem é o proprietário de todas essas belezuras?

Abrax

Com certeza nas fotos ele so usou a mesma caixa (que e de uma raquete feita sob encomenda com o adesivo dourado) colocou a Cypress Special encima e bateu as fotos!!Se for assim eu tbem tenho uma caixa com esse adesivo gente!!

Akela Cypress Special da foto e original e nao feita sob encomenda.So que deve ter sido de uma fabriacao meio recente pois nao faz tanto tempo assim que a bty mudou a plaquinha da ponta do cabo do simbolo da borboleta pra prateado.Deve ter sido depois que o Ryu Seung Min ganhou a medalha de ouro em Atenas…Por isso eu citei um possivel relancamento dessa raquete no Japao.Mas como nao estou la,nao posso informar com certeza…No Japao as vezes sao lancados alguns produtos comemorativos mas de producao muito limitada…A raquete que o Wang Liquin usa por exemplo,a Hurricane King…Ou,pode ate haver a possibilidade dela ter sido feita na Butterfly de outro pais da asia,vai saber ne??Apesar de estar escrito made in japan…Bom,so vou ter certeza qdo eu retornar e me informar com os logistas de la…Quanto as raquetes nao feitas sob encomenda da bty(akelas do catalogo),todas tem impressao frontal e chapinha ou adesivo lateral!!Outras marcas como darker,yasaka,algumas sao sem impressao mas as da bty todas tem,e as feitas sob encomenda sim,vem sem nada,sem impressao frontal sem adesivo ou plaquinha no cabo,so a chapa prateada borboleta na ponta do cabo.Pra falar a verdade,ja fiz 3 raquetes assim…Vc pode encomendar e pedir do jeito que vc quiser,madeira,espessura,formato,cabo,medidas…por ex;se vc quiser uma caneta nas medidas da cypress special com uma madeira hinoki de 10mm e vel.e toque da Cypress max,vc pode pedir,mas vai sair muito caro e nao compensa pois tudo que eles vao fazer e apenas te passar uma Cypress max sem impressao pois e a mesma coisa,medidas etc…Isso pque eles so fabricam raquetes com a madeira das raquetes que estao no catalogo,a cypress special so se ela estiver no catalogo japones desse ano,mas se for assim e melhor comprar a impressa ne??sai mais batato!!Mas se ela nao estiver,acho muito dificil,pois se eles nao botam no catalogo,e pque eles nao tem a madeira ou a estao guardando e so liberam em ocasioes especiais…Caso vc queira pedir uma raquete sob encomenda,posso ate pedir pra vc,mas meu amigo,por experiencia propria,posso dizer que nao compensa!!sai muito caro!!E melhor comprar as prontas ou tentar correr atras das raridades mesmo!!Abraco!!

Ainda nao vi o catalogo da Butterfly japonesa desse ano,vi so o da europa e no da europa ela nao esta…Por isso pode ate ser possivel da Cypress Special ter sido relancada com 10mm so no japao.Nosso colega Nakata que esta la qdo for a uma loja pode pedir um catalogo e conferir pra nos,mas se ela nao estiver no catalogo,Ou ela so e feita pra exportacao pra outros paises da asia e nao e vendida no japao,Ou ela e feita na butterfly de outro pais da asia(apesar de estar escrito made in japan)e nao e encontrada la,vai saber…hehehe!!abraco!!

No problems. Neste sábado 09/02 eu irei até Nagoya e vou pedir alguns catálogos na Takushin Sports. Eu estava esperando entrar fevereiro p/ pegar logo vários catálogos de 2008, pois alguns fabricantes colocaram a linha 2007 válida até o final de janeiro.
Infelizmente eu já vi o catálogo da Nittaku e não foi lançado o meu sonho de consumo… :frowning:
Paulones se estivesse por aqui faria uma festa, o que tem de madeira de hinoki single-ply…

Caro Paulones, não sei de quem são as raquetes, apenas li seu post sobre a raquete e resolvi procurar alguma coisa e foi onde encontrei esta fotos. Mas que são um baita de uma coleção isso é.

O site raiz é: http://www.ken2studio.com/pic/misc/table-tennis/
Lá tem varias fotos de raquetes, principalmente as canetas de hinoki. Vale dar uma olhada ainda.

Olha sobre a questão da placa e sobre customização eu não sei. Mas no mesmo site uma caneta chinesa como sendo aquelas com carbono Tamca 5000 que a BTY tinha antigamente, que não tem nada no cabo so aquele simbolo da borboleta no final do cabo.
O que realmente pode confirmar o que o Katoditudo nos relatou.
http://www.ken2studio.com/pic/misc/tabl … -cs-p1.JPG
http://www.ken2studio.com/pic/misc/tabl … -cs-p3.JPG
http://www.ken2studio.com/pic/misc/tabl … -cs-p4.JPG
http://www.ken2studio.com/pic/misc/tabl … -cs-p5.JPG

Mas ainda fico em dúvida se estás raquete de Hinoki sem identificação no cabo são raquetes customizadas, pois pelo que sei esse amigo meu comprou da BTY do Brasil e não foi encomendada, não tenho noção de quanto tempo mas acredito que não tenha mais do 3 ou 4 anos por um preço proximo ao que foi citado acima da Cypress MAX (+/- RS570,00). Outro coisa antes do Katoditudo comentar, eu não imaginava que a BTY customizava raquetes.Achava que apenas a KWS que fazia isso aberto ao publico em geral, que não fosse algum dos tops.
Outro ponto que da impressão que elas são feitas sem ser sobre encomenda é pelo fato de que na face onde cola a borracha ela vir com um código, uma espécie de número de série para identificação ou comprovação de autenticidade. Mas realmente não sei.
Katoditudo essas que você customizou vinha com estes números?

Bom segue as suposições, a unica coisa que temos é que no site tem varias fotos de raquetes de dar inveja a muita gente.
Quem me dera poder escolher apenas uma ali de brinde. haiuhaiuha
E sobre a RSM Athena da Xiom não sei se ele tem uma autografada, mas no site tem fotos dela também.

Quem será que possui todas essa raquetes?

Carlos, eu ainda acho que tem algum boi na linha. A Cypress Special que eu conheço não era um plágio da Cypress-S e era a muito fácil de se adquirir: ligava-se na Buttefly e pedia uma Cypress Special.

A bendita vinha com esse adesivo dourado - que hoje esta nas caixas - na lateral do cabo. Tinha um formato menos square que a Kim Taek Soo, era um pouco mais dura e bem mais leve. Resumindo: uma puta raquete.

Mas chega de falar dela. Esse cara da coleção provavelmente deve comprar as madeiras diretamente no Japão ou conhecer algum dealer da BTY que trás as coisas boas para ele.

Mestre Nakata, eu estou desesperado! Comprar 1ply de Hinoki aqui do Brasil é escolher qualquer coisa no escuro. Só dá para encarar um iruiru.com e, as vezes, um presports, mas vc nunca sabe o que pode receber. To com uma Athena RSM Platinun bichada em casa que só serve para por o autografo do RSM!

Se vc pudesse descobrir nas lojas japonesas e verdadeiro paradeiro da Cypress Special…Pergunta para os lojistas sobre essa madeira antiga que eu tanto falo. É certeza absoluta que não era customizada.

Vc está na terra das oportunidades mesatenisticas para caneteiros japoneses que jogam com madeira de uma folha de hinoki (essa foi profética).

Já estou esperando seu post: “Paulones, achei a raquete. Custa 18000 yens. Minha conta no brasil é essa. Deposite a grana que, logo que eu confirmar o depósito, ela estará a caminho da sua casa” rsrsrs

Abrax!

PS: só de raiva, comecei uma coleção, tb. Até agora: Athena RSM Platinum, Darker Speed 70, Yasaka Hasha Special e Cypress Max. Acabei de encomendar no iruiru uma Kokutaku Super Cho Tokusen Bishu 1d100. Depois disso será uma KTS 2007 e uma Nittaku A. O cara da coleção acima esta perdido! :lol:

Eu diria que comprar madeira de hinoki 1-ply em qualquer lugar sem ver é um tiro no escuro. Esse tipo de madeira você tem que ver, dar uns coques nela, medir, pesar, cheirar (se possível…), etc antes de comprar.

Se vc pudesse descobrir nas lojas japonesas e verdadeiro paradeiro da Cypress Special....Pergunta para os lojistas sobre essa madeira antiga que eu tanto falo. É certeza absoluta que não era customizada.
Amanhã eu vou na maior loja de Nagoya e vou ver se descubro alguma coisa. E eu tbm tenho a impressão que não era customizada, pois me lembro que em determinada época (1997) tinha uma pilha dessas Cypress Specials e custava 30 mil yenes cada uma. E você está certo quanto ao formato dela, era mais reto que as Cypress-S.
Vc está na terra das oportunidades mesatenisticas para caneteiros japoneses que jogam com madeira de uma folha de hinoki (essa foi profética).
E logo eu que não jogo com esse tipo de madeira. Que desperdício, não?
Já estou esperando seu post: "Paulones, achei a raquete. Custa 18000 yens. Minha conta no brasil é essa. Deposite a grana que, logo que eu confirmar o depósito, ela estará a caminho da sua casa" rsrsrs
Quanto a isso você se engana, pois eu não tenho condições de enviar material p/ o Brasil por vários motivos que nem vale a pena citar aqui.
PS: só de raiva, comecei uma coleção, tb. Até agora: Athena RSM Platinum, Darker Speed 70, Yasaka Hasha Special e Cypress Max. Acabei de encomendar no iruiru uma Kokutaku Super Cho Tokusen Bishu 1d100. Depois disso será uma KTS 2007 e uma Nittaku A. O cara da coleção acima esta perdido! :lol:
Paulones, compre tudo menos uma KTS nova. Custa mais que a Xiom RSM e vai te dar mais raiva ainda...

Paulones, a Cypress Special que eu conheço, realmente não é plágio da Cypress-s. Era adquirido direto pela BTY Brasil (não sei a dificuldade). Sem precisar ser customizado nem nada. E tinha o adesivo la na lateral do cabo.

Agora pra lhe ajudar so o Nakata ou outra pessoa que estiver no Japão ou Korea (acredito que la também) pra poder lhe ajudar.

Agora bem q podia tirar umas fotos ai das suas pra nos vermos elas.

Gente,
acho que esse está sendo o forum mais legal dos últimos tempos, ao menos pra quem gosta de canetas de hinoki. Que coleção é essa? Heim?
Meu Deus! Estou babando até agora.
Acho que vou imitar o Paulones e começar uma coleção também.
abraços a todos.

ps: e quem souber como comprar a Cypress Special de maneira segura, avise-nos, pois eu também estou interessado. Viu, Nakata???

Carlos-jr,todas as raquetes customizadas que eu fiz vem com o numero de serie impresso encima sim,fora o certificado de autenticidade de madeira,medidas e aquele adesivo dourado na caixa.Se akela raquete que o seu colega comprou na bty do brasil nao e customizada,com certeza ela e algum produto que nao passou em todos os testes e nao chegou ate o processo final de impressao.por isso ele deve ter conseguido um preco melhor,conheco alguns caras que tem raquetes assim sem impressao mas sao so produtos que estao fora dos padroes do catalogo.Abraco!!

Legal…vcs estão falando da madeira que eu uso…uma legitima Cypress Special e como sei que é a legitima…
Bom digamos que ela possui cerca de uns 20 anos e foi adquirida por um certo jogador chamado Fumihiro… bem foi dele a raquete que uso hoje e como ja foi falado ela não uma hinokki de 10mm deve ter entre 8 e 9mm. Ela não tem nada escrito ou qq tipo de adesivo, simplesmente ela é superior, tem uma batida macia e com toque diferenciado de todas as outras raquetes que conheço. Outra coisa ela é um pouco mais estreita e comprida que as demais Cypress, lembrando um pouco o desenho de uma Ekstaule.

Paulones,isso que o Nakata disse sobre comprar uma raquete 1 ply hinoki sem ver e um tiro no escuro e a mais pura verdade.De uma raquete pra outra mesmo sendo do mesmo nome,medidas,especificacoes podem haver diferencas enormes de qualidade,velocidade,peso e controle pque uma arvore nunca e igual a outra fora muitos outros fatores.Por isso nao e legal mandar produtos pelo correio pro Brasil,pque fora o custo de envio que e altissimo tem o risco de extravio que tbem e alto e mesmo que o produto chegue normalmente vc pode nao ficar satifeito com ele na hora de testa-lo pque todos nos temos gostos e preferencias diferentes.E como vc sabe,no Japao nos dekasekis trabalhamos como escravos e nosso tempo e muito curto e valioso.Temos e que agradecer nosso amigo Nakata que apesar de trampar pra caramba no Japao e ter uma familia la pra cuidar ainda arranja tempo pra nos ajudar compartilhando o conhecimento dele com a gente.Abraco!!

Nakata,nao me diga que o seu sonho de consumo e comprar a Hurricane King…hehehe!!Caracas!!!28000yenes!!Coisa de louco ne??Hehehe!!Abraco!!

Katoditudo, antigamente a BTY não colocava numero de série impresso na madeira, não. E a madeira do cara não é customizada, é de série.
Quem tem madeiras de hinoki da BTY com mais de 5 anos pode tirar a borracha e ver que não tem nenhum numero identificando a madeira.

Como eu já disse, tive umas 6 madeiras iguais à essa do Fumihiro (era 9mm, wellington) e me arrependo de ter deixado a minha última na mão de uma figura chamada Klaus Bergmann (alguém deve conhecer esse cara aqui no site). Ele, segundo ele próprio, fez um “rolo” com a madeira.

Eu imagino como a vida de um descendente no Japão deve ser corrida, Kato. Deve ser horrível pensar na carga horária de trabalho do Brasil, as férias, etc, mas quando se converte o salário daí para reais deve valer a pena, não?

O admirável Nakata é a esperança - minha e do Glauco - em descobrir a fonte para se adquirir a verdadeira Cypress Special.

Glauco, a coleção do gringo doido é o sonho de consumo de qualquer caneteiro que jogue com as “quadradinhas”. Logo logo vou postar um link com mais fotos (a Kokutaku ainda não chegou).
Vamos juntar a sua coleção e a minha e postar no mytt? Só assim para alguém ao menos parar para olhar!

Abrax

Vixe!!Paulones!!Trampar no Japao ja nao esta compensando muito nao!!hehehe!!Com essa baixa do dolar(1.75reais)e os impostos que aumentaram pra quem esta trabalhando la ja nao e mais como antigamente qdo o dolar valia alguma coisa…Pra vc ter uma ideia vc viu qtos brasileiros estao voltando dos Estados Unidos??Comparando com antigamente(uns 10anos atras),o valor da grana que a gente ganhava caiu quase pela metade…O negocio ta feio!!Ainda mais pra gente como eu que tem de mandar grana todo mes pra sustentar a familia…Quem tem um emprego estavel aki no Brasil ainda pode se considerar mais seguro que a gente(dekaseguis)que qdo retorna alem de desempregado esta totalmente desatualizado da realidade do pais…Mas voltando ao assunto da raquete,rapaz…parece que por causa dela tu nao ta nem dormindo a noite ne??Hehehe!!(brincadeira!!)abraco!!

UFA! Moderador entrando em ação… Editei o post do Carlos-JR, agora coloquei diretamente as fotos redimensionadas e na minha conta FTP. Cliquem na página anterior p/ visualizá-las.

Katodtd, meu sonho de consumo era uma Acoustic caneta chinesa, mas parece que a Nittaku não vai lançá-la no Japão. Talvez na primavera ou no outono quando ocorrem alguns outros lançamentos.

Ah, vocês acharam a coleção de madeiras hinoki um absurdo? Pois vejam isso aqui. Nem sei de quem são, mas que pertencem a algum maluco… Isso com certeza!

Meu Deus.
Deve ter mais raquetes ai do que em muitas lojas.
Deve ter todas do catalogo da Stiga.
Butterfly capaz que todas as classicas que levam o nome de algum jogador deve ter ai.

Se esse cara ainda não achou a raquete ideal não acha mais nunca.