Cotovelo na mesa?

[quote=“paulones”:3hu3b78k]Nakata, panela é uma coisa que eu acho que tem aqui no temp.mesatenista.net envolvendo os participantes e moderadores do fórum que já participam a muito tempo. Há uma certa desconfiança por parte de vocês quanto aos novos participantes, eu sinto. Parece que uma informação ou opinião de um participante antigo pesa mais que a de um novo.

Kyo, quanto ao senso, me desculpe. Senso você possui o seu e eu o meu. Bom senso todos deveriam possuir, mas seria mais fácil ver a cabeça de um bacalhau que o bom senso imperando.

Mas me desculpem por ter interrompido a discussão. Em outro tópico falamos. Me interessaria muito saber quais os parâmetros do site, e não de cada moderador.

DOC_SP, larga a mão de ser marrento. Tocou com o cotovelo e não moveu a mesa tá valendo.

Abrax[/quote]

olá,

concordo inteiramente com o Paulones, inclusive com o marrento… huahuahauha

a superfície da mesa é intocável mesmo, a não ser pela mão q segura a raquete, mas… como ninguém usaria o cotovelo pra apoiar coisa nenhuma (quem consegue dar um drive ou rarai com o cotovelo encostado à mesa??) eu acho q os juízes veêm isso como exagero da regra e deixam isso pra lá. Não mexeu a mesa tá tuudio biem.

Aliás tem moderador q tá precisando ir pescar , num é não?

Como era de se esperar, não recebi respostas de todos a quem enviei e-mails perguntando:

Se com a bola em jogo, um jogador tocar a superfície de jogo com o cotovelo, sem mover a superfície de jogo, deve o adversário ganhar o ponto?

Mas todos os árbitros internacionais e Blue Badges da ITTF que responderam, responderam um seguro “Não”.

Os árbitros com certificação Blue Badge da ITTF são a elite de arbitragem mundial. Eles passam por rigorosas provas teóricas e práticas para alcançar este certificado. E devem estar em atividade e passar novamente por avaliações periódicas para manter o certificado. Mais informações sobre a certificação Blue Badge pode ser obtida aqui:

http://www.ittf.com/_front_page/ittf.asp?category=urc

O Árbitro Blue Badge de quem vou publicar a resposta é o Sr. Detlef Sander, cidadão alemão, com 25 anos de experiência em arbitragem de tênis de mesa. A sua certificação pode ser confirmada na lista abaixo:

http://www.ittf.com/_front_page/ittf_full_story1.asp?Year=&General_Catigory=&ID=14596&Category=URC&Competition_ID=&

E o currículo do Sr. Sander pode ser apreciado nesta página:

http://x-test.net/tt-kusterdingen/ttsander.htm

O meu e-mail ao Sr. Sander foi o seguinte:

A resposta ao meu e-mail, cuja publicação foi gentilmente autorizada pelo Sr. Sander, é a seguinte:

Depois de todo este trabalho, informo que o meu pavio está curto. :smiley:

Eu tô falando sério. :smiley:

[quote=“Mitidieri”:b94tqpi8]Depois de todo este trabalho, informo que o meu pavio está curto. :smiley:

Eu tô falando sério. :smiley: [/quote]

Ainda acredito que ele não vai ficar satisfeito com a resposta.

E acima de tudo muito obrigado pela consulta.

[quote=“Mitidieri”:3o3vthb2]Depois de todo este trabalho, informo que o meu pavio está curto. :smiley:

Eu tô falando sério. :smiley: [/quote]

olá,

espero q esteja falando de boca prá frente, afinal após uma boa discussão como esta e prevalecendo enfim o seu ponto de vista, deveria sim ficar bastante satisfeito.
Se fica nervoso com uma situação dessas é como se após uma vitória por 4X3 vc saísse bravo com o oponente.
Quando provo meu ponto de vista não necessito de um reconhecimento do oponente, o silêncio já fala tudo.

Meu amigo, agora relaxa e goze. :lol:

um abraço

É mesmo ? rs… e agora que vc já está sabendo da resposta da ITTF ? rs…
Não pode né ? …[/quote]

Continuo achando, conforme falamos, que encostar sem apoiar, não implicando em nenhuma alteração na dinâmica do jogo, é permitido.

No entanto, concordo com o seu argumento sobre uma nova regulamentação da ittf que transforme qualquer toque na mesa em infração.

É menos passível de interpretação e corretíssimo, na minha opinião.

Abrax

Vou sugerir que se for mesmo do interesse discutir algum desejo de mudança de regra, que seja criado um novo tópico para isso. Voce pode até usar o recurso da enquete. Obrigado.

Valeu pela pesquisa Mitidieri. Eu pensava que a mesa era intocável, sendo ponto imediato do oponente ao mínimo toque na mesa, mas vejo que estava enganado.
Ainda bem que você tem bons contatos aí na Europa, caso contrário eu continuaria com o pensamento errado.

Mitidieri, só fiz minha argumentação. Não tenho o menor interesse em discutir mudança de regra e não foi isso que escrevi.

Veja pelo contexto que vc poderá entender.

De nada

Epa Epa, só pq eu precisei viajar, nao significa que morri.
Antes de mais nada, aqui nao é um jogo de truco (onde se blefa muito), assim sendo ANTES de escrever aqui, afirmando uma coisa ou outra, procurei “fundações sólidas” inclusive consultando uma “certa pessoa da IITF” que havia me passado várias informações (pois nao fiz pergunta única e tão pouca assim tão “direta” como fez o colega.
Assim sendo para evitar “problemas futuros” re-enviei o e-mail que postou o colega à pessoa consultada e indagando sobre a diferença de “interperetação” , e estou aguardando a resposta.
E mais a mais, o jogo nao está 4 x3, na minha contagem, ainda estou na frente (mas nao vou entrar em detalhes), pq nao quero que achem que eu quero brigar e sim replicar.

Vocês acham ser necessário chegar até este ponto em uma discussão dessas??? pelo amor de Deus…ter dúvidas e haver um dabate sempre é muito valioso, mas para tudo tem um limite neh.

Se ainda não ficou claro o certo eu não sei o que ainda precisa ser explicado.

Um abraço a todos.

Q isso bicho??? É o q importa???
Essa foi uma das piores mensagens q já vi no fórum. Ridícula.

[quote=“jorgefanck”:8rn2kslj]Vocês acham ser necessário chegar até este ponto em uma discussão dessas??? pelo amor de Deus…ter dúvidas e haver um dabate sempre é muito valioso, mas para tudo tem um limite neh.

Se ainda não ficou claro o certo eu não sei o que ainda precisa ser explicado.

Um abraço a todos.[/quote]

É isso ae, Fanck!

Cá está a inteligência e a simplicidade do Sul.

[quote=“Doc_SP”:370pipgj]
E mais a mais, o jogo nao está 4 x3, na minha contagem, ainda estou na frente (mas nao vou entrar em detalhes), pq nao quero que achem que eu quero brigar e sim replicar.[/quote]

Na boa, esse tipo de resposta parece que foi tirada de alguma briguinha entre 2 alunos da 4ª série…

[quote=“blink182-pnd”:56g3xaww][quote=“Doc_SP”:56g3xaww]
E mais a mais, o jogo nao está 4 x3, na minha contagem, ainda estou na frente (mas nao vou entrar em detalhes), pq nao quero que achem que eu quero brigar e sim replicar.[/quote]

Na boa, esse tipo de resposta parece que foi tirada de alguma briguinha entre 2 alunos da 4ª série…[/quote]

Pelo amor de Deus! Quem ganha nessa história? Nós que perdemos nosso tempo vendo as picuinhas ou os que dedicam seu precioso tempo em busca de uma informação dessa magnitude para tentar resolver uma intriga?

Isso aqui foi ridículo demais. Eu já li algumas coisas idiotas neste fórum, mas tenho certeza que isto foi o fundo do poço.

Acho que já chega. Algum moderador poderia gentilmente bloquear esse tópico.

Já que esse tópico não ia mais pra frente mesmo.
Já tava sem noção. Tópico Bloqueado.