Correções Rating Nacional / CBTM

Prezados,

Primeiramente deixe me identificar , meu nome é Gustavo Costa , sou o lider de eventos da CBTM e gostaria de utlilizar desse espaço para promover a melhoria em nosso desporto e nada mais justo que utilizar um veiculo onde a grande maioria dos atletas tem acesso como o forum do temp.mesatenista.net

Tenho verificado atraves de emails recebidos e no contato pessoal na ultima Copa Brasil em Natal, que existe um certo quantitativo de equivocos com relação a pontuação de ratings de alguns atletas dentro de nosso sitema CBTMWeb.

A CBTM não tem o proposito de perdurar esses erros nem tão pouco prejudicar qualquer pontuação adquirida pelo atleta em sua carreira esportiva. Para isso em nome da equipe de eventos , nos colocamos a disposição para que todos esses erros sejam dirimidos e para que o mesmo aconteça ,gostaria de fazer um pedido:

Todo atleta que perceber ou verificar que existe uma defazagem em sua pontuação por favor , enviar um email para [email protected] ;esses emails serão analizados pela coordenadoria do banco de dados e no menor periodo possivel terão seus pedidos e consequentemente suas pontuações corrigidas.

Esse é um primeiro passo de muitos que a CBTM ainda dará para abrilhantar o nosso desporto.

Att,

Gustavo Costa
Lider de Eventos

Gustavo!

Excelente sua iniciativa de contatar e de aproximar nossa entidade, com os mesatenistas utilizando o site do Mazinho. Acredito que isto é um grande começo para juntos, Mesatenista e CBTM, trabalhar pelo desenvolvimento de nosso esporte. Sempre fui partidário de que a CBTM deveria se aproximar mais do seu público, para esclarecer e prestar contas de suas atuações. Assim ela procedendo terá oportunidade de esclarecer certas dúvidas surgidas de eventuais críticas, que poderão ser procedentes ou não, criando assim um diálogo franco e saudável onde o grande vencedor será o tênis de mesa. Pessoalmente vinha me empenhando perante a CBTM para estas correções necessários do rating, inclusive ontem recebí uma mensagem do Presidente Alaor que pedia ao site do Mazinho uma ajuda, para que os ainda prejudicados solicitassem esta correção se ainda necessária. Até mandei esta mensagem ao Mazinho pedindo que inserisse e divulgasse isto no site. Vejo que voçê se adiantou e já fez isto, o que é ótimo.

Um grande abraço

João Irigoyen
Presidente FGTM

Blz Gustavo,

Estarei lhe repassando um email, q mandei ao Carlos e ao Luciano, ha cerca de uns 2 meses atras, solicitando correcoes no meu Rating, mas ateh as vesperas da Copa Brasil Natal, o Carlos disse q nao existia nenhuma previsao de correcao de tais erros.

Um abraco,

Para abrilhantar o nosso desporto, cada um tem que fazer a sua parte, atletas e CBTM, primeiramente a CBTM deveria possuir um sistema ou software sem essas falhas bizzaras de pontuação, para competir: paga-se TRA, inscrição, passagem, alimentação, hotel…e ainda tem que fazer o trabalho de vocês!!! no mínimo tem que ter uma varredura geral dos pontos, atualizar e corrigir tudo no sistema da CBTM.
abraço.

Pois é, a CBTM não teve competência pra resolver o problema e quer ajuda dos atletas.

A cada ano as inscrições ficam mais caras e os eventos que deveriam melhorar (melhoraram em alguns aspectos) mas pioraram em vários outros.

nandont!

No doze anos que estou no tênis de mesa, nunca havia visto ese tipo de erro que ocorreu com o rating. Reputo como um acidente, mas a CBTM apesar da demora, até pela dificuldade de localizar o problema e tentar corrigí-lo, acabou fazondo isto, e agora só está pedindo que se existe alguém ainda com problema que ajude se manifestando.

Jornalista

Me surpreende que um moderador tenha este “ranço”. A CBTM como qualquer entidade tem seus erros e suas mazelas, e não estou aqui para defende-la, até por que ela pode fazer isto por sí mesma. O que procurei tirar desta vinda da CBTM ao fórum, foi o fato positivo de que a entidade está querendo se aproximar e e reconhecer erros. Independente de concordarmos ou naõ com a CBTM, acredito que deveríamos andar todos juntos, no mesmo sentido, quando este é do interêsse de todos. Isto não significa adesão, até por que uma oposição deve haver e é saudável.

Um abraço a todos, daquele que talvez tenha o sonho utópico do crescimento com entendimento e diálogo.

João Irigoyen

-Entendi sua colocação, mas se vocês corrigiram e ainda existem erros,o sistema é falho e atletas que não acessam o fórum e que estejam com pontos errados ainda, não vão enviar emails, por isso acho que teria que de alguma forma ser corrigido mesmo é na base de dados ou sistema da CBTM, independente de tudo.

Abraço.

nandont!

Perfeito, concordo com voçê. Quem não acessa o site e tenha o erro, não vai ser beneficiado. Com certeza não haverá 100% de solução, mas o importante é o recconhecimento do problema e tentar minimizá-lo.
Abraço

João Irigoyen

Prezados ,

Nossa intenção não é justificar o erro e sim corrigi-lo , outro detalhe é o tema do assunto apontado aqui neste tópico (correção de rating) ,acredito que teremos outras oportunidades para correção de alguma outra falha ou imperfeição nossa,mas no momento tentaremos solucionar esse problema.

Nosso trabalho é um processo continuo, nunca podemos dizer que esta perfeito , pois se o fizermos já estaremos estagnados e defazados; repito esse é o primeiro passo de muitos que iremos dar sempre em prol de todos: atletas , técnicos , confederação e principalmente o tênis de mesa nacional.

Tentaremos utilizar outras formas de comunicação sobre esse tema , mas o tempo é curto e creio que seja mais facil o atleta mencionar o fato via email para que venhamos a corrigi-lo do que procurarmos erros em nosso sistema aleatoriamente.

Att,

Gustavo Costa
Lider de Eventos

Achei muito louvável essa atitude do Gustavo.
Essa interação com os atletas é o que todos queremos.
É certo que alguns atletas ainda não possuem maturidade suficiente e não fazem nada mais do que apenas criticar. Mas não são todos.
Penso que todos que possuem pontuação alterada deveriam se manifestar. Porém, realmente, a CBTM precisa utilizar um software confiável e que não gere esses erros.

Parabéns Gustavo, pela iniciativa humilde e pela vontade de acertar.
Conte conosco.

Abraços,

Jadson Almeida

João, eu acho bom que a CBTM venha aqui e com nossa ajuda consiga resolver o problema do rating, a questão que coloco não é somente do rating, mas sim das poucas melhorias que a CBTM proporciona aos atletas já que todo ano são feitos reajustes nos preços. Como você mesmo citou, todos deveríamos andar juntos, e não é o que acontece quando você verifica os aumentos a cada ano nas competições, nas transferências, nas taxas de atletas e clubes. Se o interesse da confederação é massificar e proporcionar melhorias aos atletas, deveria melhorar a qualidade dos seus serviços em proporção com seus aumentos. O site da CBTM sequer funciona no firefox, ou como em 2006 copa brasil com valor de inscrição caro e mesas 20mm, sendo que a confederação já tinha mesas melhores.

Não trata-se de ter raiva da confederação, a atitude da cbtm em comparecer aqui pra corrigir o rating talvez resolva, mas e o restante dos problemas? A cbtm desde que comecei a jogar não é acessível, basta perguntar para alguns atletas quantos dos seus e-mails não foram respondidos. Não quero crucificar a confederação, mas o rating já estava errado e a copa brasil foi feita (acumulando mais trabalho).

Jornalista!

Vamos por partes:

Todos os anos são feitos reajustes: Não é exatamente assim, pois a 2 anos não tinha reajuste. Voçê já dirigiu alguma entidade, clube etc que tenha como renda as mensalidades dos associados? Veja os governantes fazem campanha contra os impostos e ao assumirem um posto o que fazem? aumentam os impostos. É correto? digo que não, mas posso me contradizer ao exercer o cargo. Aqui na FGTM lutamos com a penúria, não temos dinheiro para nada, ao ponto de que eu para manter o site da federação no ar, pago a mensalidade do meu bolso. Quis aumentar o valor das inscrições para poder sobrar dinheiro e pagar esta conta, sabe o que aconteceu? a maioria só viu a coisa do seu lado pessoal, e a grita foi grande, até boicote a eventos foi tentado por alguns.
Melhorar a qualidade dos serviços: No passado a organização dos eventos era cheia de falhas e com muitas críticas neste fórum, mas é inegável que na média as coisas melhoraram.
Tenho me empenhado nas assembléias e com o Presidente Alaor, para que a CBTM se aproxime mais do seu público. Voçê não acha que isto é um começo? Portanto vamos desarmar os espíritos e dar um voto de confiança a este início de aproximação. Voçê não acha que já é um começo, esta atitude do Gustavo?
Um abraço e feliz páscoa

João Irigoyen

Sim, em momento nenhum eu desconsiderei esse começo, onde o Gustavo compareceu e pediu ajuda.

Só resumo meu pensamento que pagamos muito caro para evoluir pouco na nossa modalidade.

joaocarlos:

Acho louvavel a aproximacao da CBTM de seus associados e atletas, como voce mesmo falou, isso e o primeiro passo.

Espero e gostaria que minhas colocacoes nao fossem polemizadas, pois nao sao essas minhas intencoes.

Tenho a certeza que uns dos pontos que mais possa ser polemico para com os atletas, seria a transparencia de contas da CBTM, mas nao somente aos presidentes das Confederacoes e clubes, mas principalmente com os atletas.

Podemos ter a certeza, se todos tomarem conhecimento das contas da CBTM e suas reais situacoes, ficando transparente, os atletas ate poderiam conteporizar com as atuais taxas e cobrancas realizadas, pois seriam justificaveis.

Vivemos numa democracia, e para tanto a CBTM poderia se enquadrar. Acredito que a transparencia sera extremamente benefico para a CBTM, que recebera o maior apoio junto aos seus associados.

De maneira nenhuma estou fazendo insinuacoes junto a CBTM, cujo pelo presidente tenho admiracao e afeto. Tomo a liberdade de dizer que conheco o Alaor desde garoto juntamente com seu pai, Sr. Wilson, que sempre demonstraram ser totalmente idoneos e verdadeiros batalhadores pelo nosso Tenis de Mesa.

Abracos

smorigo

Jornalista, eu também tenho muitas críticas à CBTM.
No entanto, quando o Gustavo tomou essa louvável atitude, não penso que seja o momento de descarregar as críticas sobre o mesmo. E sim devemos aproveitar o momento dessa aproximação para melhorar o nosso relacionamento com a entidade e dar nossa opinião visando melhorar o sistema que faz o ranking.

Tomara que os demais setores da CBTM sigam esse exemplo e também sejam mais transparentes, aproximando dos atletas. Só temos a ganhar com isso.

“Reabrindo” esse topico,

Olha jah fazem mais de 2 semanas, q passei detalhadamente [passei mais de uma hora montando um email com todos os detalhes dos erros no meu Rating pra CBTM] um email pra CBTM com os erros no meu rating e ateh agora NADA de correcao! :cry:

No final da semana passada mandei um email pro Gustavo perguntando, se ele tinha alguma posicao sobre essa correcao e ateh agora nada [nao sei se ele foi ao Mundial, mas acho q de lah daria pelo menos pra ele dar uma resposta rapida sobre o assunto, nem q nao fosse uma resposta precisa e nem definitiva], apesar dele ter dito, qdo recebeu meu email, q acreditava q todas aquelas informacoes deveriam ser suficientes pra corrigir tais erros…

Infelizmente, nao irei ao Aberto de Maceio, MAS essa eh mais uma competicao q conta pontos pro Rating Nacional e nada da CBTM fazer as devidas correcoes em erros q jah tem 5 meses…
Sei q estamos em epoca de Mundial, mas acredito q as pessoas da CBTM q trabalham com esse tipo de correcao no Rating estao todas no Brasil.

Um abraco,
P.S.: Depois de comentar em outro topico, q o sistema de busca do Forum no novo site parecia estar muito melhor, acho q nao mudou nada. :frowning:
Pra encontrar esse topico na “busca” colocando as palavras “rating” e “gustavo”, NAO consegui localizar o mesmo, tive q fazer uma busca “manual” categoria por categoria ateh encontrar esse topico. O q deu bastante trabalho, e se eu nao tivesse muito disposto a postar isso, com certeza teria desistido.
O problema nesse caso eh q alguem q estiver procurando achar determinado topico, sobre determinado material [ou algum assunto, como esse aqui], vai acabar desistindo de faze-lo e criando um novo topico sobre o assunto, por isso eh bom tentar melhorar o sistema de busca, viu Macho. :slight_smile:
Usando essas palavras chaves [citadas acima], encontrei topicos q tinham tais palavras, mas quase todos de 2008 pra tras, nao imagino o motivo…

[quote=“Adriano_Neves”:1hgq22uc]“Reabrindo” esse topico,

Olha jah fazem mais de 2 semanas, q passei detalhadamente [passei mais de uma hora montando um email com todos os detalhes dos erros no meu Rating pra CBTM] um email pra CBTM com os erros no meu rating e ateh agora NADA de correcao! :cry:

No final da semana passada mandei um email pro Gustavo perguntando, se ele tinha alguma posicao sobre essa correcao e ateh agora nada [nao sei se ele foi ao Mundial, mas acho q de lah daria pelo menos pra ele dar uma resposta rapida sobre o assunto, nem q nao fosse uma resposta precisa e nem definitiva], apesar dele ter dito, qdo recebeu meu email, q acreditava q todas aquelas informacoes deveriam ser suficientes pra corrigir tais erros…

Infelizmente, nao irei ao Aberto de Maceio, MAS essa eh mais uma competicao q conta pontos pro Rating Nacional e nada da CBTM fazer as devidas correcoes em erros q jah tem 5 meses…
Sei q estamos em epoca de Mundial, mas acredito q as pessoas da CBTM q trabalham com esse tipo de correcao no Rating estao todas no Brasil.

Um abraco,
P.S.: Depois de comentar em outro topico, q o sistema de busca do Forum no novo site parecia estar muito melhor, acho q nao mudou nada. :frowning:
Pra encontrar esse topico na “busca” colocando as palavras “rating” e “gustavo”, NAO consegui localizar o mesmo, tive q fazer uma busca “manual” categoria por categoria ateh encontrar esse topico. O q deu bastante trabalho, e se eu nao tivesse muito disposto a postar isso, com certeza teria desistido.
O problema nesse caso eh q alguem q estiver procurando achar determinado topico, sobre determinado material [ou algum assunto, como esse aqui], vai acabar desistindo de faze-lo e criando um novo topico sobre o assunto, por isso eh bom tentar melhorar o sistema de busca, viu Macho. :slight_smile:
Usando essas palavras chaves [citadas acima], encontrei topicos q tinham tais palavras, mas quase todos de 2008 pra tras, nao imagino o motivo…[/quote]

Já mandei 3 e-mails solicitando a correção, e os ultimos 2 nem resposta tive, o ultimo q mandei mandei com cópia p Alaor, p ver se muda alguma coisa…a grd verdade é q a copa brasil do rio está ai, e o rating CONTINUA “EQUIVOCADO”… já ta virando piada!!!
Abraço

Gustavo, parabéns pela iniciativa em participar de perto conosco, o temp.mesatenista.net é sim, aonde está a maioria dos atletas que participam dos eventos da CBTM, todos, de uma forma ou de outra estão aqui, como você mesmo podê ver, existe um atrito (normal de forum) entre alguns usuários e cbtm, espero que compreenda isso perfeitamente, e que aceite com maturidade, como disse meu amigo Jadson, sua atitude é louvavél, conte conosco.

Em relação ao tópico em si, peço encarecidamente a todos que usemos da nova versão do site como um marco para repensarmos as nossas atitudes dentro do forum, vamos manter o nivel e a democracia dentro do que é e seja produtivo de fato para o Tênis de Mesa Brasileiro, e tentar manter sempre a linha de cada tópico, assim não desviamos os assuntos.

Abraços,

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:1rhu5mq7]Gustavo, parabéns pela iniciativa em participar de perto conosco, o temp.mesatenista.net é sim, aonde está a maioria dos atletas que participam dos eventos da CBTM, todos, de uma forma ou de outra estão aqui, como você mesmo podê ver, existe um atrito (normal de forum) entre alguns usuários e cbtm, espero que compreenda isso perfeitamente, e que aceite com maturidade, como disse meu amigo Jadson, sua atitude é louvavél, conte conosco.

Em relação ao tópico em si, peço encarecidamente a todos que usemos da nova versão do site como um marco para repensarmos as nossas atitudes dentro do forum, vamos manter o nivel e a democracia dentro do que é e seja produtivo de fato para o Tênis de Mesa Brasileiro, e tentar manter sempre a linha de cada tópico, assim não desviamos os assuntos.

Abraços,

Bob[/quote]

Meu amigo,

De que adianta a pessoa ter esse tipo de iniciativa, se mesmo depois de atletas entrarem em contato como ele pediu, nada ter sido feito? varios atletas continuam com rating errado, mesmo depois dessa iniciativa…e mesmo depois de entarem em contato mais de uma vez com o Gustavo e cbtm???

abraços

[quote=“Ifanger”:1wfkmzyq][quote=“Bob-Marelli”:1wfkmzyq]Gustavo, parabéns pela iniciativa em participar de perto conosco, o temp.mesatenista.net é sim, aonde está a maioria dos atletas que participam dos eventos da CBTM, todos, de uma forma ou de outra estão aqui, como você mesmo podê ver, existe um atrito (normal de forum) entre alguns usuários e cbtm, espero que compreenda isso perfeitamente, e que aceite com maturidade, como disse meu amigo Jadson, sua atitude é louvavél, conte conosco.

Abraços,

Bob[/quote]

Meu amigo,

De que adianta a pessoa ter esse tipo de iniciativa, se mesmo depois de atletas entrarem em contato como ele pediu, nada ter sido feito? varios atletas continuam com rating errado, mesmo depois dessa iniciativa…e mesmo depois de entarem em contato mais de uma vez com o Gustavo e cbtm???

abraços[/quote]

Realmente, tenho q concordar com o IFanger, INCLUSIVE concordo em Genero, Numero e Grau.

De q adianta, vir aqui no Forum dizer q vai fazer e acontecer, a gente ter um bom trabalho em mandar email pra ele, e depois de 3 semanas continuar tudo na mesma e sem mais nenhum “detalhe”, do q estah sendo feito pra isso ter um fim?!
Pq ateh q seria aceitavel, apesar de jah se terem passado 5 meses [tempo mais do q suficiente pra esses erros jah terem sido corrigidos], se pelo menos toda semana o Gustavo passasse aqui no Forum e falasse como estah o “andamento” dessas correcoes, MAS faz tempo, q ele nao aparece aqui pra dizer como estao as coisas, alem de nao ter feito as devidas correcoes solicitadas por ele mesmo. :frowning:

Um abraco,