Horrivel em todos os sentidos…
Não acredito!!!
Quais problemas ocorreram?
E já passou ?! 8O
Eita !!!
Os baianos pelo jeito abandonaram mesmo o site, pois antes, qdo tinha Copa Brasil lá, já tinha comentarios das “apostas” e os resultados pos-Copa sempre rapidamente postados…
Entao, a Copa Brasil Salvador já passou e ninguem comentou nada, fora o LukTM pra dizer q a mesma foi uma “droga” ?
Ainda bem q nao fui, pq gastar uma boa grana pra estar numa competiçao ruim, nao dá certo nao…
O PISO: Muitos atletas desistiram de competir, sem condições, não dava nem para aquecer, bater bola, muitos W.O, muitos outros sofreram quedas terriveis, tentaram cancelar a Copa, e estão dizendo que ninguém vai perder pontos…no meio da competição foi preciso jogar um tipo de resina branca em toda area de jogo, não adiantou muito, as mesas foram deslocadas para uma área de cimento grosso e sem iluminação…etc,etc…
Lembrando que tudo isso foi culpa da CBTM! Não trouxeram o piso e aprovaram o ginasio, caso contrario teria sido realizado em um outro local
É fácil culpar os outros…
Que eu saiba, é o Clube/Entidade que tem que “oferecer” a estrutura.
Como não “quiseram” comprar o Taraflex, e nao tomaram as devidas precauções.
Deu no que deu…
Já aprovar o ginásio é outra questão.
Lembrando que choveu muito, as pessoas sequer podiam limpar os pés na entrada, por pura falta de “um simples pano” .
Doc,
a competição é organizada pela CBTM. Os atletas pagam suas inscrições à CBTM. De quem os atletas devem reclamar?
Numa Copa Brasil em Natal há alguns anos deram a mesma desculpa sua (a culpa era da Federação local…):
https://mesatenista.net/noticias/nac … tania.html
Cada entidade precisa assumir suas responsabilidades. Caberia, no mínimo, à CBTM exigir que as condições mínimas fossem respeitadas. Isso foi feito?
Já joguei várias vezes na AABB de Piatã, e quase sempre com chuva, e não tem pano que dê jeito naquilo. Outros anos existiam tapetes, capacho, paninhos e aquela grade de metal para bater os pés e nada disso resolve. Por que ninguém da CBTM foi lá colocar este “paninho”, então?
O que não pode é uma entidade ficar jogando a culpa nos outros e o atleta com cara de bobo no meio.
Abraços,
Mazinho
Realmente a CBTM é quem faz a cobrança e também é quem aprova as instalações. Acho que este campeonato não seguiu as normas da ITTF, onde define espaço entre as mesas, aparadores. iluminação, piso etc.
Aliás, quem da CBTM é responsável pela aprovação do local do torneio???
Será que tem nome…
Pois é Mazinho.
Eu procuro SEMPRE criticar aquilo “que é errado”, sem me preocupar em agradar uns ou outros.
Porém, é preciso ser justo.
E NESTE CASO, a CBTM avisou sim que poderia haver problemas e que a “entidade responsável” deveria “providenciar” os possíveis problemas com relaçao ao piso. (neste ponto existem fatos de conversas importantes que por si só já explicaria o ocorrido).
Bem, para ser Ligth, digamos que uma parte nao fez “o dever de casa” e arriscou…
Deu no que deu.
.
Com relaçao à iluminaçao, é o problema do efeito cascata.
A iluminação na parte central era boa e adequada, mas como escorregava, mudaram p/ a parte lateral, onde a iluminaçao nao era boa, mas pelo menos nao escorregava.
Doc, me mostra onde na Nota Oficial da competição está dizendo que os atletas jogariam neste tipo de piso.
Quem foi avisado disso antes das inscrições?
Conversei com várias pessoas hoje pela manhã, e pelo que me disseram o problema não era “falta de paninho”, mas sim que o piso estava escorregadio porque a água estava infiltrando de baixo pra cima. O solo estava encharcado pela chuva e estava minando água na quadra.
Alaor apareceu no ginásio?
Abraços,
Mazinho
Doc, me mostra onde na Nota Oficial da competição está dizendo que os atletas jogariam neste tipo de piso.
Quem foi avisado disso antes das inscrições?
Conversei com várias pessoas hoje pela manhã, e pelo que me disseram o problema não era “falta de paninho”, mas sim que o piso estava escorregadio porque a água estava infiltrando de baixo pra cima. O solo estava encharcado pela chuva e estava minando água na quadra.
Alaor apareceu no ginásio?
Abraços,
Mazinho[/quote]
Bem, acho que Nota Oficial, nao vai ter, mesmo pq, é fácil um dizer que falou e outro nao.
Mas ( ai começam as questoes).
Nao havia como a água vir de baixo p/ cima, pq o “piso” do tal ginásio tinha uma espécie de capa (Lona) que cobria e demarcava a extensao da quadra…
Imagina qq quantidade de água numa Lona Lisa …
É o que aconteceu…
Tanto que debaixo dela, tinha cimento…(como nos cantos) onde jogaram…
Tentaram até colocar uma espécie de resina na Lona, mas em parte segurava, em parte nao…
Nao me lembro de ter visto o Alaor (na verdade nem o procurei), e nem fiquei o tempo todo no Ginásio, entao nao posso afirmar que sim ou que nao.
Nao sei se dará p/ ver (pela foto), mas aqui vai…
A parte de baixo, é a Lona, a mais alta é parte do podium, e mais ao final (fundo), dá para ver uma parte ondulada, e depois o cimento…
[quote=“Doc_SP”:1f5mgam8]Bem, acho que Nota Oficial, nao vai ter, mesmo pq, é fácil um dizer que falou e outro nao.
Mas ( ai começam as questoes).
Nao havia como a água vir de baixo p/ cima, pq o “piso” do tal ginásio tinha uma espécie de capa (Lona) que cobria e demarcava a extensao da quadra…
Imagina qq quantidade de água numa Lona Lisa …
É o que aconteceu…
Tanto que debaixo dela, tinha cimento…(como nos cantos) onde jogaram…
Tentaram até colocar uma espécie de resina na Lona, mas em parte segurava, em parte nao…
Nao me lembro de ter visto o Alaor (na verdade nem o procurei), e nem fiquei o tempo todo no Ginásio, entao nao posso afirmar que sim ou que nao.[/quote]
Quanto à água, foi o que 3 pessoas comentaram comigo.
Você quem disse que as pessoas foram previamente avisadas. Informação oficial, só através de NF, creio.
Quando isso ocorreu? Só não me diga que foi lá no ginásio, pois ninguém tinha mais a opção de não ir.
Mas vamos falar de “coisas boas” …
Achei interessante o fato de poder utilizar os Chalés que ficavam dentro do próprio Clube (que era relativamente perto do aeroporto).
Dentro, além das camas, havia geladeira, um pequeno fogao, pia, mesa,cadeiras etc…
Quem dividiu com várias pessoas, viu que os valores eram relativamente baixos.
[quote=“Doc_SP”:2wqm2qgb]Mas vamos falar de “coisas boas” …
Achei interessante o fato de poder utilizar os Chalés que ficavam dentro do próprio Clube (que era relativamente perto do aeroporto).
Dentro, além das camas, havia geladeira, um pequeno fogao, pia, mesa,cadeiras etc…
Quem dividiu com várias pessoas, viu que os valores eram relativamente baixos.[/quote]
As Copas Brasil de Salvador na AABB Piatã sempre foram as melhores. Aguardávamos o ano todo por esta Etapa. Sempre que ocorreram problemas foi por conta da Chuva.
Estes chalés cooperavam para união do pessoal. As melhores lembranças de Copa Brasil que eu tenho são todas de Salvador. Saudade daquele tempo…
Acabei de conversar com o pessoal da CBTM e FBTM. Disseram que o que provocou problemas no piso foi a umidade e não sujeira. Até o final do dia devo publicar a matéria sobre a Copa Brasil e claro comentarei os problemas ocorridos.
É, esse mundo dá voltas mesmo.
Mas enfim, resultados né… Realmente, com a coincidência junto aos Jogos Regionais daqui (por exemplo), houve uma ausência massiva da galera de SP. Mesmo assim, muitos dos que foram se deram bem, como o Thales Prieto (infantil) e o Adilson Toledo (juventude), fora alguns segundos e terceiros lugares.
No fim das contas, com isso tudo, acabo (pelo menos eu) conhecendo a elite das outras regiões, já que fora de SP conheço no máximo o Israel Barreto, que nem é tão “fora de SP” assim hahahahahah.
Abraços!
O mínimo que a CBTM tem a fazer é NÃO tirar os pontos dos atletas corajosos…
Para ser sincero, se tivesse os TOP de São Paulo a COPA teria sido cancelada…
Imagine, muitos cairam até na hora de pegar a bola nos aparadores.rsrsr
[quote=“LukTM”:bvxp3iyv]O mínimo que a CBTM tem a fazer é NÃO tirar os pontos dos atletas corajosos…
Para ser sincero, se tivesse os TOP de São Paulo a COPA teria sido cancelada…
Imagine, muitos cairam até na hora de pegar a bola nos aparadores.rsrsr[/quote]
EM 2000, salvo engano, ocorreu um Brasileiro em Fortaleza, no Paulo Sarasate, e o piso mais parecia um ringue de patinação e ventava tanto que dava pra empinar pipa lá dentro. Desta competição participaram várias cachorros grandes e nem por isso foi cancelada. Hugo Hoyama jogou apenas competição por equipes e no último jogo dele contra Israel ele levou 7 tombos.
Numa Copa Brasil em Alfenas (ou Itajubá) lá por 98, 99… Hugo abandonou uma final de tanto que o piso escorregava. Estes problemas não são nada novos…
É Mazinho, mas agora a CBTM tem o Taraflex…e a genta paga bem mais caro as inscrições…