COPA BRASIL SALVADOR - A PIOR

Verdade, mas o “problema” é que as Federações do Nordeste abriram mão de receber mesas Tibhar e piso Taraflex.

Em reunião no Brasileiro ano passado as Federações da Região pediram para que ao invés das Copa serem realizadas com estes materiais, que se trouxessem mesas mais simples (não se trouxesse o piso) e a Federação local (e outra escolhida pela CBTM) ficasse com todo o material usado na competição.

Isso também será abordado na matéria.

Verdade, mas o “problema” é que as Federações do Nordeste abriram mão de receber mesas Tibhar e piso Taraflex.

Em reunião no Brasileiro ano passado as Federações da Região pediram para que ao invés das Copa serem realizadas com estes materiais, que se trouxessem mesas mais simples (não se trouxesse o piso) e a Federação local (e outra escolhida pela CBTM) ficasse com todo o material usado na competição.

Isso também será abordado na matéria.[/quote]

Pq as federações abriram mão das mesas e do piso?

Obrigado pela atenção

Copa Brasil Salvador a pior !!!
Eu pefiro enaltecer a FBTM e seus diretores,principalmente o incansável Paulo Carneiro que fez das tripas corações para trazer um evento deste porte para Salvador,que há cinco anos não sediava nada.Até entendo a dispensa do piso em prol
do recebimento das mesas e aparadores,já que a FBTM ,carente de recursos, precisava adquirir mesas novas para incrementar o desenvolvimento do TM local.
Na quarta feira,véspera do início da competição,aberto o ginázio para treinamento, tudo estava perfeito.Se via na cara
dos atletas satisfação no treinamento, o piso não escorregava nada.Só é perguntar a Rafael,Neder,Jonathan etc.
Meus amigos,quando acordei e descobrir que choveu à noite e continuava a chover bateu uma preocupação enorme.
No trabalho recebia as notícias que a umidade transformou o piso em sabão,os atletas estavam escorregando, uma menina caiu e se machucou sério . Nesta hora, eu que não sou da CBTM nem da FBTM, me perguntava, o que fazer ???
Todos estavamos apreensivos vendo as quedas, os escorregões vídeo cacetada, eu que não me movimento cai de bunda duas
vezes no rat e o juíz chegava para mim e disparava um TÁ TUDO BEM,PODEMOS PROSSEGUIR ???
Parece que providenciaram breo e tascaram no piso,que melhorou a princípio,porém mais tarde acumulou uma sujeira junto com a umidade,não tinha a menor condições de jogo.
INCRÍVEL foi que os atletas do Rat A aceitaram prosseguir nas semi-finais. Mario de Manaus x Massad entaram para decidir e só após duas quedas de Mario, que precisava se movimentar com rapidez,para impor seu estilo de jogo contra o super bloqueio de Massad,pararam o jogo em 2 x 1 para Massad,a arbitragem não concordou em passar para o cimento, já que a outra semi Adriano tinha jogado no piso escorregadio.Esse foi o jogo que fez com que houvesse a transferencia para o cimento da final e de todos os demais confrontos do Ranking.Logicamente, o torneio não foi concebido para ser alí naquela
area, onde a iluminação não era boa.( Se tornou a Copa Brasil num Super Torneio de Angelo Pio com mesas boas e arbitragem) Tivemos ótimos jogos no cimento ,não me venham com desculpas a partir daí.

Villela, faltou você comentar o resultado de um jogo surpreendente. Quando vi, pensei até em colocar um pino no backhand! :smiley:

Cimento severo, austero, ríspido, áspero, pouca iluminaçãoe e com goteiras, que Copa Brasil em, rsrsr

Vai dizer isso pro meu amigo que teve o tênis caríssimo rasgado de tão áspero que era o cimento :smiley:

Abraços,

Mazinho

Realmente é preciso citar que as pessoas que lá estavam, tentaram de diversas formas ajudar…
É preciso dizer, por exemplo que o café da manha, que era no mesmo local onde funcionava o Restaurante (comida muito boa) tanto no almoço (por Kilo) e no Jantar (Buffet à vontade), era bem barato e com qualidade, praticamente ao lado do Ginásio (abaixo das piscinas).
E ainda salientar os sempre prestativos, Ernani e Antônio Chaves que sempre forneciam informaçoes aos “turistas” .
[]'s

Foi como lutar Judô sem TATAME…

Não adianta tentar tapar o sol com peneira…

Realmente, na quarta-feira, durante o bate bola, o local estava ideal. Mesas boas, iluminação boa, piso não escorregava… ou seja, estava tudo preparado para um grande evento.

Quando chegou na quinta de manhã, o piso parecia um limo. Não tinha quem ficasse em pé. Eu até imaginei que os funcionários do clube teriam passado alguma cera de limpeza (até hj penso isso… rs). Mas o pessoal dizia que era a umidade, devido às chuvas.

Assim, houve um esforço muito grande para se resolver o problema. Não culpo a CBTM, pois não houve arrogância em momento algum, pelo contrário, todos se esforçavam para minimizar os problemas. E olha que eu escorreguei bastante e tive um dos piores desempenhos em Copa Brasil. Mas não vou por a culpa na organização, pois penso que ninguém esperava por aquilo (pra mim alguém passou cera naquele piso… rs)

Quando passou para a área do cimento, realmente tivemos bons jogos. Mas não era a condição ideal de uma Copa Brasil, pelos motivos já expressados aqui: piso rígido demais e iluminação não ideal.

Nós baianos tentamos ser prestativos a todos e espero que tenhamos conseguido. Fizemos ótimas amizades. E eu acredito que ano que vem tenhamos um evento digno de uma Copa Brasil.

[quote=“BrunoReboucas”:2it3y613]

Pq as federações abriram mão das mesas e do piso?

Obrigado pela atenção[/quote]

Copiando da matéria publicada sobre a Copa:

[b][i]Piso Taraflex e mesas Tibhar

Muitos atletas se questionam o porquê da CBTM não mais levar para os eventos do Nordeste o piso Taraflex e as mesas Tibhar que são usadas em outras competições nacionais. Ocorre que no Brasileiro de 2009 em Florianópolis houve uma reunião entre a CBTM e presidentes da Região Norte-Nordeste onde estes solicitaram que ao invés de levar o piso e as mesas, que gera enorme despesas de frete (ida e volta), fossem levadas mesas mais simples, de fabricação nacional, e que não mais fosse levado o piso Taraflex. Em contrapartida todo o material usado na competição seria distribuído entre as federações da região. O acordo previa que a entidade que recebesse o evento ficaria com metade do material e a outra parte seria enviada para outra federação selecionada pela CBTM. Na Copa Brasil de Aracaju metade do material ficou em Sergipe e a outra parte foi para a Paraíba. Agora nesta Copa parte do material (mesas, marcadores de placar, bolas…) ficou em Salvador e a outra será enviada para o Amapá.

Parece um bom acordo, mas o que se comenta agora é que, diante dos problemas ocorridos nesta Copa de Salvador, o acordo seria cancelado e que a CBTM voltaria a usar toda sua estrutura e não deixar nenhum material no estado-sede. Todavia esta informação não foi confirmada pelo Líder de Eventos da CBTM Edir Oliveira. De acordo com o dirigente a próxima Copa Brasil na região será disputada em Fortaleza com piso Taraflex e mesas Tibhar, mas não em conseqüência aos problemas ocorridos em Salvador, mas sim porque a capital cearense receberá pouco antes da Copa Brasil os Jogos Brasileiros Escolares e parte da infra-estrutura já estaria na cidade. Mas a possibilidade de encerrar este acordo realmente existe.[/i][/b]

Acordo entre CBTM e Federações o mesatenista do nordeste continuar sendo um Mero coadjuvante…

ENGULAM!!!

NOTA OFICIAL
125-2010
15/07 14:52

A Liderança de Eventos, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela CBTM, de acordo com o disposto no Estatuto desta entidade esclarece sobre o problema do piso escorregadio na Copa Brasil Salvador, realizada no período de 08 a 11 julho passado:

· Foram feitas vistorias no ginásio da AABB pela CBTM e pela Federação Baiana de Tênis de Mesa e não foram detectados na época problemas que impedissem a realização do evento no local, inclusive nos foi informado que várias etapas do estadual já foram realizadas naquele ginásio sem problemas como os ocorridos no evento em tela.

· A respeito da não utilização do piso no evento, conforme Nota Oficial 270-2009 publicada após reunião entre os Presidentes de Federações Estaduais e a CBTM no 40º Campeonato Brasileiro, foi sugerido que nas três etapas do evento na região centro norte nordeste ao invés da CBTM levar um caminhão baú com todo o material técnico (inclusive pisos) e que tem um valor alto, este montante seria utilizado para a aquisição de 16 mesas nacionais e que as mesmas ficassem no estado sede do evento. Tendo em vista o grande alcance da medida, que propiciaria que várias entidades pudessem ter materiais de qualidade para a organização de seus eventos, a CBTM atendeu ao pedido. E isto foi feito nas duas etapas já realizadas - Sergipe e Bahia. Parte do material ficou com os dois estados sede e parte foi para duas outras unidades da federação - Paraíba (estava usando mesas com mais de 6 anos de uso) e Amapá (chuvas recentes destruíram as mesas existentes). Destaque-se ainda que a CBTM, forneceu além das mesas separadores de 2 metros, placares, mesas de árbitros e porta toalhas, além do pagamento do transporte rodoviário do material para os estados que não sediaram o evento, mas receberam material da CBTM, sendo que a estimativa é de que todo este material tenha um custo de aproximadamente R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para cada federação. Para amenizar o problema foram tentadas alternativas para deixar o piso menos escorregadio como a aplicação de breu e glicerina bem como a compra de panos de chão para serem colocados ao lado das mesas para secarem o local e também os tênis dos atletas. Como infelizmente todas estas tentativas não surtiram o efeito desejado, a solução que foi aceita pelos representantes de Clubes e das Federações foi à transferência para local anexo, com piso rígido que não era escorregadio.

· Ficam mantidos os pontos conquistados e perdidos na Competição de Rating na etapa da Copa Brasil Salvador e pedimos desculpas pelos transtornos ocorridos.

EVENTOS

Olha, sem ironia. Pelo menos pediram desculpas publicamente! É a primeira vez que vejo a CBTM tomando esta atitude! Já vi evento muito pior que o de Salvador e eles simplesmente faziam de conta que nada tinha ocorrido.

Parabéns pela atitude CBTM, pedir desculpa reconhecendo o erro é bastante nobre. Também fiquei surpreso pela mudança de atitude, acho que isso melhora muito o nosso esporte.
As vezes na intenção de ajudar, acabamos cometendo erros.
No nível da Copa Brasil, não se deve cometer esse tipo de erros, pois é o evento máximo do esporte. Mesmo com boas intenções não devemos privar da qualidade do local de jogo.