COPA BRASIL JOAO PESSOA [COMENTARIOS]

Pessoal,

Criei esse topico pra gente discutir sobre resultados da Copa Brasil de Joao Pessoa, q ‘deverah’ acontecer dentro de 2 semanas em Joao Pessoa (anteriormente era a Copa Brasil Natal, q foi transferida pra Joao Pessoa).

Pra inaugurar esses comentarios, vou colocar os meus favoritos pra algumas categorias, baseado no q conheco dos jogadores (claro q nao conheço todos e algum pode me ‘surpreender’) e seus resultados nas ultimas competicoes… E claro BASEADO TB no pessoal q jah estah ‘pre-inscrito/inscrito’… Claro q deverao entrar outros, se entrar algum ‘super-favorito’, eu mudarei algum dos meus prognosticos… :stuck_out_tongue: :P:P

O meu clube vai tentar o “Bi” consecutivo do Trofeu Eficiencia, se der tudo certo iremos com 29 atletas divididos em varias categorias. :slight_smile: Eh dificil, + nao eh impossivel.

Vamos lah entao:

MASCULINO -
Mirim - favoritos pra mim sao Lucas Paulino (q me venceu no ano passado na semi do Rating I e foi Bi-Mirim em 2005 nas Copa Brasil Salvador e Fortaleza, alem de Bronze Mirim no Brasileiro de Florianopolis 2005) e Tomé Junior (do meu clube, q tb jah me venceu 1 vez, em amistoso, o menino joga muito e foi Campeao da 1a. etapa do Mirim do Campeonato Cearense de 2006).

Infantil - O mais forte (q estah inscrito + eu nem sei se realmente irah participar) eh sem duvidas o Paulo Rocha q ainda vai jogar por PE, + atualmente treina em SP (pelo menos q eu saiba), depois acho q sao 2 do meu clube Eduardo Leal e Ingo Maia. Acho q os 3 levam medalhas.

Juvenil - Acho q agora q o Lucas Souza passou pra Juventude (e eu nao sei se o Alex Wang vai, e se ele ainda eh Juvenil), acho q o titulo deve ir pro meu clube tb com o JP Frota q estah jogando muito bem, outro q deve estar no podium eh o Rodrigo Oliveira de Manaus, + q estah treinando no meu clube, nao conheco + nenhum juvenil forte o suficiente fora os 3 citados no NE, e q estejam inscritos pra competicao. Claro, c/ disse, pode ateh estar inscrito, + eu nao conheco…

Juventude - o favorito do Juventude eh o Lucas Souza de Natal, e se o Rivalino for, ele tb. + tb destaco na luta por medalhas o Mauro Benevides Neto do meu clube, e se o Augusto Coelho - CE for, ele tb eh favorito.

Adulto - Acho q tem pouca gente inscrita ateh o momento, acredito q Paulo Molitor deverah ir… Se for, ele serah o favorito na minha opiniao… E deverao estar no podium tb o Mazinho e o Rafael Taveira da Unicap, + tem tb o Andre Dowsley e o Marcelo Tonelli, q sempre se saem bem no Ranking Adulto Masculino e q tb sao da Unicap. Basicamente, o podium deverah ser ‘tomado’ pelo pessoal da Unicap com 1 ou outro ‘intruso’… :stuck_out_tongue: :P:P

Senior Q eh a categoria q eu jogo, ‘infelizmente’ pra mim, estarah muito forte novamente… Praticamente todo mundo q jogou em Fortaleza vai estar em Joao Pessoa dos 4 primeiros jah estao inscritos 3!!! Acho q novamente, eles devem ir pro podium sao eles: Neder Neves de Brasilia, Sidney Guedes de Manaus e Nielson Souza do meu clube.

Veterano 4 Estah muito forte tb… Acho q Domingos Silva de PE eh o principal favorito, seguido de Chen Chuan de PE, Demetrio Castro do meu clube (campeao da 1a. etapa dos Veteranos 2006 do CE) e se for, o Ednaldo Silva (Didi) da Ba (se ele for de 40-49, estou na duvida).

Veterano 5/6 Ateh agora dos inscritos o mais forte q conheço eh o Fco. Batista (vulgo: Chiquinho) q joga pelo PA, + treina no CE, e foi vice-Brasileiro do Rating E (salvo engano) do Brasileiro de Florianopolis e bronze no brasileiro Veteranos 5 em Floripa tb. Se o Bianor do PA tb for eh outro forte concorrente… Fora eles os q vejo com boas chances sao o Ivo Gallindo de PE e Seu Messias de Ba.

FEMININO

Pela quantidade de mulheres inscritas ateh hj, acredito q soh vai ter o Ranking Adulto feminino, pois tem poucas atletas pra forma grupos infantil, juvenil, juventude… Em Fortaleza teve o Juvenil e o Infantil… + ateh agora pelos inscritos/pre-inscritos tem pouquissimas mulheres…

Por enquanto… Eu soh vou ‘chutar’ no
Adulto

Acho q as medalhas vao ficar com as 2 do meu clube (sem bairrismo algum) Caroline Sousa e Ivna Almeida, ambas estao muito bem e estao muito fortes… Correndo por fora, ateh o momento nas inscricoes, vejo Natalia Pereira (PE), q depois de ter ficado muito tempo sem perder dessas 2 de meu clube, a partir de 2001 ficou num jejum de alguns anos, quebrado no Torneio da Unicap de 2005, onde venceu as duas… E Anna Paula Martins de Natal tb eh outra forte candidata na minha opiniao.

Depois eu coloco a minha opiniao sobre os Ratings, porem eh necessario q comecem a sair as ‘tabelas’ pra saber pra onde ficarao cada um dos atletas em relacao aos Ratings, pois sempre alguns atletas de ratings mais ‘baixos’ sao colocados em ratings ‘acima’ pra completar grupos…

Um abraco a todos,

Ah pessoal,

Postei uma enquete sobre qual clube deverah ser o Campeao do Trofeu Eficiencia, basicamente baseada em 2 coisas:

  1. Na restropectiva historica do Clube no NE,
  2. Quantidade de inscritos…

Tem clubes q estao com 1, 2 e 3 atletas inscritos/pre-inscritos… Acredito q devam aumentar, principalmente a ABTM e o Clube Portugues, por isso os inclui na lista, + tem outros, q acredito q vao poucos mesmo, ai nao devem ter chances de serem campeoes do Trofeu Eficiencia, por causa q teria q ganhar varias medalhas e tudo de ouro/prata pra bater um clube com muitos atletas, mesmo q esse nao ganhe nenhum ouro, jah q o novo sistema de contagem de pontos no Trofeu Eficiencia considera a pontuacao ateh o 8o. lugar de cada categoria, salvo engano…

Um abraco a todos,
P.S.: Se surgir algum outro clube com muita gente inscrita de um hora pra outra, ai irei acrescenta-lo na lista. + Terah q ter pelo menos uns 5 inscritos e com jogadores com chances reais de vencerem categorias, pois se forem 5 pouco conhecidos/desconhecidos, ai nao farah muito sentido… Claro, q se forem uns 10 desconhecidos, ai pela quantidade, jah faz sentido de ser adicionado a enquete.

Caro Adriano,

Cadê o JP Souza? Ele não vai? Está contundido? Com certeza seria um dos favoritos! Mande um abração pra ele, pro GUGU, pro Mauro e pro Roberto. Na próxima semana devo ir de férias a Fortaleza e vou dar um pulinho na ATMAS pra bater um pouquinho com vocês!
Um forte abraço!

[quote=“Bedininho”:2uoqh880]Caro Adriano,

Cadê o JP Souza? Ele não vai? Está contundido? Com certeza seria um dos favoritos! Mande um abração pra ele, pro GUGU, pro Mauro e pro Roberto. Na próxima semana devo ir de férias a Fortaleza e vou dar um pulinho na ATMAS pra bater um pouquinho com vocês!
Um forte abraço![/quote]

Oi Bedininho,

O JP Souza resolveu nao jogar Copa Brasil esse ano… Se fosse, ele seria o favorito pra vencer o Juventude na minha opiniao, pois aqui em Fortaleza ele foi o Campeao vencendo o Rivalino dentro da chave classificatoria, e qdo os 2 se encontraram novamente na final, ele o venceu de novo por 3 x 1 (nas 2x), e contra o Lucas Souza de Natal q seria o outro favorito, ele perdeu apenas uma unica vez, em toda vida q ambos se encontraram em competicoes interestaduais, e foi no Torneio da Unicap em 2005, + no ano passado mesmo, aqui em Fortaleza, ele venceu o Lucas Souza por 3 x 1.

O Gugu saiu da ATMAS e foi pra ACTM.

Um abraco,

Pessoal,

Eu tentei acrescentar + 3 clubes, q acho q tem chances no Trofeu Eficiencia, senao pra levar o ‘titulo’ do Trofeu Eficiencia, pelos menos ficarem entre os 3 primeiros:
Academia Korpus - PB, Jaguara Tenis Clube - AL e ACTM-CE. Que ateh a ultima sexta, praticamente nao tinham inscritos, mas hj jah tem um bom numero de inscritos…

Porem, esse sistema de enquete eh muito esquisito, qdo fui incluir as novas opcoes, ai nao vi mais as antigas, e ai o sistema pedia pra colocar a “pergunta” da enquete ( :?: )… Nao sei mexer com isso nao… :roll: Se o Mazinho puder dar uma ajudinha nisso seria uma boa… :wink:

Um abraco,
P.S.: Pelo menos ateh agora no final da tarde do ultimo dia de inscricoes, acho q tem pouca gente inscrita, pois em Fortaleza 2005, a esse ‘altura do campeonato’ jah tinham uns 200 inscritos ou quase… Pra Joao Pessoa, ainda nao chegamos a 120… Aqui em Fortaleza, soh no Rating J Masculino tiveram 121 participantes!!! 8O

Putz,

Pelo q vi no site da CBTM, se nao tiver gente se escrevendo depois do ultimo dia (ontem), soh vao ter mesmo 124 atletas! 8O Dos quais soh do meu clube sao 29!!! 8O

E o Senior, vai estar de novo tao dificil, qto em Fortaleza… De novo, o Paulo “saque por debaixo da mao” Cavendish de PE estarah presente (ele soh perdeu pro Neder de DF, q pra mim eh sempre o favorito) e o Jadson nao vai, + no seu lugar o “Ma Lingua” (Edjailson Arruda) da Bahia estarah presente, e pelo q o Jadson me disse, ele complica a vida de todo mundo na BA, soh o Jadson q consegue vence-lo, ateh nos jogos “+ perdidos” possiveis… :stuck_out_tongue: :P:P

Um abraco a todos,

Eu quero conhecer esse pessoal ein… nao conheco quase ninguem que dos outros estados, vamos ver se dessa vez isso acontece.

Um abraco,

Lucas.

Adriano o jogo do Edjailson é muito complicado. Ele é osso duro de roer, além disso, é muito guerreiro e vai até em bolas impossíveis de se defender. Mas o Wang Gordo Tao não perdoa…rsrsrsrsrs

E ai galera!Blz?Bom, vi q vcs falaram de muita gente boa, mas esqueceram um nome q na minha singela opiniao, é um dos melhores do nordeste.Estou falando de Adriano de natal, q tem um super forehand e perde para pouca gente daqui do nordeste.Abraços a todos!

Douglas,

EU NAO ESQUECI NAO… O problema eh q Adriano (q soh pelo nome deve ser bom :stuck_out_tongue: ) NAO VAI pra Joao Pessoa, e jah q nao vai, nao pode ser considerado favorito, logicamente.

Agora eu estava olhando de novo a relacao de inscritos (HJ QUINTA - 3 dias depois do encerramento das inscricoes) e se nao mudar a relacao, o q “nao deveria mais acontecer”… Entao, pra mim, a ABTM deixe de ser umas favoritas ao Titulo do Trofeu Eficiencia, pois vao apenas 5 atletas e estao desfalcados dos 3 mais fortes, Alex Wang, Rivalino e Fernando Simoes… Ai realmente nao vai dar…

O Titulo, Vice e 3o. lugar do Trofeu Eficiente deverao ficar com os 4 clubes com maior numero de participantes, q sao a Atmas-CE (meu clube) com 29 inscritos, a Unicap-PE (de Mazinho) com 13 inscritos, a ACTM-CE (de Paulo Molitor) com 14 inscritos e a Korpus-PB (do Anderson) com 12 inscritos. Ateh mesmo pelas novas regras do sistema de pontuacao q dao pontos pra serem somados na contagem do Trofeu Eficiencia ateh o 8 lugar… Ou seja, qto mais atletas, + facil fica de pontuar, nem q seja com as pontuacoes, superiores a 4a. posicao (q eh um bronze por sinal).

Eu ainda me lembro q, quando fui pra Paraiba em 2002, soh eu e Carol, a ATMAS ainda foi o 4o. ou 5o. clube no Trofeu Eficiencia, pois Carol ganhou 2 ouros, eu nada… :stuck_out_tongue: + com esse 2 ouros, o nosso clube, soh ficou atras na pontuacao (q era igual as Olimpiadas, ou seja, 1 OURO valia mais q 1000 pratas e 10000 bronzes) de Ulbra-TO, Unicap-PE, e um clube da Paraiba (acho q foi o Estrela do Mar) q levou muita gente na epoca e levou uns 2 ouros, algumas prata e bronze (por isso passou do meu clube) e acho q teve mais um clube, acho q de Rondonia q ficou na frente da Atmas, q levou poucos + jogadores fortes de categoria de base… A Atmas somente com esses 2 ouros de Carol ficou na frente, inclusive da ABTM-BA q tinha levados uns 10 atletas na epoca, ateh Rivalino estava lah… Porem, ganharam somente 1 ouro, e algumas pratas e bronze… Rivalino tava sempre no podium + nunca c/ Campeao era ou prata ou bronze… O pessoal da Ulbra e Unicap foram q dominaram o topo do Podium… Na epoca tb a Unicap levou quase 30 atletas (o Pedrinho levou os 2 ouros dele - no Juventude e no Rating A), soh mulheres eram bem umas 6, dessa vez, eles estao com menos da metade… :frowning: Com certeza, essa confusao de tirar o Campeonato de Natal e levar pra Joao Pessoa desmotivou muita gente a participar da competicao, pois 125 atletas eh muito pouco, c/ jah havia dito antes, soh o Rating J Masculino aqui de Fortaleza em 2005 tiveram 121 atletas inscritos!!! 8O E agora sao 125 no TOTAL em TODOS os niveis!!! 8O

Um abraco a todos,

Opa pessoal,

Me esqueci de citar o Complexo Esportivo ED HC-RN, q eu inclusive coloquei na enquete… Eles vao com apenas 8, mas esses 8 devem levar pelo menos uns 2 ouro (ou 3/4) e algumas prata ou bronze… Aqui em Fortaleza, eles ficaram em 4o. lugar, salvo engano e acho q agora eles tem ateh mais chances, pois o Lucas Souza deve ir pra conquistar o Juventude e tentar chegar no minimo na Final do Rating A, q ele nao conseguiu aqui em Fortaleza… Tem ainda a Anna Paula (forte no feminino pra ficar entre as 4 primeiras no minimo) e tem o Lucas Paulino, q pra mim eh o favorito no Mirim.

Na enquete q eu criei, quem estah vencendo eh a ABTM, porem acredito q o pessoal votou mais nela, pois achou q ela levaria Alex Wang, Rivalino, Fernando Simoes, Jadson, Bruno Neves, Viviane Wang, etc… + c/ esses fortes nomes do TM bahiano nao estarao presentes ao evento, eu acho muito dificil a ABTM chegar entre os 3 primeiros do Trofeu Eficiencia…

Um abraco,

Ainda tem dois atletas da Bahia que estão inscritos mas ainda não aparecem, Bruno Neves e Leandro Lopes (leleo_aftm), que salvo engano, jogam pela ABTM.

E Chaves,

Eu pensava q vc era da ABTM… Afinal, vc treina em qual clube? :roll:

E ateh hj (sexta) nao aparecem nem o Bruno e nem o Leandro, nem ao menos c/ “pre-inscritos”… 8O

Alias, a 1 semana do torneio nada de tabela… Imagina, a bagunca q vai ser qdo começar, pois normalmente saem umas 2 semanas pra ficar mudando, e se nao sairam ateh agora, a confusao vai ser grande lah… 8O

E essa historia de colocar 3 competicoes 3 semanas seguidas, com certeza prejudicou os torneios… Pois nao eh todo mundo q eh igual ao Domingos de PE, q jogou em Santos, tah jogando em Brasilia e vai jogar em Joao Pessoa, tem gente q nao tem essa disponibilidade de tempo e dinheiro (nao sei se ele eh patrocinado ou algo assim tb)… Muita gente de Manaus e Para, q poderiam ir pra Joao Pessoa (ateh o pessoal da Ulbra-To) optaram por ir pra Brasilia e com isso diminuiu a quantidade de pessoas em Joao Pessoa (e o nivel tecnico)… Por sinal, o nivel em Brasilia estah bem interessante, abaixo de Santos q estava muito alto, a nivel de Campeonato Brasileiro, mesmo assim muito bom. Ainda bem q em Joao Pessoa nao vai estar tao forte assim… :stuck_out_tongue: :P:P

Um abraco a todos,

[b]"E Chaves,

Eu pensava q vc era da ABTM… Afinal, vc treina em qual clube? "

Você tem razão Adriano, do jeito que eu me expressei fica parecendo que eu não treino lá. Na verdade, quis me referir ao Leandro, pois ele é de Feira de Santana, mas acho que joga pela ABTM quando é uma competição da CBTM. Logo, logo ele vai dar um piteco e esclarecer isso.
Já eu, sou um fominha que treino na ABTM 2ª, 4ª e 6ª à noite. Aos sábados pela manhã às vezes, com Pererê no Aeroclube ou no BNB, Às vezes no Domingo na Adelba. Quando Dr. Marcelo convida, jogo às 3ª na casa dele. :lol: :lol: :lol:

Por falar em ABTM, como eu já havia divulgado naquele comunicado que fiz recentemente, a ABTM está com os dias contados. Luiz Carlos já avisou que no dia 31 de março próximo encerra o contrato com o clube e fecha a Academia. O Tênis de Mesa da Bahia está de luto. Só restou na Capital o Centro de Pererê. Com a FBTM me ocupando, nem tenho condições de me envolver muito com este Fiat 147 (motor à alcool convertido).
Aos colegas daqui, desculpem fugir do assunto do post.

A propósito Adriano, falei hoje com a CBTM e eles confirmaram a inscrição de Bruno e Leandro. É que as atenções estão voltadas para Brasília. E já que falei em Brasília, Parabéns ao Domingos Sávio. Espero ter oportunidade de ver ele jogar de novo. [/b]

[quote=“antonio_chaves”:2i9pfj09]
Você tem razão Adriano, do jeito que eu me expressei fica parecendo que eu não treino lá. Na verdade, quis me referir ao Leandro, pois ele é de Feira de Santana, mas acho que joga pela ABTM quando é uma competição da CBTM. Logo, logo ele vai dar um piteco e esclarecer isso.
[/quote]

Chaves, eu jogo pela ABTM porque feira nao é filiada a CBTM…então não posso representar minha cidade em competições nacionais. Mas quando jogo pela ABTM estou praticamente representando a bahia, pois é o maior clube do estado.

aproveitando o post, gostaria de falar q acho a ABTM uma das favoritas ao trofel eficiencia, pois os atletas q irão para jp são muito fortes em suas categorias ( idade )…sr. messias, bruno, caio, lucas, carlos q ta jogando muito…acho q todos tem chances de medalha nessa competição

[quote=“antonio_chaves”:29cy4uw6][b]"E Chaves,

Eu pensava q vc era da ABTM… Afinal, vc treina em qual clube? "

Você tem razão Adriano, do jeito que eu me expressei fica parecendo que eu não treino lá. Na verdade, quis me referir ao Leandro, pois ele é de Feira de Santana, mas acho que joga pela ABTM quando é uma competição da CBTM. Logo, logo ele vai dar um piteco e esclarecer isso.
Já eu, sou um fominha que treino na ABTM 2ª, 4ª e 6ª à noite. Aos sábados pela manhã às vezes, com Pererê no Aeroclube ou no BNB, Às vezes no Domingo na Adelba. Quando Dr. Marcelo convida, jogo às 3ª na casa dele. :lol: :lol: :lol:

Por falar em ABTM, como eu já havia divulgado naquele comunicado que fiz recentemente, a ABTM está com os dias contados. Luiz Carlos já avisou que no dia 31 de março próximo encerra o contrato com o clube e fecha a Academia. O Tênis de Mesa da Bahia está de luto. Só restou na Capital o Centro de Pererê. Com a FBTM me ocupando, nem tenho condições de me envolver muito com este Fiat 147 (motor à alcool convertido).
Aos colegas daqui, desculpem fugir do assunto do post.

A propósito Adriano, falei hoje com a CBTM e eles confirmaram a inscrição de Bruno e Leandro. É que as atenções estão voltadas para Brasília. E já que falei em Brasília, Parabéns ao Domingos Sávio. Espero ter oportunidade de ver ele jogar de novo. [/b][/quote]

Putz Chaves,

Vc eh muito mais fominha q o Jadson! :stuck_out_tongue: :P:P

A ABTM eh do Luiz Carlos??? Eu entendi isso… Ai lascou… :frowning: :(:frowning:
C/ eh q a Bahia vai ficar entao??? 8O 8O 8O

Desse jeito, soh com o Perere na Capital, corre o risco do interior em pouco tempo dominar o TM bahiano… :stuck_out_tongue: :P:P

Um abraco,

[b]Adriano, o Jadson é muito mais fominha. Ainda tem mais uma coisa, me faça um favor, esconda todo material de TM que houver aí em Fortaleza (principalmente borrachas). Se for pino então… Logo, logo vai sair: Dr NeuJadson, Long Pimples Trainning! :lol: :lol: :lol:

Quanto a ABTM, é de Luiz Carlos sim. E mais… Pererê joga pela ABTM. :roll: :roll: :roll: Fora Camaçari, Barreiras e Itororó, salvo engano, todo mundo joga pela ABTM. Das duas uma: Ou Salvador cria um Clube novo ou abre uma creche para tantos órfãos. E democrática, pois vai de Rivalino a Chaves. Doze de cada dez mesatenistas da Capital jogam pela ABTM. :lol: :lol: :lol: [/b]

Hehehehe…eu acho que tô treinando mais do que o Adriano aqui em Fortaleza…e quanto aos materiais ainda nem comprei nada…por enquanto, é claro…rsrsrsrs

Quanto à ABTM: Chaves veja com o pessoal a ideia de criar um clube próprio, tem gente suficiente pra isso…inclusive tem a experiencia do Rivalino, Alex e Fernando (todos campeões baianos). Além do Bezerra que poderia ser o instrutor. Temos atletas fortes na ABTM como o Bruno, o Caio, a Viviane, o Thiago, o Pimenta, etc…não tem lógica acabar assim. Vamos nos mobilizar, como fizemos com a FBTM que está sendo um sucesso, vamos criar um novo e forte clube na Bahia.

Opa Chaves, entao ele nao vai ter muita ‘tentacao’, pois soh quem usa pino longo aqui (alias a UNICA pessoa q usa pino) eh o nosso kato Tales… :stuck_out_tongue: :P:P Fora, o proprio Jadson… :stuck_out_tongue: :P:P

Quanto a ABTM, é de Luiz Carlos sim. E mais... Pererê joga pela ABTM. :roll: :roll: :roll: Fora Camaçari, Barreiras e Itororó, salvo engano, todo mundo joga pela ABTM. Das duas uma: Ou Salvador cria um Clube novo ou

abre uma creche para tantos órfãos.

E democrática, pois vai de Rivalino a Chaves.

Doze de cada dez mesatenistas da Capital jogam pela ABTM. :lol: :lol: :lol:

Chaves,

Pra começo de historia… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Esse Macho faz piada ateh com noticia ruim… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quer dizer, q nem o clube do Perere eh filiado a CBTM??? 8O 8O 8O

Eita, entao alguem vai ter q criar outro clube e filia-lo a ABTM, pois Salvador ficar sem um UNICO clube de TM nao pode… Uma cidade tao grande, c/ Salvador, nao pode!

Ateh aqui em Fortaleza, q eh menor, tem 2 clubes filiados a CBTM: ATMAS e ACTM.

Um abraco,

Pessoal,

Hj pela manha sairam as tabelas (q nao devem ser definitivas, eu espero isso, pois se forem definitivas, estarei com a vida complicada… :stuck_out_tongue: :P:P)…
A partir delas vou colocar os meus ‘favoritos’…

Soh nao vou considerar, q nao vai haver Juventude, pois acredito q nao vao cometer esse crime de colocar Juventude com Adulto, se soh aqui do CE vao uns 5 Juventude, e ainda tem gente de outros estados… Entao, acho q devem separar… Mas, por enquanto, estao juntas essas 2 categorias…

Outra coisa, q acho q foi engano, eh q o Paulo Molitor um dos melhores do NE atualmente, q eu saiba, ainda eh Adulto… Acabei de olhar no site da CBTM e ele completa esse ano 30 anos… Agora fiquei na duvida, se realmente ele nao pode ser considerado Senior… + aqui no CE, ele joga no Adulto e ganha sempre… Se ele for pro Senior mesmo, acho q ele vira o favorito absoluto… + acho q ele pode pedir pra jogar no Adulto, pois acho q o pessoal de idades superiores podem pedir pra jogar contra o pessoal de faixa etaria mais baixa, qdo acima do adulto, claro. E forte pra pegar ele, soh o Neder Neves de Brasilia, q acho q jogou com ele aqui em Fortaleza e perdeu… Fora ele, nao lembro de mais ninguem q tenha condicoes de vence-lo no Senior… Jah se ele for pro Adulto pelo menos ele pode jogar com o pessoal mais forte… :slight_smile:

Vamos lah aos meus palpites nos Ratings entao:
FEMININO
Rat. B
Pra mim as favoritas sao as 2 de meu clube, Caroline Sousa e Ivna Apolinario, seguidas de Natalia Pereira, q as venceu no ano passado no torneio da Unicap.

Rat. H
Nao conheço muito as meninas dessa categorias, + pelas q conheço, as favoritas sao Christiane Sousa do meu clube (irmao de Caroline) e Tiana Arruda de PE.

MASCULINO
Rat. B
Tah complicado esse aqui… Tem muita gente q pode ser o ‘vice’ ou ‘bronze’… Pois acho q o ‘ouro’ jah tem dono, e deve ser o Paulo Molitor q citei a pouco… Pro “Vice” e ‘os bronze’ cito alguns favoritos: Mazinho, Domingos, Chen Chuan e Adson de PE, Fco. Tavares Batista do CEPE-PA, Nielson Sousa do meu clube e Fco. Sidney Guedes de Manaus. Muito equilibrio, tanto q acho q algum dos q nao citei ainda cheguem entre os 4 primeiros, e olha q citei quase todos… :stuck_out_tongue: + acho q o ouro dificilmente vai deixar de ser do Molitor… A nao ser, q alguem q ainda ‘nao pagou a inscricao’ apareça… E tem q ser um cara muito forte… O Lucas Souza de Natal, Paulo Rocha de PE e Neder Neves - DF eram pra estar nesse Rating, porem os 3 ainda aparecem c/ “pre-inscritos”, c/ se nao tivessem pago as inscricoes… Se eles confirmarem as inscricoes, acho q pode ser q algum dos 3 consiga vencer o Molitor, mesmo assim, acho dificil… Molitor ganhou de quase toda essa turma aqui em Fortaleza no ano passado e ele continua muito bem… Pra quem me conhece, nao tenho nenhum motivo pra ‘puxar-saco’ do Molitor, soh estou dando a minha opiniao…

Rat. F
Soh tem 6 inscritos… E acho q tah muito equilibrado, + acho q o favorito eh o Lucas Silva de PE, seguido do Edjailson da Ba, Marcelo Tonelli e Paulo Cavendish de PE. Corre o risco de terem dois pernambucanos na final desse rating… :stuck_out_tongue:

Rat. G.
Aqui, sem duvidas, acho q ou da Joao Paulo Frota do meu clube, ou Augusto Coelho da ACTM, pois conheço praticamente todos os outros jogadores, e nao tem c/ esses outros vencerem esses 2, se eles jogarem o ‘normal’ deles, claro… :slight_smile:

Rat. I (o meu rating)
Acho q tah dificil pra mim sair ateh da chave, pois dos 2 q conheço tenho chance de vence-los, + posso perder tb… Entao sou uma ‘incognita’ pra sair da chave… :stuck_out_tongue: :P:P Pra mim, os favoritos sao Rodrigo Oliveira q joga por Manaus (+ treina no meu clube), q eu NUNCA consegui vence-lo (bem q soh jogamos 2X)… E Jose Roberto Andrade - AATM-CE, q eh um q estah minha chave, e sempre se sai bem nos Campeonatos do CE, atualmente eh Bi-Vice das etapas do Ranking Juvenil CE 2006, no ano passado foi Campeao Cearense Infantil e Juvenil, salvo engano.

Rat. J
Aqui acho q o meu clube tem uma grande chance de levar, pois tem varios jogadores com nivel pra jogar ateh no Rat. F, q vao jogar tudo no Rat. J… Acho q Demetrio Menezes, Andre Bastos e Carlos Mauro Benevides. Acho q o titulo fica com um dos 3 e com uma chance de mais outro no podium, se nao se cruzarem nas oitavas, ou quartas… Claro, q posso estar enganado, pois esse eh o Rat. do pessoal mais ‘desconhecido’, pois jogaram menos Copa Brasil, + podem ser bons… Estou citando os 3 q conheço daqui, q jogam nas categorias mais fortes e tem representacao… Esses 3 q citei foram ontem campeoes nas categorias Veterano, Senior e Juventude da II Etapa do Rank. Cearense 2006. E jogam no Atmas Open na Superdivisao, entao sao bem forte pra jogar Rating J… 2 deles nunca jogaram Copa Brasil e o outro jogou, + se saiu mal, por isso estao no nesse rating, mas nao pq nao tem nivel pra jogar acima, apenas nao tem pontos… + acho q os 3 sao os favoritos na minha opiniao… :slight_smile: Por sinal, acabei de dar uma olhada e a grande maioria do pessoal desse Rating J masculino eh aqui do CE, e eu conheço quase todos… E ai eh q tenho mais certeza, q esses 3 sao os mais fortes…

Um abraco a todos,