Pessoal,
Criei esse topico pra gente discutir sobre resultados da Copa Brasil de Joao Pessoa, q ‘deverah’ acontecer dentro de 2 semanas em Joao Pessoa (anteriormente era a Copa Brasil Natal, q foi transferida pra Joao Pessoa).
Pra inaugurar esses comentarios, vou colocar os meus favoritos pra algumas categorias, baseado no q conheco dos jogadores (claro q nao conheço todos e algum pode me ‘surpreender’) e seus resultados nas ultimas competicoes… E claro BASEADO TB no pessoal q jah estah ‘pre-inscrito/inscrito’… Claro q deverao entrar outros, se entrar algum ‘super-favorito’, eu mudarei algum dos meus prognosticos… :P:P
O meu clube vai tentar o “Bi” consecutivo do Trofeu Eficiencia, se der tudo certo iremos com 29 atletas divididos em varias categorias. Eh dificil, + nao eh impossivel.
Vamos lah entao:
MASCULINO -
Mirim - favoritos pra mim sao Lucas Paulino (q me venceu no ano passado na semi do Rating I e foi Bi-Mirim em 2005 nas Copa Brasil Salvador e Fortaleza, alem de Bronze Mirim no Brasileiro de Florianopolis 2005) e Tomé Junior (do meu clube, q tb jah me venceu 1 vez, em amistoso, o menino joga muito e foi Campeao da 1a. etapa do Mirim do Campeonato Cearense de 2006).
Infantil - O mais forte (q estah inscrito + eu nem sei se realmente irah participar) eh sem duvidas o Paulo Rocha q ainda vai jogar por PE, + atualmente treina em SP (pelo menos q eu saiba), depois acho q sao 2 do meu clube Eduardo Leal e Ingo Maia. Acho q os 3 levam medalhas.
Juvenil - Acho q agora q o Lucas Souza passou pra Juventude (e eu nao sei se o Alex Wang vai, e se ele ainda eh Juvenil), acho q o titulo deve ir pro meu clube tb com o JP Frota q estah jogando muito bem, outro q deve estar no podium eh o Rodrigo Oliveira de Manaus, + q estah treinando no meu clube, nao conheco + nenhum juvenil forte o suficiente fora os 3 citados no NE, e q estejam inscritos pra competicao. Claro, c/ disse, pode ateh estar inscrito, + eu nao conheco…
Juventude - o favorito do Juventude eh o Lucas Souza de Natal, e se o Rivalino for, ele tb. + tb destaco na luta por medalhas o Mauro Benevides Neto do meu clube, e se o Augusto Coelho - CE for, ele tb eh favorito.
Adulto - Acho q tem pouca gente inscrita ateh o momento, acredito q Paulo Molitor deverah ir… Se for, ele serah o favorito na minha opiniao… E deverao estar no podium tb o Mazinho e o Rafael Taveira da Unicap, + tem tb o Andre Dowsley e o Marcelo Tonelli, q sempre se saem bem no Ranking Adulto Masculino e q tb sao da Unicap. Basicamente, o podium deverah ser ‘tomado’ pelo pessoal da Unicap com 1 ou outro ‘intruso’… :P:P
Senior Q eh a categoria q eu jogo, ‘infelizmente’ pra mim, estarah muito forte novamente… Praticamente todo mundo q jogou em Fortaleza vai estar em Joao Pessoa dos 4 primeiros jah estao inscritos 3!!! Acho q novamente, eles devem ir pro podium sao eles: Neder Neves de Brasilia, Sidney Guedes de Manaus e Nielson Souza do meu clube.
Veterano 4 Estah muito forte tb… Acho q Domingos Silva de PE eh o principal favorito, seguido de Chen Chuan de PE, Demetrio Castro do meu clube (campeao da 1a. etapa dos Veteranos 2006 do CE) e se for, o Ednaldo Silva (Didi) da Ba (se ele for de 40-49, estou na duvida).
Veterano 5/6 Ateh agora dos inscritos o mais forte q conheço eh o Fco. Batista (vulgo: Chiquinho) q joga pelo PA, + treina no CE, e foi vice-Brasileiro do Rating E (salvo engano) do Brasileiro de Florianopolis e bronze no brasileiro Veteranos 5 em Floripa tb. Se o Bianor do PA tb for eh outro forte concorrente… Fora eles os q vejo com boas chances sao o Ivo Gallindo de PE e Seu Messias de Ba.
FEMININO
Pela quantidade de mulheres inscritas ateh hj, acredito q soh vai ter o Ranking Adulto feminino, pois tem poucas atletas pra forma grupos infantil, juvenil, juventude… Em Fortaleza teve o Juvenil e o Infantil… + ateh agora pelos inscritos/pre-inscritos tem pouquissimas mulheres…
Por enquanto… Eu soh vou ‘chutar’ no
Adulto
Acho q as medalhas vao ficar com as 2 do meu clube (sem bairrismo algum) Caroline Sousa e Ivna Almeida, ambas estao muito bem e estao muito fortes… Correndo por fora, ateh o momento nas inscricoes, vejo Natalia Pereira (PE), q depois de ter ficado muito tempo sem perder dessas 2 de meu clube, a partir de 2001 ficou num jejum de alguns anos, quebrado no Torneio da Unicap de 2005, onde venceu as duas… E Anna Paula Martins de Natal tb eh outra forte candidata na minha opiniao.
Depois eu coloco a minha opiniao sobre os Ratings, porem eh necessario q comecem a sair as ‘tabelas’ pra saber pra onde ficarao cada um dos atletas em relacao aos Ratings, pois sempre alguns atletas de ratings mais ‘baixos’ sao colocados em ratings ‘acima’ pra completar grupos…
Um abraco a todos,