COPA BRASIL JOAO PESSOA [COMENTARIOS]

Pena que dessa vez vai pouca gente da bahia disputar a copa mas tenho certeza que os poucos atletas daqui tão bem preparados pa jogar as suas respectivas categorias, pessoal dps de mt tempo voltou a treinar aqui ehehhehe !! abração

Pessoal,

A CBTM ficou de divulgar no inicio da noite de HOJE uma nova tabela com mudancas por causa de pontuacoes das Copa Brasil de Santos e Brasilia… Acho q por esse motivo nao haveriam grandes mudancas… Espero q aconteçam algumas mudanças como:

1. O Paulo Molitor sair do Senior e voltar pro Adulto… :stuck_out_tongue:

2. Separarem o Juventude Masculino do Absoluto (Adulto).

3. E criarem a categoria adulta feminina, pois assim, 3 fortes atletas do NE, nao poderam jogar (jah q nao criaram essa categoria): Ivna - CE, Iara e Natalia de PE. Isso das conhecidas q vi inscritas q deveriam jogar no Adulto, mas acredito q tenha mais alguma… Acho q a solucao seria separar o Juvenil Fem. q foi jogado dentro do Juventude… E juntar o Juventude q tem varias jogadoras com o adulto feminino.

Vamos ver o q vai dar mais tarde.

Um abraco a todos,
P.S.: Fora isso tem gente q pagou com atraso a inscricao e estava fora da tabela, q devem entrar… O Paulinho de PE nao irah participar mais da competicao com isso agora os favoritos, na minha opiniao, ao infantil sao 3 do meu clube, Ingo Maia, Diego Rocha e Eduardo Leal… Diga-se de passagem os 3 jah me venceram em campeonatos de Rating aqui no CE… :stuck_out_tongue: :P:P

quote=“Adriano_Neves”:2gzv265v

[/quote]
    Acho que Molitor completa 30 anos agora em 2006, portanto, já é Sênior. Se ele joga o adulto no Ceará é porque as regras são diferentes.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:m3sujqus]quote=“Adriano_Neves”:m3sujqus

[/quote]
    Acho que Molitor completa 30 anos agora em 2006, portanto, já é Sênior. Se ele joga o adulto no Ceará é porque as regras são diferentes.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Macho,

Infelizmente, ele tá completando 30 anos em junho (ou julho)… + isso nao quer dizer, q ele nao possa jogar o Adulto, jah q no ano passado o Robson jogou no Adulto e tinha completado 30 anos…

Vai ficar muito fácil pra ele ganhar o Senior e teria mais emoção ele jogar o Adulto, vc nao acha? :stuck_out_tongue:

Um abraco,
P.S.: CAMPANHA: QUEREMOS O MOLITOR NO ADULTO FOREVER!!! :smiley:

Pessoal,

C/ era de se esperar muita coisa mudou com a divulgacao das novas tabelas (ONTEM)… Infelizmente, o Molitor continua no Senior! :frowning: Porem, o Neder nao vai mais jogar, o q jah eh um alivio (isso se a tabela nao mudar de novo…) … E pelos cruzamentos, eu soh jogarei com “ele” (Molitor), SE eu chegar na semi-final, o q jah nao vai ser facil…

No ‘cruzamento’ vou pegar o Nielson, q pra mim eh um dos favoritos pra chegar ao podium (ganhar com o Molitor ficou quase impossivel… :stuck_out_tongue: + dah pra chegar entre os 4) ou o “Ma Lingua” da BA… Entao, a minha vida nao tah facil, isso se eu sair da chaves, + acho q ai nao estah tao dificil, qto da outra vez… Se correr o bixo pega, se ficar o bixo come… :frowning: :(:frowning: O Nielson ganhou com certa facilidade (principalmente da ultima vez, q eu nao vi nem a ‘cor da bola passar’) nos nossos ultimos 4 confrontos pelo Ranking Cearense e Atmas Open… Faz tempo q nao ganho dele, ateh 1 set tah dificil de vencer… :frowning: :(:frowning:

Um abraco,
P.S.: Em compensacao, com as novas tabelas apareceu o Adulto Feminino (q nao havia aparecido anteriormente) e com a presenca de Eugenia Taira Ferreira (eu nem acredito! Q ficou conhecida, c/ a “Tiazinha” do TM, e recebeu convite ateh pra posar nua, segunda a ESPN-Brasil, ela q nao aceitou). E o Juventude Masculino foi separado do Adulto (Absoluto), por sinal o Adulto foi 'subdividido" em Absoluto A e Absoluto C.

A Copa Brasil de João Pessoa acabou. E ai o que vcs acharam?

O ATMAS ganhou o trofeu eficiência (adorei a entrevista do Roberto no site da CBTM).

Seu Messias detonou o Adriano (3x0) no Rating I … heheheh … o velhinho joga duro … tem mais de 80 anos e é fortíssimo … minhas últimas partidas com ele foram 3x2 pra mim … Quem não conhece Seu Messias precisa conhecer. Ele é uma pessoa muito simpática, um exemplo a ser seguido e é muito agradável bater papo com ele. (olha a foto dele ai do meu lado de camisa cinza).

Olha ai ele com a medalha da Copa Brasil de João Pessoa

Adriano, vc só perdeu para o Seu Messias foi? Como foi o jogo com ele? O Lucas Valencio tb beliscou um 3º Lugar. Parabéns de novo ao Domingos Silva. O cara não brinca não.

[quote=“jadsonalmeida”:3ne6c5xu]A Copa Brasil de João Pessoa acabou. E ai o que vcs acharam?

O ATMAS ganhou o trofeu eficiência (adorei a entrevista do Roberto no site da CBTM).

Seu Messias detonou o Adriano (3x0) no Rating I … heheheh … o velhinho joga duro … tem mais de 80 anos e é fortíssimo … minhas últimas partidas com ele foram 3x2 pra mim … Quem não conhece Seu Messias precisa conhecer. Ele é uma pessoa muito simpática, um exemplo a ser seguido e é muito agradável bater papo com ele. (olha a foto dele ai do meu lado de camisa cinza).

Eita Seu Messias que dar trabalho, meu conterrâneo é jogo duro mermo. Eu sei o que esse Adriano ai sofreu. Joguei com Seu Messias ano passado no Aberto de Maceió, meu amigo aquele back dele…vixi maria eu nem via, quebra a bola. Muito gente boa ele, vlwwww velhinhooo :smiley:

E aí galera, sou de Sumé-PB, meu estilo é defensivo desde o ano de 2000. Parei por uns tempos, mas voltei a treinar esse ano. Já participei em muitos eventos na Paraíba, uma delas foi uma Copa Brasil de 2003 se nao me engano. Nao irei participar da copa brasil, nao vai dar, mas participarei da 6ª Copa integraçao da paraíba no shoping iguatemi em campina grande dias 22 e 23 de abril. Bom tenho saudades de toda galera do tenis de mesa que conheci em vários torneios em vários lugares da paraiba. Bom, tenho saudades do seu Messias (passem meu msn para ele por favor se alguem o conhece… [email protected]). T+

[quote=“jadsonalmeida”:2eozsery]A Copa Brasil de João Pessoa acabou. E ai o que vcs acharam?

Jadson,

Vc tah doido pra nao receber as coisas q trouxe pra vc ne? :stuck_out_tongue: :P:P:P

Jah sobre o Seu Messias, eu tive a chance de falar com ele 3X:

1. Logo q cheguei perguntei a ele sobre a RI, e ele queria me entregar, soh q eu disse pra ele deixar com o Mazinho;
  2. Na segunda, chamaram o meu 1o. jogo no Rating e qdo cheguei na mesa tava lah o Seu Messias sendo entrevistado e o pessoal queria filmar ele (apenas ele :frowning: ) batendo na bola, ai eu fiquei batendo bola com ele…
  3. Na hora do nosso jogo…

Sobre o Seu Messias:
Sr. sempre muito simpatico. Realmente, um exemplo a ser seguido.

Sobre o nosso jogo:
Em media, o q aconteceu foi o seguinte por set:
Ele fez uns 4 a 6 pontos com os ataques de back precisos dele (parecia coisa de profissional);
E o resto, eu coloquei pra fora ou na rede, qdo eu tentava atacar ou apenas passar a bola…
Em resumo, pode-se dizer, q foi 50% meritos do Seu Messias, em me fazer levantar bolas na sua mao de forma q ele atacasse com precisao cirurgica e eu nao tivesse chances (devo ter voltado umas 6 bolas dele nos 3 sets, e quase todas ele ainda venceu o ponto na sequencia…) de defender ou contra atacar… E 50% foi incompetencia minha, pois nao consegui pegar o tempo da bola de seu Messias pra começar a atacar e acertar na mesa com a minha velocidade e precisao normais… + realmente, os ataques precisos dele, e meus erros minaram a minha confianca o suficiente pra me fazer errar cada vez mais… No 3o. set, consegui abrir 7-3 e Seu Messias voltou a acertar tudo e eu errar, e ai minhas esperancas de ganhar a minha segunda medalha em Copa Brasil foram pro buraco! :frowning:

A unica coisa q fiquei chateado mesmo, foi ter pego 2 jogadores antes, q usavam pino longo (alias pino longo, pino curto, antispin, eu detesto jogar contra isso… Eu dificilmente venço alguem com esse tipo de material por pior q seja o cara, imagina o seu Messias, q alem de estar com um pino curto ainda joga muito!) e eu impressionantemente te-los vencido, e chegar no seu Messias, q jogava apenas com um pino curto no back e nao ter conseguido pegar o tempo de sua bola pra atacar…

Eu sei q o pessoal agora vai dizer q estou dando desculpa, + vou dizer assim mesmo… Eu acabei sendo prejudicado pelo sistema de cruzamentos da CBTM, q me fez passar c/ 1o. lugar do meu grupo e entrar diretamente nas quartas (nao foi isso q me prejudicou e sim o q direi explicarei a seguir)… Ai no inicio da manha de domingo, o pessoal q estava nas oitavas joga (logo aquece) e depois de uns 10 minutos, jah chamam o meu jogo… O correto teria sido esse jogo das ‘oitavas’ ter acontecido no dia anterior, e os jogos das quartas no inicio do Domingo com todos jogando sua 1a. partida, sem esse ‘pre-aquecimento’ das quartas… O Seu Messias saiu em 2o. do grupo foi pras oitavas e ‘esquentou’ jogando e vencendo com facilidade (porem com mais dificuldades do q a me venceu) por 3 x 0 o Tiago Sganzerla, tb da BA. Eu preferia jogar contra o Tiago, pois apesar de canhoto (e q se tivesse ganho de Seu Messias tb estaria ‘pre-aquecido’), jah ele era um dos jogadores baianos q eu vi sem um pino na raquete… E eu praticamente nao jogo contra ‘pineiros’ (por isso eh um terror jogar contra esse tipo de jogador, q tb tem aos montes em Campina Grande do Anderson da Korpus, onde o pessoal adora um pino, ainda bem q o unico q joguei de lah (Korpus) NAO usava pino, ai eu venci com facilidade por 3 x 0 no Ranking). + c/ Tiago perdeu pro Seu Messias, tive q jogar com um Seu Messias jah aquecido e o pior, descansado, pois ele o venceu por 3 x 0. E c/ o Seu Messisas ateh mesmo pela idade nao se movimenta muito, ai estava aquecido e inteirao pra jogar contra eu, q estava 100% frio…

Outra coisa q me atrapalhou, foi estar jogando do lado de uma mesa com um jogador q ficava o tempo todo vibrando e isso pra quem me conhece sabe q destesto jogar do lado de quem vibra, pode vibrar ateh na minha cara contra mim, sem me afetar, + na mesa vizinha, me tira totalmente atencao… Inclusive o arbitro de nossa partida, chegou a comentar q nao tava aguentando a gritaria, se ele q nao tinha ‘pressao psicologica’ nenhuma sobre ele, estava irritado, imagina eu. Resultado, Seu Messias fez 11-4 e 11-6 nos 2 primeiros sets, ai o cara da gritaria parou (o jogo dele acabou) e qdo comecei a aquecer direito (jah q 2 sets rapidos c/ foram, eu mal aqueci), ai o Seu Messias jah estava com a ‘moral/confianca’ lah em cima, e nao me deu a minima chance… Alias, acho q pra entrar em ‘ritmo de jogo’ naquele horario da manha (umas 8:30), eu teria q ter jogado umas 2 partidas antes… + c/ isso nao pode, eu me danei… :frowning: :(:(:frowning:

Detalhes:
Eu jah havia jogado com seu Messias em 2003 na Copa Brasil de Fortaleza, numa epoca q eu era bem pior (soh joguei contra Seu Messias, pois me havia inscrito em 2 Ratings, o meu ‘real’ rating era o J na epoca, e com essa inscricao duplicada nos Ratings joguei no Rating superior tb) e ainda tinha tido a minha movimentacao prejudicada, pois aqui em Fortaleza o piso eh escorregadio (aonde acontecem os campeonatos de Copa Brasil) e ainda estava chovendo muito e tinha respingos no chao q me faziam escorregar… Em resumo, mesmo com tudo isso, o Seu Messias soh me venceu no 3 x 2 com 15-13 na negra!!! E ai vc pode me perguntar, entao pq agora eu nao o venci ou, no minimo, dei o mesmo trabalho?
Pra mim, isso se deve a 3 fatores basicos, o Seu Messias estah bem melhor tecnicamente do q 3 anos atras (o Mazinho chegou a me dizer isso antes da partida), antes ele jogava com 2 borrachas lisas e com isso a velocidade da sua bola de backhand nao era tao grande, c/ agora, alem desse pino ajuda-lo a me fazer ‘levantar’ bola pro ataque dele… E pra fechar, apesar de estar melhor tecnicamente, nao consegui descobrir o tempo da bola dele pra ataca-la acertando c/ deveria… Concluindo: ME LASQUEI TODINHO!!! :frowning: :(:(:(:frowning:

E PARABENS pro Seu Messias, por ter jogado tao bem… Espero q nos encontremos de novo e eu o vença afinal… :stuck_out_tongue: :P:P

E soh mais uma coisa, na ultima Copa Brasil em Fortaleza 2005, Seu Messias e Tiago Sganzerla jogaram no Rating H ou G… Dessa vez, no Rating I… E eu fiquei entender, c/ eles perderam tantos pontos pra cair de Rating…

E soh mais outra coisa, 2 frases do seu Messias pra terminar:
No final do nosso primeiro jogo em 2003:
“Adriano, eu nao lhe venci, vc quem perdeu…” Referencia dele, a eu ter tido o jogo em varios momentos pra fechar o jogo e com erros te-lo perdido…

No final desse nosso jogo, qdo ele passou q nem um trator sobre mim:
“Adriano, vc estranhou o meu pino” Referencia dele, a eu ter dado tantas bolas pra ele bater de back (com o pino) e ter levantado tantas bolas pra ele atacar…

Depois coloco aqui, o q acertei nas minhas apostas sobre os resultados gerais da Competicao e se tiver paciencia falo c/ foram os restantes de meus jogos em resumo… :stuck_out_tongue: :P:P

Pra finalizar, PARABENS A ATMAS - MEU CLUBE - PENTA-CAMPEAO DO TROFEU EFICIENCIA DE COPA BRASIL NA REGIAO NE.

Um abraco a todos,

Baianos premiados

VETERANO 50:
1º - Francisco Batista (CTM/PA)
2º - Ivo Gallindo (CCRFL/PE)
3º - José Carvalho (EME/PB) e Messias Andrade (ABTM/BA)

RATING I MASCULINO:
1º - José Andrade (ATT/CE)
2º - Victor Carvalho (ATMAS/CE)
3º - Messias Andrade (ABTM/BA) e Lucas Valêncio (ABTM/BA)

SÊNIOR:
1º - Néder Neves (BTTC/DF)
2º - Paulo Molitor (ACTM/CE)
3º - Francisco Medeiros (ACTM/CE) e Edjailson Lima (ACD)

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: PARABÉNS AOS MESA-TENISTAS QUE VOLTARAM COM MEDALHAS: O MESTRE MESSIAS EU JÁ PERDI AS CONTAS DAS MEDALHAS QUE ELE LEVA PARA O AEROCLUBE PARA ME MOSTRAR,O LUCAS BOLL BELISCOU TAMBÉM JUNTO COM O GUERREIRO EDJAILSON.

PARABÉNS A TODOS OS BAIANOS QUE PARTICIPARAM.

SAUDAÇÕES MESATENISTA

Minhas Apostas:

Pessoal,

Eh o seguinte, acertei muito do q apostei… Vamos lah entao:

Infantil Masculino, citei c/ favoritos, Lucas Paulino e Tome Jr., o primeiro ganhou, e o segundo foi Bronze.

Infantil Masculino, esse errei totalmente, pois achava q o Eduardo e o Ingo (do meu clube) chegassem entre os 4 primeiros, sem a presença do Paulinho, porem o Diego Rocha e Victor Garcez (ambos do meu clube) foi quem chegaram, Diego (Campeao) e Victor (Bronze). Acertei soh na quantidade de atletas do infantil da Atmas entre os 4… :stuck_out_tongue: :P:P

Juvenil Masculino, JP Frota teve o 1 match point e ia fechar por 3 x 1 na Semi-final contra o MacDonald de PB, porem se ‘afobou’ atacou a bola na rede, e MacDonald fechou o set, empatou a partida e conseguiu ganhar o jogo, ai foi pra final contra o Jose Roberto aqui do CE, q sempre perde pro JP Frota, e Jose Roberto ganhou de 3 x 0… Sem JP Frota na final ficou facil pra ele… De qq forma, JP Frota ficou com Bronze, quase q eu acertava…

Juventude Masculino, acertei 3 dos 4 q foram pro podium, eu disse q o favorito era Lucas Souza de Natal e ele nao fez por menos e levou o titulo, soh teve trabalho na semi-final, onde quase perdia pra Augusto, q era do meu clube e passou pra ACTM tb do CE, foi 3 x 2 apertado pra Lucas… E Mauro Benevides tb levou bronze… Soh nao citei o Lucas Silva de PE, pois nao lembrei dele…

Adulto, eu disse q Mazinho e Rafael Taveira chegariam entre os 4, e na semi-final, Rafael venceu Mazinho (ficou com o Bronze) e Rafael foi pra final e venceu Geime da PB.

Senior, eu disse q o Molitor seria o favorito, se ele fosse participar, + sem Molitor o favorito, pra mim, era Neder Neves… E no final, a final foi entre os dois… + um ponto pra mim… :stuck_out_tongue: :P:P

Veteranos 4, acertei os 2 finalista de novo, Domingos e Chen, nao apontei qual dos 2 venceria, pois pra mim era equilibrado e Chen venceu Domingo e levou o titulo. Aqui a agradavel surpresa foi a chegada de Demetrio Castro (do meu clube) entre os quatro, onde foi derrotado nas semi, por Domingo (q levou o Rating B masculino) por 3 x 1, e Dema acabou ficando com o Bronze.

Veteranos 5, acertei 3 dos 4 do Podium e inclusive acertei quem ganharia (Fco. Batista), alem de Seu Ivo-PE e Seu Messias-Ba.

Juventude Feminino - Depois q saiu a tabela, eu nao comentei, + claro q eu teria apontado Carol de meu clube c/ favorita e ela nao fez por menos e venceu Anna Paula Martins do CHC-RN, a sua principal adversaria na final, ambas sairam da mesma chave (??? O correto seria estarem em grupos separados, pois eram pra ser as cabeças de chaves 1 e 2) e chegaram na final e em ambas partidas, Carol venceu Anna Paula.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Rat. A Feminino - Minhas apostas eram em Ivna e Carol do meu clube, porem a Eugenia Ferreira, se escreveu de ultima hora e levou o titulo, sem muita dificuldades, soh quem conseguiu ganhar alguma set dela foi Ivna, q jogou contra ela 3X (no Ranking na chave e no Rating na chave e na final), e ganhou 1 set, em cada uma das partidas, o resto das jogadoras, soh tomaram no 3 x 0 de Eugenia, q todo mundo sabia q era a favorita, por toda sua experiencia e nivel tecnico… De qq forma, Ivna foi Vice e Carol foi Bronze…

Rat. H Feminino - Apontei c/ favoritas: Christiane (meu clube) e Tiana Arruda-PE. E Christiane nao decepcionou e levou o Rating H e Tiana ficou com o Bronze.

Rat. F Masculino - um dos poucos q eu me surpreendi, com apenas Paulo Cavendish chegando entre os q eu tinha citado, c/ favoritos, e ficou apenas com um Bronze, gracas a uma virada espetacular, apos estar perdendo por 2x0 contra Luiz Netto de AL, ainda dentro da chave, o q lhe fez sair da chave.

Rat. G Masculino - Meus favoritos eram Augusto (ACTM-CE) e JP Frota (meu clube), Gugu fez sua parte e levou o titulo, jah JP foi surpreendido por Geime-PB q foi pra final, de qq forma levou o Bronze e ficou novamente entre os 4 primeiros.

Rat. I Masculino - Acertei o Campeao, q estava entre os meus 2 favoritos, Jose Roberto (AATM-CE), a surpresa principal pra mim, foi Victor Mendonca (do meu clube) ter chegado na final… Eu achava q eu poderia nem sair da chave, acabei saindo em 1o. e indo direto pras quartas, onde foi triturado por Seu Messias, q ganhou um bronze.

Rat. J Masculino - 1 dos meus 3 favoritos ao titulo, Mauro Benevides (do meu clube) levou o titulo, e em segundo ficou a agradavel surpresa, Tales Braga, tb do meu clube.

Rating B Masculino - Eu achava q Molitor venceria e citei varios q poderiam chegar entre no podium, porem Molitor, depois q perdeu pra Neder no Senior, parece q ficou abalado e perdeu dentro da chave do Rating B pra Sidney Guedes, e depois nas semi pra Lucas Souza, nunca tinha visto Molitor tantos jogos num torneio, sem nenhum jogador muito forte, tipo Hugo Hoyama, Mario Costa, Israel Barreto, fora o Luiz de Natal, q sempre jogou muito bem contra ele, e vencia a maioria qdo jogava… A final acabou sendo entre 2 q citei q brigariam pra ser ‘vice’… De qq forma, nao vou dizer, q ‘acertei’, pois eu citei gente D+, tamanho era o equilibrio tecnico, q eu esperava…

No total 11 dos 29 atletas de meu clube ganharam medalhas, alguns, c/ citei acima, ganharam 2 medalhas. Foi por isso, q eu citei, desde o inicio q eramos concorrentes a levar o Trofeu Eficiencia, fato esse q se concretizou. :smiley:

PARABENS A TODOS DE MEU CLUBE - ATMAS!!! :smiley:

Um abraco a todos,

Parabéns ao ATMAS! Vcs merecem.

Mas tb a ABTM tava desfalcadíssima, né? Sem Rivalino, Alex Wang, Fernando Simões, sem Pererê e sem eu: Wang Gordo Tao…hehehe

Somente enviamos um pequeno grupo, liderado por Seu Messias que estraçalhou meio mundo de gente (inclusive nosso amigo Adriano…rsrs) e levou duas medalhas pra Bahia, mais uma do Edjailson e outra do Lucas, totalizando 4 medalhas.

Ainda vamos marcar um intercâmbio entre o ATMAS x ABTM …hehehe