Copa Brasil Goiânia 2009

Quem vai?

Eu já estou inscrito.

Abraços,

Netto

Ola Pessoal,
Quando sera essa Copa Brasil em Goiania…?
Ha condicoes de inscricoes de atletas avulsos…
Bom se for em Julho, estarei indo passar minhas ferias, e comigo esta indo um casal, que o marido e nosso treinador, e a nivel de Brasil, com certeza ele nao perde para ninguem dai.
Caso nao haja condicoes de inscricoes de avulsos, (talvez Adriano se interesse para Ceara) estaremos aceitando convites de reprezentacao para esses jogos.

abracos
smorigo

INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO DOS ASSOCIADOS

do Regulamento Geral de Competições, a seguir:

1. Situação cadastral atualizada até a data da inscrição;
  2. TRA paga até a data da inscrição;
  3. Pagamento da inscrição, conforme tabela abaixo:
    Individual em todas as áreas - 1 categoria R$ 60,00
    Individual em todas as áreas - 2 categorias R$ 100,00
  4. Apresentação da carteira de associado da CBTM;
  5. Apresentação do documento de identidade original quando solicitado;
  6. Uniforme do clube de acordo com regulamento em vigor.

Programação:
09/07 – a partir de 08h - Classes
10/07 – a partir de 08h - RATING
10/07 – a partir de 08h - RATING
11/07 – a partir de 13h - RANKING
12/07 – a partir de 08h até 16h - RANKING

Inscrições:

04 de junho até 24 de junho de 2009 .

O prazo para reclamações referentes a erros na inscrição é de 48 horas após o
término de prazo de inscrições.

Mesas: Tibhar 28mm – Azul
Bolas:Tibhar 3***

[quote=“Smorigo”:3lf00s17]Ola Pessoal,
Quando sera essa Copa Brasil em Goiania…?
Ha condicoes de inscricoes de atletas avulsos…
Bom se for em Julho, estarei indo passar minhas ferias, e comigo esta indo um casal, que o marido e nosso treinador, e a nivel de Brasil, com certeza ele nao perde para ninguem dai.
Caso nao haja condicoes de inscricoes de avulsos, (talvez Adriano se interesse para Ceara) estaremos aceitando convites de reprezentacao para esses jogos.

abracos
smorigo[/quote]

Oi Smorigo,

Olha tem basicamente 3 condicoes fundamentais pra participar dessas Competicoes da CBTM [inclusive Campeonatos Estaduais]:

1. Estar filiado a um clube e este a uma Federacao Estadual;
  2. O atleta em questao estar com sua TRA paga;
  3. Vc fazer a inscricao no evento pagando as taxas devidas, vide o post do DOC_SP.

Resumindo: vc teria q estar filiado a um clube daqui [do Brasil de qq estado q fosse] com sua TRA paga e depois fazer a sua respectiva inscricao e paga-la, pois caso nao pague a sua “pre-inscricao” na competicao serah cancelada.

Eu por sinal nao irei a tal competicao por 3 motivos:

1. Competicao muito longe e por isso muito cara pra quem eh daqui;
  2. Ainda como “protesto” por essa alta absurda nas taxas de inscricao desse ano, ALEM DO MAIS NADA da CBTM corrigir os erros referentes ao Rating Nacional, pos-Campeonato Brasileiro, q continuam prejudicando a minha pontuacao pessoal, e olha q jah estamos indo pra 7 meses, APOS o fim da competicao !!!
  3. E pra completar estou sem $$$, poderia ateh arranjar “emprestado”, mas isso seria meio q ridiculo, gastar cerca de 1.000 [ou mais] pra participar de uma competicao com todos esses “contras”, q citei acima, e somente por prazer de jogar.

Espero q nas suas ferias, vc deh uma passada por aqui e alem de vc, traga esse seu super-treinador pra ver se ele joga tanto assim mesmo! :slight_smile:

Um abraco,

Smorigo, vc já disputou alguma Copa Brasil?
Se não, a primeira TRA é grátis. :smiley:
Daí só precisa estar filiado a um clube federado e se inscrever no evento, pagando as taxas do mesmo.

Jadson,

Eu ja joguei em antigos Campeonato Brasileiro, pelo que percebo eram mais ou menos nos mesmos padroes dos de hoje.
Tambem haviam os Jogos Abertos Regionais, e depois os classificados participavam dos Jogos Abertos do Interior, nesses jogos a gente se inscrevia para a cidade que fornecia mais vantagens, que normalmente nao era financeiras, eram apenas mordomias,Equipamentos, hotel, alimentacao,etc.
Se eu me lembro bem, antigamente nao havia a CBTM, e sim o DEFE (Depto de Educacao Fisica e Esportes), que era um orgao dirigido pelo Ministerio da Educacao,Cultura e Esportes(nao tenho certeza).

Adriano,

Com quase certeza estarei indo ao Brasil nesse mes de Julho, com certeza passarei por Fortaleza, para ver como anda a administracao dos meu imoveis dai. Darei um pulo na ATMAS, e na FCTM. Agora a respeito dessa pessoa que e o nosso treinador, tenho a dizer que e um chines que ja foi TOP 30 nos anos 80 a 90. Hoje ele nao joga mais profissionalmente, mas numa visita do Chem Weixing ao EUA, que era top 15 na epoca, ele deu bailada no cara. Nos temos em nosso clube, 3 chineses do mesmo nivel, eles revesam como treinadores por varios estados daqui.

abracos
smorigo
a

[quote=“Smorigo”:oaan2oy0]Jadson,

Eu ja joguei em antigos Campeonato Brasileiro, pelo que percebo eram mais ou menos nos mesmos padroes dos de hoje.
Tambem haviam os Jogos Abertos Regionais, e depois os classificados participavam dos Jogos Abertos do Interior, nesses jogos a gente se inscrevia para a cidade que fornecia mais vantagens, que normalmente nao era financeiras, eram apenas mordomias,Equipamentos, hotel, alimentacao,etc.
Se eu me lembro bem, antigamente nao havia a CBTM, e sim o DEFE (Depto de Educacao Fisica e Esportes), que era um orgao dirigido pelo Ministerio da Educacao,Cultura e Esportes(nao tenho certeza).

Adriano,

Com quase certeza estarei indo ao Brasil nesse mes de Julho, com certeza passarei por Fortaleza, para ver como anda a administracao dos meu imoveis dai. Darei um pulo na ATMAS, e na FCTM. Agora a respeito dessa pessoa que e o nosso treinador, tenho a dizer que e um chines que ja foi TOP 30 nos anos 80 a 90. Hoje ele nao joga mais profissionalmente, mas numa visita do Chem Weixing ao EUA, que era top 15 na epoca, ele deu bailada no cara. Nos temos em nosso clube, 3 chineses do mesmo nivel, eles revesam como treinadores por varios estados daqui.

abracos
smorigo
[/quote]

Foi mesmo Smorigo? Entao esse cara eh bom mesmo, afinal chines ne? :stuck_out_tongue:
Agora sobre o q o Jadson falou e vc respondeu, SE vc jogou ha varios anos atras, jah saiu do Rating Nacional, entao se jogar de novo, eh como se fosse “novato”, de qq forma, pra jogar vai ter q estar filiado ha um clube e este filiado a CBTM [nao pode ser a Atmas, pois a mesma foi desfiliada pela FCTM, jah tah com 2 anos]. Soh depois disso vc vai poder fazer sua inscricao na competicao, via clube, e pagar as devidas taxas de inscricoes.

Um abraco,

Como é o nome desse tal técnico tao forte assim em ?
Adriano_Neves ,quando ele for ai em seu clube me fala se ele joga tudo isso mesmo !
Abraço
Chagas

Alguns Resultados RATING
Masculino
Rating A
Rodrigo Vale (ABC ITAIM KEIKO/MANAUS – AM)
Alexandre Silva(CLUBE PALESTRA ITÁLIA – SP)
Adriano Santos (AABB NATAL - RN)
Sérgio Rodrigues(ASSEMBLÉIA PARAENSE - PA)
Rating D
Rafael Silva (ABC ITAIM KEIKO/MANAUS – AM)
Daniel Santos(CLUBE PALESTRA ITÁLIA – SP)
Dennis Carvalho(ASSEMBLÉIA PARAENSE - PA)
Paulo Oliveira(ABC ITAIM KEIKO/MANAUS – AM)
Rating F
Ednaldo Fernandes(GAMELEIRA BAHIA - BA)
Daniel Carvalho(ASSEMBLÉIA PARAENSE - PA)
Marcelo Paixão(YPIRANGA ESPORTE CLUBE – AP)
Carlos Neves(FLUMINENSE RIO DE JANEIRO - RJ)
Rating G
Willian Suey Asu(GUARU ESD/ ADR ITAIM KEIKO - SP)
Emerson Jacobs(CENTRO CULTURAL 25 DE JULHO - SC)
Fabio Kachiwazaki(GUARU ESD/ ADR ITAIM KEIKO - SP)
Thiago Pereira(ASSOCIAÇÃO ACREANA - AC)
Feminino
Rating A
Jane Rodrigues(ADEF GOIÁS - GO)
Luciana Coutinho(RIZZONE BRASÍLIA - DF)
Evelyn Tomi(CCNB NIPO CAMPO GRANDE - MS)
Ingrid Costa(UNIVERSIDADE NILTON LINS - AM)

RAKING
MASCULINO
Pré-Mirim
JEAN PAMPLONA VILLAS BOAS(NAGIB COELHO MATNI - PA)
JULIO FIGUEIREDO DE OLIVEIRA(UBEE PALMAS - TO)
JOÃO VICTOR CHAVES DE FARIAS(NAGIB COELHO MATNI - PA)
GUSTAVO SILVA AGUIAR(UBEE PALMAS - TO)

Mirim
CAIO SILVA(SEAMA ESPORTE CLUBE - AP)
JORGE ALAUZO(ABC ITAIM KEIKO/MANAUS - AM)
DANILO LIMA(NAGIB COELHO MATNI - PA)
JOAOMAR TINELLI(ULBRA PALMAS - TO)

Infantil
LEONARDO TASATO(GUARU ESD/ ADR ITAIM KEIKO - SP)
LUIZ GALVAO(GUARU ESD/ ADR ITAIM KEIKO - SP)
FABIO KACHIWAZAKI(GUARU ESD/ ADR ITAIM KEIKO - SP)
LEONARDO ARAKAKI(GUARU ESD/ ADR ITAIM KEIKO - SP)

Juvenil
PAULO OLIVEIRA(ABC ITAIM KEIKO/MANAUS - AM)
MARLON SPINDOLA(ASMETT BRASÍLIA - DF)
HEVER TONBRAZ(CLUBE PALESTRA ITÁLIA - SP)
RAFAEL ROCHA(ESTRELA DE OURO/SANTOS - SP)

Juventude
RODRIGO VALE(ABC ITAIM KEIKO/MANAUS - AM)
DANIEL SANTOS(CLUBE PALESTRA ITÁLIA - SP)
SERGIO RODRIGUES(ASSEMBLÉIA PARAENSE - PA)
JORGE LEITE(JUNDIAÍ CLUBE - SP)

Absoluto A
RAFAEL SILVA (ABC ITAIM KEIKO/MANAUS - AM)
ALEXANDRE SILVA (CLUBE PALESTRA ITÁLIA - SP)
JONATHAN SOUZA (CLUBE DAS ÁGUIAS - PE)
CLAUDIO MOURA (CCNB NIPO BAURU - SP)

Absoluto C
ALEXANDRE CALDEIRA (ASSOCIAÇÃO ARAÇATUBA - SP)
ABNER CORTINHAS (BTTC BRASÍLIA - DF)
EDSON LUIS DA SILVA (ASSOCIAÇÃO ITAJAIENSE - SC)
KEHINDE RESENDE NETO (ACADEMIA BAIANA - BA)

Senior
ADRIANO SANTOS(AABB NATAL - RN)
CARLOS NEVES(FLUMINENSE RIO DE JANEIRO - RJ)
NEDER NEVES (BTTC BRASÍLIA - DF)
LUIZ NETTO(JARAGUÁ TÊNIS CLUB - AL)

V40
IVAN MESQUITA(RIZZONE BRASÍLIA - DF)
ELTON SHIRAISHI(AGME GOIANIA - GO)
JOAO TAVARES(NAGIB COELHO MATNI - PA)
EUDISMAR ALMEIDA(ABC ITAIM KEIKO/MANAUS - AM)

V50
RUBEM JESUS(AGME GOIANIA - GO)
ALESSANDRO ANDREATINI(RIZZONE BRASÍLIA - DF)
BIANOR COELHO(NAGIB COELHO MATNI - PA)
EDNALDO SOUZA(GAMELEIRA BAHIA - BA)

FEMININO
Juvenil
FRANCIS PAMPLONA(ASSEMBLÉIA PARAENSE – PA
LORRANA SILVA(ASSOCIAÇÃO ANAPOLINA - GO)
EVELYN TOMI(CCNB NIPO CAMPO GRANDE - MS)
SUELEN RAMOS(UNIVERSIDADE NILTON LINS - AM)

Absoluto A
LUCIANA COUTINHO(RIZZONE BRASÍLIA - DF)
INGRID COSTA(UNIVERSIDADE NILTON LINS - AM)
AMANDA LIMA(ASSOCIAÇÃO ANAPOLINA - GO)
GLAUCIANE MENDES(ASSEMBLÉIA PARAENSE - PA)

V50
NATÁLIA MARIA LUCENA PEREIRA (SPORT CLUB DO RECIFE - PE)
SANDRA MARIA RODRIGUES LOPES(NAGIB COELHO MATNI - PA)
CLEONICE FIALHO(ASSOCIAÇÃO ANAPOLINA - GO
SIMONE CORDEIRO VIEIRA(RIZZONE BRASÍLIA - DF)

Aspectos positivos:

• as mesas tibhar 28mm e o taraflex, iluminação boa tbm
  • a localização do ginásio, tinha praticamente tudo perto
  • pontualidade dos jogos
  • tempo suficiente pra aquecer
  • cadeiras disponiveis para os técnicos

Aspectos negativos:

• em alguns momentos, tinha vento nas mesas
  • a comida que tinha no ginásio deu “reverts” em algumas pessoas (não em todas, mas algumas)
  • como a comida deu “reverts” em algumas pessoas, posso afirmar que em dois banheiros ou não tinha porta ou a porta não fechava
  • tinha árbitro que tava viajando na aplicação da regra, reclamando de saque de um jogador, daí pra deixar a situação igual, reclamava do saque do outro, teve até técnico afirmando que o saque de ambos estava regular
  • no caso da seletiva paraolimpica hj, tinha árbitro meio perdido com a regra dos cadeirantes.
  • usaram o enez pra testar as raquetes, na área de concentração algumas raquetes eram testadas, até aí tudo bem, mas teve arbitro que quis testar minha raquete no meio do meu jogo, no intervalo do set. Eu particularmente acho que testar no meio do jogo é errado, ou testa antes ou depois, e tem gente que concorda e discorda, cada um acha uma coisa. Para quem ficou curioso a minha foi aprovada.

Mas de modo geral, as copas estão melhores (e mais caras) do que alguns anos atrás

Parabéns para o pessoal de Manaus, levaram o eficiência, ganharam rating A masc, juventude e juvenil masc, adulto masculino, entre outras boas colocações.

Valeu Jornalista pelas noticias e parabens pelo Bronze no Juventude, o Rodrigo nao tava dando chances pra ninguem nessa competicao, hein?

Soh senti sua ausencia no Rating.

Um abraco,

Pessoal,

Apenas pra fazer um pequeno desabafo, o rapaz abaixo em destaque:
Rating F
Ednaldo Fernandes(GAMELEIRA BAHIA - BA)
Daniel Carvalho(ASSEMBLÉIA PARAENSE - PA)
Marcelo Paixão(YPIRANGA ESPORTE CLUBE – AP)
Carlos Neves(FLUMINENSE RIO DE JANEIRO - RJ)

Perdeu 2 vezes pra mim no Campeonato Brasileiro de 2008, jah falei isso no site, soh acho q nao tinha citado o nome do mesmo, como estou fazendo agora.
Nao sei se por inocencia dele ou mesmo soh por incompetencia da CBTM e a empresa q cuida do Rating Nacional [ou seja, nao eh a CBTM q toma conta do proprio Rating e sim uma empresa terceirizada, informacao essa me passada pelo Gustavo da CBTM], mas ele [Marcelo] continua jogando no Rating F, ATEH AGORA [quase 8 meses, depois do final do Brasileiro !!!], eu nao recebi os pontos da vitoria sobre o mesmo na nossa 1a. partida do Brasileiro [jogamos 2 vezes, uma na Competicao por Clubes e outra no Ranking], enquanto isso ele estah sendo beneficiado pelo erro da CBTM e continua jogando no Rating F, onde nao deveria mais estar mais.

Pra vcs terem uma ideia, segundo o site da CBTM, a minha “1a. vitoria” [2a. vitoria na realidade] sobre o mesmo me rendeu 108 pontos no Brasileiro, com certeza as 2 vitorias, se tivessem sido corretamente computadas, teriam-o rebaixado um nivel do Rating, provavelmente pro Rating G, mas como a minha vitoria nao foi computada [e sim uma vitoria pra ele, q nao deu muitos pontos pro mesmo, MAS nao o fez perder uma “montao” de pontos pra mim], ele se manteve no Rating F.

Se esse erro nao estivesse me prejudicando, eu nao estaria nem falando dessa situacao, MAS acredito q provavelmente ele [nao posso afirmar, afinal ele nao posta aqui no site] ficou “grato” a CBTM pelo erro e nao contatou a CBTM pedindo a correcao do mesmo. Ateh por isso, acredito q a CBTM possa estar demorando tanto pra correcao deste erro [suposicao], por achar q estou “fantasiando” essa informacao de te-lo vencido por 2 vezes, o q a principio deveria ser algo anormal, considerando nossas diferenças no Rating Nacional [na epoca, eu era Rat. L e ele Rat. F, depois da competicao, mesmo com esse erro da CBTM, eu subi pro Rating I, mas deveria estar no Rating H provavelmente, soh dah pra ter certeza depois da devida correcao]. ::negativo::

Acabei de mandar um novo email pro Gustavo, q 2 MESES atras, disse o problema estava perto de uma solucao, MAS ateh o momento o erro no Rating, q por tabela beneficia o Marcelo, continua.

Lembrando, q o proprio Gustavo veio aqui no site pedir ajuda nossa pra q fossem feitas as devidas correcoes em nossos Ratings cerca de uns 4 meses atras, MAS depois q nao conseguia fazer a correcao do meu Rating pessoal, disse-me [por email] q a culpa nao era dele e sim dessa empresa terceirizada pela CBTM, q cuida do Rating Nacional e eles eram os “responsaveis” pelo erro se manter.

Agora vejam bem, SE a CBTM corrigir o meu Rating e for corrigir o dele [Marcelo], vcs jah imaginaram a confusao q vai ser ?!
Pois irah afetar a pontuacao do mesmo desde o inicio do Campeonato Brasileiro e consequentemente a “cadeia”/“rede” de adversarios q jogaram com o mesmo !!! Isso tudo pq o erro nao foi corrigido “no inicio”, antes de começarem as competicoes do Rating Nacional em 2009. Principalmente pq o programa dessa empresa nao deve ser de qualidade, pois o correto seria, ao fazer a alteracao de um resultado e os demais resultados “pra frente” serem AUTOMATICAMENTE corrigidos, MAS parece q nao eh bem assim q acontece…

Ainda bem, q nao estou jogando nenhuma competicao esse ano, pois se estivesse gastando o meu dinheiro e esse erro permanecendo [o que iria complicar mais ainda a correcao do mesmo], eu ainda estaria mais P* da vida ainda do q jah estou! Olha q jah devo ter gasto varias horas, q nao deveria estar gastando com isso, como se eu nao tivesse algo mais importante pra fazer na minha vida, MAS q por ser algo tao revoltante estou fazendo. ::negativo::

Um abraco a todos,

Adriano, eu joguei no A (juntaram A, B e C) perdi 2 jogos no grupo e ganhei 1.

Era um grupo dificil e eu não estive bem de saúde durante a copa Brasil.
Meu grupo tinha o Rodrigo que tava muito bem, Valdineis canhoto com saque enjoado e Claudio com estilo de jogo que incomoda muita gente, foi a única derrota do Rodrigo na copa, foi pro Claudio por 3x0. Apesar de não ter saído do grupo eu achei que joguei bem mesmo assim.
Foi competência dos adversários que conseguiram se classificar.

Apenas para constar: A organização do evento foi, de maneira geral, muito boa.

Entretanto, se o Jornalista me permitir, ele foi gentil em relação a qualidade “profissional” dos árbitros.

A grande maioria dos Árbitros, parecia que nunca tinha visto uma bolinha de ping pong, quanto mais de tênis de mesa.

Em um dos meus jogos aconteceu um fato muito, mais muito engraçado :lol: :lol: :lol: , vejam: em um dos sets houve o empate em 10x10, donde o meu adversário fez 11, fato que imediatamente motivou a arbitra a declarar em alto e bom som, acabou o set. Nós (jogadores) instantaneamente, dissemos que não, pois teria que haver a diferença de dois pontos para terminar. Foi quando a arbitra questionou: “e o set termina quando?”

Os pobres árbitros, sequer sabiam contar os pontos, quanto mais resolver problemas mais difíceis :oops: :oops: :oops: .

Mas, como em disse, o torneio foi muito bom.

Abraços,

Netto

[quote=“j0rnal1sta”:9v78d7v2]Adriano, eu joguei no A (juntaram A, B e C) perdi 2 jogos no grupo e ganhei 1.

Era um grupo dificil e eu não estive bem de saúde durante a copa Brasil.
Meu grupo tinha o Rodrigo que tava muito bem, Valdineis canhoto com saque enjoado e Claudio com estilo de jogo que incomoda muita gente, foi a única derrota do Rodrigo na copa, foi pro Claudio por 3x0. Apesar de não ter saído do grupo eu achei que joguei bem mesmo assim.
Foi competência dos adversários que conseguiram se classificar.[/quote]

Putz, ai realmente eh “de lascar”. Lembro duma vez q fizeram isso e o Mazinho q acho q era C na epoca tb nao saiu do lugar.
No Campeonato Brasileiro 2008, salvo engano, juntaram Rat. A com Rat. B masculino e eu vi o pessoal do Rat. B soh “levando pitomba”, imagina sendo do C jogar contra o A e o B realmente eh complicado. Mas se vc conseguiu ainda ganhar 1 partida, realmente nao foi mal, considerando q tava quase impossivel vencer o Rodrigo, apesar do Claudio [nao eh aquele q era paraatleta e deixou de ser nao ne? Nao eh possivel q ele jah esteja no C ou eh? Afinal, nunca vi ninguem saindo do Rat. “Z” num ano e indo pro Rat. C no ano seguinte, seria algo fenomenal] te-lo feito.

[quote=“luiznetto”:mzlinozg]Apenas para constar: A organização do evento foi, de maneira geral, muito boa.

Entretanto, se o Jornalista me permitir, ele foi gentil em relação a qualidade “profissional” dos árbitros.

A grande maioria dos Árbitros, parecia que nunca tinha visto uma bolinha de ping pong, quanto mais de tênis de mesa.

Em um dos meus jogos aconteceu um fato muito, mais muito engraçado :lol: :lol: :lol: , vejam: em um dos sets houve o empate em 10x10, donde o meu adversário fez 11, fato que imediatamente motivou a arbitra a declarar em alto e bom som, acabou o set. Nós (jogadores) instantaneamente, dissemos que não, pois teria que haver a diferença de dois pontos para terminar. Foi quando a arbitra questionou: “e o set termina quando?”

Os pobres árbitros, sequer sabiam contar os pontos, quanto mais resolver problemas mais difíceis :oops: :oops: :oops: .

Mas, como em disse, o torneio foi muito bom.

Abraços,

Netto[/quote]

Netto,

Fala serio, vc tah brincando ne? 8O
Nao dah pra acreditar, q tinha gente desse nivel arbitrando uma Copa Brasil, nem em torneios internos do meu clube, onde ateh os iniciantes arbitram, o nivel da arbitragem eh tal ruim assim, nunca ter jogado o esporte ainda “vai” [o q seria motivo pra nao saber algo tao basico assim], MAS arbitrar sem conhecer uma regra tao BASICA como essa, eh simplesmente INACEITAVEL ! ::negativo::

[quote=“Adriano_Neves”:3nwjx0yh]
Afinal, nunca vi ninguem saindo do Rat. “Z” num ano e indo pro Rat. C no ano seguinte, seria algo fenomenal] te-lo feito.[/quote]
Tem o caso do gente boníssima Tiago Lopez. Se eu não me engano, ele foi um dos fenômenos na ascensão de rating.

Caros mesatenistas,

Percebi que na COPA NORTE NORDESTE E CENTRO-OESTE, em Goiania, havia poucos atletas do nordeste. Do ceará, por exemplo, havia apenas um, se eu não me engano. Então gostaria de perguntar porque não houve mais participações? Não seria o papel das federações estaduais de Tenis de mesa enviar os seus atletas para as competições? As federações deveriam contribuir com uma ajuda de custo para facilitar a participação de mais atletas? Como funciona nos outros estados? Ou cada atleta que é federado e paga as suas taxas (TRA) para ser regularizado e poder participar das competições nacionais devem se virar por conta própria e custear suas despesas? Há uma legislação que regulamenta isto?.. Alguém poderia me ajudar a entender? Ficarei muito grato! Saudações! Silvio.

[quote=“silviotm”:2vrq6a1e]Caros mesatenistas,

Percebi que na COPA NORTE NORDESTE E CENTRO-OESTE, em Goiania, havia poucos atletas do nordeste. Do ceará, por exemplo, havia apenas um, se eu não me engano. Então gostaria de perguntar porque não houve mais participações? Não seria o papel das federações estaduais de Tenis de mesa enviar os seus atletas para as competições? As federações deveriam contribuir com uma ajuda de custo para facilitar a participação de mais atletas? Como funciona nos outros estados? Ou cada atleta que é federado e paga as suas taxas (TRA) para ser regularizado e poder participar das competições nacionais devem se virar por conta própria e custear suas despesas? Há uma legislação que regulamenta isto?.. Alguém poderia me ajudar a entender? Ficarei muito grato! Saudações! Silvio.[/quote]

Silvio,

A resposta pra sua pergunta eh simples:
Cada atleta que é federado e paga as suas taxas (TRA) para ser regularizado e poder participar das competições nacionais devem se virar por conta própria e custear suas despesas.

Eh exatamente isso q acontece, eu acho q soh Sao Paulo [a Federacao ou o proprio Clube, normalmente o Clube, mas a FPTM parece q tem patrocinio da “Nossa Caixa”] consegue algum tipo de patrocinio pra mandar seus atletas mais fortes pra competicoes importantes [Campeonato Brasileiro, acho q pra Copa Brasil eh dificil] com algum tipo de patrocinio. Ateh atletas “bolsa-atleta”, q recebem pra investir seu tempo e participar de competicoes, as vezes nao participam das competicoes, agora imagine os q nao tem nenhum tipo de patrocinio, seja ele privado ou publico?

Um abraco,