COPA BRASIL DE FORTALEZA 2005 - TROFEU EFICIENCIA !!!!

Adriano, ainda bem que você sabe quem ganhou o Troféu Eficiência, pois a CBTM e a FCTM até agora não sabem (ou não quiseram divulgar, não sei).

Nielson,

Alem de nao divulgarem, quase q nao entregavam, porem RECEBEMOS SIM!!! Eu ateh filmei o Roberto recebendo o Trofeu e depois vou fotografar tb…

Depois q vc saiu da premiacao normal, desligaram as luzes, c/ vc chegou a ver, e cerca de 30 minutos depois… O Roberto foi reclamar com o Zipperer e depois de mais uns 10 minutos, o Tatu e o outro arbitro da mesa (um q eu nao sei quem era) vieram entregar o Trofeu (COM AS LUZES AINDA APAGADAS…).

RIDICULO!!! :x

Um abraco,

A ATMAS foi campeã e todo mundo viu e sabe, se o pessoal da FCTM teve a intenção de esconder esse momento, não conseguiu. Aliás só fez foi engrandecer a nossa conquista. E tem mais é bom eles irem preparando outras formas de ofuscarem esses momentos pois virão muito mais. :twisted:

Eu também concordo com nosso amigo Rodrigo Maia. Nós somos melhores.
A ATMAS É A MELHOR ACADEMIA DO CEARÁ, E NINGUEM PODE DIZER O CONTRÁRIO. E NESSA COPA BRASIL NÓS COMPROVAMOS O QUE EU DIGO.
A ATMAS GANHOU O TROFEU EFICIÊNCIA…!!!
CALAMOS A BOCA DA CBTM E FCTM, QUANDO RECEBEMOS O TROFEU EFICIÊNCIA. MESMO ESTANDO COM AS LUZES DO GINÁSIO APAGADAS.

DEIXO AQUI REGISTRADO O MEU RESPEITO E ADIMIRAÇÃO PELO EXCELENTE TRABALHO DO Sr. ROBERTO BARCELOS, QUE LEVOU NOSSA ATMAS AOS PATAMARES MAIS SIGNIFICATIVOS, NESSA ETAPA DA COPA BRASIL DE FORTALEZA.

::perfeito:: ::aplausos::

Um abraco,

[quote=“RobsonSouza_TM”:1qstvbxb]Eu também concordo com nosso amigo Rodrigo Maia. Nós somos melhores.
A ATMAS É A MELHOR ACADEMIA DO CEARÁ, E NINGUEM PODE DIZER O CONTRÁRIO. E NESSA COPA BRASIL NÓS COMPROVAMOS O QUE EU DIGO.
A ATMAS GANHOU O TROFEU EFICIÊNCIA…!!!
CALAMOS A BOCA DA CBTM E FCTM, QUANDO RECEBEMOS O TROFEU EFICIÊNCIA. MESMO ESTANDO COM AS LUZES DO GINÁSIO APAGADAS.

DEIXO AQUI REGISTRADO O MEU RESPEITO E ADIMIRAÇÃO PELO EXCELENTE TRABALHO DO Sr. ROBERTO BARCELOS, QUE LEVOU NOSSA ATMAS AOS PATAMARES MAIS SIGNIFICATIVOS, NESSA ETAPA DA COPA BRASIL DE FORTALEZA.[/quote]

::perfeito:: ::aplausos::

Um abraco,

Sandalhas da HUMILDADE pra esse pessoal da ATMAS!!!

Caro amigo,
Os atletas da ATMAS são humildes até demais, ao ponto de passar vários anos fora das etapas das Copa Brasil, devido ao excesso de autoritarismo da FCTM.
O que voce ta vendo aqui é só um desabafo de atletas de um clube, que são praticamente discriminados pela federação, ao ponto de acontecer o que se passou na premiacão da Copa Brasil Fortaleza, onde fomos campeão Geral e devido a isso a FCTM resolveu não fazer a premiação do troféu eficiência. Sendo que o trófeu estava junto com os demais só não foi entregue. Sabe que horas foi entregue? Depois de muito tempo e discuissão com estádio vazio e com as luzes apagadas. Voce acha justo isso?
Por isso não nos julgue mal,longe de nós acharmos superiores aos demais clubes, só queríamos era mostrar a FCTM que o que fizeram foi coisa muito errada, coisa que não deve ser feita no tenis de mesa se quisermos crescer.
Um Abraço, até mais… :smiley:

Bem, chegou a hora de Mazinho meter o bedelho por aqui.

Antes de tudo, venho confessar a minha imensa admiração pelo belíssimo trabalho que Roberto desempenha na Atmas. Dei os parabéns lá em Fortaleza e torno-os públicos aqui. Fiquei realmente boquiaberto quando vi a quantidade e qualidade de vários mesa-tenistas. Além da qualidade técnica de vários atletas, devo imaginar quão difícil é motivar atletas que praticamente são obrigados (principalmente por questões políticas) apenas a jogar dentro do seu próprio clube. Eu mesmo não suportaria tal situação. Mas também confesso que fiquei triste e até incomodado, como meu amigo “Lovas”, com algumas manifestações por aqui… Curiosamente cheguei até a pensar, antes dele publicar a mensagem, nas famigeradas “Sandálias da Humildade”…

Dizer que foi a FCTM e a CBTM que não queriam entregar o Troféu Eficiência para a Atmas é uma imensa bobagem. Por que eu defenderia a CBTM? Se bem que este meu texto está distante de significar uma “defesa”. Tenho fama nacional, quiçá internacional, exatamente pelo oposto, mas eu realmente só critico a CBTM quando esta merece. Ela merece sim ser criticada pelo atraso, mas tenho certeza absoluta que o mesmo não se deu porque o vencedor era a Atmas.

Por que tanto atraso? Vocês sabem como agora é calculado o Troféu Eficiência? Antes contavam-se apenas as medalha de ouro, prata e bronze, como nas Olimpíadas, mas hoje não. Agora cada colocação vale uma determinada quantidade de pontos e não são apenas computadas as 3 primeiras posições. Salvo maior engano, até a 16ª(!!!) posição marcam-se pontos. Foi por causa desse novo critério que nós da Unicap perdemos o Troféu Eficiência na Copa Brasil de Salvador desse ano, pois se fôssemos levar em consideração apenas as medalhas, nós sairíamos como campeões, mas o Troféu ficou com a ABTM. Este novo critério acaba beneficiando quem tem muitos inscritos, como é o caso do estado-sede, mas isso não vem ao caso.

O maior problema é que esta gigantesca (imagine contar as 16 primeiras colocações de cada categoria e depois elaborar o ranking de clubes…) contagem de pontos só pode ser realizada após o término do evento. O pior de tudo é que isso é feito completamente manualmente, manualmente mesmo! Lá em Salvador o árbitro, que não vou citar o nome, fazia as contas num papel e utilizando-se da calculadora do seu celular! Engraçado (e trágico) foi o momento no qual o telefone tocou e ele perdeu todas as contas… Nem uma porcaria de planilha no Excel o pessoal da CBTM usa! O resultado foi que a definição do campeão do Troféu Eficiência lá de Salvador também atrasou por horas. Nós da Unicap achávamos que ficaríamos com o título e também esperamos bastante, mas demorou tanto que muita gente desistiu de esperar e foi embora. Quando a ABTM, que é uma tradicional aliada a CBTM/Alaor, recebeu o Troféu, nem mosca para testemunhar o fato tinha no ginásio.

Em Fortaleza aconteceu o mesmo, com um agravante: o campeonato acabou muito tarde e como alguns árbitros precisavam sair logo, pois do contrário perderiam seus ônibus/vôos, foi necessário primeiro pagar a todos e isso atrasou bastante, pois a tarefa de fazer este pagamento também era do mesmo árbitro que faria o cálculo do Troféu Eficiência (sim, isso é muita incompetência da CBTM). Este árbitro, o mesmo de Salvador, iniciou os cálculos antes do término do Rating J. Eu mesmo o vi fazendo os cálculos numa surrada folha de papel ofício. Só não percebi se ele estava usando novamente a calculadora do celular… Quando os pagamentos dos árbitros foram iniciados ele parou de calcular os pontos. Eu presenciei quando Zipperer perguntou a este árbitro sobre o cálculo do Troféu Eficiência e o coitado, quase tendo um colapso de tanto trabalho, respondeu: se eu for calcular agora ninguém recebe o dinheiro… Eu estava na sala porque aguardava a saída de 2 árbitros de Pernambuco que embarcariam conosco e já estávamos muito atrasados e fui lá para fazer uma “pressãozinha”.

Provavelmente o cálculo do Troféu Eficiência só foi terminado ao término dos pagamentos dos árbitros. Todos os árbitros faziam questão de receber logo o seu dinheiro, porque já tivemos casos onde a CBTM deixou para depositar depois da competição e demorou quase 1 mês para fazê-lo.

Para o bem da Atmas e do Tênis de Mesa cearense, vocês precisam parar de ficar se achando o clube mais discriminado da face da terra (por mais que isso possa ser verdade), pois a qualquer erro caem logo “de pau” dizendo que isso é uma perseguição. Outrora eu mesmo era assim, mas hoje vi quantas injustiças eu cometi. Sei que é difícil irrelevar ou perdoar alguns erros do passado, mas para o nosso próprio bem isso é necessário. De 2 anos pra cá precisei “engolir alguns sapos” e confesso que sou muito, muito mais feliz agora.

Mais uma vez, parabéns à Atmas pela excelência dos seus atletas e que a Copa Brasil de Fortaleza sirva como um marco e que as coisas mudem de agora em diante.

Abraços ao pessoal da Atmas, em especial aos meus amigos Roberto Barcelos e Adriano Neves.

Mazinho

“Lá em Salvador o árbitro, que não vou citar o nome, fazia as contas num papel e utilizando-se da calculadora do seu celular! Engraçado (e trágico) foi o momento no qual o telefone tocou e ele perdeu todas as contas… Nem uma porcaria de planilha no Excel o pessoal da CBTM usa!”

putz… essa foi boua hauhuahuahuhahua

:lol:

se serve de consolo aqui no Peru tamben teve campeonato desse jeito, alguns detalhes:

  • teve jogardor q dos 5 jogos q disputou so valeram 2 porq os outros nao existiam
    -teve 4as de final interrompida no meio porq o jogador ainda nao tinha jogado as 8as
  • teve arbitro contando os pontos de boca, porq nao tinha marcador de pontos
  • teve jogo sem arbitro porq nao tinha suficiente arbitro pra tantos jogos e os caras ja nao aguentavam mais esperar
    -teve um montao de gente q perdeu por W.O. porq nao foi avisada da mudanca do horario
    (tiveram q devolver-lhes o dinheiro da inscricao)
  • teve jogador jogando por outro porq o nome era parecido, sendo q um nao jogava nada e o outro era da selecao!!( imagina a massacre)
  • o campeonato nao deu pra acabar no dia previsto e teve q acabar na semana seguinte em outro local…

legal, ne…

[quote=“Mazinho”:xwhpkso1]Bem, chegou a hora de Mazinho meter o bedelho por aqui.

1) Antes de tudo, venho confessar a minha imensa admiração pelo belíssimo trabalho que Roberto desempenha na Atmas. Dei os parabéns lá em Fortaleza e torno-os públicos aqui. Fiquei realmente boquiaberto quando vi a quantidade e qualidade de vários mesa-tenistas. Além da qualidade técnica de vários atletas, devo imaginar quão difícil é motivar atletas que praticamente são obrigados (principalmente por questões políticas) apenas a jogar dentro do seu próprio clube. Eu mesmo não suportaria tal situação.

2) Dizer que foi a FCTM e a CBTM que não queriam entregar o Troféu Eficiência para a Atmas é uma imensa bobagem. Por que eu defenderia a CBTM? Se bem que este meu texto está distante de significar uma “defesa”. Tenho fama nacional, quiçá internacional, exatamente pelo oposto, mas eu realmente só critico a CBTM quando esta merece. Ela merece sim ser criticada pelo atraso, mas tenho certeza absoluta que o mesmo não se deu porque o vencedor era a Atmas.

Por que tanto atraso? Vocês sabem como agora é calculado o Troféu Eficiência? Antes contavam-se apenas as medalha de ouro, prata e bronze, como nas Olimpíadas, mas hoje não. Agora cada colocação vale uma determinada quantidade de pontos e não são apenas computadas as 3 primeiras posições. Salvo maior engano, até a 16ª(!!!) posição marcam-se pontos. Foi por causa desse novo critério que nós da Unicap perdemos o Troféu Eficiência na Copa Brasil de Salvador desse ano, pois se fôssemos levar em consideração apenas as medalhas, nós sairíamos como campeões, mas o Troféu ficou com a ABTM. Este novo critério acaba beneficiando quem tem muitos inscritos, como é o caso do estado-sede, mas isso não vem ao caso.

O maior problema é que esta gigantesca (imagine contar as 16 primeiras colocações de cada categoria e depois elaborar o ranking de clubes…) contagem de pontos só pode ser realizada após o término do evento. O pior de tudo é que isso é feito completamente manualmente, manualmente mesmo! Lá em Salvador o árbitro, que não vou citar o nome, fazia as contas num papel e utilizando-se da calculadora do seu celular! Engraçado (e trágico) foi o momento no qual o telefone tocou e ele perdeu todas as contas… Nem uma porcaria de planilha no Excel o pessoal da CBTM usa! O resultado foi que a definição do campeão do Troféu Eficiência lá de Salvador também atrasou por horas. Nós da Unicap achávamos que ficaríamos com o título e também esperamos bastante, mas demorou tanto que muita gente desistiu de esperar e foi embora. Quando a ABTM, que é uma tradicional aliada a CBTM/Alaor, recebeu o Troféu, nem mosca para testemunhar o fato tinha no ginásio.

Em Fortaleza aconteceu o mesmo, com um agravante: o campeonato acabou muito tarde e como alguns árbitros precisavam sair logo, pois do contrário perderiam seus ônibus/vôos, foi necessário primeiro pagar a todos e isso atrasou bastante, pois a tarefa de fazer este pagamento também era do mesmo árbitro que faria o cálculo do Troféu Eficiência (sim, isso é muita incompetência da CBTM). Este árbitro, o mesmo de Salvador, iniciou os cálculos antes do término do Rating J. Eu mesmo o vi fazendo os cálculos numa surrada folha de papel ofício. Só não percebi se ele estava usando novamente a calculadora do celular… Quando os pagamentos dos árbitros foram iniciados ele parou de calcular os pontos. Eu presenciei quando Zipperer perguntou a este árbitro sobre o cálculo do Troféu Eficiência e o coitado, quase tendo um colapso de tanto trabalho, respondeu: se eu for calcular agora ninguém recebe o dinheiro… Eu estava na sala porque aguardava a saída de 2 árbitros de Pernambuco que embarcariam conosco e já estávamos muito atrasados e fui lá para fazer uma “pressãozinha”.

Provavelmente o cálculo do Troféu Eficiência só foi terminado ao término dos pagamentos dos árbitros. Todos os árbitros faziam questão de receber logo o seu dinheiro, porque já tivemos casos onde a CBTM deixou para depositar depois da competição e demorou quase 1 mês para fazê-lo.

3) Para o bem da Atmas e do Tênis de Mesa cearense, vocês precisam parar de ficar se achando o clube mais discriminado da face da terra (por mais que isso possa ser verdade), pois a qualquer erro caem logo “de pau” dizendo que isso é uma perseguição. Outrora eu mesmo era assim, mas hoje vi quantas injustiças eu cometi. Sei que é difícil irrelevar ou perdoar alguns erros do passado, mas para o nosso próprio bem isso é necessário. De 2 anos pra cá precisei “engolir alguns sapos” e confesso que sou muito, muito mais feliz agora.

4) Mais uma vez, parabéns à Atmas pela excelência dos seus atletas e que a Copa Brasil de Fortaleza sirva como um marco e que as coisas mudem de agora em diante.

Abraços ao pessoal da Atmas, em especial aos meus amigos Roberto Barcelos e Adriano Neves.

Mazinho[/quote]

Agora deixa o Adriano meter o seu bedelho aqui (de novo! :stuck_out_tongue: ):

  1. OBRIGADO EM NOME DO MEU CLUBE, Macho! :smiley:

  2. Entao a culpa nao foi da FCTM e sim da CBTM (porem c/ uma tem tudo a ver com a outra, LOGO IMPLICA q ambas foram culpadas… :stuck_out_tongue: ), pois num local aonde tinha computadores a disposicao, deveria ter ninguem q soubesse operar uma planilha de Excel, q resolvesse esse problema em poucos minutos… Eh realmente uma ‘triste’ situacao essa (pra nao dizer DESORGANIZACAO PRA NAO DIZER OUTRA COISA), alem do + era pra esse mesmo operador do Excel estar alimentado a planilha ‘full-time’, desde o sabado, e no domingo a cada Rating terminado fazer o mesmo trabalho, logo qdo se soubesse o resultado do ultimo Rating no caso o J, seria soh colocar o resultado da Final, pois os demais pontos do proprio Rating J, jah estariam calculados! ATEH EU MESMO FARIA ISSO!!! SE ME PAGASSEM EH CLARO !!! :lol:

  3. Ah, Macho quem sabe daqui uns 10 anos, esse sentimento de revolta misturado com perseguicao acabe, soh o tempo dirah… :stuck_out_tongue:

  4. Obrigado de novo! :stuck_out_tongue: :oops:

Um abraco,

Vale esclarecer que a FCTM nunca descriminou nenhum clube e nenhuma Academia. A FCTM nunca impediu ninguém de participar das competições cearenses, muito pelo contrário, sempre convidamos a ATMAS. Não sei até hoje o motivo pela recursa na participação. Nós aceitamos a participação até de atletas avulsos, como também aceitamos a participação de Associações Espontâneas, ou seja, sem precisar ter personalidade jurídica. Nossa administração foi sempre transparente, inclusive na parte técnica, onde as seleções são escolhidas pelo Ranking Cearense. Basta participar e ser classificado entre os três primeiros para integrar a Seleção, inclusive para os Jogos da Juventude.
TROFÉU EFICIÊNCIA
Fiz questão que os atletas da minha cidade, Apuiarés, onde, com meu salário de Vereador mantenho um projeto de inclusão social através do Tênis de Mesa, participasse independente pela AATM, e não juntando com ACTM, como queria o Paulo Molitor para ganhar o Troféu Eficiência.
Toda administração do evento ficou a cargo da CBTM, então, contagem de pontos e tudo mais a FCTM, não teve nenhuma ingerencia.
LUZES DO GINÁSIO
Eu próprio apaguei as luzes, devido já ter passado vários minutos sem ocorreu nada, e o consumo de energia é muito alto. Avalio em torno de R$ 600,00 só durante o evento, e quem paga tudo isso sou eu, Augusto Goes, pois a FCTM não recebeu nenhum tostão para o evento. Embora tenha sido expostos no painel possiveis patrocinadores como a Secretaria do Esporte e Juventude do Governo do Estado, infelizmente nada foi disponibilizado. O investimento total foi em torno de R$ 9.000,00 (nove mil reais), reforma da iluminação, consertos nos banheiros, confecção de arquibancada, aluguel de cadeiras, hospedagem, transporte e alimentação dos árbitros, Staff, mesas dos placares, lonas, fotografo, e outros. Sem falar de 22 duas inscrições e alimentação dos atletas carentes de Apuiarés. Quem paga o prejuizo, são vocês que criticam?
ATLETAS CEARENSES
Quanto mais atletas cearenses participando conquistando medalhas, melhor para FCTM, esperamos, sinceramente que os Atletas da ATMAS, continuem conquistando medalhas nas Copas Brasil e que também aconteça o mesmo nas Competições Cearenses. Sempre estivemos de braços abertos para recebê-los. Fiquei indignado quanto o atleta Francisco de Assis “Chiquinho” informava que a ATMAS estava preocupada porque queria participar da Copa Brasil e não sabia o que fazer, até planejava inscrever-se por outro Estado, então, informei ao mesmo que nada impedia, e nunca houve impedimento. Bastava fazer o cadastro na CBTM, como todo mundo faz, e participar das competições cearenses. Fofocas sempre existia, mas, se existia alguém que queria boicotar a FCTM, não deixando os Atletas da ATMAS participar das Competições Cearenses, e divulgando o contrário, que era a FCTM que impedia, não sei, vamos deixar pra lá. Na realidade só quem perdia eram os atletas. Espero que isso esclareça tudo, e possamos por um ponto final nisso.

Não consigo entender o que passa na sua cabeça. A preocupação maior da FCTM era propiciar uma boa recepção aos atletas participantes, disponibilizando sua estrutura para que todos independente de clube ou estado usufluisse da melhor maneira possivel, e que o evento fosse coroado de sucesso. Medalhas para os atletas cearenses, seja da ATMAS, AATM ou ACTM, só faz engrandecer a Federação Cearense de Tênis de Mesa. A FCTM sem esteve de braços abertos para receber a ATMAS, se alguém dizia o contrário e você acreditou, não temos culpa disso.

Nielson,

Alem de nao divulgarem, quase q nao entregavam, porem RECEBEMOS SIM!!! Eu ateh filmei o Roberto recebendo o Trofeu e depois vou fotografar tb…

Depois q vc saiu da premiacao normal, desligaram as luzes, c/ vc chegou a ver, e cerca de 30 minutos depois… O Roberto foi reclamar com o Zipperer e depois de mais uns 10 minutos, o Tatu e o outro arbitro da mesa (um q eu nao sei quem era) vieram entregar o Trofeu (COM AS LUZES AINDA APAGADAS…).

RIDICULO!!! :x

Um abraco,[/quote]

Eu (Augusto Goes) mesmo apaguei as luzes, porque já tinha passado vários minutos e nada de concluirem a contagem dos pontos. Cada refletor é de 400 wats, o consumo de energia é alto, só para o evento, deveremos pagar a mais da conta normal cerca de R$ 600,00, e quem vai pagar isso não é a CBTM, ou qualquer outra entidade, nem mesmo a FCTM, pois não recebeu nenhum recurso para o evento, muito embora tenha o painel nome de possíveis patrocinadores, que infelizmente nao foi disponibilizado nada. O Jornal O POVO, foi só a divulgação do Cartaz em 2 colunas por 10cm, três dias seguidos, que custaria em torno de R$ 1.500,00. O restante ficou só na promessa.

Não entendo essa perseguição contra a FCTM, e nossa administração. Nós sempre estivemos a disposição da ATMAS e de qualquer atleta. Sempre convidamos a ATMAS para participar das competições, e só uns dois o três vinham, mas pediam para constar como atletas avulsos, pois, segundo eles, eram proibidos de participar usando o nome da ATMAS.

Sr. Augusto

Eu nao te conheco e nem voce a mim…portanto estamos num campo desconhecido e estou tomando algumas liberdades, afinal estamos numa nacao democratica… e com liberdade de expressao.

Lendo as postagens dessa area, senti que os atletas fizeram criticas a:
_
Sistema de Iluminacao - apagar justamente na premiacao do pessoal da ATMAS

  • Piso demasiadamente Liso, com comentarios que alguns atletas ficaram impedidos da pratica do tenis de Mesa, criando um desconforto e decepcao dos mesmos por serem prejudicados.(sera que ninguem viu ou testou esse piso antes dos jogos, com tempo para corrigi-los)

  • Tabelas confusas , cancelamentos de ultima hora…jogos realizados e cancelados.

  • Banheiros sem portas…nao acredito…

  • Sistema de Trasnporte - para um evento desse porte no minimo um acordo com uma empresa de circulares na cidade, haveria de ser feito.

Acredito que essas questoes sendo respondidas, a Confederacao ficaria com dentro de um climamais ameno com os atletas, afinal a Confederacao e um orgao subordinado ao governo, ela nao tem dono, e de todos os cearences e sem discriminacao.

A mesma nao pode impedir a entrada e participacao de qualquer atleta, mesmo que nao seja confederado, mais uma vez, e publica e subordinada a governo, e o presidente da mesma tem por obrigacao a atender as necessidades dos atletas e nao ao inverso…( isso e o que eu ouvia quando estava ai no Ceara…).

Acredito que o Alaor, tomo a liberdade de chama-lo assim, pois conhecia nao so a ele como seu pai, desde Itajuba, nao esteja gostando tambem dos comentarios que estao sendo aqui postados, e com certeza ele tambem gostaria de respostas da Confederacao…

Percebemos que as criticas nao estao diretamente na CBTM, e sim as duas confederacoes, devido a suas responsabilidades diretas, uma como anfitria, e a outra como organizadora, portanto nao vejo as reclamacoes dos atletas como deselegantes ou pejorativas…eles estao bradando por alguem…alguem que ouca e dem no minimo uma satisfacao por esses itens ai citado…

Infelismente estou nos EUA…mas com certeza ate pessoalmente eu lhe poderia fazer todas essas colocacoes.

Confirmando mais uma vez o dito anteriormente, eu ate hoje so ouvi comentarios favoraveis a sua administracao, como voce mesmo confirmou, com o seu belo postura de gerenciar e financiar a agremiacao de sua cidade…Receba meus parabens…se todos colaboracem dessa maneira com certeza teriamos mais sucesso no nosso Tenis de Mesa…

Com certeza, daqui alguns anos eu voltarei ao Brasil, e terei o prazer de conhecer a Confederacao e sua Administracao pessoalmente

Mais uma vez…Parabens…

Luiz Smorigo

[quote=“Augusto”:1zpnvfcq]
Eu (Augusto Goes) mesmo apaguei as luzes, porque já tinha passado vários minutos e nada de concluirem a contagem dos pontos. Cada refletor é de 400 wats, o consumo de energia é alto, [/quote]

Realmente, o consumo de um refletor de 400 WATTS eh alto, POREM o valor em R$ soh fica ALTO E SIGNIFICATIVO, se o conjunto de refletores ficar muito tempo ligado. C/ engenheiro civil e prof. de Fisica, q sou vou mostrar agora, o REAL custo de ficar 1 hora ligado apenas 6 refletores ligados, o q deixaria plenamente iluminado a parte do ginasio, onde deveria ter acontecido a PREMIACAO, com a ILUMINACAO LIGADA…

Potencia do sistema = 6 x 400 = 2400 watts.
Tempo necessario ateh a divulgacao final dos resultados = 1h (tempo ateh com ‘sobras’).

O consumo de energia pode ser calcudo usando a seguinte formula:
E = P x T. Logo temos, E = 2400 x 1 = 2400 watts.hora, agora transformando pra unidade cobrada pela Coelce (Companhia Eletrica do CE) que o quilowatt-hora, basta apenas dividirmos por 1000, entao temos q o consumo, DURANTE 1h pra iluminar toda a area da premiacao com 6 refletores era de 2,4 kwh.

Agora sabendo q o valor do quilowatt-hora eh de R$ 0,48 (aprox.), temos q o valor total seria R$ 1,15 !!!

Um abraco,

[quote=“Adriano_Neves”:2m1v81a6][quote=“Augusto”:2m1v81a6]
Eu (Augusto Goes) mesmo apaguei as luzes, porque já tinha passado vários minutos e nada de concluirem a contagem dos pontos. Cada refletor é de 400 wats, o consumo de energia é alto, [/quote]

Realmente, o consumo de um refletor de 400 WATTS eh alto, POREM o valor em R$ soh fica ALTO E SIGNIFICATIVO, se o conjunto de refletores ficar muito tempo ligado. C/ engenheiro civil e prof. de Fisica, q sou vou mostrar agora, o REAL custo de ficar 1 hora ligado apenas 6 refletores ligados, o q deixaria plenamente iluminado a parte do ginasio, onde deveria ter acontecido a PREMIACAO, com a ILUMINACAO LIGADA…

Potencia do sistema = 6 x 400 = 2400 watts.
Tempo necessario ateh a divulgacao final dos resultados = 1h (tempo ateh com ‘sobras’).

O consumo de energia pode ser calcudo usando a seguinte formula:
E = P x T. Logo temos, E = 2400 x 1 = 2400 watts.hora, agora transformando pra unidade cobrada pela Coelce (Companhia Eletrica do CE) que o quilowatt-hora, basta apenas dividirmos por 1000, entao temos q o consumo, DURANTE 1h pra iluminar toda a area da premiacao com 6 refletores era de 2,4 kwh.

Agora sabendo q o valor do quilowatt-hora eh de R$ 0,48 (aprox.), temos q o valor total seria R$ 1,15 !!!

Um abraco,[/quote]

Eu lanço um desafio, faremos o teste e se o valor for só esse, pagarei a você R$ 1.000,00, caso contrário você que terá de fazer o pagamento para mim, o que você acha, mesmo sendo só essas lâmpadas?

Existe ainda, outros itens a acrescentar, como o ICMS, taxa de iluminação pública, onde tem uma tabela gradativa, onde acima 500 quilowatt (por exemplo, pois existe outra faixas menores), passa para outro limite, ou seja, 1 quilowatt poderá, dependendo do caso, passar para outra faixa, e representar uma quantia superior a R$ 50,00 a mais. Também a Coelce tem dois tipos de tarifas, a residencial e a comercial.

Na realidade são 42 (quarenta e dois) refletores, funcionando em torno de 12hs durante 3 dias e 6hs por um dia (quinta-feira). O pódium estava localizado na central do fundo do ginásio, onde seria necessário, os refletores de um lado e do outro.

Mas o problema não é esse, pois na hora da entrega poderia muito bem ter sido ligado novamente sem nenhum problema, Ocorre que demorou tanto, por culpa da Coordenação, que ninguém lembrou disso. Como também ninguém estava lembrando de desligar quando não estava havento nada.

Se o problema for só arranjar motivo para criticar, sem procurar reconhecer os pontos positivos, sou uma pessoa com várias atividades, e terei que abandonar a discursão.

Desculpe me interferir nessa discurssão, mas…

  1. Adriano, eu no lugar do Augusto tb desligaria as luzes, pois eu não teria tempo de fazer todos esses cálculos e ver que estaria gastando pouca energia…Será que o Sr Augusto sabia que o Atmas era o vencedor?

  2. Sr Augusto, sei que é dificil levar o Tênis de Mesa sozinho, o espaço do seu clube é muito bom, mas o piso é horrivel e escorrega demais…além de estar mal localizado e de não haver transporte para os atletas até o hotel…se não fosse o ônibus da delegação de Pernambuco a gente tava ferrado…

  3. A CBTM tem que entregar a premiação do troféu eficiência imediantamente após a premiação do rating…nada de levar uma hora de relógio pra cálcular…Sr Alaor, o Sistema da CBTM é péssimo e tem de ser muito melhorado…nós não queremos discursos bonitos, e sim, ação!

[quote=“RobsonSouza_TM”:2ys56g5u]Eu também concordo com nosso amigo Rodrigo Maia. Nós somos melhores.
A ATMAS É A MELHOR ACADEMIA DO CEARÁ, E NINGUEM PODE DIZER O CONTRÁRIO. E NESSA COPA BRASIL NÓS COMPROVAMOS O QUE EU DIGO.
A ATMAS GANHOU O TROFEU EFICIÊNCIA…!!!
CALAMOS A BOCA DA CBTM E FCTM, QUANDO RECEBEMOS O TROFEU EFICIÊNCIA. MESMO ESTANDO COM AS LUZES DO GINÁSIO APAGADAS.

DEIXO AQUI REGISTRADO O MEU RESPEITO E ADIMIRAÇÃO PELO EXCELENTE TRABALHO DO Sr. ROBERTO BARCELOS, QUE LEVOU NOSSA ATMAS AOS PATAMARES MAIS SIGNIFICATIVOS, NESSA ETAPA DA COPA BRASIL DE FORTALEZA.[/quote]

Roberto Barcelos sempre trabalhou com dedicação, e está de parabens, juntamente com todos que fazem a ATMAS.

Mas também não devemos esquecer, que no início da ATMAS, por iniciativa nossa, a FCTM doou 3 (três) mesas, além de recursos financeiros para pequenas reformas, para que a abertura das atividades fossem iniciadas, como também, ajuda financeira mensal por mais de um ano. A FCTM, quando tinha condições, fez sua parte, e nas dificuldades esteve sempre a disposição, mesmo não entendendo o porque da não participação total dos atletas da ATMAS nas competições cearenses. Quando uns 3 (três) ou 4 (quatro) participavam pediam para jogar como avulso, devido a proibição (segundo os mesmos) de usar o nome da ATMAS.