COPA BRASIL DE FORTALEZA 2005 - TROFEU EFICIENCIA !!!!

[quote=“Augusto”:216jdktu]
… outros itens a acrescentar, como o ICMS, taxa de iluminação pública, onde tem uma tabela gradativa, onde acima 500 quilowatt (por exemplo, pois existe outra faixas menores), passa para outro limite, ou seja, 1 quilowatt poderá, dependendo do caso, passar para outra faixa, e representar uma quantia superior a R$ 50,00 a mais. Também a Coelce tem dois tipos de tarifas, a residencial e a comercial.[/quote]

Se o custo do quilowatt-hora na sede da FCTM fosse R$ 50,00, ou qq valor proximo a isso, seria inviavel qq atividade lah. Nesse caso, eu daria tb razao a desligar os refletores, pois o custo de 1 hora seria + do q R$ 100,00, apenas dos 6 refletores! Se fosse tal valor ou algo proximo a isso, nao poderia nem ter havido o campeonato lah, pois o custo seria altissimo com a bateria de 42 refletores de 400 watts ligada por cerca de mais de 8 horas diarias durante 4 dias de competicoes!

Eu, claro, tenho conhecimento q existem outros valores, ICMS, Iluminacao publica (o qual eh um valor fixo mensal)… Porem, nada disso aumentaria o custo q eu calculei significativamente. Na realidade a unica coisa q pode afetar eh realmente essa questao das faixas de valores, + bem longe de R$ 50,00 deve ficar o custo do quilowatt-hora na sede da FCTM. Eu tb coloquei um valor APROXIMADO nao disse q era EXATO… Nao estou querendo ‘apostar’ nada com ninguem por sinal. Quis mostrar apenas, q desligar as luzes nao seria algo de extrema importancia assim, principalmente sabendo q deveria gerar essa situacao desagradavel, a qual estamos discutindo aqui.

E eh obvio, q depois de toda a situacao desagradavel q passamos, jah era um alivio receber o Trofeu, e dificilmente alguem iria lembrar de pedir pra ligar os refletores… Entao o melhor teria sido deixa-los ligados, mesmo q fosse apenas parte deles, NAO precisava EH CLARO, serem todos os 42 refletores, eu mesmo disse q bastariam ser os 6 q ficavam acima da area da premiacao…

[quote=“jadsonalmeida”:2caubswg]Desculpe me interferir nessa discurssão, mas…

1) Adriano, eu no lugar do Augusto tb desligaria as luzes, pois eu não teria tempo de fazer todos esses cálculos e ver que estaria gastando pouca energia…Será que o Sr Augusto sabia que o Atmas era o vencedor?

2) Sr Augusto, sei que é dificil levar o Tênis de Mesa sozinho, o espaço do seu clube é muito bom, mas o piso é horrivel e escorrega demais…além de estar mal localizado e de não haver transporte para os atletas até o hotel…se não fosse o ônibus da delegação de Pernambuco a gente tava ferrado…

3) A CBTM tem que entregar a premiação do troféu eficiência imediantamente após a premiação do rating…nada de levar uma hora de relógio pra cálcular…Sr Alaor, o Sistema da CBTM é péssimo e tem de ser muito melhorado…nós não queremos discursos bonitos, e sim, ação![/quote]

  1. Jadson, sobre quem seria o trofeu eficiencia, vc mesmo (+ claro, vc no dia nao poderia saber, pois teve q sair mais cedo pra pegar seu aviao) e qq outra pessoa com o minimo de bom senso (q estivesse presente no evento e com posse dos resultados, eh obvio), saberia q a Atmas havia sido a campea do Trofeu Eficiencia, a briga (e feia) era pra ver quem seria o 2o. lugar pra tras. Senao vejamos:
    CLUBE / OURO / PRATA / BRONZE (DOS CLUBES + BEM CLASSIFICADOS)
    ATMAS - CE / 5 / 3 / 3
    CHC - RN / 2 / 3 / 2
    CTI - SP / 2 / 0 / 2
    ACTM - CE / 2 / 2 / 2
    MTT - PE / 2 / 0 / 3

Os demais clubes obtiveram no max. 1 de ouro e outras medalhas de prata ou bronze, mas nunca + do q 4 medalhas… Se fosse no sistema OLIMPICO, nao se teria duvidas de quem seria o primeiro, segundo e terceiro em pouco tempo, apos terminada a competicao. Claro, q c/ a CBTM mudou pra um sistema q considera, c/ o Mazinho disse ateh o 16o. colocado, complicou um pouco mais, POREM a duvida seria apenas pra segunda posicao, pois o nosso clube estava bem a frete dos demais nessa Copa Brasil em termos de ouros e na frente da maioria em termos de prata e bronze.

  1. ???

  2. ???

Um abraco,

jadsonalmeidan[quote]Desculpe me interferir nessa discurssão, mas…

  1. Adriano, eu no lugar do Augusto tb desligaria as luzes, pois eu não teria tempo de fazer todos esses cálculos e ver que estaria gastando pouca energia…Será que o Sr Augusto sabia que o Atmas era o vencedor?

Na realidade quando apaguei a luzes nem lembrei que faltava o Troféu Eficiencia, e muito menos tinha idéia de quem estaria na disputa, pois tinha muitas outras atividades, e não acompanhei, detalhes da competição. Só fui tomar conhecimento quando vieram reclamar para mim do citado troféu. Foi quando informei que estava a cargo da CBTM.
Além do mais quem está preocupado com um rombo de mais R$ 8.000,00, não tem cabeça para estar se preocupando com esses detalhes.

Eu não vejo motivos pra levar esta discursão adiante…

  1. O Atmas está de parabéns pelo título. Foi muito bonito ver a quantidade de atletas e todos uniformizados igualmente. Parabéns “Blue Team”!

  2. Augusto, eu admiro todos que fazem algo pelo Tênis de Mesa. A sua iniciativa de ter um espaço exclusivo para o Tênis de Mesa é muito louvável. Dê uma melhorada no piso e ficará ótimo. Quanto à sua presidência na FCTM é bom ouvir todas as críticas a fim de melhorar a administração, cada vez mais. Isso será melhor para todos.

  3. Quanto à CBTM…sei não…cada vez mais perco as esperanças…se tiver alguém lá com juízo lendo isso, peço que por favor, tentem ser profissionais…melhorem o Sistema que controla as inscrições e as tabelas…não adianta vir o Sr Alaor e discursar, elogiando todo mundo…e no fim de contas não melhorar nada…Vamos tentar fazer melhor nas próximas COPAS BRASIL !

O resultado não era tão óbvio, Adriano. Se eu disser que a Unicap ficou em terceiro você acreditaria? Pois bem, mesmo com apenas uma medalha de ouro, ficamos na 3ª posição.

Veja aqui os resultados completos:
http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll/view?pagina=886

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:2o7355jp]O resultado não era tão óbvio, Adriano. Se eu disser que a Unicap ficou em terceiro você acreditaria? Pois bem, mesmo com apenas uma medalha de ouro, ficamos na 3ª posição.

Veja aqui os resultados completos:
http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll/view?pagina=886

Abraços,

Mazinho[/quote]

Macho,

Acabei de ver, o q mostra mais ainda o quao estranho eh esse sistema de calculo, pois entao a pontuacao das posicoes de 5o. a 16o. lugar devem ser bem altas… Jah q encontrei (salvo engano, vou dizer soh de memoria, aproximadamente) 1 ouro, 2 pratas, 3 bronzes pra Unicap, entao no sistema antigo, vcs ficariam numa posicao, depois de todos esses clubes com 2 ouros pelo menos… Porem por esse mesmo link, nota-se q a Atmas ficou ainda bem a frente do clube segundo colocado… A briga ficou realmente bem + apertada do 2o. colocado em diante…

Diga-se de passagem q acho JUSTISSIMO q vcs tenha ficado em 3o. lugar, pois alem do nivel dos atletas da Unicap, vcs eram a 4a. maior delegacao na competicao e a maior fora do CE. Nessa caso, essa premiacao eh + do q justa… Pelo menos, pra alguma coisa serviu esse confuso sistema da CBTM, pena q ateh nisso vcs tenham sido prejudicados, nao recebendo o Trofeu Eficiencia de 3o. numa cerimonia de premiacao…

Vc sabe aonde a gente descobre essa pontuacao pra calculo do Trofeu Eficiencia?

Um abraco,

[quote=“jadsonalmeida”:xi688wp2]Eu não vejo motivos pra levar esta discursão adiante…

  1. O Atmas está de parabéns pelo título. Foi muito bonito ver a quantidade de atletas e todos uniformizados igualmente. Parabéns “Blue Team”!

[/quote]

Jadson,

Concordo contigo! :slight_smile:

Mais um vez, em nome da ATMAS lhe agradeço pelos Parabens! ::perfeito::

Um abraco,

Caro colega Lovas,

O que foi dito em minha postagem, não foi uma mera exautação. E sim, um protesto contra a falta de compromisso existente no sistema das organizações desportivas, para com nosso “AMADO” tenis de mesa.
A minha mensagem foi realmente contundente, e afirmo que a fiz de caso pensado.
Não quiz, de maneira alguma, colocar a mim ou a meu clube numa situação semelhante à que você nos figurou.

Obrigado

[quote=“Augusto”:2vpz77h4][quote=“RobsonSouza_TM”:2vpz77h4]Eu também concordo com nosso amigo Rodrigo Maia. Nós somos melhores.
A ATMAS É A MELHOR ACADEMIA DO CEARÁ, E NINGUEM PODE DIZER O CONTRÁRIO. E NESSA COPA BRASIL NÓS COMPROVAMOS O QUE EU DIGO.
A ATMAS GANHOU O TROFEU EFICIÊNCIA…!!!
CALAMOS A BOCA DA CBTM E FCTM, QUANDO RECEBEMOS O TROFEU EFICIÊNCIA. MESMO ESTANDO COM AS LUZES DO GINÁSIO APAGADAS.

DEIXO AQUI REGISTRADO O MEU RESPEITO E ADIMIRAÇÃO PELO EXCELENTE TRABALHO DO Sr. ROBERTO BARCELOS, QUE LEVOU NOSSA ATMAS AOS PATAMARES MAIS SIGNIFICATIVOS, NESSA ETAPA DA COPA BRASIL DE FORTALEZA.[/quote]

Roberto Barcelos sempre trabalhou com dedicação, e está de parabens, juntamente com todos que fazem a ATMAS.

Mas também não devemos esquecer, que no início da ATMAS, por iniciativa nossa, a FCTM doou 3 (três) mesas, além de recursos financeiros para pequenas reformas, para que a abertura das atividades fossem iniciadas, como também, ajuda financeira mensal por mais de um ano. A FCTM, quando tinha condições, fez sua parte, e nas dificuldades esteve sempre a disposição, mesmo não entendendo o porque da não participação total dos atletas da ATMAS nas competições cearenses. Quando uns 3 (três) ou 4 (quatro) participavam pediam para jogar como avulso, devido a proibição (segundo os mesmos) de usar o nome da ATMAS.[/quote]

Caro Sr. Augusto Goes,

Em momento algum, fiz mensão a cerca de quem constitiuiu o Clube ATMAS. E muito menos, sobre o altruísmo de outros. Mas com certeza, o Sr. Roberto Barcelos, soube retribuir os favores prestados pela FCTM.

O que está sendo posto em pauta, é o compromisso com o esporte.
O que já é público e notório, é o fato de que a atual administração da FCTM juntamente com a CBTM, estão dizimando o tenis de mesa no Ceará, a ponto, de em outros tempos, termos criado uma liga alternativa para podermos promover campeonatos e intercâmbios, afim de motivar atletas, e aumentar o número de praticantes.

A política praticada, hoje, na FCTM, ao meu ver, é irregular, pois atletas que estão federados em outros estados, participam de nosso RANKING Cearense.

As alegativas, aqui dispostas, são de minha total responsablidade. E o que estou pleiteando é, tão somente, o crescimento de nosso esporte.

Robson Souza.

P.S.: Eu não tenho o interesse de ofender ou denegrir a imagem de niguem. O meu compromisso é somente com o crescimento de nosso esporte.

[quote=“Adriano_Neves”:39odafvm]

[…]Vc sabe aonde a gente descobre essa pontuacao pra calculo do Trofeu Eficiencia?

Um abraco,[/quote]
Na verdade são os 16 primeiros colocados que marcam pontos de acordo com esta tabela:

1º Colocado: 1300 pontos;
2º Colocado: 800 pontos;
3º Colocado (são 2): 500 pontos;
5º Colocado (são 4): 300 pontos;
9º Colocado (são 8): 200 pontos.

Abraços,

Mazinho

[quote=“RobsonSouza_TM”:xz14ieqw][quote=“Augusto”:xz14ieqw][quote=“RobsonSouza_TM”:xz14ieqw]Eu também concordo com nosso amigo Rodrigo Maia. Nós somos melhores.
A ATMAS É A MELHOR ACADEMIA DO CEARÁ, E NINGUEM PODE DIZER O CONTRÁRIO. E NESSA COPA BRASIL NÓS COMPROVAMOS O QUE EU DIGO.
A ATMAS GANHOU O TROFEU EFICIÊNCIA…!!!
CALAMOS A BOCA DA CBTM E FCTM, QUANDO RECEBEMOS O TROFEU EFICIÊNCIA. MESMO ESTANDO COM AS LUZES DO GINÁSIO APAGADAS.

DEIXO AQUI REGISTRADO O MEU RESPEITO E ADIMIRAÇÃO PELO EXCELENTE TRABALHO DO Sr. ROBERTO BARCELOS, QUE LEVOU NOSSA ATMAS AOS PATAMARES MAIS SIGNIFICATIVOS, NESSA ETAPA DA COPA BRASIL DE FORTALEZA.[/quote]

Roberto Barcelos sempre trabalhou com dedicação, e está de parabens, juntamente com todos que fazem a ATMAS.

Mas também não devemos esquecer, que no início da ATMAS, por iniciativa nossa, a FCTM doou 3 (três) mesas, além de recursos financeiros para pequenas reformas, para que a abertura das atividades fossem iniciadas, como também, ajuda financeira mensal por mais de um ano. A FCTM, quando tinha condições, fez sua parte, e nas dificuldades esteve sempre a disposição, mesmo não entendendo o porque da não participação total dos atletas da ATMAS nas competições cearenses. Quando uns 3 (três) ou 4 (quatro) participavam pediam para jogar como avulso, devido a proibição (segundo os mesmos) de usar o nome da ATMAS.[/quote]

Caro Sr. Augusto Goes,

Em momento algum, fiz mensão a cerca de quem constitiuiu o Clube ATMAS. E muito menos, sobre o altruísmo de outros. Mas com certeza, o Sr. Roberto Barcelos, soube retribuir os favores prestados pela FCTM.

O que está sendo posto em pauta, é o compromisso com o esporte.
O que já é público e notório, é o fato de que a atual administração da FCTM juntamente com a CBTM, estão dizimando o tenis de mesa no Ceará, a ponto, de em outros tempos, termos criado uma liga alternativa para podermos promover campeonatos e intercâmbios, afim de motivar atletas, e aumentar o número de praticantes.

A política praticada, hoje, na FCTM, ao meu ver, é irregular, pois atletas que estão federados em outros estados, participam de nosso RANKING Cearense.

As alegativas, aqui dispostas, são de minha total responsablidade. E o que estou pleiteando é, tão somente, o crescimento de nosso esporte.

Robson Souza.

P.S.: Eu não tenho o interesse de ofender ou denegrir a imagem de niguem. O meu compromisso é somente com o crescimento de nosso esporte.[/quote]

Em primeiro lugar, a FCTM, como entidade de direito privado, é autonoma, e tem política própria, que nada mais é o que regula seus Estatutos Sociais. Ela só recebe inteferência da Assembléia Geral, que são os Clubes Filiados, então, o poder principal de uma Federação, emana dos Clubes (Academias) filiadas, em gozo dos seus direitos.
A FEDERAÇÃO apenas congrega os interesses dos seus filiados, organizando eventos entre os mesmos, e sendo seus representantes junto aos Órgãos Públicos e CBTM. Quem forma atletas é o clube. Quem tem vínculo direto com ele (atleta) é o clube.

Uma boa parte das Federações não tem uma sala para funcionar a parte administrativa. Mesmo assim ela atua, porque os Clubes fazem sua parte.

Se em alguma época foi criada uma Liga, está administração, não procurou prejudicá-la, como ocorre em outros Estados. Muito pelo contrário a FCTM sempre disponibilizou o seu Ginásio para qualquer clube realizar suas competições. Até ofereceu a um clube ou pessoa física para administrá-lo, exigindo apenas a contrapartida de pagar a o consumo de Energia, Água, IPTU, e o pagamento de apenas 01 (um) zelador. A FCTM usando o Ginásio apenas para os Campeonatos Cearenses. E isso aconteceu por algum tempo, quando foi administrado pelo Sr. Bianor Coelho.

Como a verdadeira função da FCTM não é a de formar atletas, o seu Ginásio poderá ser cedido para um Clube (ou pessoa física) novamente, desde que este clube assuma alguns compromissos: Quais sejam, pagamentos das despesas de manutenção, e metas com relação a números de atletas, metas sociais (atletas carentes) e metas técnicas (desenvolvimento técnico). Todas essas metas são próprias de um Clube ou Academia de Tênis de Mesa.

O atleta que participou de Competições promovidas pela FCTM, devido o mesmo não ter comunicado sua transferência para outro Estado, inclusive foi uma transferência irregular, pois a Federação deveria ter sido comunicada, já foi retirado do RANKING CEARENSE pela Diretoria Técnica. Caso haja mais outro caso, queira informar para que possamos tomar as providências necessárias.

Estamos exigindo que todos atletas Cearenses sejam cadastrados na CBTM, exatamente para que isso não mais ocorra.

Precisamos estar informados da realidade, e não ficar ouvindo apenas fofocas e críticas sem fundamentação.

Precisamos a união de todos. Precisamos deixar essas divergências de lado.

Precisamos integrar-se numa campanha lançada em Julho, já com a adesão de alguns atletas: ADOTE UM ATLETA CARENTE, doando sua borracha usada (O atleta carente é escolhido pelo próprio doador). A FCTM apenas informará os atletas carentes que ela tem conhecimento, não impedindo que um clube ou o próprio doador faça essa identificação.

Atenciosmente.

Augusto Goes

Pronunciamento oficial ATMAS !

Caros Colegas,

Antes de tudo, gostaríamos de agradecer a FCTM e a CBTM pela realização do evento, pelas dimensões que a competição tomou e por permitir que a ATMAS pudesse mostrar todo o trabalho que vem realizando. 

Diante das circunstâncias, a ATMAS não poderia deixar de se pronunciar. Nos entristece ver que rumo este fórum esta tomando e a forma como as coisas estão sendo interpretadas. É de conhecimento de todos que houve problemas quanto à organização do evento, mas acreditamos que a FCTM e a CBTM estão trabalhando efetivamente para evitar que os mesmo se repitam e para que possam tornar os próximos eventos cada vez melhores.

Não é novidade para muitos que a ATMAS e a ACTM tem suas diferenças. No entanto, não acreditamos que estas possam ser resolvidas com troca de insinuações e comentários irresponsáveis em um fórum da Internet. A ATMAS se coloca a disposição para discutir estas diferenças e tentar chegar a um entendimento que permita a convivência em comum para que possamos e fazer do tênis de mesa cearence voltar a ser um dos melhores do país.

No intuito de dar um basta nesta discussão, a ATMAS esta tornando público aqui que não autoriza nenhum de seu atletas a se pronunciarem sobre quaisquer assuntos que diretamente ou indiretamente estejam relacionados ao evento, a ATMAS ou a FCTM.  

Portanto, agradecemos mais uma vez a FCTM e a CBTM e esperamos, com esse, estarmos colocando um ponto final nesta discussão.

								A Direção !

[quote=“Barbieri”:1501qcty]Pronunciamento oficial ATMAS !

Caros Colegas,

Antes de tudo, gostaríamos de agradecer a FCTM e a CBTM pela realização do evento, pelas dimensões que a competição tomou e por permitir que a ATMAS pudesse mostrar todo o trabalho que vem realizando. 

Diante das circunstâncias, a ATMAS não poderia deixar de se pronunciar. Nos entristece ver que rumo este fórum esta tomando e a forma como as coisas estão sendo interpretadas. É de conhecimento de todos que houve problemas quanto à organização do evento, mas acreditamos que a FCTM e a CBTM estão trabalhando efetivamente para evitar que os mesmo se repitam e para que possam tornar os próximos eventos cada vez melhores.

Não é novidade para muitos que a ATMAS e a ACTM tem suas diferenças. No entanto, não acreditamos que estas possam ser resolvidas com troca de insinuações e comentários irresponsáveis em um fórum da Internet. A ATMAS se coloca a disposição para discutir estas diferenças e tentar chegar a um entendimento que permita a convivência em comum para que possamos e fazer do tênis de mesa cearence voltar a ser um dos melhores do país.

<strong><u>No intuito de dar um basta nesta discussão, a ATMAS esta tornando público aqui que não autoriza nenhum de seu atletas a se pronunciarem sobre quaisquer assuntos que diretamente ou indiretamente estejam relacionados ao evento, a ATMAS ou a FCTM.</u>  </strong>

Portanto, agradecemos mais uma vez a FCTM e a CBTM e esperamos, com esse, estarmos colocando um ponto final nesta discussão.

								A Direção ![/quote]

Já imaginaram se “a moda pega”?

Se a intenção do clube era pôr fim à discussão, talvez tenha piorado ainda mais a sua imagem diante da opinião pública. Não é cerceando nem censurando seus atletas que o clube conseguirá resolver seus problemas, que agora, graças a uma enorme dose de autoritarismo, também são internos. De fato ninguém tem o direito de falar em nome da ATMAS, porém nenhum clube tem o direito de censurar previamente seus atletas que queiram manifestar-se sobre qualquer tema.

Talvez este realmente não seja o melhor lugar para se discutir os problemas entre a ATMAS e a ACTM/FCTM, mas pelo menos é um local democrático. Onde mais poderíamos ter a chance de ver o Presidente da FCTM prestando algumas informações e discutindo publicamente, ainda que por vezes asperamente, com outros atletas?

Como eu já disse anteriormente, e você salientou muito bem, necessária é a busca pela concórdia, pois apenas assim o Tênis de Mesa cearense voltará a crescer, porém a paz não será alcançada através da intransigência, muito menos do autoritarismo.

Não sei se o episódio está realmente terminado. O que sei é que saio dele bastante entristecido e decepcionado.

FIQUEM COM DEUS E SE ENTENDAM!

Mazinho

O atleta do ATMAS não pode se manifestar em nome do clube. Mas as opiniões pessoais dos atletas do ATMAS não podem ser proibidas.

Sr Barcelos, elogiei tanto o seu clube e fiquei decepcionado agora.
O objetivo não é criar polêmica, nem confusão…Mas permitir um diálogo franco, democrático e aberto.

Todo brasileiro é livre para expressar suas opiniões sobre quaisquer assunto. Isso é um direito constitucional (art.5º) e ninguém pode impedir isso. Aliás, impedir isso é crime!

Se algum atleta do ATMAS se pronunciar, ele será punido?
Isso não é autoritarismo demais?
Acabo acreditando que seja verdade que os atletas do ATMAS são proibidos de participar de eventos da FCTM…

Não que aqui seja o fórum adequado para essas discursões. Mas pelo menos aqui estava abrindo-se um diálogo que poderia levar a um resultado positivo.

Realmente lamentável essa atitude, para não dizer ridícula. Só por curiosidade, gostaria de saber que medidas seriam tomadas se algum atleta desrespeitar a “Lei”, postando mensagens sobe o evento. Seriam banidos do clube? Ou seriam processados? Ou levariam 20 chibatadas? Acorde sr. Barbieri, e todos da direção do seu clube que concordam com tal postura: Estamos no século 21!

Com o último post (manifestando autoritarismo), o tema principal do tópico acabou sendo desviado. Só p/ relembrar, este tópico é sobre o troféu eficiência da etapa da Copa Brasil de Fortaleza - 2005. E aqui vão meus comentários sobre o msm:
O troféu eficiência, aquele que vai p/ o clube campeão, foi entregue no escuro? Quase não acreditei quando li isso, mas na sequência dos posts vi que era verdade. Mas por que foi entregue no escuro? Ainda não li uma justificativa convincente nesse tópico. O único que tentou se justificar a respeito foi o usuário Augusto, que disse ter apagado as luzes pois vários minutos tinham se passado sem que acontecesse nada. Alegou demora na contagem de pontos e alto custo de energia elétrica, aumentando ainda mais o prejuízo.
O primeiro motivo é parte operacional de um campeonato, e estando a cargo da CBTM não é de se estranhar que tenha havido demora. Usar calculadora e folha de papel? Num campeonato de nível nacional e importante como é a Copa Brasil? Por que não adotar uma simples planilha de cálculo que forneceria os resultados imediatamente após todos os dados terem sido computados? Bem, se o padrão CBTM de conduzir uma Copa Brasil ainda diz papel e calculadora, só nos resta lamentar, já que estamos “de fora” e não nos é permitido interferir.
O segundo motivo alegado é, no mínimo, estranho. Se o campeonato deu prejuízo é de se lamentar a falta de interesse de possíveis investidores no esporte. Porém, o agravante aqui foi a decisão de se apagar as luzes sem antes entrar em contato com a CBTM, que coordenava o campeonato, p/ pelo menos perguntar: “Acabou o campeonato? Posso apagar tudo?” Evidentemente que um rombo de 8 mil reais deixa qualquer um nervoso, mas a entrega do troféu ao clube campeão não pode ser considerada como “detalhe” no decorrer de um campeonato. E muito menos ser esquecida.
Evidentemente faltou harmonia entre CBTM (coordenadora do evento) e FCTM (coordenadora do ginásio). O prejuízo além de financeiro, foi tbm moral p/ com os atletas campeões. Um episódio lamentável p/ todos.

:?: O esporte tem em seu fundamento a promoção da paz e a confraternização entre os povos, fico triste em saber que as principais entidades que comandam o tênis de mesa no Ceará tenham discórdias.
“Precisamos a união de todos. Precisamos deixar essas divergências de lado.” (FCTM)
Dentro do conceito da FCTM e ATMAS está a fomentação do nosso esporte, o aumento do número de praticantes e tenho certeza que a interiorização do tênis de mesa. Nós do interior do estado, precisamente do Cariri, ficamos orgulhosos de poder promover um evento que evidencia todos esses conceitos, tenho certeza que todos os representantes dessas entidades em questão, quando aqui estiveram, comprovaram o verdadeiro sentido de amizade e confraternização. Dentro desse enfoque, ainda fico sem entender porque a politica de desenvolvimento do tênis de mesa ainda não atingiu o interior.