[quote=“RobsonSouza_TM”:xz14ieqw][quote=“Augusto”:xz14ieqw][quote=“RobsonSouza_TM”:xz14ieqw]Eu também concordo com nosso amigo Rodrigo Maia. Nós somos melhores.
A ATMAS É A MELHOR ACADEMIA DO CEARÁ, E NINGUEM PODE DIZER O CONTRÁRIO. E NESSA COPA BRASIL NÓS COMPROVAMOS O QUE EU DIGO.
A ATMAS GANHOU O TROFEU EFICIÊNCIA…!!!
CALAMOS A BOCA DA CBTM E FCTM, QUANDO RECEBEMOS O TROFEU EFICIÊNCIA. MESMO ESTANDO COM AS LUZES DO GINÁSIO APAGADAS.
DEIXO AQUI REGISTRADO O MEU RESPEITO E ADIMIRAÇÃO PELO EXCELENTE TRABALHO DO Sr. ROBERTO BARCELOS, QUE LEVOU NOSSA ATMAS AOS PATAMARES MAIS SIGNIFICATIVOS, NESSA ETAPA DA COPA BRASIL DE FORTALEZA.[/quote]
Roberto Barcelos sempre trabalhou com dedicação, e está de parabens, juntamente com todos que fazem a ATMAS.
Mas também não devemos esquecer, que no início da ATMAS, por iniciativa nossa, a FCTM doou 3 (três) mesas, além de recursos financeiros para pequenas reformas, para que a abertura das atividades fossem iniciadas, como também, ajuda financeira mensal por mais de um ano. A FCTM, quando tinha condições, fez sua parte, e nas dificuldades esteve sempre a disposição, mesmo não entendendo o porque da não participação total dos atletas da ATMAS nas competições cearenses. Quando uns 3 (três) ou 4 (quatro) participavam pediam para jogar como avulso, devido a proibição (segundo os mesmos) de usar o nome da ATMAS.[/quote]
Caro Sr. Augusto Goes,
Em momento algum, fiz mensão a cerca de quem constitiuiu o Clube ATMAS. E muito menos, sobre o altruísmo de outros. Mas com certeza, o Sr. Roberto Barcelos, soube retribuir os favores prestados pela FCTM.
O que está sendo posto em pauta, é o compromisso com o esporte.
O que já é público e notório, é o fato de que a atual administração da FCTM juntamente com a CBTM, estão dizimando o tenis de mesa no Ceará, a ponto, de em outros tempos, termos criado uma liga alternativa para podermos promover campeonatos e intercâmbios, afim de motivar atletas, e aumentar o número de praticantes.
A política praticada, hoje, na FCTM, ao meu ver, é irregular, pois atletas que estão federados em outros estados, participam de nosso RANKING Cearense.
As alegativas, aqui dispostas, são de minha total responsablidade. E o que estou pleiteando é, tão somente, o crescimento de nosso esporte.
Robson Souza.
P.S.: Eu não tenho o interesse de ofender ou denegrir a imagem de niguem. O meu compromisso é somente com o crescimento de nosso esporte.[/quote]
Em primeiro lugar, a FCTM, como entidade de direito privado, é autonoma, e tem política própria, que nada mais é o que regula seus Estatutos Sociais. Ela só recebe inteferência da Assembléia Geral, que são os Clubes Filiados, então, o poder principal de uma Federação, emana dos Clubes (Academias) filiadas, em gozo dos seus direitos.
A FEDERAÇÃO apenas congrega os interesses dos seus filiados, organizando eventos entre os mesmos, e sendo seus representantes junto aos Órgãos Públicos e CBTM. Quem forma atletas é o clube. Quem tem vínculo direto com ele (atleta) é o clube.
Uma boa parte das Federações não tem uma sala para funcionar a parte administrativa. Mesmo assim ela atua, porque os Clubes fazem sua parte.
Se em alguma época foi criada uma Liga, está administração, não procurou prejudicá-la, como ocorre em outros Estados. Muito pelo contrário a FCTM sempre disponibilizou o seu Ginásio para qualquer clube realizar suas competições. Até ofereceu a um clube ou pessoa física para administrá-lo, exigindo apenas a contrapartida de pagar a o consumo de Energia, Água, IPTU, e o pagamento de apenas 01 (um) zelador. A FCTM usando o Ginásio apenas para os Campeonatos Cearenses. E isso aconteceu por algum tempo, quando foi administrado pelo Sr. Bianor Coelho.
Como a verdadeira função da FCTM não é a de formar atletas, o seu Ginásio poderá ser cedido para um Clube (ou pessoa física) novamente, desde que este clube assuma alguns compromissos: Quais sejam, pagamentos das despesas de manutenção, e metas com relação a números de atletas, metas sociais (atletas carentes) e metas técnicas (desenvolvimento técnico). Todas essas metas são próprias de um Clube ou Academia de Tênis de Mesa.
O atleta que participou de Competições promovidas pela FCTM, devido o mesmo não ter comunicado sua transferência para outro Estado, inclusive foi uma transferência irregular, pois a Federação deveria ter sido comunicada, já foi retirado do RANKING CEARENSE pela Diretoria Técnica. Caso haja mais outro caso, queira informar para que possamos tomar as providências necessárias.
Estamos exigindo que todos atletas Cearenses sejam cadastrados na CBTM, exatamente para que isso não mais ocorra.
Precisamos estar informados da realidade, e não ficar ouvindo apenas fofocas e críticas sem fundamentação.
Precisamos a união de todos. Precisamos deixar essas divergências de lado.
Precisamos integrar-se numa campanha lançada em Julho, já com a adesão de alguns atletas: ADOTE UM ATLETA CARENTE, doando sua borracha usada (O atleta carente é escolhido pelo próprio doador). A FCTM apenas informará os atletas carentes que ela tem conhecimento, não impedindo que um clube ou o próprio doador faça essa identificação.
Atenciosmente.
Augusto Goes