Copa Brasil Centro - Norte- Nordeste Recife - PE

[quote=“Ifanger”:cvoksnct]
De forma correta na Quinta-feira??? vc só pode ta de brincadeira, a grande maioria dos jogadores paraolimpicos também trabalha, então direitos iguais meu amigo…
E Adriano pelo amor de deus rapaiz vc só sabe reclamar…para um pouco, vc não vai mudar o mundo!!!
O único jeito da cbtm agradar vc é te dando um cargo la dentro, ou melhor eu vou fazer um grande favor para vc, vo manda um e-mail la, p Edir e p Alaor, implorando pelo amor de deus para te contratarem, assim vc faz tudo do jeito que vc quiser e para de falar asneira um pouco.
Nem mesmo seus amigos estão aguentando mais tanta reclamação sua, é só ver um post ai em cima…[/quote]

Q bom q vc trabalha tanto, e só treina qdo pode e ainda ganha uma bolsa atleta.
E o patrao te libera para todas as competiçoes, sem achar ruim!
Parabens!

A UNICA competiçao q realmente precisam mais dias é o Brasileiro, nessa tem q se incluir mesmo até mais do a quinta, pq tem competiçoes de clubes e seleçoes estaduais.

Eu vou parar com reclamaçoes sim, qdo a CBTM parar de atrapalhar as pessoas de jogarem tenis de mesa, só pq nao sao profissionais. Pois da forma q ela faz, está querendo cada vez mais elitizar o esporte, ao inves de massifica-lo, como ela diz q deseja, só da boca pra fora.
Uma competição dessas q já é cara, e eles querem torná-la mais cara ainda, colocando dias a mais, sem necessidade. ::negativo::

Felizmente, eu nao tenho a sua atitude, q é de total submissao a CBTM, o q eles fazem é uma ordem pra vc. ::negativo::

Concordo com as palavras do Adriano_Neves
Como bem disse o AlexandreMonteiro nao é possivel agradar todas as partes , mas como o numero de atletas olimpicos é muito superior ao numero de atletas paraolimpicos, as competiçoes deveriam ocorrer em 3 dias no maximo ,deixando o primeiro dia para as competiçoes paraolimpicas .
Alem de gastar uma diaria a mais , o atleta olimpico fica um dia inteiro parado , nao joga nenhuma partida ( problema mais grave)
Nao estou falando que q colocar a competição paraolimpica na quinta feira é coisa mais correta mas em vista do numero de atletas olimpicos em relação ao paraolimpico , muitos mais atletas estariam sendo ¨prejudicados¨.
Portanto , se a competiçao tivesse 3 dias de competiçoes olimpicas , haveria um numero menor de pessoas sendo ¨prejudicadas¨.

[quote=“Watanabe”:piybvyoe]Concordo com as palavras do Adriano_Neves
Como bem disse o AlexandreMonteiro nao é possivel agradar todas as partes , mas como o numero de atletas olimpicos é muito superior ao numero de atletas paraolimpicos, as competiçoes deveriam ocorrer em 3 dias no maximo ,deixando o primeiro dia para as competiçoes paraolimpicas .
Alem de gastar uma diaria a mais , o atleta olimpico fica um dia inteiro parado , nao joga nenhuma partida ( problema mais grave)
Nao estou falando que q colocar a competição paraolimpica na quinta feira é coisa mais correta mas em vista do numero de atletas olimpicos em relação ao paraolimpico , muitos mais atletas estariam sendo ¨prejudicados¨.
Portanto , se a competiçao tivesse 3 dias de competiçoes olimpicas , haveria um numero menor de pessoas sendo ¨prejudicadas¨.[/quote]

Exatamente Watanabe ! ::aplausos::

Eu nao quero ser preconceituso, mas isso q estao fazendo nem é benefico para os paraolimpicos e ainda é bem prejudicial aos atletas olimpicos, q sao a grande maioria dos presentes nas competiçoes.
Como vc bem disse, os olimpicos sao a maioria e uma maioria absoluta. SE querem juntar todas as competiçoes olimpicas e paraolimpicas, nao pode faze-lo as custas de punir a maioria q é olimpica, isso nao faz sentido nenhum.

Antigamente [uns 3 anos atras!], a CBTM separava as competiçoes, colocava pacotes de hoteis a disposiçao dos atletas q deixavam a hospedagem bem mais em conta, colocava transporte do hotel para o ginasio e do ginasio para o hotel !
Agora, retiraram tudo isso, aumentando muito os custos !!! :frowning:

Vou citar um caso de uma colega minha, ela qdo ia para essas Competiçoes, sempre ficava hospedada na casa de uma amiga ou parente, se alimentava na casa dessa pessoa, era levada de ida e volta de carro por essa pessoa. Qual o custo entao para ela? Praticamente, o custo da passagem e da inscriçao, o q já nao é pouco… MAS isso é um caso raro, a maioria gasta com tudo, entao se evitar 1 dia a menos é importante, o ideal ainda seria mesmo conseguir um local maior com mais mesas, onde se pudesse fazer a competição, apenas no final de semana.
Porem, acredito q isso é praticamente impossivel atualmente. Porem 3 dias, é um periodo plenamente possivel de se conseguir até mesmo sendo a CBTM a organizadora da competiçao.

Infelizmente, temos a falta de vontade da CBTM. Qdo mandei um email para esse coordenador de eventos atual, no ano passado.
Ele foi “curto e grosso” disse algo do tipo:
“A competiçao está sendo realizada em 4 dias e assim permanecerá sendo.”
E nada mais, nem tentou justificar, qual motivo teria levado a essa mudança. Mesmo eu tendo lembrando a ele, q 1 ano antes, ainda se fazia competiçoes em 3 dias… ::negativo::

Mais uma vez reclamações infundadas de “jogadores” que de 20 copas jogam 1, deve ser por isso que a cbtm não da ouvidos a vcs. ridiculooooooooooooo

Ao contrario, do q vc acha, A MAIORIA nao participa de TODAS as Copas Brasil, afinal a maioria nao tem patrocinio ou bolsa atleta, esses tem praticamente “obrigaçao” de jogar todas as competiçoes, são “semi-profissionais” ou até mesmo profissionais.
Nao sao esses q dao “numeros” as competiçoes da CBTM, os q dao numeros sao atletas amadores, q participam, qdo podem e normalmente, qdo a competiçao é proxima a sua cidade, sao excecoes aqueles q vao a TODAS as competiçoes, por conta propria, sem patrocinio, ou bolsa atleta, apenas as custas de “paitrocinio” ou tirando dinheiro do proprio bolso, esses sao praticamente herois do TM nacional, sem apoio de nenhuma empresa, irem jogar TODAS as competiçoes.
Acho q esses podemos contar “nos dedos”, a maioria do atletas q jogam essas Copa Brasil deve jogar, em media, 1 vez ao ano.

Eu conheço gente q gosta muito de competir, é aposentado, cheio de dinheiro no bolso, e nao sai de sua cidade pra jogar Copa Brasil em outra! Imagine, quem nao tem todas essas condiçoes, q é o caso da maioria ?!

Eu gostaria de ter essas condiçoes, pois iria a todas as competiçoes até no exterior, mas nao é o meu caso, infelizmente. E mesmo assim nao jogo 1 Copa em 20, minha media, qdo a CBTM “deixava” era 1 em cada 4, agora q ela está “atrapalhando” é q diminuiu minha media, q deve ter caido para 1 em cada 6, desde 2002.

Eu queria era ver vc, tao irritado com as pessoas q estao contra a CBTM e achando q a mesma está coberta de razao, se vc perdesse sua bolsa atleta e patrocinio e quisessse ainda continuar jogando… Ai vc iria sentir no proprio bolso, q eu tenho a razao.

Pessoal, hoje recebi a informação que dificilmente a competição será no Geraldão, pois o mesmo está praticamente destruído e uma reforma antes da Copa Brasil dificilmente ocorrerá.

Agora estão em busca doutro ginásio. Se eu fosse vocês não me iludiria muito com esta Copa em Recife… Agora complicou muito.

Obrigado pela informação Mazinho. Eu já estava de olho nas passagens. Como era em Fortaleza e passaram para Recife eu imaginei que era definitivo mesmo.

Enfim, é esperar mais um pouco.

Nos mantenha informado caso saiba de alguma coisa e farei o mesmo se tiver alguma novidade vinda daqui.

Abraço

[quote=“Mazinho”:1frhtl3r]Pessoal, hoje recebi a informação que dificilmente a competição será no Geraldão, pois o mesmo está praticamente destruído e uma reforma antes da Copa Brasil dificilmente ocorrerá.

Agora estão em busca doutro ginásio. Se eu fosse vocês não me iludiria muito com esta Copa em Recife… Agora complicou muito.[/quote]

Valeu Macho !!!

Mas uma prova da desorganizaçao da CBTM, q só deveria ter liberado essa informaçao da competição em Recife, apos ter vistoriado um ginasio q comportasse a competiçao!

Se realmente em Recife nao houver um outro ginasio para a competiçao, o ideal seria transferir para Joao Pessoa ou Natal, mas em JP, só se nao estiver na epoca das “ventanias” até lá! :stuck_out_tongue:
Isso, é claro, se a CBTM nao resolver cancelar de vez a competiçao, como ela gosta muito de fazer tb. Alias, toda vida q a CBTM cancelasse ou transferisse as competiçoes devia, ao menos, sair uma nota no site explicando o motivo, isso seria o minimo q deveriam fazer para mostrar q se importam com os atletas confederados.

O esquema dos pacotes que tinha na copa brasil antigamente era interessante mesmo. Uma preocupação a menos com transporte, se bem que, no brasileiro de vitória dava pra andar de ônibus tranquilo, e em fortaleza também.

O que eu acho que deveria ocorrer não só na copa, mas no esporte mundial, olimpiadas, etc… é a unificação das competições paraolímpicas e olímpicas. Ou seja, se mistura rodadas do mirim e juvenil, porque os paraolimpicos não podem jogar entre os olimpicos?

Em vários momentos eu vi mesas paradas na copa em brasília, mesmo com as rodadas sendo chamadas pontualmente. Os profissionais do desporto adaptado que conheço defendem a unificação do convencional e paraolimpico. Na olimpiada, teríamos 100m rasos convencional e 10min depois 100m rasos paraolimpico.

Eu acho isso viável e interessante, pra valorizar o esporte paraolímpico e até mesmo para que os olímpicos conheçam as variações existentes na sua modalidade.

Seria interessante que fosse elaborado um método pra antecipar rodadas sem prejudicar atletas. Por exemplo, se a rodada de 8 horas começa em 10 mesas e a próxima rodada é 8h30, mas 8h15 acabaram 8 jogos. Elaborar algo que antecipasse alguns jogos da rodada seguinte. Isso durante o dia facilitaria o andamento da competição e talvez em 3 dias já terminasse a tempo. Pra isso funcionar acho que teríamos jogos domingo até 18h.

A CBTM deveria ter vistoriado o ginasio para ver se tem condiçoes para realizar um campeonato do porte de uma Copa Brasil
Se ela for transferir o local da competiçao , espero que seja pra um lugar com condiçoes de jogo e que avisem com antecedencia para nao criar transtornos maiores para os competidores

Macho,

Vc tem alguma novidade sobre essa competição? Pq no site da CBTM, fora estar no calendario, nao aparece nada no site, até a Copa Concordia, q vai acontecer apenas 1 semana antes [segundo o calendario], já tem divulgacao.
.
Essa Copa Brasil Recife vai acontecer exatamente na alta estação, se nao houver uma boa antecedencia na confirmaçao da mesma, qdo for confirmada, SE for confirmada, ou vai ser dificil comprar passagem aerea ou vai estar muito cara! :frowning:
.
Estava com vontade de ir, mas como nao estarei de ferias nesse periodo e a pessoa q trabalha comigo e poderia cobrir 1 dia de falta meu, vai estar, acho q será dificil de eu ir, principalmente por causa dessa historia das Copas Brasil estarem tomando 2 dias uteis, pois se faltar 1 dia já é ruim, imagine faltar 2 dias? E sem ter ninguem para ficar no meu local de trabalho?
A sala onde trabalho nao pode fechar por 2 dias! :frowning:
.
Pior ainda, sem a gente poder comprar passagens com preços promocionais!
.
Agora, se vc me disser q a Copa já foi cancelada e a CBTM ainda nao colocou no calendario, eu ficaria até mais tranquilo! :stuck_out_tongue:

Até onde eu sei, ainda não conseguiram encontrar um ginásio livre e em condições para receber o evento. Quem desejar arriscar…

Blz Macho. :slight_smile:

Entao, acho q se nao for cancelada, no minimo, será adiada, pois nao há mais tempo habil para se conseguir um ginasio e agendar uma data com tao pouco tempo disponivel até a data disponibilizada no site da CBTM.

Obrigado.

Boa Notícia! Copa daqui “quase” certa. O ginásio teria sido definido. Será no Colégio Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem. Todavia a data do evento ainda não foi confirmada.

Esse nao é o seu bairro? :stuck_out_tongue:

Esse colegio tem uma estrutura tao boa assim, vc conhece? Pq tem q ser uma “senhor ginasio” pra suportar uma boa quantidade de mesas com um espaço minimo aceitavel e se nao tiver o taraflex, tem q se ver o tipo de piso, se nao for aquele “especial” [como o q tem no Geraldao], for aquele tipo “cimento polido” [nao sei qual é o nome, mas é um q tenta imitar granito, só q nao tem aderencia nenhuma] é pessimo para o TM.

O Santos Dumont possui o maior centro esportivo de Pernambuco. No geral, o lugar está meio abandonado pelo governo, sendo reformado aos poucos, mas é um local agradável, com muita área verde, a menos de um quilômetro do aeroporto e a quinhentos metros da praia. Tem muito restaurante, bar e hotel por perto, de todos os tipos e qualidades. O ginásio teve o telhado reformado. A quadra é grande (40mx50m) e bem isolada contra o vento. A informação é de que o piso será taraflex, da CBTM, com mesas de 30 mm e reforço de iluminação. Em breve deve sair a confirmação.

Obrigado Fabio pelas informaçoes! :slight_smile:

E tem hoteis ou pousadas proximos tb?

Tem hotel de toda qualidade nas proximidades. O bairro de Boa Viagem é o que atrai o maior número de turistas em Recife por causa da praia (linda, mas cheia de tubarões) e da infraestrutura (hotéis, bares, restaurantes, shopping, artesanato etc). Se confirmarem a Copa no Santos Dumont com esses equipamentos valerá a pena.

Obrigado novamente !

Valeu pelo aviso dos tubaroes ! Vale só ficar olhando pra praia, sem entrar no mar! :lol:

Tomará q a Copa Brasil seja confirmada e retirada desse periodo de alta estação em julho, pois isso com certeza complicará ($$$) a ida a competição para todos!

Copa Brasil confirmada para ser realizada entre 14 e 17 de julho
http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll … =978333630

Abraços,

Mazinho