Construindo uma Raquete...

A resposta para esta questão é sim, as minhas caseiras têm mais vibração que as profissionais. E como você citou, tenho certeza que a origem do problema é o tipo de cola. Eu não sei que tipo meu amigo usou para colar as lâminas, mas o resultado é uma raquete mais dura que as normais do mesmo tipo.
Por exemplo, a última que eu fiz (5 folhas, sendo balsa central) ficou mais dura que uma TSP Versal, que tem exatamente a mesma composição.
E esta das fotos abaixo, da última “fornada”, ficou um pouco mais dura que minha Persson de 7 folhas. Mas nesta madeira meu amigo comprou o compensado de 3 folhas pronto e colou mais 2 de cada lado. Para o cabo eu usei madeira hinoki de uma raquete jpen quebrada. Para compensar a dureza eu sempre opto por colar folhas de cortiça entre o cabo e a madeira.
Ficou muito boa, tanto é que vou ficar para mim ao invés de doar ou vender para alguém.




Nakata,

Usar cabo de hinoki é muito injusto… Dá outra cara para a raquete. Parabéns pelo trabalho!

Eu vi uns tampos de Araucária, Roxinho e Abeto (spruce) para fazer violão e vi longarinas de Ipê Amarelo. Estou pensando em fazer testes com elas, mas o preço das madeiras deixa abusivo… Quando a técnica estiver apurada vou criar coragem para isto. O duro é estudar marcenaria e manter o foco nos treinos. :stuck_out_tongue:

Não tive muito sucesso na primeira vez que usei a cola nova. A raquete ficou um pouco oca. Acho que eu usei pouca cola, confiando na propaganda de ter um forte poder de adesão. A segunda tentativa está a caminho. Sobre o material sintético, vou tentar usar cola epóxi normal que vende em 2 tubinhos nas lojas para material de construção. Pelo que eu li, só de usar epóxi já deixa mais duro.

Abraços,

Eu gostaria de saber as medidas da raquete por favor poderia passar?