Prezados amigos mesatenistas,
Seguem anexas fotos de duas raquetes novas que desenvolvi nas férias.
Nome da raquete: Assombrosa
Imagem do lado 1:
Imagem do lado 2:
Imagem do perfil:
Nome da raquete: Sanguinária
Imagem do lado 1:
Imagem do lado 2:
Imagem do perfil:
Sobre os projetos, fiz como descrevi no post anterior. A exceção foi que para a compressão eu comprei uma prensa de encadernação para garantir melhor adesão entre as folhas.
A "<strong>Assombrosa</strong>" é composta de 9 folhas e tem 8 mm de espessura. A composição é balsa no centro (3,2 mm), e 4 folhas de Imbuia em cada lado da madeira (2,4 mm no total). De aprendizado, cabe ressaltar que temos de ter muito cuidado ao utilizar as folhas de madeira brasileira e tentar usar o mínimo de cola espalhando bem nos dois lados a serem colados. Aconselho a começar com raquetes que em sua composição dêem no máximo 6 mm de espessura, uma vez que está ficou com 124 g. O nome veio tanto do peso como das imagens que surgiram no lado 1 após eu lixar e nivelar a superfície. Se repararem tem um fantasma tipo Pacman no canto superior direito da raquete e uma alma penada no centro...
A "<strong>Sanguinária</strong>" é composta por 5 folhas e tem 7,4 mm de espessura. A composição é Imbuia no centro (0,6mm) e uma folha de balsa (2,8 mm) e uma de mogno (0,6mm) de cada lado. A raquete ficou com 87 g, o que é um peso bom, mas grande parte disso se deve a balsa. Essa raquete eu consigui testar ontem. Achei que vibra um pouco, o que julgo ser em razão a Imbuia no centro em uma espessura tão fina. Mas, tem um ótimo controle e uma boa dureza na bola chapada. Imagino que dever ser boa para os defensivos de plantão. O nome desta veio da característica avermelhada do mogno e do fato de ter me cortado enquanto lixava a superfície, ou seja, a raquete "chupou o meu sangue"....
Quanto aos cabos, estou fazendo eles no formato FL para ficaram parecidos com o da Viscaria. No entanto, tenho de me arriscar em outros tipos. Quem sabe da próxima. Uma espessura boa para trabalhar com o cabo é entre 5 a 7 mm em cada lado (minha mão é pequena). Depende muito da espessura da raquete.
Os projetos continuarão, mas com velocidade reduzida. Os proximos envolvem 3 camadas de caixeta com superfície de wenge com e sem fibra de vidro. Vamos ver no que dá.
Abraços,