Construção de robo! Alguem pode me ajudar!

To tentanu montar um robo.
Vi varios tópicos no site, porem gostaria de ajuda.
:oops: Gostaria de ver fotos dos robos já feitos, etc…

Se alguem puder me ajudar…

Grato Leonardo

[/img][/u][/i][/b]

Leonardo, assim como vc, já tive vários planos no passado de tentar fazer um lançador de bolas, mas realmente é complicado. Desisti e acabei conseguindo comprar um Robo-Pong 2040 New Gy com um colega meu que estava voltando dos EUA. Mesmo assim, posso te mandar algum esquema técnico do equipamento ( tem tudo detalhado, peça por peça, no manual ), caso queira tirar alguma dúvida do seu projeto. Boa Sorte !

Estou com todas as peças do meu Robot já torneadas , fresadas moldadas etc.
Devido ao meu serviço, nw está sobrando tempo para monta-lo , fiz 1 prototipo modifiquei varias vezes antes de chegar na configuração definitiva.
Terei ferias ( provavelmente ) daqui à 4 meses e pretendo monta-lo.
Ficou bem mais caro que comprar um Robo Pong.
Mas esse será único e exclusivo…

Mando fotos quando estiver montado.

Fernades Obrigado pela resposta.
Voê pode me mandar o esquema do robo (se possivel)???

Muito obrigado desde já!!!

Leonardo

[quote=“NationalKid”:14z6awoj]Estou com todas as peças do meu Robot já torneadas , fresadas moldadas etc.
Devido ao meu serviço, nw está sobrando tempo para monta-lo , fiz 1 prototipo modifiquei varias vezes antes de chegar na configuração definitiva.
Terei ferias ( provavelmente ) daqui à 4 meses e pretendo monta-lo.
Ficou bem mais caro que comprar um Robo Pong.
Mas esse será único e exclusivo…

Mando fotos quando estiver montado.[/quote]

Ok. Quando construir não esqueça de me mandar as fotos :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

Grato pela responta

Leonardo

amigos, eu tenho um robô que eu fabriquei e esta funcionando (no momento esta desmontado) eu fiz todas as peças bem parecido com o robopong, esta funcionando. Pra mim ajudar eu peciso ver o que vc ja tem pronto e eu poder te dar a dica, eu fiquei 1 ano montando, mas hoje ja esta funcionando. O custo hoje ficaria em torno de 1.000 reais, nao sei se vale a pena, mas se vc ja esta adiantado no projeto tudo bem nao pare.

Caro amigo

Esse eh um Robo que encontrei no site chines, tem alguns detalhes interessantes , segue o link abaixo

http://www.ttta.com.tw/product/Robbt/TW … 007-06.htm

Ate mais

[quote=“Sunflexman”:nobdzvos]Caro amigo

Esse eh um Robo que encontrei no site chines, tem alguns detalhes interessantes , segue o link abaixo

http://www.ttta.com.tw/product/Robbt/TW … 007-06.htm

Ate mais[/quote]

Muito Obrigado. Meu pprojeto é mais ou menos aquele. (Um pouco mais simples).

Estas fotos serão muito úteis.

Obrigado pela ajuda!!!

Leo

A principio tenho apenas um projeto (estarei postando ainda hoje).
Mas acho que o meu projeto, é relativamnete simples. Você vai perceber.

Pode ser que o mesmo não de certo.

Porem. não é apenas pelo preço, e sim, pelo prazer de monta-lo.

Obrigado. (POSTAREI O PROJETO)

Leo

PROJETO INICIAL.

1. Utilização de um gabinete de computador para realizar a sustentação;
  2. Na parte interior. Roda de automodelo para dar velocidade antes do lançamento;
  3. Duas rodas na saida da bola. Para dar efeito na bola. topsipin (roda de cima girando e a de baixo parada) e vice-cersa
  4. Temporizador para liberar a bolinha em cima da CPU, com um buraco, onde estas passariam.
  5. Pequeno ventilador para o " lançameto" no fore e back hand aleatóriamente
  6. Motor de um mix ou coisa parecida, pra fazer girar a principal roda que dará velocidade a bola

O prejeto é mais ou menos esse… :oops: :oops: :oops:

Caso, vcs que já tem experiencia no “ramo” acharem este projeto inviável
por favor me comunique…

Leo

Fernandes,

Tbm estou nessa de montar um robô, se vc puder me enviar uma cópia do manual de seu Robo-Pong 2040 New Gy, vai me ajudar muito, agradeço.

AI GALERA.
SE VOCÊS QUEREM SABER ALGUMA COISA SOBRE ROBO E ACESSÓRIOS
INCLUSIVE CATALOGO DE PEÇAS. É SÓ ENTRAR EM WWW.ROBOPONG.COM QUE VOCES VÃO ENCONTRAR DESDE ROBO ATÉ CATALOGO DE PEÇAS, QUEM SABE ASSIM NÃO FICA MAIS FACIL PARA VOCÊS MONTAREM SEUS ROBOS CASEIROS. SÓ QUE SE VOCÊS IMPORTAREM FICA MUITO MAIS BARATO. QUEM SABE O MAZINHO NÃO SE ANIMA COM OS PREÇOS POIS NO VALOR QUE VOCÊS ESTÃO MONTANDO É MUITO MAIS BARATO IMPORTAR.
ABÇS

Estou interessado em comprar o robo pong 2040. Onde posso comprar este robo? Vc conhece alguem que tenha para vender??
Um abraço

KODAMA

Só para curiosidade

http://dangerouslyfun.com/ping-pong-pistol

Não é um robo, mas deve dar um bom lançamento

Carlos-Jr Enviada: 2007-09-21, 01:20:26 Assunto:

Só para curiosidade

http://dangerouslyfun.com/ping-pong-pistol

Não é um robo, mas deve dar um bom lançamento

Imaginem utilizar bolas Krolon para acertar alguem, uhhhhhhhhhh
só pensar que já dói

Amigos, boa tarde.

Tb planejo montar um robô. Nunca vi um funcionando de perto, mas imagino não ser difícil a construção. Já tenho na cabeça algumas idéias para fazer um projeto. Alguém saberia me dizer como funciona o sistema de propulsão das bolas? Elétrico, pneumático etc....

A quem tiver algum catálogo e puder enviar, tb agradeceria.
Podemos ir montando e trocando idéias de acordo com o andamento
do projeto de cada um…

Abraço,

Saliba

manda uma mp pra mim pra nos trocarmos umas ideias ok se quiser manda o seu msn pra mim abraços

Amigos! Não desistam tão facilmente de fazer seus robos, o nosso cerebro é um solucionador de problemas, qto mais tentamos solucionar problemas mais sinapses são feitas…bom…deixa pra lá a aula de neuro e vamos ao que interessa, eu demorei 11 meses, mas fiz um robo que funciona com topspin, sidespin left, sidespin right, underspin e variações entre esses efeitos. Tem controle de potencia do lançamento da bola, da frequencia de lançamentos e tem um elevador de bolas com um cesto na base que fica abaixo do nivel da mesa, assim tbem criei um sistema coletor que faz as bolinhas que foram devolvidas corretamente voltarem para o robo e serem lançadas novamente. Houve dias que fiquei horas apenas sentado em frente a maquina colocando os neuronios pra trabalhar e solucionar algum problema. Assistam ai um pequeno video que fiz da minha “maria fumaça”
http://www.youtube.com/watch?v=HIMtHxMLO58

eu tb to com um projeto so na cabeça, e por isso qro dividir com vcs por q vcs saum bem experientes… ele e bem simples

1mola fexada na frente . para colocar a bolinha na frente
um disco, e um braço (tpo uma roda de trem para rodar o braço e ir puxanado a mol, e quando soltar a mola e ela vai lançar a bolinha :smiley: )
um cano para a bola sair retana minha mesa e talz…
e um alimentador para ir colocando a bolinha para lançala.

(nuam sei se ira dar certo, mais vou me basiar nisso, ou mais ou menos nisso, muito basico)
se alguem poder responder allguma coisa, para me ajudar e talz eu agradeço muito, :smiley:

[quote=“Ma Linho”:139q5vxl]eu tb to com um projeto so na cabeça, e por isso qro dividir com vcs por q vcs saum bem experientes… ele e bem simples

1mola fexada na frente . para colocar a bolinha na frente
um disco, e um braço (tpo uma roda de trem para rodar o braço e ir puxanado a mol, e quando soltar a mola e ela vai lançar a bolinha :smiley: )
um cano para a bola sair retana minha mesa e talz…
e um alimentador para ir colocando a bolinha para lançala.

(nuam sei se ira dar certo, mais vou me basiar nisso, ou mais ou menos nisso, muito basico)
se alguem poder responder allguma coisa, para me ajudar e talz eu agradeço muito, :smiley: [/quote]

Acho que vc está falando q a mola sera esticada e qdo ela escapar irá impulsionar a bolinha certo? Eu projetei algo assim, mas desisti pq para forçar a mola é necessário um tanto força, dai precisa de um motor forte e tbm toda vez que uma bola é lançada ocorre uma pancada, ou seja vc vai precisar de um tipo de batente, outra dificuldade que eu tive foi de controlar a potencia do lançamento…bom! Pelo que sei todos os robos usam o mesmo principio, um ou 2 discos emborrachados que giram em alta rotação e qdo a bolinha encosta neste(s) disco(s) ela é espirrada para frente. Usando disco(s) vc pode tbem ter os efeitos. Se vc não assistiu então de uma olhada no meu video.

http://www.youtube.com/watch?v=HIMtHxMLO58