Então…vamos a minha ideia 
1°
Fazer um lançador, que o abastecedor esteja na parte superior do robô, sendo ele um cesto em formato de funil, que vai para um cano de 41mm, que manda para o lançador (para evitar que vá muitas bolinhas por vez…a solução seria: em alguma parte do cano fazer um corte de talvez 5mm (não cortar completamente, apenas 1/3 do raio do cano) colocar um motor simples, daqueles que vão pilha ou bateria, de carrinho de controle remoto com um disco de metal cortado pela metade [ou com apenas 1/3 do disco…formando uma pá) e um potenciometro no motor, para controlar a velocidade (quanto mais rapido ele girar, mais rapido libera as bolinhas ) e para não ter risco da “pá” amassar a bolinha, o cano do abastecedor, deverá ser medido para caber exatamente “X” bolas, e a pá em uma posição que ficaria entre 2 bolinhas (na teoria)
PS: já testei esse sistema, mais não com bolinhas de tênis de mesa, eram bolinhas de gude normal, pra um projetinho 
o lançador, sairia um cotovelo em 45° (ficaria inclinado para baixo) com um cano, também, de 41mm
mais próximo a ponta,fazer um corte no cano de uns 10mm posicionaria um motor, que tenha alta taxa de RPM. com um disco (dessa vez, com uma espessura de pelo menos uns 8mm, e nesse disco, colar uma tira de borracha)
Para variar quantidade de giro da bola, também um potenciometro no motor ^^
e para alternar, entre tipos de spin, pra baixo e pra cima, seria simplesmente alternar aos polos do motor (ele tem que ser em Cc.)
deu pra entender algo?
daria pra construir um modelo desses aqui em casa, só me falta a mesa…
e os motores são baratos 
se alguém gostou da ideia, eu faço um desenho Técnico explicando e tudo mais.
ps: certos quesistos são apenas…“estimativas” e precisam ser testados, pra saber se da certo ou não…e fazer os ajustes