compras na dandoy

alguem poderia me ajudar? fiz uma compra na dandoy de um robopong 1040 e bolas no final de março, pago ja com cartao de credito internacional. no dia 5 de abril foi me informado que o material foi enviado. como não chegava ate 5 de maio mandei uma msg pedindo informaçõesl. no dia 9 de maio mandaram uma mensagem dizendo que o robot foi devolvido por endereço errado (uncorrect adress) pedindo para esclarecer (clarify). escrevi longo confirmando o endereço que eu havia informado (verifiquei no pedido e o endereço estava correto) e desde então neca, nenhuma msg, nenhuma noticia. ja mandei msg diarias pedindo informação e nada. aceito sugestões.

Será que não foi retido pela Receita???

não creio que foi retido pela receita. recebi uma msg da dandoy dizendo que foi devolvido por endereço errado, pedindo para esclarecer. e se foi retido pela receita, sera que eu não receberia uma notificação? o que acho estranho e que eu respondi para a dandoy confirmando o endereço, ja mandei msg pelo site dela e nenhuma resposta.

Estranho isso. Mas eles tevem estar verificando.

Esta mensagem do hmsakaya foi muito importante para alertar quem compra em sites internacionais. Há algumas semana a Receita Federal pôs em prática uma nova forma de tratamento das mercadorias vindas do exterior: se eles acharem que o material foi comprado com intuito de ser revendido aqui no Brasil, eles devolvem para o remetente sem nem comunicar ao destinatário do material. Tudo vai depender do que o fiscal que pega na sua mercadoria vai achar.

Posso dizer que isso está acontecendo porque fui vítima. Minha última compra na Dandoy também retornou. Eram 3 borrachas e duas raquetes. Meu material foi devolvido e solicitei que o reenviassem. Nesta segunda vez a Receita reteve meu material e enviou-me uma notificação para comparecer aos Correios para pagar os famigerados 60% de imposto de importação. Ao todo paguei R$ 90,00 para liberar meu material. Como eles calcularam estes R$ 90,00 eu não sei, mas diante do meu prejuízo, era melhor pagar e retirar.

caro monk
como vc solicitou que reenviassem? o meu caso e que a dandoy nem respondeu as minhas msg (apos 12 dias). e claro que quero o material e gostaria que me reenviassem, mas necessito da posição da dandoy. talvez no meu caso o problema fossem as bolinhas, comprei um balde com 120 bolinhas de treino. algum fiscal pode ter achado que eu as venderia no varejo (sera?).
abraços

Eu pei para que fosse enviado novamente pro meu endereço. Na segunda vez um fiscal menos rígido deve ter recebi o material e por isso não devolveu, porém não escapei dos 60% de imposto de importação.

Alo pessoal. Estou de volta para informar que recebi o robot. Acontece que a Dandoy enviou pela firma DHL e esta não entrega onde moro. Da ultima vez me enviaram o numero da remessa e pude entender o que havia e fui retirar a mercadoria no Rio. Entretanto estou com outro problema. O transformador que veio e para a Europa isto é 230 Volts 50 Hz. Alguem teria uma solução?

puts cara
td deu errado com este robo
AUhauHAUaAuahUAHUhuhUAHuahUAHau
nao sei o falar

Você pode usar um conversor de voltagem de 110V para 220V (vai até 230V). Já vendem prontos mas vc vai precisar de um eletricista para dizer a amperagem adequada.

grato Antonio Chaves
Ja vi que posso tambem comprar um conversor de 110 para 12 volts ou então fazer uma instalação 220 volts em casa, mas a minha duvida e quanto a frequencia. Na Euroapa é 230 volts 50 Hz e aqui e 120 volts 50 Hz.Sera que essa diferença das frequencias causa algum problema?

[quote=“hmsakaya”:2dnnnqn3]grato Antonio Chaves
Ja vi que posso tambem comprar um conversor de 110 para 12 volts ou então fazer uma instalação 220 volts em casa, mas a minha duvida e quanto a frequencia. Na Euroapa é 230 volts 50 Hz e aqui e 120 volts 50 Hz.Sera que essa diferença das frequencias causa algum problema?[/quote]

Como o Chaves falou, ideal é chamar um eletricista, dos bons pra não trazer problemas ao seu robo.
Já vi eletricista que dizia ser bom queimar aparelho e ainda levar choque.

Eu comprei um Borracha Bryce faz 3 semanas e nada, mandei um e-mail para eles, mas não responderam, resolvi mandar outro e-mail hoje, logo de cara recebi um e-mail automcatico dizendo que estao de férias, a unica coisa que quero é o numero para poder reastrear a mesma…

Caros, a demora nas compras com a Dandoy ocorre, na realidade, no desembaraço da mercadoria na Receita Federal, aqui no Brasil. Tive mercadoria devolvida sem qualquer aviso. A comunicação com a Dandoy também não é lá essas coisas, sempre demora. Entretanto, o Romain parece sempre disposto a resolver os problemas. O período de férias é padrão na Europa, então será necessário aguardar até a semana que vem. Tenho compra com a Dandoy enrolada desde Março e já houve até extravio da mercadoria. Inacreditável é essa nossa dificuldade toda para adquirir materiais e equipamentos … !!!

Sua compra foi oq? Antigamente eu comprava um monte de coisa e não dava problema algum. Chegava em no máximo 20 dias sempre e em algumas ocasiões chegava em 8 dias.

Olá !!! A compra que encrencou foi uma madeira da marca Andro. Vale ressaltar que também já comprei bastante sem qq problema, e recebi em até 09 dias corridos, tudo muito prático. Mas essa compra da madeira já voltou, extraviou e eu continuo aguardando.

No meu caso foi porque a encomenda veio pela firma DHL e não pelo correio normal. Acontece que a DHL não entrega em cidades pequenas como a minha e simplesmente devolve como endereço errado. So consegui esclarecer depois que recebi o registro do envio e depois ainda porque reclamei com a epost (correio da Belgica) que então me deram o registro do DHL. Ai sim pude ver o que estava acontecendo e resolve (retirei a mercadoria no Rio de Janeiro). Acontece que quando ha imposto a pagar a DHL não envio pelos Correios (como deveria ser, ja que se não entregam deveriam achar quem o faça). Eles ficam aguardando pagar o imposto, como a gente não sabe onde esta fica dificil paga-lo
De qualquer forma o Romain foi muito correto e mandou tres vezes a mercadoria para mim.

Caro hmsakaya, já resolveu o problema dos 50-60 Hz? Posso lhe ajudar com algumas dicas:

No caso da diferença de frequência, o que muda nos equipamentos para esses tipos de aplicação (pequenos motores em geral), é apenas o número de repetições com que se “excita” o campo, as “bobinas” do motor, trocando em miúdos. NESSE caso, o máximo que aconteceria é o equipamento ter sua velocidade aumentada na mesma proporção 50-60 hz, entende? Já se for outro tipo de motor, pode até ocorrer a queima do equipamento! Nesse caso, seria necessário o uso de um chamado “inversor de frequência”, que transformaria a de 50 para 60hz, mas isso já é bem mais caro. De qualquer forma, como o eq. possui placas eletrônicas, GERALMENTE a mudança da frequência de funcionamento é fatal.
Sem verificar in loco seu material, é impossível fazer um diagnóstico correto. Antes de ligar sem ter certeza e correr o risco de ter seu robô queimado, o certo mesmo é seguir as recomendações dos nossos amigos aí em cima - chamar um bom eletricista ou, se possível, até mesmo um engenheiro com conhecimentos em eletrônica e máquinas síncronas.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas, estou à disposição para ajudar no que for possível.

Att,

Aysser Saliba

caro Saliba e demais companheiros
Gratos pelo interesse e sugestões. Pesquisei na internet, conversei com engenheiros e eles tiveram a mesma opinião que o Saliba, que não deveria haveria problemas em ligar o aparelho a 60 Hz. tomei coragem e comprei um trafo 110-220 e liguei e … FUNCIONOU!!! O robot esta funcionando talvez um pouco rapido acho (está dando uns tiros) mas perfeitamente . Agora estou bolando uma rede de captação para tranformar o 1040 e 2040 ( e duro catar as bolinhas ). Acho que com madeira, rede de pesca e um jeitinho vai dar certo.
agradeço a todos que enviaram sugestoes e aquels que torceram tambem.
Saudações mesatenisticas

Caro HMSAKAIA gostaria de saber se o robô tem qualidade?
Efeito, variação das bolas, velocidade, este robÔ é bo para treinar?
Vc já trinou coom outro robô? Se já qual a comparação.
Estou afim de comprar um más fico receioso quanto a qualidade.