compra na dandoy...

[quote=“lmarks”:35ijjqk2]:smiley: pode comprar a vontade em valores inferiores a $50, esse negocio de prejudicar a nossa economia é papo de de vendedor, por aqui ninguem te da nota fiscal do q vc compra e sedex é um preco absurdo, fazendo tua compra um grande dilema por aqui tb, tenho comprado pequenas coisas, sendo que a media de entrega da belgica pra ca é de dez dias, muito menos tempo q uma encomenda normal… entende?
creio que qdo tivermos variedade suficiente e preços competitivos em nossos revendedores nacionais, poderemos começar a pensar em abandonar a dandoy, por enquanto ainda é a MELHOR opção,
abraços
[/quote]
Eh isso aew o numero de lojas que não trabalham com nota fiscal, sem fornecimento de imposto é absurdamente grande, e também os preços dos materiais de tm aki tao mto caro e sem competitividade ai o jeito eh pedi de la mesmo

renascendo esse topico de volta mas agora to numa duvida q so vcs podem me responer…qual foi o tempo maximo de entrega dos produtos da dandoy ateh vcs???

to meio sismado nesses ultimos dias fiz uma encomenda q faz 25 dias q enviaram e nda de chegar

Obrigado
Bocao

sou novo no site, mas acompanho ja a muito tmpo. em relaçao a dandoy, ja comprei la e nao tive pb.
porem minha ultima compra foi a uns 50 dias e ate hoje nada!!! rastreando o produto nos correios soube q ja chegou no brasil desde o dia 24/04 e ta parado nao sei pq.
os correios mandam vc entrar em contato c/ o remetente, fiz isso e o remente “lavou as maos”, me empurrou de volta p/ os correios.
a compra ficou em +ou- U$ 45,00. logo nao vejo pb, na central d atendimento dos correios eles nao dao 100% de respostas.
como ja paguei, tenho a fatura do cartao e tudo mais, to pensando seriamente em procurar o PROCON, ja q os correios nao dao resposta
desculpem esta resposta gigante, mas como to no risco d leva um preju de + de R$100,00 :frowning: , gostaria de alertar a quem ta afim d comprar ou como eu ta na espera d produtos da dandoy!!!

tb tow com mesmo problema!!!

No início de março pedi uma raquete e até hoje não chegou. eu devia ter comprado aqui no brasil mesmo!!! o barato está saidno muito caro!

Ola.
Veja só cara, nós aqui sempre compramos na dandoy e na Presports e nunca tivemos problemas com eles, as vezes a encomenda atrasa, mas a culpa 99% das vezes é do correio brasileiro. Voce com o numero de remessa na mão e visitando a pagina de rastreio dos correios brasileiros e vendo que lá consta a entrada na agencia brasileira pode cobrar uma solução deles ou a devolução do seu rico dinheirinho lá, a partir do momento que teu produto entra na agencia postal brasileira e é registrado por ela a empresa remetente deixa de ter responsabilidade. pensa, se tu tens o numero da remessa e esse numero consta como recebido pelos correios brasileiros a culpa do atraso na entrega ou do extravio é do correio brasileiro. Não acho que seja um caso para o Procon, procura tua agencia, tira uma copia do rastreio e leva lá, o minimo que eles tem que fazer é te devolver o dinheiro. geralmente nossas compras nesses sites que falei acima chega aqui com 16 dias contados.
Abraço
Speed

Tanto a dandoy quanto a presports são sites confiáveis e realizam as suas remessas.
Os correios no Brasil não têm qualquer intenção de reter as correspondências/encomendas internacionais, o fato é que, no caso de encomendas, pacotes ou mesmo envelopes cujo formato revele conteúdo distinto de papel, os objetos são submetidos à apreciação da Receita, que, por amostragem os libera. Como a Receita Federal em diversos pontos do Brasil está em greve desde o dia 2 de maio, pode haver ocasionado o problema desse atraso na entrega.
Assim, caso o objeto já tenha chegado no Brasil, a culpa não pode ser imputada apenas aos correios, não valendo a pena se dirigir ao Procon, mesmo porque em remessas inferiores a US$ 50, se constatada que foi realizada por pessoa jurídica do exterior, há a tributação de 60% do seu valor CIF (produto+frete+seguro), ou seja, acho que não vele a pena cutucar.

Abraços

Comprei na dandoy 3 vezes, e agora fiz meu 4 pedido. Em todos eles o pedido foi um pouco acima de 50 dolares. Nos dois ultimos eu não tive nenhum problema, pois comprei apenas borrachas e a encomenda chegou 10 dias depois deles terem enviado. O meu problema foi que na minha 1 compra, fazendo o rastreamento, eu vi que a encomenda tinha chegado aqui nos correios do rio de janeiro. Mas depois de mais de 30 dias não chegou aqui em casa. Eu liguei pros correios (para agência em questão) e eles me informaram que havia acontecido um assalto e minha encomenda tinha sido roubada. Eu então entrei em contato com a dandoy e com o 0800 dos correios e fiz uma reclamação formal, mas fui informado de que reclamações sobre demora ou extravio TINHAM QUE SER FEITAS PELA EMPRESA QUE ENVIOU, ou seja, a dandoy (e como um colega aqui disse els lavaram as mãos, não se responsabilizam acho até que isso está claro no site deles). Portanto tem sempre o risco e eu fui prejudicado na minha 1 compra… as demais (eu compro para outras pessoas aqui que não têm cartão internacional) chegaram sem problemas… Quanto à ficar retido na receita federal, o que agente deve fazer se isso ocorrer, alguem ja passou por isso??

Ja comprei la varias vezes, inclusive to esperando outra borracha, devo ter sorte pq ja comprei 100,00U$ e nao teve problema nenhum, o unico problema e comprar cola, ai sim para na receita. pode comprar a vontade que nao tem problema.

Esse tópico (sobre Receita), creio que ja foi discutido, mas algumas observações podem ser repisadas:

a) a conferência se dá por amostragem, mas como as remessas postais são de alto volume, dificilmente bens acondicionados em envelopes ou em pequenos pacotes, são alvo de conferência aduaneira;

b) esses sites internacionais, quando efetuam suas remessas, fazem como se fosse uma pessoa física postanto, o que, a princípio, não incidiria o imposto de importação sobre produtos até US$ 50 para outras pessoas físicas, considerados pela legislação como presentes;

c) se todavia, ficar caracterizada a remessa como de pessoa jurídica essa isenção não é aplicável, ou mesmo o bem for arbitrado em valor acima de US$ 50 (pessoa física ou jurídica) incide o imposto de 60% sobre o valor CIF;

d) caso haja tributação pela receita, a pessoa receberá o aviso para retirar o objeto nos correios, mediante o pagamento do imposto cobrado;

e) esse tipo de tributação (importação pelos correios) não prevê discussão administrativa, e, assim, como alternativa pode ser realizado o pagamento do tributo e, se for o caso, demonstrar (cópia do pedido no site e valor constante no extrato de pagamento do cartão) que o valor ficou acima do realmente realizado, para pleitear a restituição.

Abraços

Poxa, comprei 5 borrachas, já fiz várias compras na dandoy, e essa já tem uns 27 dias… Eu estou preocupado pois não recebi avisos da receita… E agora?

O endereço que o cara enviou está correto, quando tento rastrear na internet não funciona. E eu preciso das borrachas em no máximo 5 dias =/
Será que pode ter acontecido um assalto? ou o carteiro ter levado pra um endereço errado?

Essa greve q F*** com tudo! A culpa não é dos correios a não ser em casos particulares como este do assalto mas temos q ter consciencia q isso não eh corriqueiro.

PS: uma dica idiota mas q pode funcionar: se cola sempre cai na receita mesmo q esteja abaixo dos 50 dolares, que tal comprar cola pra acelerar a liberação na alfandega? Basta pagar os 60 % :?

nem fala…me mandaram um presente tb (creio eu uma madeira Andro) e pelo q to vendo ainda nao chegou por conta dessa greve…

buááá!!

Vocês estão cometendo um erro.
Já comprei cola DUAS vezes, de 1 litro, e nenhuma delas caiu na receita federal. O problema é a enrolação deles mesmo.

jornalista, o que você faz pra não cair na receita?
faz algo de especial?

porque a maioria do pessoal que pede cola cai lá o.O

Sinceramente , nada ;D apenas pedi ao cara que enviasse no nome dele.

E AÍ PESSOAL(BOCÃO,PANGA JR, HAMTARO,JORNALISTA E PIMENTA)
AS ENCOMENDAS JÁ CHEGARAM ?

SAUDAÇÕES MESATENISTA

Ate agora nda Villela…comigo hj ja esta se passando 32 dias e nda.

Ae galera a minha borracha tem 3 dias que chegou, demorou 12 dias…nao tive problema, vou pedir uma cola de 1 litro pra ver oq vai dar.

Pedi um material na dandoy e no site levou alguns dias processando o pedido (processing). Só foi despachado no dia 09/06 (hoje).
Então quando fizerem pedidos na dandoy, verifiquem o estado de seu pedido, pois nem sempre eles enviam na data que nós pedimos.
Outra coisa, como a Receita está em greve, alguns materiais que fiquem retidos (no pente fino deles) demorarão algum tempo para serem liberados. Ficar retido não significa que possua alguma irregularidade. Eles escolhem alguns pedidos, aleatoriamente, para averiguar (eles não averiguam todas as encomendas). Quem der azar de ter seu pedido retido para averiguação pode demorar mais tempo de recebê-lo.

vcs sabem me dizer se a greve da receita ja acabou ou não???