[quote=“jadsonalmeida”:80l67cud]Alguém sabe para que serve tantas linhas brancas na mesa?[/quote] Deve ser por causa daquelas regras que falam do terço central e tal.
Sobre a polêmica esporte x recreação, há dois aspectos a considerar:
-
O praticante de um jogo com regras e materiais próprios para profissionais (no caso o TM) normalmente não simpatiza com a prática do seu jogo com regras e materiais próprios para pangarés (PP). Daí se ele anui que isso seja considerado esporte, é outra estória;
-
o praticante no segundo caso, se for amante do seu jogo, também não vai gostar que ele seja desclassificado para recreação (embora isso possa ser verdade).
Em ambos os casos pode haver desequilíbrios emocionais (como aconteceu com o Adriano_Neves no orkut) ou exasperações como a do Hinoki, que sempre foi equilibrado, mas saiu do sério dessa vez he he. Afinal, quem de nós nunca saiu?
O que se pode concluir é que, independente do mérito da questão, devemos tentar manter o bom humor (como disse o paulones em http://www.mazinho.com.br/modules.php?n … highlight= ), sem perder de vista a seriedade da discussão quando o fórum é especializado, como este. Ou levar a ovelha dissidente para o nosso pasto, como bem disse o P3N_H0LD3R.
Deixa eu contar uma estorinha pra vcs. Das coisas que faço no campo do lazer, a única que seguramente estou entre os tops, é o dominó. Pois bem, aqui no Amazonas é onde se pratica esse jogo da forma mais completa e complexa que conheço (que conheço, frise-se), com similar somente em Roraima, se não me engano.
Imagina como nos sentimos quando a ESPN transmite as finais do campeonato mundial de dominó, com Federação Internacional e tudo, mas jogado daquela forma medíocre, abominada por nós. Seria como, por hípótese, termos inventado o TM de hoje e ver pela SKY uma transmissão - com todas as pompas - de um campeonato mundial de PP.
Mas, antes de ficarmos indignados, rimos muito dos comentaristas elogiando as jogadas mais simplórias como se fossem fantásticas, resultado de muitos anos de treino e entrosamento das duplas kkkkkkk. Se um desses jogadores lesse isso, me tacaria a carroça de branco na cabeça (que é a mais pesada, pois tem menos buracos), e nem sei se ele perderia um ponto, mas eu poderia levar vários na testa he he.
Voltando ao TM. Muito já se falou que no terreno do PP, com mesa lenta e furada, borracha velha (ou madeira) e bola krolon, a gente leva sufoco. Realmente, já até perdi de um viciado, mas fiz vários pontos e depois de um tempo a gente os supera. Mas a recíproca não é verdadeira: se chega um pingpongueiro pra jogar com material oficial, não pega nem o saque dos mesatenistas treinados e não vai superar ninguém por vários anos, pois o desnível é muito grande.
Acho que já falei d +, nem eu tô mais aguentando. Abs.