Competição de Ping Pong!?

Só pra quem acha que ping pong é a mesma coisa que Tênis de Mesa.
http://www.apatintas.com.br/lero/
http://www.pinguepongue.com.br/

:smiley: hehe legal demais sô tem até churrasco na turma do lero lero, e a outra turma tem uniforme e as premiações não estão ruins não viu?

Que sirva de exemplo para os nossos dirigentes (no geral) que insistem em medalhinhas.

Abraços,

Bob

pow
mó legal isso ae
hahuauhauhaua
pingue pongue foi fods
deve ser zuera isso ae
num é possivel

ou sei la
deve sre possivel sim
tem doido pra td ness emundo

Antigamente acho que não mas hoje acho que aceitaria tranquilamente jogar um desses torneios por diversão, relembrar os tempos de ping-pongueiro haha.

No site da “Federação” tem as regras desta atividade bizarra.

Francamente, mesatenistas médios não tem o perfil mínimo psicológico para “brincar” com material do século passado (1900).

O pior é que a bola “oficial” é a “doble circle” de 38mm, que obviamente eles não sabem porque não se acham mais no mercado.

Fala-se tanto da divulgação da modalidade TM, mas infelizmente esta mentalidade dos que acham PP esporte somente cria confusão e dificulta o desenvolvimento.

Menos de 5% destes praticantes teriam condições de evoluir como jogadores de TM.

Fico deprimido só de pensar…

Achei muito engraçado, o regulamento é totalmente sem noção.

Fico pensando: Será que essas pessoas nunca viram o tênis de mesa de verdade? Ou será que elas preferem ficar com o Ping-pong mesmo?

Como muitos aqui comecei jogando ping-pong, mas quando fui apresentado ao tênis de mesa foi paixão à primeira vista. Por isso fui atrás de um clube e de um técnico.

Hehehe 5 sets de 30 pontos? :oops: poxa! já to ficando com inveja… :lol:

Abraços,

Bob

Pode achar até sem noção, mas garanto que quem for jogar na regra deles vai sofrer. Não é fácil jogar “Ping Pong” .

Verdade.

Alguem consegue entender o que seria um “saque forçado”? Ou O terço central da mesa? Acho que isso significa que num vale cortar heauheuaehueauhe.

E o nome de uma das equipes: Borracharia do Parque !

Será que só eles podem usar borracha, eh eh eh ?

Abraço :stuck_out_tongue:

Cara, inacreditavel. Leiam o regulamento da Federação Gaúcha de Ping Pong: http://www.pinguepongue.com.br/camp2005 … amento.DOC

Algumas observações:

  • A disputa pode ser feita além de simples e duplas, em trios e quintetos.
  • É proibido o uso de borrachas.
  • A rede tem 18cm de altura e junto ao suporte tem uma antena de 30cm (igual ao volei).
  • É proibido sacar com efeito ou forçado (ou seja, é proibido sacar rápido).
  • Na resposta ao saque é proibido dar efeito ou atacar.
  • O saque não muda de lado durante o set, ou seja, um jogador saca todos os saques de um set e depois é a vez do adversário, e no ultimo set o saque muda na metade dos pontos.
  • Se a mesa cair sem que seja intencional, repete-se o ponto :lol: .
  • Se atirar a bolinha ou a raquete no adversário perde 1 ponto (só isso?)
  • Casquinha não é ponto.

Cara, que diferente. E eu pensando que Ping Pong e Tênis de Mesa eram a mesma coisa. 8O

Um dos maiores defeitos do ping pong é criar regras que são discutiveis. Por exemplo, o desafio de saque. Os participantes tem que fazer um tipo de “bate bola” qualquer sem valer pontos e aquele que não errar começa sacando. Não pode fazer “cortada”. Agora como é que posso definir uma cortada? Uma batida forte? Um smash? E se a bola não for tão rápida? Mas será que dá pra medir a velocidade? Vão usar radar para medir a velocidade? É o mesmo que proibir um tenista que saca bem de fazer aces. Ou proibir um jogador de futebol de chutar forte.

Veja a comunidade:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= … 57&start=1

Os pinguepongueiros ficam P da vida quando falam que ping pong não é esporte.

Huahuahuahuahua

[quote="

  • Casquinha não é ponto.

[/quote]

pelo menos acho q é uma regra boa, poderia valer para o TM também…

[quote=“isaovet”:34sgoe7t][quote="

  • Casquinha não é ponto.

[/quote]

pelo menos acho q é uma regra boa, poderia valer para o TM também…[/quote]

Eu discordo , as vezes nem dá pra saber se foi casquinha, e ela faz parte do jogo, na minha opinião.

[quote=“jadsonalmeida”:3kckpcjm]Cara, inacreditavel. Leiam o regulamento da Federação Gaúcha de Ping Pong: http://www.pinguepongue.com.br/camp2005 … amento.DOC

Algumas observações:

  • A disputa pode ser feita além de simples e duplas, em trios e quintetos.
  • É proibido o uso de borrachas.
  • A rede tem 18cm de altura e junto ao suporte tem uma antena de 30cm (igual ao volei).
  • É proibido sacar com efeito ou forçado (ou seja, é proibido sacar rápido).
  • Na resposta ao saque é proibido dar efeito ou atacar.
  • O saque não muda de lado durante o set, ou seja, um jogador saca todos os saques de um set e depois é a vez do adversário, e no ultimo set o saque muda na metade dos pontos.
  • Se a mesa cair sem que seja intencional, repete-se o ponto :lol: .
  • Se atirar a bolinha ou a raquete no adversário perde 1 ponto (só isso?)
  • Casquinha não é ponto.

Cara, que diferente. E eu pensando que Ping Pong e Tênis de Mesa eram a mesma coisa. 8O [/quote]

O pior eh q mesmo com essas diferenças segundo o Mazinho:
“Tenis de Mesa e Ping-pong sao A MESMA COISA”.

Palavras dele e nao minhas… Eu fiquei tao chocado com isso, q nao consegui nem responder… :lol: :lol: :lol: :lol: Pq eh q vcs acham q ele “insistiu” em colocar “Ping Pong” naquela camisa com o nome TM em varias linguas??? :lol: :lol: :lol: :lol:

Q pra mim, eh o unico defeito daquela camisa… Claro, fora aquela cor “abacate florescente”… :stuck_out_tongue: :P:P:P Mesmo com tudo isso contra, eu gosto muito da mesma. :smiley:

Um abraco a todos,

[quote=“MTN”:26d4lc0g]Veja a comunidade:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= … 57&start=1

Os pinguepongueiros ficam P da vida quando falam que ping pong não é esporte.

Huahuahuahuahua[/quote]

MTN,

Nem me lembre disso, uma vez acho q falei algo do tipo na comunidade Tenis de Mesa nao eh Ping-Pong no Orkut… E um cara me mandou um email me xingando de todas as formas possiveis… :cry: :cry: :cry:

Coitado de mim!!! :cry: :cry: :cry:

  • c/ ele era apenas um ping-pongueiro tive q levar isso em consideracao… :stuck_out_tongue:

Um abraco a todos,

eu num li nenhuma postagem soh visitei o site

os kr deve ta d brincadeira soh mano

O pior é que ainda não descobri até hj se jogo Tênis de Mesa ou Ping Pong.
Eu acho que sou um mesapongueiro ou um pingpongtenista. :lol:

[quote=“jadsonalmeida”:gtbthtt0]O pior é que ainda não descobri até hj se jogo Tênis de Mesa ou Ping Pong.
Eu acho que sou um mesapongueiro ou um pingpongtenista. :lol: [/quote]

Segundo a definição de um pingpongueiro anônimo vc não joga ping pong. Na comunidade do orkut os pingpongueiros dizem que ping pong não pode jogar com borracha, que a mesa tem duas listras e é maior.