Como vcs pegam um saque de efeito !?

Qdo o efeito eh pra baxo !? Vcs cozinham !? se naum oque fazem !?

Qdo o efeito eh pra direita !? manda efeito pra eskerda !? se naum oque fazem !?

Qdo o efeito eh pra eskerda !? manda efeito pra direita !? se naum oque fazem !?

Efeito pra cima naum eh taum dificil… EHEheh

bota um pino q c nem se preocupa com isso…uahuahauhauahuhah

Heuaheuahe isso eu to ligadu mas sem ser este tipo de borracha…

Me ensina ae… :oops:

pucha um drive nos primeiros saques q o adversario ja gela… isso se vc acerta !

Isso se eu acertar !?

HUShaushaUshuas por isso naum quero errar neh… HUShauss

Mais dicas please…

Ai meu camarada…Nas últimas edições da revista T.T.Player houveram matérias muito boas a respeito de recepção de saques. Tem desenhos e os textos são de fácil entendimento.
A revista custa só 12 paus por ano, e pode crer que vale cada centavo pago.
Seja um assinante e compre os números atrasados a respeito do assunto que vc não vai se arrepender.
Obs: Eu não tenho nada a ver com a revista. Só estou fazendo propaganda pq passei a assiná-la a pouco tempo e gostei bastante.

Como posso conseguir essa revista? vende nas bancas ou só assinatura?

jah q c num quer botar um pino,
pegar saque pra baxo - se c eh atacante c ‘‘puxa’’ , se naum c da mais efeito (eu acho q o nome eh cozinhada, aki na bahia eh mesinha)
pra pegar saque pra esquerda - vira a raquete pra direita inclinada
pra pegar pra direita - vira pra esquerda
pra pegar pra cima - aff

[quote=“CrAp”:pkpx37yx]Qdo o efeito eh pra baxo !? Vcs cozinham !? se naum oque fazem !?

Qdo o efeito eh pra direita !? manda efeito pra eskerda !? se naum oque fazem !?

Qdo o efeito eh pra eskerda !? manda efeito pra direita !? se naum oque fazem !?

Efeito pra cima naum eh taum dificil… EHEheh[/quote]

Dependendo de onde a bola vier eu saiu de Driver quando o efeito eh pra baixo, caso ela não venha legal, o mais correto é cozinhá-la de uma forma que não possibilite seu adversário sair.
Já quando o efeito é lateral, o mais ceorente, quando não se tem certeza de qual a melhor forma de devolver a bola, é empurrar a bola no meio, se o efeito estiver muito pesado, o máximo que acontecerá será a bola ir em um dos lados, dependendo do lado em que o efeito for colocado…
No caso do efeito pra cima, o que o torna complicado é a má colocação do adversário, no caso de um saque rápido por cima, ou então se esse efeito for colocado num saque curto… Quando o saque por cima está pesado e curto, a devolução torna-se bastante complicada, pois será praticamente obrigatorio o uso do haral.
Abraços,

Legal legal…

VO treinar aki…

Informações sobre assinaturas e edições avulsas pelos
tels.: (11) 3034.5509 / 3031.7082
ou e-mail: [email protected].

Viu cara, nao liga para essas babaquices de botar pino ou puxar para retirar o efeito, o ultimo caso até pode mais vc tem que ter muita experiência e naum é todas as bolas que da para fazer isso, o mais sensato é na duvida de como o efeito vier, da um kato forte no meio da mesa, com isso vc vai ver se seu adversario é bom mesmo, se ele puxar e acertar a maioria dae meu amigo ou vc aprede a puxar saque ou da o kato e corre para traz e joga no def, caso devolva com kato ou mande bola morta ou anula o cato para ter jogo ( ao menos que vc seja kateiro) ou mete um corte, nem que erre mais com o jogo vc vai aprender o stilo do seu adversario.
Falo abraço e boa sorte

Pra qualquer tipo de efeito, o vivente tem sempre duas opcoes:
* ir contra o efeito
* ou seguir com o efeito

Exemplos: se o camarada cozinha um saque por baixo, ele foi contra o efeito, mas se ele mandar um drive, ele seguiu com o efeito. Capiti?

Tanto a “seguida” quanto o “contra” exigem sensibilidade. Mas a seguida exige tambem velocidade de movimento. O contra pode ser uma jogada passiva ou ativa. A seguida é necessariamente ativa.

Nao sei por que cargas d’agua, para efeitos laterais a galera soh applica a tecnica do “contra”, quando muitas vezes seguir eh mais efetivo (muitos jogadores simplesmente nao podem lidar com o efeito que eles proprios produzem). Se vc puder usar os dois à sua escolha, entao vc maximizou os problemas do seu adversario.

A absorcao destas tecnicas depende (adivinhe?) somente de treino. Entao treine regularmente ambas, para todo tipo de efeito, inclusive “misturados” (ex.: um pouco por baixo e um pouco lateral).

Agora tática básica. Procure automatizar o seguinte (atraves de exercicio):

Saque curto por baixo:
* saiu meio alto: flip
* baixo: deixada curta cozinhada

Saque curto e longo com efeito lateral puro:
* pouco a medio spin (grande maioria): drive
* muito spin: contra ou seguida, preferencialmente seguida

Hah muito mais, claro , mas jah da pra comecar por aqui.

O que o Mititdieri falou é uma técnica bem pouco comentada e difundida nos treinos para iniciante.
Essa “seguida”. Eu chamo de “comer” o efeito, às vezes deixar a sua recepção “comer” o efeito lateral faz a bola sair pela lateral da mesa, em vez de sair pelo fundo no e no meio (colocação muito ruim, fácil para executar qualqeur bola), o que é uma bola muito difícil de atacar e principalmente de dar seqüência a um ataque.
Alguns exemplos de jogos em que eu me lembro de recepções avassaladoras com esssa técnica foram a final do Korean Open 2003, Chen Qi contra Ma Lin, lá pelo terceiro set o Chen Qi faz a bola sair super rápido em um ângulo muito fechado pela lateral da mesa e o outro foi num jogo do Killerspin Extreme 2003 Wang Liqin e Werner Schlager, num saque lateral para esquerda na paralela o Schlager deixa a bola “escorregar” muito rápido pela lateral e o Wang sai tropeçando pra tentar atacar.

O forte dessa recepção é a aceleração natural da bola por causa do efeito, sem esforço nenhum você faz a bola “correr”. Além disso, a bola costuma sempre voltar com algum efeito e às vezes é difícil determinar qual, assim, principalmente em bolas curtas é fácil fazer o adversário errar a terceira bola controlando a variação de efeito, ora morto ora mais cozinhado ora lateal. Numa situação dessas uma bola curta morta e rápida dá muito trabalho caso não seja bem reconhecida, pois muitos jogadores, numa jogada de segurança tentam passar a bola com uma cozinhada fraca. O problema é que se a bola estiver morta ela vai voltar bem alta e o ponto é quase certo.

me desculpem a pergunta de iniciante…mas o q é Flip ? :roll:

E uma tecnica que se baseia no movimento curto e rapido do pulso e do antebraco, para passar uma bola curta (que nao pique para fora da mesa) agressivamente.

É também chamado de “flick”, “peteleco”.

É chamado pelos japa de HARAO

eu tb tenho uma dúvida pertinente: tem um colega de treino meu q ataca qq saque, curto e com muito peso, longo e pesado, longo e com top, lateral… como fazer para anular seu ataque de 2ª bola?

nesse caso,vc tem q melhorar a qaulidade de todos esses seus saques e varia-los…vctem q olhar a posicao do adversario antes e na hora de bater na bolinha…alem da intuicao de qual saque dar na hora…

  • qualidade soh c/ treino e jogos
  • variacao depende da intuicao e da posicao do adversario
  • intuicao depende do adversario e da situacao na hora do jogo
  • posicao se ve antes de lancar a bolinha e na hora de bater na bolinha