Como vcs pegam um saque de efeito !?

eu sou um dos melhores sacadores lá onde jogo, é normal os adversários caírem em uns 3 saques por set, mas esse adversário pega qq coisa. ele joga com uma samsonov carbon, com uma sriver no fore e uma donic supersonic no back, canhoto ofensivo, e eu queria tentar anular o ataque de 2ª bola q é fulminante.

  • Pra anular os efeitos laterais…é so entrar na bola com a mesma força q o adversario usou, ou mais forte.
    -Se for por cima da pra bloquear empurrando…(isso se for longo)ou dar um drive pra frente.
    -se for curto…raral

Opa, esse tópico é um dos meus preferidos.
Um dos meus melhores fundamentos ainda é o saque.
Louis_Nerys, para manter seu saque em boa qualidade, existem algumas regrinhas pra não tomar tanta porrada.
-Saques curtos ainda são eficientes. Tente pegar a bola na hora do saque perto do nível da mesa, tentando fazer a bola pingar no minimo 2 vezes do outro lado. Pegando no nível da mesa, você faz com que seu saque saia baixo, quase rente a rede, dificultando o trabalho de harao ou um drive mesmo.
-Saques logos, principalmente contra classistas, devem ser rápidos e na direção da barriga deles. Pelo que eu conheço de classistas, eles odeiam se deslocar da mesa, e isso acaba forçando eles a sair um pouco mais.
-Pulso, muito pulso mesmo.
-E o mais importante… treinar muito mesmo. Quando tiver um intervalo no treino, enche uma bacia com bolinhas e mete bala.

discordo com isso de q classistas não gstam de se movimentar…eu sou classista e treino perna acho q até mais forte q o tenis de mesa propriamente dito…

Olá povo!!
Então, pra começar vou comentar um pouco essa “coisa”, de que classista não gosta de se movimentar.
Eu acho que, os clasisa não se movimentaum tanto quanto os caneteiros, pois eles tem o back hand, e por isso, não são “obrigados” a sairem de fore em todas as bolas… E ponto.
Então eu colega “Crap”, a devolução de qualquer saque eh complicada!! Óbviamente, pessoas dizem que saque “corrido” (saque com efeito para cima rápido, longo ou lento curto) eh um saque garantido, que sempre eh saque em que se pode fechar o ponto na segunda bola… uma GRANDE mentira… pois o saque “corrido” e como se fosse um bate-bola, mas… em um bate bola, vc sabe onde a bola vai vir! E no jogo?? Se o saque for rápido na barriga, os classistas podem usar o back… já os caneteiros, aff… TEMOS que sair de fore, isso já nos leva a treinar mais perna… E em um saque curto, “morto” (sem efeito)… Dai temos que usar o Haral… ou flik, peteleco… como queiram… e haral eh uma coisa q eu não sei fazer mesmo!! hehe… neh SALIN?? HUAHAuH… mas mesmo em saques com efeito para cima… temos que prestar atenção… pois sempre deemos fazer amesma força ou mais forte do que seu adversário!!
Agora nos ourtos saques… como vc eh classista… em saques longos… sendo eles katos, ou corridos… vc pode escolher em cozinhar ou sair… eu saques kato MUIIITTTO pesados, eu aconselho vc a cozinhar… bola curta!! pois se vc jogar longa, provavelmente seu adversario ira atacar (isso se vc colokar menos efeito, ou colokar a bola na mão dele, e tambem depende do seu adversario, pois se ele for um def ele não vai atacar…) ja em saques katos, curtos: se a bola curta sem muitu efeito, use o haral… deslocando seu oponente, mas se vier pesado… cozinhe… sempre observando a colocação do seu adversario… e tambem procure incurtar a devolução…
Hmm… agora nos saques laterais… Bem… eu, como caneteiro atacante… em saques laterais, sendo para a direita ou esquerda… eu ataco sempre… usando mais força q meu adversario!! se for pra direita, da pra entrar a favor do efeito (isso se estiver com muito efeito) fechando mais o angulo da raquete em qnt vc faz o movimento… mas se nao estiver com muito efeito (ou giro, como nós falamos aki, pelo menos no thalia, local onde eu treino) aí vc pode abrir o angulo e fintar o adversário… mas isso depende de muitu treino… bom… acho q eh soh issu, vou me indo jah…
Abraços,