Fala ae, faz tempo que eu não posto nada nesse site. Bom eu estou usando um Pino Curto TSP no Back, posso dizer, ele realmente é rapido, minha madeira é bem lentinha, e com o pino esta dando para atacar bem.
Tipo, quanto a algumas perguntas que eu vi aqui.
1 - Não use cola rapida com pino, você vai acabar com seu pino na 3ª re
colagem, a esponja de pino não é própria para cola, é um processo diferente.
2 - Forma de batida, aqui o bixo pega, sabe tudo aquilo que seu técnico falou sobre puxar a bola com top-spin e não empurrar… Que se você empurrar a bola sobe ( e normalmente sobe mesmo). Bom esquece isso tudo com o pino. A técnica para o pino no back, pelo menos para mim que sou classineta, é colar na mesa, curvar bastante o joelho, quando a bola pingar do seu lado esquerdo ( se você for destro, se não vice-versa), bala nela de tapão (empurrando para frente) com a raquete aberta, e não envergada como você faria no fore.
Já se você perceber que a bola veio cheia de underspin, (ela pingar e pular meio alto), o esquema é você fazer um movimento de corpo inteiro, estique os joelhos trazendo o corpo para frente, desça seu braço até a altura do umbigo/ cintura, com ele esticado, agora puxe ele na diagonal para cima, com força ( como você fosse fazer um loop cheio de top-spin no fore, só que com uma abertura um pouco menor). Você vai perceber que o feeling dessa batida é meio diferente, e parece que a bola não acertou de verdade a raquete, apesar de toda a força. Essa técnica é boa contra defensivos, eles nuncam esperam tomar um ataque desses, principalmente do back de alguém
3 - Os pinos da TSP são muito bons, nunca ouvi falar nada de errado deles, dizem porém que o pessoal que joga de verdade com pino hoje em dia compram-o separado da esponja e montam na hora do jogo, porém preciso ler um pouco mais sobre isso antes de comentar com certeza absoluta.
Bom vou ficando por aqui que esse post já está bem grandinho, qualquer coisa é só perguntar.