Como jogar com borracha lisa contra borracha de pino...

Ando jogando aqui com jogadores de estilos diferentes na minha cidade, mas…, percebo que ando tendo muita dificuldade para jogar com jogadores que usam borracha de pino, eu uso borracha lisa, não consigo achar a melhor forma para jogar contra eles. Será que alguém poderia me dar um luz aí…

Abraços

Fabiano Medina(Uberaba/Mg)

Dependendo do pino o efeito aplicado volta para vc, o ideal é bater chapado e rápido, ou colocar sempre bastante efeito na devolução utilizando muitos drives.É um jogo complicado jogar contra pineiro, principalmente os katos, ai mano só com muito treino, é drive o tempo todo e sem poder levantar muito se não ele chapa com muita força de volta. Tenho um jogo que baixei aqui no site, foram 5 sets de drive contra kato, um bielorruso no torneio Europeu, mano o cara deu no mínimo umas 8 bolas de casquinha, pior é que no fim o cara ganhou.

1 Curtida

Aldo, mas, se eu der drives bem fortes, não tem perigo dele chapar meus drives não…, e saque, como devo sacar contra eles

Valeu por enquanto, mas me ajuda mais se puder

Abração

Fabiano Medina(Uberaba/Mg)

contra pino longo, ou você saca muito pesado no pino, pro cara comer na rede, ou saca com pouco efeito. contra katos voce tem que cansar o cara, dá um top spin de muito giro pra jogar ele pro fundo, depois dá uma bola curta, outro top spin de giro, e bola curta, e faz o cara ficar correndo. ou entao tenta finalizar os pontos na primeira bola.

outra alternativa é ficar colocando de um lado pro outro… fazendo jogadas rápidas com drives…

[quote=“Medina1978”:kq1zv94t]Ando jogando aqui com jogadores de estilos diferentes na minha cidade, mas…, percebo que ando tendo muita dificuldade para jogar com jogadores que usam borracha de pino, eu uso borracha lisa, não consigo achar a melhor forma para jogar contra eles. Será que alguém poderia me dar um luz aí…

Abraços

Fabiano Medina(Uberaba/Mg)[/quote]
Contra que tipo de pino? Curto ou longo? Sem especificar fica difícil de encontrar uma direção p/ se orientar.

Nakata, pino curto no fore e pino longo no back, como eu faço, me ajuda aí, já tive muito boas idéias, mas quero a sua também, valeu

abração

Coisa mais fácil jogar contra pineiro. Em primeiro lugar vc tem que lembrar que velocidade é a essência do jogo de pineiro (curto). Se vc optar por dar drivão um atrás do outro, o mais provável é voltar tudo e na 1a bola média que vc passar ele te fuzila. O que fazer então? Tirar a velocidade, é claro! Como? Em vez de dar drives com a raquete a 45 graus, deixe a bola cair mais e mande o drive num ângulo de raquete a 80~90 graus em relação a superfície da mesa. Isso fará com que a bola ganhe muito mais giro e perca velocidade, inclusive quicando mais curta na mesa dele. Aposto como esse tipo de bola o pineiro terá mais dificuldade p/ devolver. Essa dica tbm vale contra kateiros, mas aí nesse caso a variação tem que ser maior, com drives normais, curtos, cozinhadas, etc.

Pino curto - procurar imprimir giro é fundamental, e neste ponto concordo plenamente com o mestre Nakata, mas se a bola for curta não resolve. Deixar cair a bola também não é recomendável, pois a maioria dos pinos curtos defletem (fazem a bola cair) antecipadamente. O ideal é procurar girar a bola em cima da mesa, procurando deslocá-la pro fundo do lado adversário, preferencialmente no back.
Pino longo - Variar saques pesados curtos no meio da mesa com saques laterais rápidos no fore do adversário é um bom começo. Trocar bola é bobagem, deve-se procurar atacar. A primeira bola de ataque deve ser mais lenta, com o máximo spin possível, com altura maior que o topspin normal e direcionada para o fundo da mesa, e na sequência smash. Em caso de devolução do smash, procure variar os golpes entre o topspin lento e mais smashs. Boa sorte.

Nakata disse:

Coisa mais fácil jogar contra pineiro.

Mas não é mesmo!
Quando eu tirei o pino curto do back, teve jogador aqui na Bahia, fazendo festa.
Eu complico a vida dos meus adversários com meu pino.
A única coisa que concordo é que não gosto que me afastem da mesa.
E quanto mais rápido for o jogo, melhor…rsrsr…mas se diminuir a velocidade, como eu sou classista, eu ataco com o forehand.
Topspin-balão que é muito chato bloquear…mas é facil contra-atacar.

Agora para jogar contra pino longo, o ideal não é fugir do pino, pelo contrário, forçar o jogo no pino o tempo todo. Na hora do saque, tenho duas opções ideais: ou saque curto sem efeito em cima do pino longo, ou saque longo lateral bem na esquerda, seja qual for a opção de saque, ataque a bola seguinte com a raquete bem fechada…he he he…essa tática é tiro e queda.

jadson, também nao é simples assim jogar com pino longo. dependendo do kato o cara pode virar a raquete e fazer backhand ou até mesmo sair da mesa fazendo fore… eu uso pino longo e varias vezes o saque vem no back e eu faço a recepção de fore. uma coisa que quebra pino longo, é sacar rapido em cima do cara,fazer o primeiro top spin no pino, o segundo no meio, e a terceira bola devolver curta pra que o kateiro se aproxime de novo, ai é só abrir um drive la na direita. isso cansa muito kateiros, e é muito raro eu encontrar alguem que faz isso, dar um top spin, devolver curta, um top spin, devolver curta. geralmente as pessoas preferem tentar puxar todos os katos