Como fazer uma Raquete Carbonada Video Tutorial

Fiz uma raquete classineta com uma face carbonada.
Fiz a raquete com velocidade média, dá para aumentar ou diminuir a velocidade alterando a folha de madeira mais dura ou mais mole e tambem na quantidade de carbono .
É para um colega que quer o Back Hand mais rápido que o fore.
Carbonei com grafite, mas existem materiais mais duros como boro por exemplo, mas creio que não seja permitido , apesar de não haver controle para isso ( que eu saiba )
Continuo com problemas de audio na minha placa de captura, voces continuam livres de ouvir minha voz. he,he,he,he

Material utilizado:

Chapa de madeira compensada de 6 mm, cola de madeira para o cabo
de 20 a 30 ml de resina de poliester, catalisador, 5 gramas de grafite em pó, folha de madeira usei marfim, serra tico tico, 4 grampos sargento, pincel, 2 copos descartaveis que não derretam com a resina, espátula para misturar a resina, estilete , lixa de madeira média , lixa fina, par de luxas de latex e fita crepe.

Video 1 cortando a madeira.

Após riscar o formato desejado cortar com a serra tico tico.
Passe e fixe nuito bem a fita crepe para não manchar a madeira.
Não deixe rebarba de fita, parab facilitar a adesão da fita de proteção.
Passe fita crepe num dos lados da folha tambem.

http://www.youtube.com/watch?v=9Muz8cTQGU4

Video 2 Carbonando.

Coloque num copo 20 ml de resina , acrescente todo grafite misture bem, no outro copo coloque 10 a 15 ml de resina separe,
em seguida acrescente o catalizador na resina com grafite cerca de 20% a mais que o recomendado pelo fabricante, passe o mais rapidamente 2 a 3 demãos o mais rapido…possivel com o pincel, rapidamente coloque catalisador no outro copo quantidade exata indicada pelo fabricante e passe na folha.
Em seguida faça com fiz no video, coloque a madeira sobre a folha e gire
para de um lado para outro para retirar bolhas.
Prense e aperte bem com os grampos, espere 24 horas.

http://br.youtube.com/watch?v=JHQPOYsIbso

Video 3 Recortando a rebarba da folha

Com cuidado recorte a rebarba o mais rente possivel.

http://br.youtube.com/watch?v=HBPaJ3vHUvM

Video 4 Testando a velocidade no Testador " National Kid "

Inventei esse medidor de velocidade de Raquetes , vou abrir outro Tópico ensinando em detalhes como fazer e tambem testes que realizei, os videos deste novo tópico já estão upados.
Apesar que pelo que mostro neste proximo video dá para ter uma boa idéia de como funciona.

Dá para ver a diferença de velocidade do lado com carbono e sem.

http://br.youtube.com/watch?v=94tQWKY9E … re=channel

Nestes testes que andei realizando, aconteceu de tudo madeira que ao carbonar ficaram mais lentas por exemplo, isso ocorreu por que a madeira era mais dura que o composto que usei.

Carbono e sem ficaram com mesma velocidade, ocorre quando a dureza da madeira é semelhante ao da resina.

Fatores que alterarm a velocidade:

Folha de madeira mais dura ou mais macia, muito grafite na resina deixa lenta, ar entre a camada de folha e a madeira.

Falta o video colocando o cabo não esta upando, mas basicamente é só colar com a cola de madeira.

Abraço a todos

National Kid

Maravilha de tutorial NationalKid!

NationalKid o professor Pardal do TM, logo a Butterfly lhe contrata para melhorar as raquetes.

Continue assim, compartilhando o conhecimento.

Vlw.

Muito bom mesmo. Parabéns pelo trabalho!

Parabéns pelo tópico, é muito educativo!

otimo tutorial
Aprende muito com vc
Vlw National Kid

o NationalKid, so por curiosidade msmo, vc ja trabalhou montando raquetes, ou alguma coisa parecida? hehe
bem bom os videos!
vlw

Droga. Perdi meu estágio na fábrica da Butterfly… Chamaram o NationalKid. :lol:

Eu sou fã do National Kid.

[quote=“Bernardo070691”:3frrughv]o NationalKid, so por curiosidade msmo, vc ja trabalhou montando raquetes, ou alguma coisa parecida? hehe
bem bom os videos!
vlw[/quote]

Nunca trabalhei com isso, sempre gostei de trabalhar com madeira, mas não trabalho com isso, minha profissão é outra totalmente difernte.
Eu gosto de reformar moveis antigos vira e mexe compro um e reformo para mim, não vendo , não troco e não dou.

Abraçp

National kid

Já que voce é fã do National Kid , assim como eu.

Assista o ultima capitulo da série, quando National kid revela sua identidade.

http://www.megaupload.com/pt/?d=JS2UZMPF

Um Abraço

National Kid

" National Kid " de que tipo é a resina de poliester que você usou ?

Eu usei a resina Cristal por ser mais pura, mas dá para usar as que são vendidas em casa de tintas.

National Kid

Valeu Nationalkid !!! :slight_smile:
Já estou com tudo pronto …
só falta agora comprar a resina…
e mãos a obra !!!
::perfeito::

Você está de parabéns, Nationalkid!

De agora em diante, irei fabricar as minhas raquetes.

Entrei em contato com um vendedor no e-bay. Ele irá me enviar cerca de 24 folhas de Hinoki e de balsa (300mm X 300mm), em espessuras variadas (1,5mm, 3mm, 6mm, 9mm).

Agora irei procurar um fornecedor para as empunhaduras.

National, onde poderei encontrar os seguintes materiais:

• Resina de poliester
  • Catalisador
  • Grafite em pó,
  • Folhas de madeira variadas (aqui no Brasil);
  • Grampos sargento.

Obs.: existe alguma loja, aqui no Brasil, onde eu possa comprar tudo isso?

Obs.: O vendedor ficou de conseguir as folhas da madeira Hinoki, que segundo ele, é uma madeira que tem a sua comercialização controlada. Assim que ele conseguir (me deu o prazo de 3 semanas) ele me enviará o boleto do Paypal.

Obrigado,

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO COM MUITO “SPIN”…

[quote=“Sampaio”:1sce674l]Você está de parabéns, Nationalkid!

De agora em diante, irei fabricar as minhas raquetes.

Entrei em contato com um vendedor no e-bay. Ele irá me enviar cerca de 24 folhas de Hinoki e de balsa (300mm X 300mm), em espessuras variadas (1,5mm, 3mm, 6mm, 9mm).

Agora irei procurar um fornecedor para as empunhaduras.

National, onde poderei encontrar os seguintes materiais:

• Resina de poliester
  • Catalisador
  • Grafite em pó,
  • Folhas de madeira variadas (aqui no Brasil);
  • Grampos sargento.

Obs.: existe alguma loja, aqui no Brasil, onde eu possa comprar tudo isso?

Obs.: O vendedor ficou de conseguir as folhas da madeira Hinoki, que segundo ele, é uma madeira que tem a sua comercialização controlada. Assim que ele conseguir (me deu o prazo de 3 semanas) ele me enviará o boleto do Paypal.

Obrigado,

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO COM MUITO “SPIN”…[/quote]

Hinoki não sei se fica bom , eu nunca usei aliás nem sei se existe raquete de Hinoki carbonada.

Resina de poliester, catalisador, grafite em casa de tintas.
Folha de madeira em lojas que vendem produtos para marceneiro, grampo sargento tambem, mas no lugar de grampos voce pode usar pesos para prensar , faça um " sanduiche " com a raquete, coloque entre duas chapas de madeira bem reta e coloque bastante peso em cima.

Na hora de fazer a raquete tenha em vista o seguinte , quanto mais camadas de resina com grafite mais rapida fica , mas fica mais pesada tambem eu pinto 3 vezes cruzando cada demão de resina.

Quanto mais dura a folha maior será a velocidade, não adianta passar carbono e usar uma folha de madeira mole uma neutraliza a outra ou seja :
A velocidade a mais que voce ganha com o carbono voce perde com a folha macia, podendo ficar até mais lenta que a original.
Por isso se assegure que a folha deverá ter no mínimo de dureza igual a da raquete.

Qualquer dúvida mande MP sem problemas.

Abraço.

National Kid

National a resina poliester ki encontra aqui ja vem com o catalisador misturado…

nesse caso então so mistura ela ao grafite ou adciona mais catalisador?

desde ja agradeço.Abraço

[quote=“Gugao”:8z2hw5ak]National a resina poliester ki encontra aqui ja vem com o catalisador misturado…

nesse caso então so mistura ela ao grafite ou adciona mais catalisador?

desde ja agradeço.Abraço[/quote]

Quando voce compra a Resina vem junto o catalisador .
Só misture a quantidade indicada na hora de usar, voce terá
pouco tempo antes que que a resina endureça.
Leia as instruções na embalagem e siga principalmente a que diz para usar em local bem ventilado.

Abraço, feliz Ano Novo

National Kid

Ao invés de resina de poliester, já tentou usar resina de Cascamite (uréia - formol) ?

SkillFReg.

Obs:. É bem mais fácil de manusear e após a secagem ela vira um “vidro”.

nationalkid você está de parabens,o video está muito bem explicado…você sabe quanto custa + ou - esse material?

Obrigado.

Eu gostaria de saber quanto custa a resina?

Alguém pode me responder?