Como faço pra cortar a porcaria da borracha sem repicar

pow Como faço pra cortar a porcaria da borracha sem repicar?

Duas opções:

1- Antes de cortar coloca a raquete na borracha e marca com uma caneta onde vc vai cortar, use uma tesoura bem afiada e pronto, fica uma beleza.

2-Voce cola e depois com um estilete bem afiado atravessa a borracha e vai deslizando no cortorno da madeira.

Eu nao tive nenhum problema com essas duas tecnicas.

Eu também corto muito mal… Fiz praticamente um mapa quando fui cortar minha borracha.

Eu corto com estilete e fica bem legal. Também pudera, compro muitas borrachas e a prática leva à perfeição…rsrsrsrs

Eu usava tesoura e ficava uma porcaria.
Depois que lí a dica abaixo do Mitidieri, passei a usar estilete e fica muito bom.

[quote=“Mitidieri”:2l61tdpr]Me perguntaram como eu corto borracha, entao vou responder aqui no forum.

Embora existam tesouras especiais para cortar borracha, eu prefiro cortar com estilete.
Para obter um corte bem acabado com o estilete, cola-se a borracha na madeira e corta-se com varias passadas, usando a borda da raquete como guia. Nao tente cortar a borracha de uma soh vez. Passe o estilete varias vezes, aprofundando o corte um pouco mais a cada passada, ateh vazar. Assim, o acabamento fica muito bom.[/quote]

Tesourada! Eu coloco a borracha (sem cola) na madeira e risco a borda com caneta, lápis, carvão, qualquer coisa. Depois meto a tesoura. Assim, depois que vc passar cola vai sobrar um pouco de borracha p/ fora da madeira, o que é agradável p/ mim.

Nakata, se vc tivesse aqui no Brasil, os arbitros da CBTM iriam mandar vc aparar as bordas da borracha.

Mas eu acho que eles estão certos, porque a regra diz que a borracha não deve ultrapassar o limite da madeira…

Mais tpw olha essa foto da rakte de chiang peng lung

TAh passado ateh bastante qd eu xego com ah rakte assim eles mandam na hora corta uhAUHAuhaUHUH

que eu lembro na regra diz que naum pode ultrapassar meio centimetro…
se vc cortar cetinho com cola vai dar problema… pq a cola rápida estica a borracha… e se cortar menor… vai acabar a borracha ficando menor que a madeira… aí sim é problema…

quando eu tava na competição tinha um muleque que tava 1 cm… ai o juiz mandou ele cortar… aí ele disse que podia ficar assim (usando a minha como exemplo que tem uns 3 milimetros pra fora)

Realmente, eu tbm jah li topicos onde dizem que a borracha não pode ultrapassar 2mm…

Mas essa do Chiang Peng Lung está um baita de um exagero!!!

Não sei como o arbitro da partida não inteviu…

Agora fiquei na duvida…

essa foto a borracha ta um exagero mesmo. eu gosto de borracha sempre proxima a madeira, sobrando um espaço… nunca cortei com estilete, mas pelo que vi é melhor, proxima vez vou usar estilete.

Mas então, deixar a borracha nem que seja 2mm para fora da raquete, o que influência?? Ou influência apenas no quanto a borracha vai reduzir devido a cola rápida??

Fisicamente eu acho que não influencia em nada. Mas causa uma ilusão de ótica que te faz golpear melhor a bola. Bem, pelo menos no meu caso é assim.

Poxa, a próxima borracha que for comprar vou experimentar deixar uma sobra, sempre cortei com tesoura acompanhando o desenho da raquete.
Mas afinal existe regra que proiba essas sobras de borracha, ou se for apenas uma pequena sobra não tem problema.
Certa vez vi um video do Michael Maze x Wang Hao em que o arbitro pediu que o Wang Hao corta-se as sobras, porém mesmo ele cortando ainda ficou uma sobra um pouco menor do que na sobra da raquete postada na foto ai acima

Olha soh… Essas são fotos da final do Campeonato Paulista, disponibilizados num outro topico do forum.

Acho que a raquete do Gustavo tah legal… Sem muito exagero…

Jah a o Hugo, esta perfeito o corte… Nem em excesso, nem em falta…

isso de estilete leva muito tempo p/cortar.Apesar de saber que da certo.Mas acho que se vc tiver uma boa tesoura vc conseguira cortar numa boa.Os profissionais trocam de borracha,se for um campeonato importante todo dia (ja vi um que trocava todos os jogos).portanto se eles forem marcar com lapis depois cortar com estilete demoraria muito.
todos cortam com tesoura.
Sobre a borracha ficar saindo muito da raquete ja eh um problema p/todos que usam cola rapida.tanto no brasil como no japao os arbitros sao rigorosos.E tem que cortar mesmo,se estiver fora da medida.O que o pessoal costuma fazer eh usar essas borrachas que ficaram curtas p/treino.Ou esticam e jogam assim mesmo.
obs: se esticar ela fica boa tambem viu( fica meio tensionada!!!)

eu nao acho que borracha esticada fica boa, eu evito ao maximo esticar muito a borracha, pois uma vez estiquei e ficou horrivel pra jogar…

Valeu a todos acho que vou usar a dica do estilete

Caso tenha uma furadeira manual, utilize o acessório de lixa fina que vem junto. Caso contrário, leve numa marcenaria e peça para lixar na lixadeira. Sempre fiz isto, pois meu pai era marceneiro e ele que começou fazendo assim.

:?: :?: :?: :?: :?:

Como é que é??? Lixar na lixadeira que vem junto com a furadeira???

Tu não tah dizendo pra “lixar” a borracha com Lixadeira não tah???

Meu, se for isso, se for levar numa marcenaria além de triturar a minha borracha o cara vai deixar a minha madeira quadrada!!!

Eu Hein?!?!?!?!?!?!