Como faço pra cortar a porcaria da borracha sem repicar

Pessoal, sou novato no tênis de mesa, perdoem a pergunta que eu faço, mas, vocês poderiam explicar como faço para colar uma borracha na raquete, pois costumo comprar tudo já colado, certinho sem nenhum problema, como que vocês fazem para unir a esponja (acho que é este o nome) na raquete e depois a borracha na esponja? :oops: :oops: Desculpe a minha falta, não conheço muito sobre este procedimento! 8O 8O

ErWeWil, vejo que você é novato mesmo, a borracha já vem colada na esponja, você só precisa colar (com cola apropriada) na madeira e depois cortar a borda excedente, ou cortar e colar depois, fica ao seu critério.

[quote=“JoelRyu”:ai78ps6f]ErWeWil, vejo que você é novato mesmo, a borracha já vem colada na esponja, você só precisa colar (com cola apropriada) na madeira e depois cortar a borda excedente, ou cortar e colar depois, fica ao seu critério.[/quote]Foi mal - esta foi de doer, pensei que borracha e esponja viessem separadas e depois fossem coladas passo-a-passo. Você conhece alguma cola com um valor acessível para comprar, fácil de ser encontrada?

tem um cara que jogava aaqui em tte que comprou uma borracha e cortou com esmeril e ficou perfeito retinho
mais essa da lixa que vem com a furadeira é abuloso num entendi nada

nunca testei, mas cortar c bisturi eh q deve ser bom… hehehe

Eu também sempre faço zona na hora de cortar, aí peço pra alguém cortar pra mim.

kasaun Enviada: Thu Aug 24, 2006 1:09 pm Assunto:


nunca testei, mas cortar c bisturi eh q deve ser bom… hehehe

Cara, cortar com bisturi é bom msm. É melhor do que estilete por causa do corte, é me mais afiado, só que tem q ter aquele cabo para fixar a lamina de bisturi, pq senão msm do lado sem corte acaba machucando.
E o acabamento fica muito bom msm.

8O pelo amor de deusss , nao cortem borracha com tesouraaaaaaaaa :!: :!: :!: :!: o estilete é muito mais eficiente , corta certinhooo milhões de vezes melhorrr :idea: . voce nem precisa passar lapis na esponja pra depois cortar , apenas pressione a madeira contra a esponja e passe o estilete rente à madeira :smiley:

Olha galera, eu não sei qual estilete vcs usam, mas, todos que comprei achei uma bosta para cortar, e acredito que não seja pela qualidade dos estiletes que comprei, pois, o ultimo que comprei é da tramontina e vem escrito profissional, o problema que eu acho do estilete é que a lâmina ainda é muito grossa e não desliza tanto quanto a lâmina de uma gillete que só precisa passar uma única vez e fica perfeito ( é lógico que precisa de um certo treino) mas fica realmente muito bom, só tomem cuidado para não cortar o dedo.

:stuck_out_tongue: Por favor, alguém conhece alguma cola com um valor acessível para comprar, fácil de ser encontrada? 8)

a melhor forma é cortar com estilete novo bem afiado do tipo grande pois a lamina é grossa ao contrario do que alguns pensam bisturi é ruim pois a lamina é fina ai quando coloca força na borracha ela entorta fica um corte todo torto voltando ao com estilete a tecnica para cortar de uma forma perfeita é facil basta ir passando o estilete bem devagar na borracha entrando lentamente na esponja quando sentir que chegou nos pinos ai voce coloca força para poder atravessar os pinos tem gente que coloca força logo no inicio isto estraga o corte. se fizer assim vai ter uma borracha bem cortada parecendo de fabrica.

Com bisturi fica otimo, sem repicar a borracha

Corto com estilete daqueles mais grossinhos mas baratos,uso a tecnica do mitidieri;cola-se a borracha,apoie a borracha contra uma mesa ou uma tabua,passe a lamina na borda da raquete pouco a pouco e varias passadas(umas 10 a 15)ate a lamina varar a borracha,O unico incoveniente e o pozinho que sai da borracha.So precisa um pouco de paciencia mas fica perfeito.Quem tiver inseguranca de cortar com tesoura,gilete,bisturi(maior perigo),e melhor cortar desse modo.Quem aprender com estilete nao vai querer fazer de outro modo,ja que com a tesoura e muito mais dificil de se aprender…TEM TANTOS POS E CONTRAS PESSOAL!!DESSE JEITO NAO SERIA MELHOR FAZER UMA VOTACAO SOBRE O ASSUNTO??

Eu mudei meu esquema de cortar borracha, mas pouca coisa. Agora eu faço assim:

1 - Risco primeiro na madeira o local exato p/ colar a borracha.

2 - Risco a borracha usando um molde padrão que eu fiz com a capa plástica de uma pasta qualquer. Detalhe: é bom que o molde seja transparente, pois assim pode-se ver o risco p/ marcar a borracha do forehand. Para a borracha do backhand eu uso o molde inteiro. Se você for classista não precisa deste detalhe.

3 - Eis a borracha devidamente marcada.

4 - Uso uma BOA tesoura p/ cortar. É necessário alguma prática, mas com o tempo a gente se acostuma.

5 - Eis a borracha perfeitamente cortada. Rápido e fácil.

Eita tutorial da p… :smiley:

Uso tesoura, sem erro nenhum, é só ter firmeza na mão e pronto, o segredo é não parar.

Abraços,

Bob

O jeito que o Nakata corta é legal , mas eu acho melhor e mais prático colar a borracha na madeira e passar a tesoura mesmo ou o estilete , pq cortando fora da madeira vai q o cara no jardim de infancia não conseguia cortar na linha pontilhada nem a porrada, ai ele corre um risco de dar um talho na borracha ou cortar d +…eu acho que cortando com a borracha colada na madeira é mais facil!
cortar do jeito que o nakata corta são para pessoas que tenham a mão muito boa cortando ou q ja tenham pratica !