Como enfrentar choppers?

HuhauHUAHUHAuhUAH
È minha cara
gABIZINHA
eu sei quem é o BoOoM SE trata do Daniel Ichimura Do ITAIM KEIKO
por isso q eu falei que zou com ele no tm
Para mim vc naum deve me conhecer pq c tivesse conhecido
ja estaria APAIXONADA :smiley:

Naum c esqueca q eu sei quem é vc

JO_Max

Abraco

Vc deve ser clone do Gabriel Lopes ( se alguem se lembra dele) hehehehe :slight_smile: :smiley: :lol:

HUAhUUAHhuHUhuUh
quem é essa ai pq naum sou eu

[quote=“JO_Max”:3fgogote]HUAhUUAHhuHUhuUh
quem é essa ai pq naum sou eu[/quote]
Realmente você não é o Gabriel, mas já se está se tornando tão insuportável quanto ele, e se continuar neste caminho, terá o mesmo destino dele.

Mazinho

Mais qual é o destino dele
posso saber?
???

[quote=“JO_Max”:qbrhb2dp]Mais qual é o destino dele
posso saber?
???[/quote]
Banido daqui.

Mazinho

hehehehehehehe
JO_MAX…tow pagando pau pra tuas respostas veiu…
mas de boa…cuidado pra num cair nas garras do mazinho…
hUaHuAhUaHuAhUaHuA
como ce sabe kem eu sou???

hEHE
Outro bão tópico, por isso, vamu colocar na frente
Faloww

[quote=“sversut”:2hwbzs5v]hEHE
Outro bão tópico, por isso, vamu colocar na frente
Faloww[/quote]
Se você quer reviver o tópico coloque uma opinião pelo menos. Qual a sua dica p/ enfrentar choppers?

Na minha opinião, uma solução que eu busco contra choppers, no meu caso, é sacar morto corrido no pino, ou lateral, mas sempre com pouco efeito, e entrar fechando com spin no meio ou nas pontas, depois de 1 ou 2 katos, eu fico variando entre encurtar a bola devagar, ou chapar a bola com o meu pino longo.
Mas pra quem usa duas borrachas, eu sugiro que treine fazer ataques em cima da mesa, assim que a bola começar a subir depois do quique, nos katos do chopper, pra que não pegue muito efeito.
Se for um chopper que não ataca, eu acho mais fácil, pq aí é só variar bastante o saque, no meio e na ponta, sempre sem efeito, pra bola voltar sem efeito também. Só ficar atento caso ele gire a raquete e cave de borracha. Pra mim é mais fácil, pq quando o cara dá kato, eu já entro empurrando de pino, e se ele estiver longe, é obrigado a passar.

Para se enfrentar esse tipo de estilo o melhor é tentar se preservar nos primeiros sets, sem querer dar 500 ataques seguidos.

Se tiver que colocar uma bola para cateiros ou atacantes que usem pino o melhor é dar shoto ou inheco co efeito lateral, bem curto para eles, pois assim, quando a bola retornar para você, o efeito que virá é de borracha lisa e não aquela bola maluca. Aí, é so entrar de drive em cima. Caso eles ataquem no back, a defesa lateral é a mais eficiente.

Isso realmente funciona e me foi ensinado por um dos melhores técnicos de tenis de mesa aqui do Rio de Janeiro.

suponhamos que o jogador seja destro ,lisa na direita e pino longo no back.
Todo jogador pino longo nao gosta de bolas NUCL(sem efeito),portanto se sacar comprido sem efeito no back ja vai complicar o recibo dele.
Todo jogador kato tem dificuladades de receber saque curto na direita.Portanto saque bem curtinho na direita e bem comprido no back(sem efeito)basicamente.
Outra dificuldade de kateiros eh o meio.Todas bolas fortes,drives rapidos ou smashs nao pense duas vezes,mire no bolso direito dele e “largue o braco”.
Todos os kateiros tem dificuldade do jogo curto e comprido,portanto qdo estiver cozinhando,uma bola antes do ataque coloque sua cozinhada bem curta e ataque rapidamente,qdo a bola pingar na mesa.Assim ele nao tera tempo para se afastar e vc o deslocara mais facilmente .
existem varias taticas de jogo,coloquei soh uma parte.
abs.

É isso ai atacante, falou tudo. Depois dessas dicas, tadinho do Mazinho e seus discipulos.

tem q ter paciencia tambem , si quiser entrar pra arrebentar de vez pode dar de cara com a parede

Pelo que to vendo a galera gosta mesmo de massacrar quem eh defensivo… parece uqe a ampla maioria de atacantes gosta mesmo de “otimizar” a escola de ataque e sempre tentar argumentar quem eh defensivo… eu sou atacante, mas naum vi aqui ainda ninguem falando dos pontos fracos de quem eh extremamente ofensivo por exemplo… soh vejo topicos sobre como jogar contra Kateiros, defensivos, choppers…

Que tal a gente expor nossa ferida aqui tb? :lol: Afinal se a grande maioria dos mesatenistas brazucas são ofensivos… ocmo jogar contra nós mesmos???

O problema é que atacantes clássicos tem dos mais variados tipos , e tem coisas que para alguns funcionam e para outros não.

Tem ofensivos que dão muito spin, o ideal é tentar tirar sempre o peso, evitar cavar forte, porque esses atletas, gostam de finalizar tendo “base” pra puxar o drive, e aí vem pedra.
Tem outros que dão muita velocidade, aí o melhor é cavar pesado em cima, forçando a movimentação, e a utilização de outro recurso pra dar spin, como pulso.
Mas, realmente os ofensivos variam muito. Sempre tem aquela diferença de fore e back, o ideal é dar um saque mais curto, que o cara não gosta, explorar o pior lado dele.