Como enfrentar choppers?

Qual a melhor tatica contra kateiros? (hein, Mazinho?)

acho q tem varios jeitos e o mais eficiente eh o q o waldner joga…

ele varia mto e sempre faz o kateiro mexer mto…otro ponto importante eh q o waldner num mostra mto o q vai fazer, deixando o kateiro em duvida na hora q ele tenta se preparar pro pxorimo golpe…alem disso ele num erra mto pq qdo vem dificil ele prefere dar um drop shot (e mto bem executado)…e mtas vezes qdo ele naum consegue executar um bom ataque, ele jah se posiciona bem , preparando-se p/ defender akela pedrada q vem de contra-ataq, enqto q a maioria dos jogadores nem ve a bolinha passando qdo o joo se hyuk contra-ataca…

o kong joga mto bem tbm contra katos…mais ou menos parecido, soh q o kong usa e abusa da variacao de efeito e velocidade dos drives…ele dah drives c/ mto efeito bem baxinhos e qdo a bola sobe um poko ele mete a mao…

schlager no mundial jogou mto bem tbm contra joo, mas a tatik dele num era mto bem definida…era um mix, mas baseados em drives c/ peso e drop shots + bloq e drive x drive…

A melhor tatica é, sem duvida, a variação entre um drive e uma bola curta, e de preferencia um top spin, que é mais lento, e com mais efeito, dificultando muito o cato.Quanto mais rapida a bola mais facil fica de executar o cato.

Como percebemos, o importante é usar a inteligência

Tentar usar o estilo de jogo do adversário contra ele

Muitas vezes nos queixamos das “manias” q tem o pingue-pongueiros de mandar bolas curtas ou dar chapadas pra cortar

Mas a verdade é q muitos qd começam a jogar tênis de mesa se mecanizam de mais e acabam perdendo o lado o inteligente do jogo

Como foi dito a varição de velocidade, movimento e efeito, como também a área da mesa em q a bolinha bate, são as táticas mais inteligentes contra os kateiros

Na verdade, acredito q serve contra qq jogador

Pois além de devolver uma bola, o jogador tem q tentar devolvê-la de forma q dificulte a devolução do adversário

Tbm acho que a melhor tatica eh fazer um mix de drives e drop shots, pois o kateiro geralmente tem mais dificuldade de se mover p/ frente e p/ tras do que lateralmente. Mas p/ isso deve-se ter uma solida base tecnica, procurando evitar erros de execucao principalmente nos drives pois eh exatamente isso que os kateiros fazem, te induzir ao erro. Outra dica eh executar drives lentos com muito topspin que quiquem bem proximo a rede na mesa adversaria. O kateiro geralmente nao consegue devolver baixa este tipo de bola criando assim oportunidade p/ um smash.

Eu mesmo nunca joguei contra um chopper, já treinei uma vez para isso, e não fui muito bem sucedido.

Mas, acredito que os melhores jogos contra defensivos sejam o Do Waldner, que mata o chopper de cansaço e aidna finaliza o ponto com segurança e precisão, o Schlager, que apanha um pouco quando leva ataques, mas controla com razoável segurança o jogo e o do Ding Song, ninmguém melhor do que o melhor kateiro de todos os tempos pra saber jogar contra o estilo (deu um pau no Joo Se Hyuk, logo depois do Mundial deste ano).

Mas o Waldner é o meu favorito:

Ele está sempre nas bolas, quase preconiza as jogadas, e pasmem!!!, enquanto os top players em geral usam 80% de sua capacidade pulmonar num jogo, Waldner usa aproximadamente 55%!!! Ele não costuma se matar muito pra estar em bolas impossíveis, mas sempre conduz o jogo a estar favorável a ele, daí seu incomparável sucesso no esporte até hoje.

O que eu desaconselho totalmente é tomar o ma Lin como modelo pra aprender a jogar contra defensivos, vide o terrível coro que ele levou do Joo Se Hyuk no Mundial, até que o jogo foi bem disputado, mas o controle está visivelmente fora de suas mãos, ele se desgastou muito e não estava tecnicamente correto em muitos lances, às vezes ele pulava, jogava o braço lá em cima, tava totalmente despreparado para aquilo. Já o Schlager fazia tudo bem certinho: footwork correto, não desperdiçava força, utilizava o efeito e alguns outros golpes contra o oponente, por exemplo quando lá pelo 4 set (num, me lembro bem) o Joo começa a fuzilar ele com loops animais e ele só bloqueia, o Joo fica distante demais e o Schlager o “empurra” mais pra fora da mesa, depois só com a velocidade do bloqueio do próprio ataque do Joo ele consegue um bloqueio paralelo que está inalcançável pro adversário. Um dos meus pontos favoritos de todos os tempos.

Agora danosse! Tu és lasca, né Mitidieri? Como se não bastasse manter este site, agora também serei obrigado a ensinar como o pessoal deve jogar para me vencer?! “Assim num dá, assim num pode”. ::chorar::

Bem, mas como eu não posso me negar a dar qualquer tipo de informação, discutirei esta questão sobre um prisma pessoal, ou seja, que tipo de jogadores eu odeio enfrentar.

Odeio enfrentar jogadores que têm uma bola de definição muito forte e que tentam definir o ponto já na segunda ou terceira bola. Meu problema é pegar o primeiro drive (depois dele fica bem mais fácil), pois se este primeiro ataque for fortíssimo, nem verei a cor da bola, pois não me movimento muito bem.

Mais o que eu mais odeio mesmo é exatamente o tipo de tática citada pelo Mestre Nakata. Odeio estes drives curtos com muito efeito. É um pé no saco defendê-los, pois não consigo devolver esta bola com muito peso! Além disso, a bola quase sempre sobe um pouco, ai neguinho baixa o sarrafo…

Quem eu gosto de enfrentar? Tenho facilidade para enfrentar os jogadores que têm aquele drive “meia bomba”. É fácil chegar bem na bola e aproveitar a potência desferida pelo adversário.

Pronto! Agora eu não vou ganhar de mais ninguém! 8O

Um forte abraço a todos e Feliz Natal!

Mazinho

PS - façam uma boa ação: não utilizem as táticas aqui esplanadas quando forem me enfrentar! :oops:

Acho que quase tudo foi considerado pelos colegas. Eu gostaria apenas de acrescentar alguns detalhes, tb com base no tipo de kateiro que eu gosto de enfrentar (e o que eu nao gosto). Pela experiencia que tenho recolhido, tem 2 tipos de kateiros: kateiro que soh defende e kateiro que ataca quando tem oportunidade. O primeiro tipo eh facil de enfrentar, o segundo sempre causa problemas, em ordem exponencial aa qualidade do respectivo servico. Alem disso, acho que a tecnica requerida para a execucao da tatica (e.g., (1) topspins com muito spin mas pouca velocidade e colocacao curta, (2) drop shots, (3) flip em cima de bolas mortas, (4) precisao para colocar bola no “bolso” do kateiro, (5) movimentacao rapida na fase de rally, buscando usar sempre o forhand) eh extremamente refinada e tem que ser treinada aa exaustao, ou nao tem santo que ajude.

Contra kateiros que atacam, o importante eh nunca “cozinhar” a bola, pois cozinhadas sao facilmente atacadas. Me parece que eh mais dificil para os kateiros atacar um topspin, mesmo que “fraco”. Confere ai?

[quote=“Mazinho”:3tofztsy]Agora danosse! Tu és lasca, né Mitidieri? Como se não bastasse manter este site, agora também serei obrigado a ensinar como o pessoal deve jogar para me vencer?! “Assim num dá, assim num pode”. ::chorar::

Bem, mas como eu não posso me negar a dar qualquer tipo de informação, discutirei esta questão sobre um prisma pessoal, ou seja, que tipo de jogadores eu odeio enfrentar.

Odeio enfrentar jogadores que têm uma bola de definição muito forte e que tentam definir o ponto já na segunda ou terceira bola. Meu problema é pegar o primeiro drive (depois dele fica bem mais fácil), pois se este primeiro ataque for fortíssimo, nem verei a cor da bola, pois não me movimento muito bem.

Mais o que eu mais odeio mesmo é exatamente o tipo de tática citada pelo Mestre Nakata. Odeio estes drives curtos com muito efeito. É um pé no saco defendê-los, pois não consigo devolver esta bola com muito peso! Além disso, a bola quase sempre sobe um pouco, ai neguinho baixa o sarrafo…

Quem eu gosto de enfrentar? Tenho facilidade para enfrentar os jogadores que têm aquele drive “meia bomba”. É fácil chegar bem na bola e aproveitar a potência desferida pelo adversário.

Pronto! Agora eu não vou ganhar de mais ninguém! 8O

Um forte abraço a todos e Feliz Natal!

Mazinho

PS - façam uma boa ação: não utilizem as táticas aqui esplanadas quando forem me enfrentar! :oops: [/quote]

Ops…
Foi sem querer…
Mazinho, vc escreveu um palavrão!!!rsrsrsrs
:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

[quote=“Michael-Apllegreen”:3srjzd0i]Velho , a melhor tactica contra kateiros , eh DRIVE EM CIMA DELES!!!
ateh rebenta esses pino , na boa , pino fede , eh soh mete drive ki ta resolvido =D[/quote]
Esse tipo de declaração: “pino fede”, é típica de quem tem muitas dificuldades de enfrentar os pineiros. Vai treinar e te preocupa menos com o material que os outros utilizam.

Ahhh, no dia que você for enfrentar um kato de verdade, use exatamente esta tática, pois assim o kato vai se cansar menos e vai te vencer logo!

Abraços,

Mazinho

E da-lhe pelotasso.
Amar o tt eh… sair para o treino debaixo de neve… fui galera…

minha versao: Amar o tenis de mesa eh… Ir treinar num colegio de bicicleta, debaixo dum toro, no maior friozasso depois de terminar o expediente e de fazer 3 horas extras numa metalurgica. :slight_smile:

Prezada Maçãverde,

tuas contribuicoes a este forum nos permitem duas suposicoes: OU es um talento que precisa ser urgentemente revelado ao mundo mesatenistico, e que certamente sera lembrado por geracoes a fio como um genio sem precedentes, OU tens sido algo leviano e folgado ao exercer teu sagrado direito aa liberdade de expressao. Em todo caso, o manto do anonimato nao cai bem a quem, certamente, esta coberto de boas intencoes.

Seu amigo,

[quote=“Mitidieri”:2e28sbx7]Prezada Maçãverde,

tuas contribuicoes a este forum nos permitem duas suposicoes: OU es um talento que precisa ser urgentemente revelado ao mundo mesatenistico, e que certamente sera lembrado por geracoes a fio como um genio sem precedentes, OU tens sido algo leviano e folgado ao exercer teu sagrado direito aa liberdade de expressao. Em todo caso, o manto do anonimato nao cai bem a quem, certamente, esta coberto de boas intencoes.

Seu amigo,[/quote]
::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::

Caro Maçã verde ( hehehehe essa foi boa!!!)
Na minha modesta opinião, uma pessoa, para ser um jogador perfeito não basta jogar muito. Fora da mesa tem q dar o exemplo tmbm e ter acima de tudo respeito e HUMILDADE com os outros!!!

Essa foi podre!!! Acho que essa maçã passou do ponto…

Kyo
diogo kosaka tb ia me baterrr
eaiuheia
agora axo ki o Mazinhu tb vai
eauyhgehehaeiuh

Mazinhu ,
desculpa pela brincadera sem graça velho… naun gosto de ofender os outros naun e tamben naun tenhu nda contra pino naun
eu adoro jogar mesmu com pino, drive eh a coisa ki eu mais sei fazer, por isso axo dificil eu perde pra katoman
=D
principalmente

Ola Maca Verde, nao sei se o seu nick eh referente ao ex-jogador sueco, tricampeao europeu… Mas se for, a grafia esta errada. Aquele se chamava Mikael Appelgren. Se nao for, simplesmente ignore este post. :wink:
P.S.: perdao por sair do topico, foi so um alerta… :oops:

Que, aliás, levava um pau do Jiang Jialing que dava até dó!