Segunda passada tivemos um jogo pela “Pokal”, que eh uma taça que circula entre os clubes aqui do Berzirk Ulm (ver thread Geral/Experiencias na Alemanha). A pokal eh sistema KO (perdeu, caiu fora) entre times compostos por 3 jogadores. Eh uma match de duplas e 6 simples. Uma melhor de 7 portanto matches. Cada clube pode inscrever quantos times quiser.
Pois bem, um dos meus jogos foi contra uma combinacao nao muito comum. O cara usava uma tackiness chop no fh e uma anti no bh. Era relativamente bom jogador, pois eh #1 no seu time, que joga na Berzirksliga (duas ligas acima da qual eu jogo no momento).
Com a anti, o cara defendia os tops com chops e atacava as cozinhadas com smashs. Os chops sempre invertiam o spin e o ataque vinha rapido e com um angulo aberto na direita sem spin nenhum, bola morta. No fh, o cara soh mandava um lob lento, alto, e com muito spin. O camarada era destro
Tatica aplicada:
Alternei entre os seguintes tipos de saques:
com muito spin por baixo, curto ou longo, somente na paralela direita, atacando o que voltasse com o rpb, sempre na extrema esquerda ou no cotovelo do vivente. Sequencia soh com o fh, pois a partir dai, sempre dava tempo de contornar a bola.
com spin por cima, longo no cotovelo ou no extremo canto esquerdo, dependendo do posicionamento do cara. Voltava sempre um chop, nem sempre de boa qualidade, que permitia o ataque. se o chop saisse com qualidade, atacava controlado no meio, ai voltava sem qualidade e dava para atacar forcado de novo, e eventualmente matar o ponto.
Recepcao. atacar tudo que saisse da mesa. bola curta desviar para a direita, visto que na esquerda o cara mandava aquela batida morta no que viesse, dificil de controlar. Na direita voltava aquele lob que dava pra atacar por cima.
Ganhei de 3x2, nao sem suar a camiseta, portanto. No 5 set o cara conseguiu impor um pouco o jogo dele, fazendo com que eu retornasse algumas bolas fracas na esquerda, que ele entao atacava. Mas a esta altura, eu jah tinha calibrado o top em cima da bola morta dele, e nao teve mais jeito.