Como disfarçar a sujeira na madeira?

Aqui na região onde moro é muito seco e empoeirado e por isso as raquetes sujam muito facilmente. Eu estava olhando algumas fotos de raquetes e essa me chamou a atenção por parecer estar pintada na parte cinza onde se apoia os dedos, parece um grafite comum.

Voces poderiam me informar, por favor, o que possivelmente foi usado para pintá-la, ou o que eu posso passar sem medo na madeira para eliminar ou disfarçar a sujeira? :smiley:

Obrigado desde já.
Um abraço a todos.

Dausen,

Se estiver muito suja voce pode lavar com cuidado as partes de madeira, com agua e sabao neutro. Sugiro usar uma escova, do tipo para roupa. Passe pouco sabao e lave rapido, e, sobretudo, seque muito bem logo depois. Nao deixe a madeira absorver a agua, senao pode apodrecer depois.

Sò lave se estiver muito suja.

Essa raquete já é escura normalmente, não foi pintada depois de fabricada não.
Sobre lavar é complicado, mas acredito possivel, mas tome MUITO cuidado pra não absorver agua. Eu fosse vc passava algo apenas umedecido pra tirar a sujeira ao inves disso.

Ah, demorei, mas encontrei um tópico falando sobre ela:
https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=5431

Lá eles dizem que é uma DHS Dipper, mas não encontrei nenhuma foto dela cinza. Talvez seja única. :smiley:

Voltando ao assunto, a minha madeira é branca, tem algum produto de cor cinza que eu possa passar pelo menos ali na região onde se colocam os dedos indicador e polegar pra não precisar depender de água “mesmo que de uma gota” pra limpar a madeira?

Mola_samas e manwork, obrigado pelas dicas de limpeza.
Um abraço a todos.

eu tenho um catalogo da dhs, e existem 3 modelos dipper… um deles é esse que vc postou a foto acima e outro deles é com a camada externa escura…

agora nao entendo essa preocupação com "sujeira’’ na região dos dedos… isso nao afeta em nada a performance da raquete nem estraga… enfim… boa sorte

Eu penso da mesma maneira. Aliás, vou além. Se fosse uma raquete de caneteiro, quanto mais suja e preta ficar a raquete parece que fica melhor de jogar. Raquete quadrada novinha não tem graça nenhuma.

verdade nakata… um amigo aqui tinha uma cypress especial de mais de 10 anos… nossa ela era muito firme. pena que ela rachou e ele pegou uma chiang peng lung… sem comparação, a chiang é muito xoxa!!

Falei da região dos dedos porque é lá onde suja mais.
Sei que não altera em nada a performance durante o jogo. É só zelo mesmo de quem acabou de comprar uma raquete nova e quer mante-la bem cuidada.

Um abraço.

então tá falado! heheh

abraço

o melhor disfarce pra sujeira de madeira é uma medalha de ouro no pescoço.

esses sujos ai, não tem nada a ver não.

Cumpade,
eu compartilho contigo essa preocupação de não deixar sujar demais a raquete. Eu uso aqui um material muito comum: lixa d’água bem fina sobre aquelas manchas pretas. Passe bem de leve e bem devagar. Ah, e não faça isso mais que uma vez a cada dois ou três meses. Nesse meio tempo eu uso um pano macio e limpo na madeira após cada treino ou jogo. Abraços, Glauco.

Se a raquete é nova, pinte a parte que fica exposta com um verniz a base de agua que tem em qualquer loja que vende material para artesanato.
Esse verniz é de base acrílica e é de facil limpeza, até com um pano umido pois uma vez seco a madeira nw absorverá mais a umidade.
Se a madeira já está suja eu costumo usar material de limpeza doméstica tipo VEJA, bem pouco num pano e esfrego, nw limpa tudo pois a fibra da madeira absorve e nw sai tudo, mas fica bem mas limpa.
Outra alternativa é pintar com tinta PVA na cor que vc escolher ( cor marfim é a que mais se aproxima da cor de madeira ) tambem vendida em potinhos pequenos em loja de artesanato e depois que secar bem passar vernis a base de agua.
Eu particularmente gosto da raquete com cara de usada.
No cabo uso fita para empunhadura de raquete de tenis dá mais firmeza e impede que o suor penetre na madeira.

Meu amigo, não quero ser grosseiro, mas a tua preocupação é totalmente sem sentido. Tu estás elevand a tua raquete a objeto de adoração, no qual depositas a tua auto-imagem.

A melhor terapia neste caso, conforme o analista de Bagé, é vc se concentrar em limpar a tua técnica (e agradeça por ter escapado de um joelhasso). Assim vc para de pensar em assuntos sem importância. (Na boa, camarada)

Brincadeiras à parte, não esquece de passar no caixa quando sair.

Olá!
A melhor maneira que encontrei foi colar a borracha como classista, ou seja encostando a borracha no cabo o que mantem a madeira limpa e ainda por cima para de machucar os dedos, pois os dedos ficam em cima da borracha. E quando sujam e so limpar a borracha com material proprio para lmpeza.

Abçs.

Obrigado a todos aqueles que compartilham a preocupação com a limpeza da madeira e quiseram ajudar tirando minhas dúvidas.
Com suas dicas, agora tenho uma noção do que posso e não posso fazer.

Um abraço.

[quote=“Mitidieri”:8c736w4z]Meu amigo, não quero ser grosseiro, mas a tua preocupação é totalmente sem sentido. Tu estás elevand a tua raquete a objeto de adoração, no qual depositas a tua auto-imagem.

A melhor terapia neste caso, conforme o analista de Bagé, é vc se concentrar em limpar a tua técnica (e agradeça por ter escapado de um joelhasso).[/quote]
Meu, não entendo sua grosseria, a raquete do dausen realmente está “suja” e feia. Alias parece “podre” a madeira. Creio que aparência de uma raquete é quase uma higiene que todos deveriam fazer.
Eu gosto de limpar minhas raquetes com glicerina esfrego suavemente com os dedos, mas de forma rápida para criar espuma,
ai depois removo com agua e deixo secar na frente do ventilador ou ar condicionado. é importante vc secar rápido a raquete para nao criar fungos que podem danificar as fibras da madeira.
Eu gosto de embrulhar minha raquete com plástico "daqueles que vc compra para embrulhar comida. e quando estou com mão suja ou vou emprestar para alguem, eu não retiro do plástico.

1 Curtida

É que eu sou feio, sujo e malvado.

[quote=“Lestat”:3129br26] Eu gosto de limpar minhas raquetes com glicerina esfrego suavemente com os dedos, mas de forma rápida para criar espuma,
ai depois removo com agua e deixo secar na frente do ventilador ou ar condicionado. é importante vc secar rápido a raquete para nao criar fungos que podem danificar as fibras da madeira.
Eu gosto de embrulhar minha raquete com plástico "daqueles que vc compra para embrulhar comida. e quando estou com mão suja ou vou emprestar para alguem, eu não retiro do plástico.[/quote]

Já eu uso as minhas pra jogar mesmo…

daqui a pouco tem nego colocando camisinha nos dedos pra jogar… evitar que a raquete pegue DST’s…

É que eu sou feio, sujo e malvado.[/quote]
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nakata que me perdoe, mas essa é insuperável… :lol: :lol: :lol: