Como disfarçar a sujeira na madeira?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

C devia pedir desculpas pra mim, nao pro Nakata…

Cada um com sua mania, deixa o cara. Quisera eu ter esse zelo pelo meu material, mas a preguiça não deixa. Mal limpo a borracha. Nada a ver as galhofas da camisinha, etc. O que é importante para uns, pode não ser para outros.

Se isso é um defeito, com certeza temos outros piores. Nada a ver mesmo o deboche e a prepotência.

[quote=“FabioAM”:n56z6e26]Cada um com sua mania, deixa o cara. Quisera eu ter esse zelo pelo meu material, mas a preguiça não deixa. Mal limpo a borracha. Nada a ver as galhofas da camisinha, etc. O que é importante para uns, pode não ser para outros.

Se isso é um defeito, com certeza temos outros piores. Nada a ver mesmo o deboche e a prepotência.[/quote]

Ele poderia ter formulado a pergunta de forma diferente, como, “que material vcs usam para limpar?” do jeito que fez dá muita margem para sacanear, ai haja cristão que aguente não sacanear o cara…eu não aguento…já imaginou se não tivermos intimidade com nossos colegas de fórum para fazermos brincadeiras?

Se fosse só para responder, eu diria faço igual ao Glauco3940, lixa de vez em quando, uma vez por semestre no meu caso…

Agora a principal pergunta: ""dausen, vc se sentiu em algum momento ofendido com alguma brincadeira? Ou até achou legal ter tanta gente respondendo ao seu tópico?

Na minha opinião…viva a alegria, de viver, de jogar tenis de mesa, de rir de vez em quando dos tópicos, de fazer piadas e principalmente saber ouvir piadas a seu respeito…
Certo vc em querer ter o zelo dele…

Na boa mas o cara foi educado ao extremo no post, chegando até a postar uma imagem, que ele mesmo redimensionou para não pesar no tópico.
E tem alguns aqui criticam tal atitude alegando que tal pessoa é um péssimo jogador para se preocupar com tal coisa…
Rídículo isso, tem nego que pensa que é melhor que os outros e acha que pode julgar os outros como se fossem o DEUS do tênis de mesa.
Acho que todos aqui temos em comum o amor pelo TM, porque não ter cuidado com seu material também? já que é um instrumento importante para se jogar?

[quote=“Lestat”:2hioesbp]Na boa mas o cara foi educado ao extremo no post, chegando até a postar uma imagem, que ele mesmo redimensionou para não pesar no tópico.
E tem alguns aqui criticam tal atitude alegando que tal pessoa é um péssimo jogador para se preocupar com tal coisa…
Rídículo isso, tem nego que pensa que é melhor que os outros e acha que pode julgar os outros como se fossem o DEUS do tênis de mesa.
Acho que todos aqui temos em comum o amor pelo TM, porque não ter cuidado com seu material também? já que é um instrumento importante para se jogar?[/quote]

Na boa também, o tópico já desvirtuouo mesmo então vamu lá, não critiquei em momento nenhum o usuário dausen, mesmo porque é uma coisa que eu também faço, uma vez por ano mas faço, o que fiz foi só desestressar um pouco…vamos ver se dá…mas sim, dausen, o que achou do tópico?

  1. O pior “amigo” é aquele que so te diz aquilo que vc quer ouvir
  2. Vc nao deu o nome mas a carapuça me pertence: mostra no meu post onde eu disse que o dausen é um péssimo jogador? O que eu aconselhei foi ele se preocupar em mellhorar a tecnica. qual e o problema nisso? eu procuro melhorar minha tecnica em todo treino que eu faco. onde está o problema?

Olha só quem está falando. Em quase todos os tópicos que vc escreve vc acaba criticando alguém. E teima, e pisa, e repisa. Aí, pode né? Rídiculo é esta tua afetacao de dignidade ferida a cada vez que vc se sente contrariado. E quanto a humildade, quem me julgará é Aquele a quem tomás o Nome em vão.

Engraçado, porque outro dia mesmo vc encheu o saco dizendo que o material nao era importante, blá, blá, blá.

Material é importante, técnica e conhecimento do esporte é muito mais importante, e os cuidados que vc descreveu neste tópico são, estes sim, rídiculos. Posso ter a minha opiniao, ou alguém vai se sentir ofendido?

Eita, devo estar ficando famoso.
(brincadeira) :smiley:

Eu pensei bastante antes de formular o tópico. Não perguntei da forma como sugeriu porque pensava que a raquete da primeira foto havia sido pintada pelo dono, e fiz o tópico pensando que existisse algum produto para isso. E aproveitei a deixa pra pedir dicas de limpeza. Mas talvez esteja certo, vou pensar mais da próxima vez.

Não fiquei ofendido, sei que é palhaçada do povo. Acompanho com frequencia as discussões aqui do fórum e sempre vejo gente fazendo brincadeira. Mas tem muita gente que fica brava e ofendida, tanto é que deu discussão aqui. Pra evitar esse tipo de coisa o pessoal poderia deixar claro quando é brincadeira. Respondendo a outra pergunta, gostei da repercussão do tópico, difícil tanta gente responder um tópico de iniciante.

Fui bem descritivo e postei imagens pra ficar bem clara a minha dúvida. E escrevi tudo corretamente seguindo os conselhos do pessoal aqui do fórum que não suportam vícios de msn, orkut…

Concordo que higiene pelas coisas seja fundamental e concordo também que a técnica seja o mais importante, não só tenho amor pelo esporte como o levo muito a sério e o pratico com empenho.

Não sei se seria zelo demais e cuidado excessivo aplicar algum produto na madeira para não sujar , talvez seja justamente o contrário “querer evitar a limpeza”. Como vi aqui, muita gente limpa a madeira de tempos em tempos, e se a gente aplicasse alguma coisa, seria só uma vez e pronto.
obs.: é claro que não penso em passar verniz comum, ou outra coisa que possa alterar as propriedades da madeira).

Ufa! Terminei. :smiley:
Um abraço a todos.

Salve, Salve

Será que tem gente esperando um pezinho pra arrumar confusão aqui? :?
Estamos num forum pra expor e respeitar opiniões, não vi nenhuma ofensa aqui, mas sim brincadeiras saudáveis e descontraidas, gosto muito do mitidieri, nakata e outros colegas de forum, pois, sabem a hora de falar sério e a hora de descontrair :wink:
Sejamos cuidadosos nas colocações pois nota-se que há usuários que se ofendem por poucas coisas, e outros que entram no clima :o
Muito interessante a colocação do Dausen, que finalizou lembrando que este não é o enfoque do mesatenista, mas sim a técnica, não faz mal cuidar da raquete,assim como não faz mal fazer uma piada ou outra.

Grato pela atenção, e vamos treinar e superar os limites pois isso é o que importa :stuck_out_tongue:

Um grande abraço a todos, me sinto em casa aqui no fórum, em família mesmo, lestat, miti, nakata, dausen, batousai, todos os outros, um grande abraço deste colega… :slight_smile:

Irmão, passa um pano umido pra tirar o excesso e desencana!!! Se vc quiser q a “poderosa” permaneça limpinha sempre, vai ter q deixa-la numa redoma e ficar lá… admirando a bicha… paradona!!!

Pra mim raquete é igual livro, livro tem q ter marca de manuseio, se ele tá lá na estante, lindão, durinho sem nenhuma marca ou rabisco é por que vc nunca leu e nem mesmo pegou pra ver as figuras…rsrs