Combinação madeira vs borrachas (clássico)

Boa noite pessoal.

Eu sou novo aqui no fórum.

Sou classista, e meu estilo de jogo é moderado para ofensivo (estou mais para ofensivo).

Gostaria de saber as “melhores” combinações de madeiras e borrachas que existem hoje no mercado. Devo salientar que não gosto de jogar com borracha de pinos.

Pergunto isso, pois eu treinava há 6 anos atrás. Todavia tive que parar, e estou voltando agora. Minhas raquetes e borrachas ficaram velhas, sendo que minhas raquetes não são muito boas.

Estava pensando em uma madeira top-line da bty e duas borrachas sriver G2. Mas não sei ao certo.

Ah, também gostaria que vocês me orientassem onde é o melhor lugar para comprar os equipamentos recomendados.

Obrigado! Abraços.

[size=3][color=blue]ola bem-vindo novamente ao esporte!!! :lol:

acho q a G2 eh uma borracha bem rapida, mas se vc jah jogou com equipamento com baixo controle não terá problemas.

quanto a madeira soh não pegue nada mto ofensivo(seria besteira comprar por exemplo a top-line OFF+ da bty como a werner schlager carbon pois eh MTO rápida) acho q uma Petr Korbel era uma boa escolha pra vc e se quiser combrar msm a G2 soh não use cola de inicio primeiro volte a ter um bom controle e vc se dara bem[/color][/size]

Onde consigo adquirir os equipamentos?

Uma coisa é engraçada: antes eu tinha bastante tempo e não muito recursos para comprar um material top-line. Agora tenho recursos, mas não tenho muito tempo. “Life is a bitch”.

A propósito, eu já joguei muito. Mas não com materias deste nível. Acho que nunca joguei com material de tão baixo controle assim.

Mas se eu for gastar dinheiro agora, quero comprar algo aos meus moldes (moderado/ofensivo) e de boa qualidade.

Continuem postando amigos…

Abraços.

Sites de lugares para aquisição de material:

Butterfly www.bty.com.br
Thibar www.frantt.com.br
Dhs Tsp www.hinoki.com.br/
Kws www.kws.com.br

Existem outros lugares mas não lembro o nome, vou procurar.

[quote=“Laszlo”:2mlgmtvf]Boa noite pessoal.

Eu sou novo aqui no fórum.

Sou classista, e meu estilo de jogo é moderado para ofensivo (estou mais para ofensivo).

Gostaria de saber as “melhores” combinações de madeiras e borrachas que existem hoje no mercado. Devo salientar que não gosto de jogar com borracha de pinos.

Pergunto isso, pois eu treinava há 6 anos atrás. Todavia tive que parar, e estou voltando agora. Minhas raquetes e borrachas ficaram velhas, sendo que minhas raquetes não são muito boas.

Estava pensando em uma madeira top-line da bty e duas borrachas sriver G2. Mas não sei ao certo.

Ah, também gostaria que vocês me orientassem onde é o melhor lugar para comprar os equipamentos recomendados.

Obrigado! Abraços.[/quote]

Na minha opinião, levando-se em conta que você está parado a muito tempo, embora o seu estilo fosse ataque moderado, e levando-se em conta ainda que a escolha de material é uma matéria totalmente pessoal, eu indicaria as madeiras e borrachas da Butterfly, abaixo indicadas, consagradas, não havendo assim deste modo, possibilidade de erro, como se segue:

Madeira: Butterfly Petr Korbel ou Primorac (não é a Carbon)
Borracha FH: Tackifire Special (se vc quiser mais ataque) ou Tackifire Special Soft, mais macia e menos velocidade - todas as 2 com espessura 2.1.
Borracha BH: Sriver FX 2.0

Não existem “melhores” combinações de madeiras e borrachas. Cada madeira associada a uma determinada borracha, ou cada borracha associada a uma determinada madeira, irá certamente provocar percepções totalmente diversas em diferentes pessoas.

No entanto, existem produtos consagrados que podem ser citados e que em ultima instância deverão ser testados antes de adquirídos.

Dentre a miríade de madeiras e borrachas existentes de diversos fabricantes/modelos, sugeriria:

Madeira Petr Korbel. Excelente, muito controle, boa velocidade, principalmente quando usada com uma Sriver FX 2.0 no backhand e uma Tackfire Special ou se você for realmente muito rápido, uma Bryce FX 2.0 no forehand - certamente, você não se arrependerá.

Uma outra sugestão, madeira Primorac (não é a Carbon), um pouco mais lenta que a Petr Korbel, vai muito bem com uma Sriver FX 2.0 no back e uma Bryce FX no fore p.ex.

Ou uma outra opção fazendo um mix de madeira Petr Korbel da Butterfly e borrachas Donic F2 ou F3 no forehand e Coppa Tenero no backhand.
É também uma outra opção excelente e essas borrachas, de excelente qualidade, estão em promoção no site da Donic do Brasil http://www.donic.brasil.nom.br/paginas/borrachas.htm

Qualquer uma das configurações acima será excelente e você estará do lado seguro, sabendo que estará adquirindo produtos que te darão a maior satisfação.

De qualquer forma, a melhor maneira para você se decidir seria a velha e consagrada fórmula, ou seja, bater com madeiras e borrachas variadas, emprestadas, de modo a que você possa chegar a uma conclusão.

Ainda, acho um contra-senso, uma pessoa que está parada a tanto tempo, usar a Sriver G2, que é uma borracha extremamente rápida e de relativamente pouco controle, especialmente no que se refere ao backhand, onde normalmente deve-se privilegiar o controle.

Abraços

Joca

Para quem está parado a algum tempo eu aconselharia uma Peter Korbel com 2 Srivers 2.1…ou uma Sriver FX no Backhand…será um equipamento equilibrado e relativamente rápido…depois de estar com um bom controle novamente pode começar a usar cola e depois trocar por uma madeira mais rápida com carbono por exemplo.

Parece que em relação a madeira e a borracha do backhand, ambos estamos de acordo, ou seja, Petr Korbel e Sriver FX 2.0 no backhand parece ser uma ótima indicação para o curto, médio e longo prazos.

Quanto ao uso da Sriver no forehand, desculpe por não concordar inteiramente com você, embore também ache que alguém que está voltando não pode dar voos muito altos.

Como o Lazlo informou que tem um jogo ofensivo moderado, no inicio, ele ficará acredito, bastante satisfeito com a Sriver no forehand.

No entanto, se ele tiver uma boa técnica, rapidamente ficará insatisfeito, tendo logo que gastar mais dinheiro para adquirir uma borracha mais ofensiva.

Sriver no Forehand, não é propriamente a indicação para alguém que informou que tem um jogo ofensivo.

No curto prazo tudo bem, mas no médio e longo prazo esta borracha não o satisfará a não ser que passe a colá-la o que não me parece uma boa indicação por diversos motivos inclusive porque está quase certo que a cola rápida será proibida internacionalmente.

www.presports.com
Este site tem bons materiais e tem preços mais em conta. Está em ingles mas é simples de fazer o pedido.
Em cima tem a opção My Account, onde você faz o cadastro, clique em continue aí é só efetuar o cadastro.
Do lado esquerdo está o menu.
Clique em table tennis
blades-madeiras
rubbers-borrachas
do lado direito, em Currencies você pode mudar a moeda para dollar, euro…
Daí é só escolher os produtos e ir seguindo os passos.
Qualquer dúvida é só perguntar.

olha pra seu estilo eu recomendaria uma petr korbel com uma J.O.Waldner no FH e uma Joola Samba no back.
Mas se voce aprimorar mais velô eu recomendaria a Butterfly Kreanga Carbon blade (OFF+) q ta $126.83 na Presports com uma Thibar Torpedo no fore e uma Sriver G2 no back,

    Valeu,

     Danilo.

Material:
Madeira: Andro JM Saive Kinetic OFF
Borracha FH: Andro Revolution-2.6(sem cola agora)
Borracha BH: BTY-Sriver G2-MAX(sem cola agora)

Galera,

Já fiz minha decisão.

Li muito a respeito das madeiras da KWS. Estas madeiras são muito boas, e não deixam nada a desejar quando comparadas com as marcas “grandes”. E tem mais uma coisa, é NACIONAL! Devemos prestigiar produtos com estes. O João da KWS está de parabéns.

Pois bem. Escolhi a madeira KWS Firefly Carbon, que é uma madeira bastante ofensiva.

Como estou voltando a jogar, optei por duas borrachas Mark V 30º, que não são muito rápidas. Treinarei aproximadamente 6 meses com essas borrachas, e então trocarei-as por borrachas mais agressivas. Estes 6 meses servirão de adptação para mim.

É isso.

Abraços,
Laszlo Lueska

[quote=“Laszlo”:9mvx09e0]Galera,

Já fiz minha decisão.

Li muito a respeito das madeiras da KWS. Estas madeiras são muito boas, e não deixam nada a desejar quando comparadas com as marcas “grandes”. E tem mais uma coisa, é NACIONAL! Devemos prestigiar produtos com estes. O João da KWS está de parabéns.

Pois bem. Escolhi a madeira KWS Firefly Carbon, que é uma madeira bastante ofensiva.

Como estou voltando a jogar, optei por duas borrachas Mark V 30º, que não são muito rápidas. Treinarei aproximadamente 6 meses com essas borrachas, e então trocarei-as por borrachas mais agressivas. Estes 6 meses servirão de adptação para mim.

É isso.

Abraços,
Laszlo Lueska[/quote]

Bom, você é quem decide.

Adquirir uma raquete da KWS é uma excelente opção, só não acho que a Firefly Carbon seja a melhor escolha para quem está parado a muito tempo (6 anos se não me engano).

Como todos por aqui sabem, as raquetes que usam fibra de carbono são muito rápidas e possuem pouco controle (não sendo portanto talvez a mais adequada para você neste momento - talvez no futuro, dependendo do seu tipo de jogo), mesmo quando usadas com borrachas mais lentas.

Se eu estivesse na sua situação e desejasse adquirir uma KWS, optaria pela “ATENTA” ou pela “SUPREME 7”, ambas da KWS.

Ambas as raquetes me parecem ser suficientemente rápidas, embora não tão rápidas quanto uma raquete que use fibra de carbono.

Porque você não manda um msg em Private para o Joao Carlos Lopez Tena da KWS, explicando a sua situação e solicitando a ele uma indicação de raquete? Me parece que isto seria o mais sensato não acha?

Quanto as borrachas minhas indicações continuariam sendo as mesmas, embora ache que as Mark V também sejam uma boa opção.

RESUMINDO
[color=black"> KWS ATENTA ou SUPREME 7
[color=black"> Sriver L ou Mark V
[color=black"> Sriver FX ou Mark V

Abraços

Joca

[quote=“Laszlo”:nhlpz7iz]Galera,

Já fiz minha decisão.

Li muito a respeito das madeiras da KWS. Estas madeiras são muito boas, e não deixam nada a desejar quando comparadas com as marcas “grandes”. E tem mais uma coisa, é NACIONAL! Devemos prestigiar produtos com estes. O João da KWS está de parabéns.

Pois bem. Escolhi a madeira KWS Firefly Carbon, que é uma madeira bastante ofensiva.

Como estou voltando a jogar, optei por duas borrachas Mark V 30º, que não são muito rápidas. Treinarei aproximadamente 6 meses com essas borrachas, e então trocarei-as por borrachas mais agressivas. Estes 6 meses servirão de adptação para mim.

É isso.

Abraços,
Laszlo Lueska[/quote]

Gostaria de saber mais sobre esta combinação. Quanto tá custando?

Em torno de 290 reais(sem cola).

Eu jah te indicaria a KWS Nervosity com uma Mark V.

Pra quem esta começando ou retornando ao esporte depois de um longo tempo fora, essa eh a melhor combinação.

Essa combinação lhe dará boa velocidade sem perder em nada no controle.

Vc terá um feeling muito com com ela, enquanto que se vc optar por uma carbonada agora, vc nem sentira a bolinha tocar na raquete.

Essa combinação ficará em torno de R$ 235,00. Enquanto que as combinações que vc citou anteriormente da BTY, vc não iria conseguir montar por menos de R$ 350,00 reais.

Corrigindo, o preço dela ficará em torno de R$ 205,00 reais.

Pois a madeira esta R$ 125,00 mais R$ 80,00 pela Mark V.

Claro tem a taxa de envio, mas isso vc vê certinho com o João.

Abraços.

Ops…

Eu tinha me esquecido que seu estilo eh classico. Sorry. :wink:

Bem analizando novamente, a opção do Atenta ou Supreme7 eh a melhor pra vc mesmo.

Vc pode optar pela Mark V no Fore e Mark V 30G no Back.

E o valor acho que vai ficar em torno de R$ 160,00.

A Yasaka Mark V tá custando em torno de 15,35 euros = 45,301 reais. Em dollar tá $21,38 que equvale a mais ou menos 51,974 reais.
No site da presports.

Eh mas vc tem que somar ainda o valor do frete e ainda o imposta sob importação(60%) do valor do produto.

Ou seja, deve ficar no total em torno de R$ 95,00 reais.

Consequentemente, não vale a pena.

Eh. Tem esse detalhe.

oh pessoal , aproveitando esse topico gostaria de saber q borrachas se adequariam para um timo boll spirit vlw !