Combinação madeira vs borrachas (clássico)

depende cara, qual eh o seu estilo de jogo? a quanto tempo vc praica o TM?

A Timo Boll Spirit eh uma raquete que lhe da muitas variedade de combinações, tudo vai depender do seu estilo de jogo.

Eu estava jogando com uma Petr Korbel + Bryce FX (FH) + Sriver FX (BH) e comprei recentemente a Timo Boll Spirit mantendo a Bryce no Forehand e colocando uma Tackifire Special Soft 2.0 no backhand.

A Timo Boll Spirit é uma raquete de Arylate-Carbon e portanto é bem mais rápida que a Petr Korbel onde o Arylate serve para reduzir a insensibilidade característica do Carbono, reduzindo um pouco a velocidade porém aumentando o controle.

No entanto, para minha surpresa, não tive nenhum problema de adaptação com a TBS.

Se já era bom e fácil jogar com a Petr Korbel, por incrível que pareça, ficou ainda mais fácil jogar com a TBS.

A raquete é rápida e possui muito controle, mais ainda que a Petr Korbel e juntamente com as borrachas abaixo o conjunto ficou rápido e consistente.

Resumindo, meu novo conjunto de TT é:
Madeira: Timo Boll Spirit
Borracha FH: Bryce FX 2.0
Borracha BH: Tackifire Special Soft 2.0

Kamikaze pratico tm ha 1 ano e poco jogava com a petr korbel e duas srivers fx . ai troquei para a timo boll spirit pois estava precisando de uma raquete mais estavel e q seja boa para dar um bom drive …
N sou um cara q puxa bastante mais tenho um bom block gosto do meu drive , tenho um back razoavelmente bom … estou usano 2 fxs so q acho ela muito mole … quero trocar para uma borracha mais dura no back e uma q seja boa no efeito para o for … ( muitas pessoas ja me falaram q minha timo boll spirit nao fica bem com 2 srivers fx ) vlw

Tenta uma sriver El no back e uma sriver normal no fore. Fica boa eu acho.

[quote=“Peterjost”:h0t5ql1v]Kamikaze pratico tm ha 1 ano e poco jogava com a petr korbel e duas srivers fx . ai troquei para a timo boll spirit pois estava precisando de uma raquete mais estavel e q seja boa para dar um bom drive …
N sou um cara q puxa bastante mais tenho um bom block gosto do meu drive , tenho um back razoavelmente bom … estou usano 2 fxs so q acho ela muito mole … quero trocar para uma borracha mais dura no back e uma q seja boa no efeito para o for … ( muitas pessoas ja me falaram q minha timo boll spirit nao fica bem com 2 srivers fx ) vlw[/quote]

E ae kra blz

Eu tb nao acho duas srivers com a TBS muito boa combinação. No seu forehand, esperimenta a Tackfire special (nao a soft), ela é bem rapida, e pra mim a que mais tem efeito junto com velocidade. Muitas outras tem bom efeito mas nao tem boa velocidade. Quando troquei de borracha brocurava o mesmo que vc, e achei a Tackfire special a melhor.
Flw, abraço.

Cara, pelo que vc me disse, acho que uma Tackifire (não a soft) fica boa no fore. A Sriver Fx não eh muito boa pro fore na TBS.

No back, se vc quiser pode continuar a usar a Sriver Fx, mas se vc quiser “ousar” um pouco mais uma outra excelente opção eh a J.O Waldner da Donic.

Uma outra opção que vc pode experimentar eh a Joola Mambo H no fore e a Stiga Carbo Sound no back.

Se vc quiser um pouco mais de agressividade: Fore BTY Bryce e Back Stiga Mendo (não a MP ou Energy), ou Donic J.O Waldner.

Abraços.

vlw kamikaze 2 … to pensando em botar a tackfire como vc falou … so to pensando em uma pro back to decidindo entre essas q vc me recomendo… valeu pela ajuda ! abraços vlw o pessoal tmb q me ajudo !