Olá Vieira…
Caro amigo, como disse Smorigo, o problema está em sua raquete. Se você quer colocar bastante efeito em seu saque precisa de um material adequado.
Não sei como é feita sua técnica e nem sua empunhadura (caneta ou clássica), porém tenho certeza que com uma boa madeira e uma boa borracha você colocará efeitos “muito” melhores do que com sua raquete atual.
Agora, a pergunta é: qual raquete compro então?
É o seguinte. Imagino que você não treine em algum lugar. Se treinar, provavelmente seu professor saberá indicar um bom material para você. Se tiver algum problema, existem diversos tópicos aqui no site que te esclarecerão. (Se ouver necessidade, pode emcaminhar uma mensagem pessoal para mim que ajudarei da melhor forma possível). Se não, sugiro a compra de uma raquete de iniciante.
Raquetes de iniciantes de fácil acesso:
DHS F1002 (clássica)
DHS F1005 (caneta) - Raquetes bem simples e que creio que não mudará seu desempenho. Possui pouca esponja, sua borracha é mais simples e com pouca explosão e acho-a um pouco pesada. Perdem suas propriedades muito rápido, principalmente quando má cuidadas.
DHS F3002 (clássica)
DHS F3005 (caneta) - Possui uma melhor borracha (PF4 ou PF41), tenho certeza que proporcionará melhor efeito em seus saques. Porém também as acho um pouco pesadas.
FriendShip 729 - 2020 (caneta ou clássica) - São raquetes muito indicadas para iniciantes que possuem bom peso e seu cabo é bem ergonômico. Bem cuidadas duram o tempo necessário para que você treine as movimentações básicas do esporte.
Butterfly - Biriba/ Addoy/ Champ/ Wakaba - São boas raquetes e de uma ótima marca e que possui uma gama maior de escolha para a compra para o iniciante. São raquetes boas e que bem cuidadas também duram o tempo necessário para que faça o treinamento básico dos movimentos do Tênis de Mesa.
Uma dica muito importante: Se você tem uma raquete, também deve ter um “case” ou “capa” para guardá-la.ok?
Se quiser procurá-las em shoppings e lojas esportivas também encontrará.
Obs.: Existem outros modelos da linha DHS, mas que não fogem muito da análise que fiz da F1002 E F1005.
Espero que o tenha ajudado…
Uma abraço e bom treino!!!