estas colas aa base de agua sao uma palida <<< mais elas conseguem deixar mais rápida a borracha??? qualquer coisa que deixe ele um pouco mais rápida tah valendo…
Despretensiosamente postei este tópico ao ler uma pequena notícia publicada no dia 14/11/2005 do site da ITTF, sobre as alterações no uso da cola do tênis de mesa a partir de 01/01/2006. Não esperava jamais que este assunto chamasse tanto a atenção dos usuários deste fórum. Este tópico até este momento já foi exibido 966 vezes e obteve 40 respostas.
Como o pessoal gosta de “cola”! (no bom sentido)
Abraços a todos
Paulo Noya
Vou dá tanta risada quando isso ocorrer hauhauhaa
Mas não me iludo… Logo os fabricantes lançarão produtos que substituam/amenizem esta nova postura da ITTF.
Outra coisa: quero só ver como será a fiscalização das raquetes. Até brinquei com o pessoal aqui de Recife dizendo que nas competições será necessário fazer o mesmo que na Fórmula 1: deixa-se a raquete já colada na “garagem” 24 horas antes do início da competição e ao final de cada jogo o árbitro toma a raquete de volta.
Abraços,
Mazinho
Mazinho, sua sugestão além de jocosa, foi inteligente. Tomara que o pessoal da CBTM não introduza essa sua sugestão nas competições.
Outra sugestão seria o aluguel por empréstimo no período das competições dos cães farejadores da Polícia. Quem colasse estaria lascado, pois o cachorro morderia a raquete toda…rsrsrsrsrs
[quote=“jadsonalmeida”:2bquh0ek]Mazinho, sua sugestão além de jocosa, foi inteligente. Tomara que o pessoal da CBTM não introduza essa sua sugestão nas competições.
Outra sugestão seria o aluguel por empréstimo no período das competições dos cães farejadores da Polícia. Quem colasse estaria lascado, pois o cachorro morderia a raquete toda…rsrsrsrsrs[/quote]
Ai arranjaríamos um belo problema com a sociedade protetora dos animais… Pobres cães morreriam de “overdose” já no primeiro campeonato .
Abraços,
Mazinho
deixa-se a raquete já colada na “garagem” 24 horas antes do início da competição <<<< pelo amor de Deus naum de ideias pra eles!!! uhhAhauAHuAHAUhAUAH vai ver mesmo que eles fizerem isso… AHUhuAhuAHaHUhuaHUAU
[quote=“Mazinho”:1207o6g1][quote=“jadsonalmeida”:1207o6g1]Mazinho, sua sugestão além de jocosa, foi inteligente. Tomara que o pessoal da CBTM não introduza essa sua sugestão nas competições.
Outra sugestão seria o aluguel por empréstimo no período das competições dos cães farejadores da Polícia. Quem colasse estaria lascado, pois o cachorro morderia a raquete toda…rsrsrsrsrs[/quote]
Ai arranjaríamos um belo problema com a sociedade protetora dos animais… Pobres cães morreriam de “overdose” já no primeiro campeonato .
Abraços,
Mazinho[/quote]
A loirinha da REDETV ia chorar ao vivo denunciando isso no programa dela…
[quote=“Kyo”:5a9mtmfz][quote=“Mazinho”:5a9mtmfz][quote=“jadsonalmeida”:5a9mtmfz]Mazinho, sua sugestão além de jocosa, foi inteligente. Tomara que o pessoal da CBTM não introduza essa sua sugestão nas competições.
Abraços,
Mazinho[/quote]
A loirinha da REDETV ia chorar ao vivo denunciando isso no programa dela…[/quote]
Rapaz… Pra aquela galega aparecer num campeonato de tênis de mesa até valeria a pena comprar briga com Sociedade Protetora de Animais, Greenpeace, WWF… ::babando::
Abraços,
Mazinho
voltando ao assunto… eu HJ jogando dei uma encostada com a espuma na mesa… nem arranhou nada… mais deu uma soltada… aí eu fiquei analizando ela e vi que tem 2 pontos que descolaram… essa cola veio de fabrica (pois comprei a borracha com a madeira)… bom… resumindo… acho que vou comprar uma cola rápida… pq naum quero torrar $$ em cola comum… mais jah que eu vou comprar uma cola mesmo… quais são as colas a base ´de água??? (se existir…)
pede cola emrpestada pro seu colega e já era, num precisa comprar
Este tópico andava meio morto, mas vou dar um UP.
Como o Marquinhos escreveu recentemente, colas a base de água demoram p/ secar e eu acredito que não sejam tão eficazes como as colas rápidas atuais.
Adesivos, como o Mitidieri ressaltou, são ruins demais. Nas minhas borrachas nem pensar!
Borrachas tensionadas? Talvez seja a saída. Digo talvez pq o preço delas gira em torno de 70% a mais que as borrachas comuns. Quem pode comprar sempre que opte pelas tensionadas. Não é o meu caso.
Qual a solução então? Novamente concordando com o Mitidieri, eu acredito que a solução seja treinar com mais desenvoltura, buscando maior e melhor desenvolvimento. Vai ser preciso puxar ferro? Que puxe então! Correr 5 Km? Tá fazendo o que sentado aí?
Talvez a solução seja aprimorar o nosso corpo e técnica, e não o nosso material.
Pois é Nakata como vc disse acima, os adesivos eu experimentei tira um pouco o sentimento da bola, engraçado ou não, acredito que será a solução mais patetica a ser tomada, agora, em tempos o que fiz foi,
1- Madeira.
Passei para uma carbonada que está me agradando muito, pois tem um bom “sentimento de bola”.
2- Borrachas.
Bryce, definitivamente é a borracha do seculo… só que como nunca consegui jogar com a 2.1, estou começando por baixo 1.9.
Estou adorando esse conjunto, Espetacular…
Abraços,
Bob
Acho que o Nakata esta com um pensamento correto. Talvez esta mudanca de paradigma (no more fresh glue) exija que nos voltemos para a aprimoracao pessoal, pelo menos nos niveis mais baixos. No mais altos, acho que vao haver rearranjos de dominancias. O jogo de topspin europeu vai perder muito da sua forca. Talvez os pinos curtos ressurjam.
E pensando bem, a causa de remover as substancias nocivas do esporte eh inatacavel.
Quanto aa diferenca do preco de uma tensionada e uma comum colada, acho que no final a tensionada leva vantagem. Para cada borracha nao tensionada gasta-se no minimo 2 litros de cola durante a vida util, cada litro de cola aprovada ittf custando no minimo 15 euros.
Bryce: 40 euros (32 euros na promocao)
Sriver (por ex): 29 euros (22 na promocao) + 2 litros de cola = 59 (52)
Uma quad da andro estah custando 34 euros (ainda nao apareceu promocao desta borracha). A promessa do fabricante eh que esta borracha leva ao limites a tecnica de tensionamento “built-in” da borracha.
Acredito piamente que o Kreanga vulgo: maluco porrada, vai abandonar o esporte, com essa nova regra, o cara simplesmente vai surtar quando dar por si que seu backhand não funciona mais. hahahahahahaha!
Ele pode ser chamado de maluco porrada, porém, ele tem uma otima tecnica em ambos os lados, e pra mim, ele vai continuar indo bem nas competições. Ele nao tem mais chances de conquistar nada importante como um mundial, olimpiadas, algo assim. Mas o que seria do tenis de mesa sem kreanga? sem um atleta ofensivo que dá o sangue em todos os ataques. Ele nao tem soh um back fantastico, mas um fore muito agressivo também. e acredito, que o backhand dele continue funcionando.
Concordo jornalista, e tambem adoro ver Kreanga jogando, só que para ele a nova regra vai ser mais prejudicial devido ao seu estilo de jogo.
dgpjsd0gj0dshg
talvez,os jogos tenham mais rali 8)
Você estava testando para ver se conseguia colocar alguma mensagem no tópico ?
uma coisa que naum entendo… a bryce é tensionada… mais mesmo quando usei cola rápida a borracha melhorou muito… eu naum entendi ainda como, mais ela esticou igual a qualquer borracha… e ficou + rápida… eu quase choro quando vejo ela sem cola rápida… realmente parece um carro sport sem turbo…