colas a base d'agua!!

É… essa ai ficou sem cabimento… 8O é impossivel que fique na madeira de forma que a máquina apresente, conheço o trabalho e respeito muito o Lyncon, mais não acredito que seja necessário a compra de nova madeira.

Será que tem comissão ai? rsrs é só brincadeira heim… :smiley:

Abraços,

Bob

Será que tem comissão ai? rsrs é só brincadeira heim... Very Happy
E se tiver, o que que tem? Eles falam, agente acredita se quiser, agente usa se quiser, nós moramos num país livre.

E voltando ao assunto…
Acho sim que possa ficar residuo de voc na madeira, mas, só para quem usava cola permanente que não fosse aduequada, mas nada que um solvente e uma espatula, cuidado e muito carinho não resolva.
Para quem usa cola rápida o negócio tóxico evapora com o tempo, portanto não tem como o detector de impurezas colasticas detectar.

[]'s
Alexandre

Pessoal tá cada dia mais inspirado hein!.. :slight_smile: 8O

[]´s

Essa polêmica pela compra de madeira nova foi ocasionada pq um(a) atleta da seleção fez o teste no aparelho com uma raquete 0km. E para a surpresa de todos, o teste acusou a madeira apresentando solvente irregular.

Como??? A máquina estava com defeito???

Não. A raquete era armazenada na raqueteira junto com a raquete usual (esta sim era utilizada c/ cola batizada c/ solventes irregulares), fazendo com que de alguma forma o solvente volátil “contaminasse” a madeira nova.

kyo…eu guardei minha rakete nova (a madeira eh 0km) na msma raqueteira da antiga, mas tirei a antiga de lah…
e msmo assim guardo em um plastico fexado! xD
num tem como ela ser contaminada com com o solvente ou tem? o.O

A raquete era armazenada na raqueteira junto com a raquete usual (esta sim era utilizada c/ cola batizada c/ solventes irregulares), fazendo com que de alguma forma o solvente volátil "contaminasse" a madeira nova.

Nada que umas horinhas ao ar livre não de conta.

AlexandreLoko escreveu: ...detector de impurezas colasticas...

Pessoal tá cada dia mais inspirado hein!

Po, isso aí das impurezas colásticas tem tudo a ver, impureza todo mundo sabe que significa não puro, e colásticas é consequência da colagem.
A se eu usasse essa criatividade na mesa…

[]'s
Alexandre

[/quote]

A se eu usasse essa criatividade na mesa…

[]'s
Alexandre[/quote]

DIGO o mesmo… 8)

Para quem achou muito trabalhoso retirar a cola a base de água da raquete,experimentei uma que é até mais fácil que as antigas voc.
X-Glue Green Power da Joola,sai com a maior facilidade,só não a testei com cola rápida voc-free ainda.Muito melhor que a TSP Water Glue,ela forma uma camada bem homogenea,diferente da Water.

Na minha opnião a beleza do Tênis de Mesa como o conhecemos, acaba, ficará relegado a mesmice a não ser que algum gênio encontre uma solução pra essa porcaria que tão inventando. Cola a base de água é para crianças usarem no jardim da infância. Só o fato das horas que serão gastas para se colar uma borracha já é um desproposito. Lembro aos críticos que quem pratica esse esporte a nível de profissional são adultos e por conseguinte, aptos a escolher se usam ou não, quem resolveu fazer essa mudança tão radical, tenho certeza, não foram os atletas mas, tenho certeza que isso não resistirá por muito tempo, assim como não vingou o acrescimo de tamanho na bola de tênis de quadra. É esperar pra ver.
Só uma última coisa: eu comprei recentemente uma borracka LKT pro XP, quem não conhece é chinesa não tão pegajosa como uma 999 por exemplo, muito rapida, boa nos bloks ativos, enfim, não deixa nada a desejar as catapults da vida. só que, seguindo essa teoria de uma unica colagem por um longo tempo, ela de ótima borracha vira um plastico sem vida se não colar de novo, ou seja, sem cola rapida, na minha opinião, o tênis de mesa vai regredir ao velho PING PONG de qualquer esquina.
Willians

Madeira: Stiga Clipper Wood
For: LKT pro XP (gostei e muito)
back: a maravilhosa 999t3

Speed, eu nao acho q o tenis de mesa vai voltar a ser o “ping pong” de antigamente nao!
eu ja estou usando cola VOC-free, tem muita diferença da cola rapida sim, mas nao é impossivel de jogar… isso pq eu nao estou usando nenhum BOOSTER, apenas a water chack!
quando começar a vender esses materias aqui no site, eu vo compra algum booster e ver como vai fika a minha raquete.

Mutley-BR

tu disse q se cola alguem colar a borracha com cola rapida e depois de passar alguns dias sem colar ela novamente efeito dela(cola ) acaba e assim o detector nao detecta o uso do solvente, e pq nao pode esticar a borracha??

Bom,tudo bem que tem o fato de levar horas para colar,mas tbm tem o benefício de só se colar uma vez na semana…em alguns casos,tem gente anunciando que alguns boosters duram semanas…

Com certeza não foram os atletas,mas vc sabe o principal motivo?é tóxico!Duvido que se volte a usar colas com VOC.No caso caso do tamanho da bola do tenis de quadra,acho que a intenção era diminuir a velocidade do jogo e assim consequentemente aumentar os ralys,agradando mais o público.Não vingou no tenis de quadra,mas vingou no nosso tenis de mesa.vingou em partes…se a intencão era a mesma,diminuir a velocidade,as mesas de hj em dia(mesas de 28mm) anularam muito o que a bola de 40mm baixou em termos de velocidade,pelo menos em cima da mesa,bom,minha opiniao.

Alguns sim (eu, por ex), mas outros eu duvido que consigam jogar sem cola rápida.[/quote]

Eu voltei a Jogar no final de 2003 depois de parar de jogar por uns 6 anos
No final de 2006 no ranking geral do meu estado fiquei em 3º no geral(só perdi para o Israel Barreto e o Mario Cotsa em termos de pontuação)

Tudo isso sem usar cola rápida(achei até melhor porque dá pra fazer mais graça sem errar).

QUando voltei a jogar tive alguns sustos:

1º Susto - a Bola dinha aumentado de Tamanho agora tinha 40 mm(antes tinha 38mm quando parei de jogar).Parecia que a bola parava na minah frente e eu não chegava no time da bola.

2º Susto - Não era mais 21 pontos, caiu para somente 11 pontos(ante squando parei eram 21 pontos e 2 sets).passava muito rápido.

3º Susto - A Cola rápida iria ser proibida(quando soube disse não colei mais a raquete com cola rápida), eu colava sempre de um dia pro outro pra perder a velocidade. ACho q foi esse o motivo de me acostumar sem cola.

OBS.1. Apanhei muito até me acostumar com as mudanças do TAM e pontos.

OBS.2. Estive afastado esse tempo todo, mas esse ano eu me formo aí terei tempo de ir para as copas que tiverem por aí!

Abraço!

Estou usando essa cola há uma semana, é otima de se usar, o tubo apesar de ser bem pequeno é barato e dá pra colar bastante vezes, cola super rápido sem nenhuma complicação, fácil de usar, e cola mais que as colas antigas é até dificil de tirar a borracha depois, não tem o efeito de cola rápida, mais com uma Bryce Speed não tem susto dá pra usar na boa.

Abraços,

Bob

Quando disse q não seria percebido pelo detector, não me referí ao esticar da borracha, mas literalmente pela evaporação do solvente contido na cola…Ah, só pra reforçar, é claro que sua borracha agradecerá e muito caso não a estique quando colar visando uma colagem “definitiva”, assim não diminuirá o tempo de vida da mesma.

E como já foi comentado acima, qto mais deixar a raquete ao ar livre, mais rápido vc livrará a raquete do cheiro da cola.

Outro detalhe é que nesse caso que citei, quando digo cola rápida me refiro às colas PRÓPRIAS DE TM, e não vipal com redu e afins…De preferência as “grossas” (tipo Fair Chack).

[]´s

Aproveitando o tópico.

Estive olhando no site Zeropong e vi um a nova borracha da Friendship 729 que já vem com um adesivo para colar a borracha, acredito que seja parecido com aqueles que vem nas borrachas de pino OX.
http://zeropong.com/xcart4/product.php? … 287&page=1
Não sei se funciona bem ou se alguem conhecer.

Mas sobre deixar de colar sempre tem aqueles q não vão acostumar.
O mais complicado eu acredito é esperar não sei qto tempo para poder colar e ir pro jogo. E ainda tem aqueles que tem todo um “ritual” de colagem, outros passaram tanto tempo acertar a medida certa de solvente e cola para ficar no ponto ideal.

Eu não costumo usar colar apenas 1 vez por mês +/-. Não vou ter problema de adaptação, mas que ter q pegar uma borracha nova, prepara-ala um dia antes para colar e para somente depois poder ir jogar.

Sinceramente, eu acho as colas a base d’água umas porcarias. Mas entre usar esses clones de Tenaz ou adesivo eu até prefiro as water based.

ja estou usando a water chack que é a unica que ta disponivel por enquanto e acostumei facil,mas com uma coisa

estava usando uma madeira off- da bty (A2-01) uma Samba da joola no backside e uma mendo da stiga no foreside é me surpreendi o qnto a samba ficou rapida e barulhenta mesmo com a water chack mas a mendo ficou ‘caindo’ muito por ser mais dura.logo comprei outra samba para por no fore e parece que eu to jogando com cola rapida rsrs

por isso eu venho que aqui falar que na minha opiniao as borrachas mais moles como a samba vao ser uma excelente opção :roll:

[quote=“Bob-Marelli”:bfg4hiev]

Estou usando essa cola há uma semana, é otima de se usar, o tubo apesar de ser bem pequeno é barato e dá pra colar bastante vezes, cola super rápido sem nenhuma complicação, fácil de usar, e cola mais que as colas antigas é até dificil de tirar a borracha depois, não tem o efeito de cola rápida, mais com uma Bryce Speed não tem susto dá pra usar na boa.[/quote]

Bob,

Essa cola deixa resíduo na madeira?
Em caso positivo, esse resíduo é facilmente removido?
Faço estas perguntas, pois já utilizei algumas colas à base d’água, cujo resíduo deixado na madeira é muito difícil de retirar.
Eu tive até que lixar a madeira.

Grato.