colas a base d'agua!!

Pelo que andei reparando,muita gente anda comentando que as novas colas voc free tem pouco resultado ou nenhum…mas acho que alguns cometem erros na aplicação…eu passo umas 3 ou 4 mãos de cola,e o resultado pra mim é mais que satisfatório!a borracha enverga tanto que as extremidades quase se tocam.Eu uso borracha chinesa e duas pessoas que experimentaram,acharam ela rápida,o que não é muito normal pra uma chinesa.E vejo tbm que tem gente colando borrachas tensionadas.Isso não seria correto não?afinal as esponjas já vem bem tensionadas de fábrica,pelo menos tenho lido isso por aí…estou correto?Um ex: a Tibhar Nimbus,li num site de venda que se vc usar cola rápida com ela,perderá efeito e velocidade…

correto, além de diminuir a vida útil da borracha. essas borrachas tipo plasma, nimbus, desto f1, omega 1 e 2 simplesmente nao é pra ser aplicada qualquer substancia que vise o aumento de performance (boosters, redu, cola rapida, etc)

flw

celojp … q cola VOC-free vc usa???
3 ou 4 maos de cola a borracha enverga? :smiley: [/list][/code]

Agora fiquei mais contente…
Não to jogando dinheiro fora comprando a Tempo Unlimited, menos mau.

Alek_brience,eu uso a ecolo shot da juic.Sim,com 3 ou 4 mãos e ela já se arreganha toda…hehehe. :twisted:

essa cola demora quanto tempo a secar??

eu estou fazendo da seguinte maneira:
passo as demãos de 8 em 8 horas.mas pode-se secar com secador de cabelo,mas tem que esperar um tempo até a cola reagir bem para usá-lo.
como só jogo de vez em quando,começo a preparar a borracha um dia antes.

[quote=“celojp”:sofbw3en]eu estou fazendo da seguinte maneira:
passo as demãos de 8 em 8 horas.mas pode-se secar com secador de cabelo,mas tem que esperar um tempo até a cola reagir bem para usá-lo.
como só jogo de vez em quando,começo a preparar a borracha um dia antes.[/quote]

E o resultado e semelhante o da cola rapida? como é? qual a borracha que vc usa?

Sim,resultado semelhante.Como escrito acima,uso borracha chinesa.Hurricane 3.

Começei a treinar com a minha requete nova segunda feira.
a madeira é uma M.MAZE com uma SRIVER no drive e uma SRIVER FX no back.
Eu colei as borrachas com a water chack… a bisnaga vem 20ML mas da para colar varias vezes
Na segunda feira de manha não acertei nenhuma bola, pq eu axei q fiko muito lérda… ai antes do treino da tarde colei otra vez pra fika com mas exesso na borracha e fiko melhorzinha!
Com a SRIVER no drive eu to me acostumando agora e a FX axei q fiko meio ruim ainda.
Em fevereiro kuando o Mazinho começar a vender os materias adaptados para jogar sem cola, eu vo compra algum booster pra ver se fika mais rapida.
Eu acho q com a proibiçao da cola o tenis de mesa vai mudar, mas com o tempo os atletas vão acostumar a jogar sem cola.

Alguns sim (eu, por ex), mas outros eu duvido que consigam jogar sem cola rápida.

Eu também não vou usar cola, eu usava redu mas nem sabia que fazia efeito de cola, minha sorte que foram só 2 meses, agora minha borracha tá colada, e quando as minha novas borrachas chegarem vou colar com Water Chack da bty também e vou deixar colada.
Eu só tenho uma dúvida, tem que passar cola na madeira e na borracha? De resto na questo colagme eu já sei tudo rsrs.

[]'s

Aproveitando o post sobre estas novas colas.
Me surgiu uma dúvida, aquelas colas fixas que não são colas rápidas, a exemplo da Clean Chake da BTY que vem em bisnaga (tubo), ela é uma cola voc free legalizada para se jogar, ou acabou sendo banida tb??

Que cola estão utilizando para colar uma única vez?

Desde já agradeço.

Carlos

Dizem que essa water chack é autorizada.
Pelo menos é o que a bty diz no site.

[]'s

a water chack é autorizada sim, pq é VOC-free…

Carlos-jr a Clen chack eu ACHO q será banida, pq as novas colas tem q ser a base de agua e a Clean chack não é.

estive com lyncon yasuda(tecnico da selecao brasileira) esses dias e eles disse que o esquema vai se o seguinte

vai te que compra tudo novo,madeira e borracha,pois na madeira ainda resta excesso de cola e ira apontar na maquina.

sobre a cola é o mesmo,vai ter um oleo voce vai passar esperar 12 horas a sacagem e depois vai colar(fixar só) com a water chack.

Comprar madeira nova???
o q vou fazer com a minha primorac então??? usar pra fazer fogueira???
xD
pq se fik com resto de cola praticamente tdo mundo usa uma madeira q jah usou cola com VOC
achu q issu eh um exagero madeira nova xD

cara foi o técnico da seleçao que falo
se voce discorda nao posso fazer nada …

Sinceramente,acho que é um pouco de exagero.Mesmo pq,ele viu isso pessoalmente?isso tudo ainda é muito novo,penso eu que o excesso de cola não interfira no resultado,mesmo pq é muito pouco o que sobra na madeira.O tolueno já terá evaporado que por completo depois de um tempo.

cola é feita de borracha + solvente, oq fica de resíduo na madeira é somente a borracha pois o solvente volatiliza.

nao é só pq o cara é tecnico da seleçao q é o dono da verdade.

lógico, quem tem grana compra um conjunto logo novo pra nao correr risco, mas eu acredito q nao precise.

abraço