Cola Vipal

Olha, até que ficou normal p/ bater bola. Não deu tempo de testar muito pq só dei umas batidas na hr do almoço, mas fica como uma cola normal.

Talvez se colar 1 vez c/ cola normal e depois c/ essa dissolvida fique bom, afinal, cola rápida só era indicada dpois da 1ª colagem normal.

E qto a ser tóxica, é só aplicar em local ventilado - de preferência aberto.

Alguém conhece alguma cola REALMENTE NÃO TÓXICA específica ou não p/ borracha de tênis de mesa?

A cola normal que vem naqueles tubos do tipo pasta de dente (TSP, BTY, etc) é à base de quê? P/ mim, ela parece cola de sapateiro um pouco mais fraca…

todas as marcas agora tem cola a base de agua…
o preço eh q eh otimo, o da tsp 50ml custam em torno de 25 reais

[quote=“DarkStalker”:1n6zo3k0]todas as marcas agora tem cola a base de agua…
o preço eh q eh otimo, o da tsp 50ml custam em torno de 25 reais[/quote]

então a TSP rubberglue já é à base de água?

nao, a cola a base de agua da tsp nao vem em bisnaga, vem em um potinho

sobre o café, eu ouvi meu prof de quimica falar ontem…
parece q o café reage com o plástico do copinho, virando ou acído carboxílico ou otra coisa lá, d qq maneira sei q num é coisa boa não…xD

he visto una foto que se ven los chinos como pegan con un liquido amarillo verdoso que es espeso,pero como huele no creo que sea inofensivo

Nao confie em colas para outras atividades, como essa Vipal. Apesar de ser mais barata, possui solventes organicos volateis, que penetram na corrente sanguinea quando entram em contato com a pele ou com a respiraçao. Esses solventes causam danos graves, principalmente para o sistema nervoso.

Pode ser verdade, mas n parece ser um problema, na medida em que é para ser usada uma única vez, ao contrário das colas rápidas.

Eu moro no município de Parauapebas e aqui o tênis de mesa ainda é um esporte muito novo.
Eu treino na residência de um senhor com um grupo de mais ou menos 7 pessoas e todos nós usamos a cola Vipal em nossas raquetes.
Recentemente, esse mesmo senhor adquiriu uma nova cola da marca butterfly porém ainda não tive a oportunidade de testá-la.
Voltando a cola Vipal, é uma cola com um cheiro bem forte e que precisa ser usada em ambientes ventilados.
Não sei se é um problema da cola em si ou do solvente que foi utilizado mas depois de um certo tempo a borracha começa a perder o grude e soltar da lâmina, necessitando assim de uma recolagem. Fora isso, é uma cola razoável.
Espero ter ajudado!!

@Daniel_Araujo,

Já vi gente usar colas com solvente nas borrachas mais novas, mas eu honestamente não recomendo. Existe uma chance razoável de estragar a borracha. Como vcs são um grupo e nem é necessário ficar fazendo recolagens, eu recomendo usarem colas específicas para borrachas de tênis de mesa mesmo, como a Butterfly que vc menciona por exemplo.

Se vier a comprar, eu recomendo a Easy Glue Green, que uso e gosto bastante. Tem na Loja do Mesatenista (acho hahahahaha).

Abraços!!!