Cola Vipal

[quote=“Cordis”:1zx8ly29]Portanto, se for utilizar, faça-o em local muito bem ventilado e procure não respirar enquanto estiver manuseando a cola.
Procure não deixar tambem que os gases tenham “contato” com mucosas e/ou seus olhos. ::diabo2:: [/quote]
Recordando la profesora de quimica no porque el solvente es organico es nocivo, sino depende d ela concentracion, hay solventes inorganicos tan toxicos como los que usan para limpiar obleas de silicio para microchips .inclusive el cafe en cierta concentracion es mortal(107 tazas de cafe)

El solvente de ese vulcanizante contiene tricloroetileno.

si pegamos en un sitio suficientemente grandehay tanto peligro como tomar coca cola. no se acuerdan de las clases de toxicologia 3??

Espero ter ajudado.

Recordando la profesora de quimica no porque el solvente es organico es nocivo, sino depende d ela concentracion, hay solventes inorganicos tan toxicos como los que usan para limpiar obleas de silicio para microchips .inclusive el cafe en cierta concentracion es mortal(107 tazas de cafe)

itanium, deixa eu ver se entendi bem… 107 copinhos de café matam uma pessoa intoxicada? uhauhauhasuhashuas

acho eu que 50 copos de água matam uma pessoa também… o sistema digestivo não comporta tamanho volume de líquido e rompe (teoria)

abraços

Huahuahua! Eu pensei a mesma coisa que o Bubux. Nessa “concentracion” que o itanium citou, me digam o que não é mortal? pode ser café, pinga, suco de laranja, água, etc.

Galera,

Aqui na empresa tem em pote (igual ao fair chack até no pincel) um vulcanizante Schrader utilizado p/ reparo de câmara de pneu. É a mesma coisa que Vipal?

Ela tem consistência bem espessa e cheira muito forte.

Com certeza é bem tóxica, mas quer dizer então que borracheiro é imune??? :lol:

Eu preciso de cola normal p/ colar pela 1ª vez, mas tá difícil achar aki no vale…

Para colar pela 1a vez eu uso cola rápida mesmo. Mas cola pura tipo Juic Ecolo Effect, BTY Fair Chack, TSP Eco Jet, etc.

[quote=“bubux”:1qun1iii]
itanium, deixa eu ver se entendi bem… 107 copinhos de café matam uma pessoa intoxicada? uhauhauhasuhashuas

acho eu que 50 copos de água matam uma pessoa também… o sistema digestivo não comporta tamanho volume de líquido e rompe (teoria)

abraços[/quote]

olá

acredito q o solvente no café é usado quando na formulação de café descafeinado. Algumas empresas ainda utilizam o solvente para tirar a cafeína.
Café torrado e moido normal não tem solvente creio eu.

50 copos x 40 ml = 2 litros, não deve matar muita gente. Ontem durante e depois do treino tomei 500ml de gatorade, 1 litro de água, 600 ml de cerveja, 300ml de tônica e mais alguns copos de água de coco, tô ainda vivo creio eu… huahuahua

Da cola Vipal, virou aula de quimica!
Me amarro em forum!

:stuck_out_tongue:

[quote=“alex2000”:1w1eiq0f]Galera,

Aqui na empresa tem em pote (igual ao fair chack até no pincel) um vulcanizante Schrader utilizado p/ reparo de câmara de pneu. É a mesma coisa que Vipal?

Ela tem consistência bem espessa e cheira muito forte.

Com certeza é bem tóxica, mas quer dizer então que borracheiro é imune??? :lol:

Eu preciso de cola normal p/ colar pela 1ª vez, mas tá difícil achar aki no vale…[/quote]

Alguém sabe dizer se dá p/ usar esse vulcanizador Schrader um pouco diluído p/ colar borracha nova?
É que não estou encontrando cola específica aqui no vale.
Alguém recomenda outra cola que não seja tão prejudicial à borracha e à madeira?

eu dei uma pesquisada e a princípio parece ser um produto similar à Vipal: cimento vulcanizante para aplicaçoes a frio em borrachas…

testa aí velho… abraço

Meu único medo é colar e ñ descolar nunca mais… :lol:

manda pra mim q eu testo… heheh

flw

Se vc tiver uma Biriba ou alguma do tipo, vc pode usar ela para testar, hehe.
Quem disse que Biriba não é util? huahuahua

Vlw pela dica do Reducola. Padi p amigo que comprasse na medereira brotas (ao lado da rodoviária)… Agora, onde é essa loja no Pernambués que vende Vipal? Qual o nome dela? e qual o seu ramo de comércio?

VLW

Gostaria de dar um warning para o pessoal que vai manusear a Vipal com Tolueno(Reducola).
O Tolueno é extremamente tóxico, ele afeta MUITO o sistema nervoso e é altamente absorvido pelo nosso sistema tanto por inalação ou por contato.
Felizmente a substância nao foi compravada carcinogenecida, entretanto creio que simplesmente pelo fato do contato na pele causar morte das celulas nervosas no local, fico imaginando uma inalação em grande quantidade o tanto de neurônios que não vão para o saco 8O

[quote=“bubux”:2agy91eh]

Recordando la profesora de quimica no porque el solvente es organico es nocivo, sino depende d ela concentracion, hay solventes inorganicos tan toxicos como los que usan para limpiar obleas de silicio para microchips .inclusive el cafe en cierta concentracion es mortal(107 tazas de cafe)

itanium, deixa eu ver se entendi bem… 107 copinhos de café matam uma pessoa intoxicada? uhauhauhasuhashuas

acho eu que 50 copos de água matam uma pessoa também… o sistema digestivo não comporta tamanho volume de líquido e rompe (teoria)

abraços[/quote]

si 107 tazas de cafe es el LD70,Lethal DOse para una persona de 70kg porque no haces la prueba?

Comprei hj uma lata de cola Schrader (cimento vulcanizante) de 250ml por R$12,00.

Chegando em casa vou dissolver com um pouco de thinner e testar numa velha cypress.

Amanhã posto os resultados.

[quote=“Icaro”:3ig7h71i]Voltando a velha historia da mistura de Vipal com Reducola, na minha cidade no interior da Bahia já fiz de tudo mas não consegui encontrar esta reducola, ae me ocorreu; será q eu poderia usar um solvente chamado tinner, ele serve para diluir, segundo o vendedor da loja a Colabras e Cascola, para diluir a Vipal q na minha localidade tem o nome de Unium?

abraços[/quote]

procure como cascola ou cascolar… com certeza tem ai sim…

[quote=“alex2000”:1426mg5u]Comprei hj uma lata de cola Schrader (cimento vulcanizante) de 250ml por R$12,00.

Chegando em casa vou dissolver com um pouco de thinner e testar numa velha cypress.

Amanhã posto os resultados.[/quote]

Ficou um lixo… Não pega legal a cola. Coloquei numa Super Friendship e ficou “xoxa”.

E olha que eu coloquei quase nada de thinner - nem completei a lata.

Hj vou jogar c/ ela p/ ver se de 1 dia p/ outro melhorou… Pelo menos mais dura ela já está, mas muito fácil de descolar. A bolinha já pinga normalmente…

[quote=“alex2000”:1wssvwuv][quote=“alex2000”:1wssvwuv]Comprei hj uma lata de cola Schrader (cimento vulcanizante) de 250ml por R$12,00.

Chegando em casa vou dissolver com um pouco de thinner e testar numa velha cypress.

Amanhã posto os resultados.[/quote]

Ficou um lixo… Não pega legal a cola. Coloquei numa Super Friendship e ficou “xoxa”.

E olha que eu coloquei quase nada de thinner - nem completei a lata.

Hj vou jogar c/ ela p/ ver se de 1 dia p/ outro melhorou… Pelo menos mais dura ela já está, mas muito fácil de descolar. A bolinha já pinga normalmente…[/quote]
mas soh cola base fica xoxa mesmo, oq deixa rapido é o solvente…

Eu sei q é o solvente q deixa rápida - antigamente eu tacava solvente na fairchack.

O problema é que pensei que esse cimento colasse bem. Tive que colar 2 vezes p/ ficar mais ou menos…

Depois que eu jogar hj, vj como ficou e posto aki as impressões.

Outro problema é q se c/ pouco solvente já ñ tá colando, imagina se colocar mais solvente p/ acelerar…