Cola Vipal

Alguém que já usou ou usa fale sobre ela.
Estraga a borracha?
Tem muito odor?
Danifica a madeira?

::duvida2::
JooSeHyuk, eh o seguinte, tem uma galera aqui em BH que utiliza esta cola, e ateh onde pudemos observar naum trouxe nenhum dano a borracha ou a raquete naum.
O desempenho do material naum eh igual quando se utiliza cola rápida, mas cola direitinho. ::pirata::

::chocado:: O grande problema relacionado a esta cola eh que ela possui solvente organico em sua composição e tal componente eh extremamente nocivo a saude.
Portanto, se for utilizar, faça-o em local muito bem ventilado e procure não respirar enquanto estiver manuseando a cola.
Procure não deixar tambem que os gases tenham “contato” com mucosas e/ou seus olhos. ::diabo2::

Espero ter ajudado.

[]'s a todos.

Vc deve tomar cuidadado pois essa cola além de não ser oficializada pela ITTF, ela possui alto teor de solventes organicos que alem de serem prejudiciais à saude podem ser considerados dopping pois a composição é semelhante a cola de sapateiro.

Mas isso soh se ele for jogar camp internacional …

Valeu mesmo pelas respostas!
Com isso acho que vou continuar usando a Bty Fair Chack, realmente é bem mais cara(em torno de 60 reais) mas me trás um custo beneficio melhor.

Recomendo você usar cola Hobby, pois alem de ser muito menos prejudicial a saúde do que cola Vipal, ela é barata.Sai em torno de R$25 reais uma lata de 250ml.
Vipal:
*Danifica a madeira
*E altamente toxica
*Danifica borrachas

O preço é mais inferior que cola hobby, sai em torno de 15 reais uma lata 250 ml, mas cola vipal é uma cola muito grossa, se você realmente for usar vipal misture com um pouco de solvente, dai você terá uma cola rapida.

Eu vendia dessa cola já misturada com TINNER.
O proporção certa de cola/tinner é bem difícil de achar para que a cola realmente fique rápida.

Adicione o Tinner ou Solvente de tinta e fique levantando o pincel pra ver como está a consistência. QUando levantado, a “liga” da cola deve ficar fina e continuativa. Se quando vc levantar pincel a cola começar a pingar, é pq vc colocou muito solvente! :slight_smile:

Gente a jogada eh seguinte…>!

1-A cola vipal eh toxica sim mas…

Todos conhecem a OTSUKA certo??

a Otsuka eh a vipal diluida em REDUCOLA (Solvente Especifico)

2- ela nao danifica a madeira

3- nao danifica a borracha, mas se vc diluir em muito solvente LOGICAMENTE a sua borracha vai ser danificada.

A JOGADA, a OTSUKA eh = 250 Ml de VIPAL + 500 Ml de Reducola (mais ou menos isso)

ou seja, o cara esta comprando uma lata de 250 Ml de Vipal que por sinal do jeito que ele dilui rende quase 3 Vezes mais…

vejas o valor http://www.frantt.com.br/Colas%20Otsuka.htm

ele compra a mais ou menos R$ 9 a R$ 12 cada lata de Vipal e dilui e vende cada parte diluida a R$ 16,00 , olha o demonstrativo que fiz:

Gasto R$ 12,00 por lata de vipal e lucro de R$ 48,00 Reias na venda pois rende quase 3 latas…

Eu jah utilizei VIPAL diluida adequadamente em REDUCOLA e posso afimar que eh uma boa opcao MELHOR QUE A COLA DO FRAN, pois a do fran eh a vipal, mas super diluida para render mais…$$$$$

PS. MAs prefiro a cola da HOBBY pois o solvente eh importado e quase nao se sente o odor pois eh quase nenhum…

[quote=“whaler”:gk2bz5l2]Gente a jogada eh seguinte…>!

1-A cola vipal eh toxica sim mas…

Todos conhecem a OTSUKA certo??

a Otsuka eh a vipal diluida em REDUCOLA (Solvente Especifico)

2- ela nao danifica a madeira

3- nao danifica a borracha, mas se vc diluir em muito solvente LOGICAMENTE a sua borracha vai ser danificada.

A JOGADA, a OTSUKA eh = 250 Ml de VIPAL + 500 Ml de Reducola (mais ou menos isso)

ou seja, o cara esta comprando uma lata de 250 Ml de Vipal que por sinal do jeito que ele dilui rende quase 3 Vezes mais…

vejas o valor http://www.frantt.com.br/Colas%20Otsuka.htm

ele compra a mais ou menos R$ 9 a R$ 12 cada lata de Vipal e dilui e vende cada parte diluida a R$ 16,00 , olha o demonstrativo que fiz:

Gasto R$ 12,00 por lata de vipal e lucro de R$ 48,00 Reias na venda pois rende quase 3 latas…

Eu jah utilizei VIPAL diluida adequadamente em REDUCOLA e posso afimar que eh uma boa opcao MELHOR QUE A COLA DO FRAN, pois a do fran eh a vipal, mas super diluida para render mais…$$$$$

PS. MAs prefiro a cola da HOBBY pois o solvente eh importado e quase nao se sente o odor pois eh quase nenhum…[/quote]

Vc eskeceu de colocar o preço do solvente na conta CUSTO o q muda o resultado LUCRO

é melhor comprar uma cola um pouco mais cara , mas autorizada, pq essas colas caseiras detonam o material. Eu sempre usei colas de vipal e solvente mas vo parar de usar em breve pois percebe-se nitidamente que o material dura menos.

4 tubinhos de vipal e depois conplete uma lata de reducola proto ta armadu(ou seja 170ml de redu)
reducola 10R$ a lata de 900ml

A vipal usada é a líquida em lata chamada de "cola para reparo a frio referência CV01?

Voltando a velha historia da mistura de Vipal com Reducola, na minha cidade no interior da Bahia já fiz de tudo mas não consegui encontrar esta reducola, ae me ocorreu; será q eu poderia usar um solvente chamado tinner, ele serve para diluir, segundo o vendedor da loja a Colabras e Cascola, para diluir a Vipal q na minha localidade tem o nome de Unium?

abraços

[quote=“Icaro”:1xlt6543]Voltando a velha historia da mistura de Vipal com Reducola, na minha cidade no interior da Bahia já fiz de tudo mas não consegui encontrar esta reducola, ae me ocorreu; será q eu poderia usar um solvente chamado tinner, ele serve para diluir, segundo o vendedor da loja a Colabras e Cascola, para diluir a Vipal q na minha localidade tem o nome de Unium?

abraços[/quote]

Aqui em Salvador você encontra tanto a Vipal R$ 15,00 (500ml) quanto a Reducola R$ 9,00 (900ml).

poder…pode, masssss fica um chero forte…precisa coilocar bem pouco do solvente para nao danificar a esponja e nem ficar um odor forte…

Olá Chaves,

Eu estou procurando, j faz tempo, o Reducola e essa tal lata de vipal (só encontro bisnaga de 30 granas)… vc poderia me dizer onde posso encontrar esse material aí em Salvador ou em Feira de Santana?

Quanto a utilização de Vipal pura para colar permanentemente a borracha: Qual o procedimento p/ a colagem da borracha… cola como se fosse colando com Cola Rápida???

Abraço.

Sampaio, o Reducola vc acha aqui em Salvador em qualquer madereira. Esta semana comprei uma lata de 900ML a R$ 12,00 mas tem lugar que é mais barato. A Vipal vende em uma loja nos Pernambués. Acho que o Caio Souza vai começar a vender a mistura já pronta na latinha com pincel.

[quote=“JorGe_Tm”:1yv0jss5]Recomendo você usar cola Hobby, pois alem de ser muito menos prejudicial a saúde do que cola Vipal, ela é barata.Sai em torno de R$25 reais uma lata de 250ml.
Vipal:
*Danifica a madeira
*E altamente toxica
*Danifica borrachas

O preço é mais inferior que cola hobby, sai em torno de 15 reais uma lata 250 ml, mas cola vipal é uma cola muito grossa, se você realmente for usar vipal misture com um pouco de solvente, dai você terá uma cola rapida.[/quote]

Olá a todos!
Onde posso encontrar essa cola Hobby??

Tirando o odor da borracha, agora sei de onde vem o cheiro de xereca suja da minha raquete! Colaaaaaa!!! :stuck_out_tongue:

olá

colar uma borracha sem respirar tem q ter um pulmão daqueles…

tsk tsk… várias pessoas postando e discutindo uma coisa proibida…

O próprio JooSeHyuk q abriu este tópico já concluiu q é melhor continuar no faircheck…