COLA RÁPIDA

Aê galera. Uma dúvida: eu faço minha própria cola rápida, usando diluente Reducola e cola de câmara de pneu UNIUM. No final não fica tão boa quanto uma comprada é lógico. A minha pergunta é se eu for disputar um torneio como a Copa Brasil, eles possam reclamar da minha cola e ficar enchendo o saco e, quem sabe, até me proibir de disputar.
Só isso. Obrigado.
Que Schlager esteja com vocês.

imagino que não, não examinam as colas de cada jogador. Mas tome cuidado com a sua cola caseira para não danificar sua raquete ou borracha.

RECOMENDO VC USAR VIPAL AO INVÉS DE UNION, A VIPAL É MUITO MELHOR PQ É MAIS RALA, EXPERIMENTE PRA VC VER…

Obrigado por esclarecer a dúvida, pessoal.
Naum encontrei a Vipal em lugar nenhum aqui em BH. Aliás, eu encontrei em uma loja, mas tinha acabado. Aquele famoso: “TEM, MAS ACABOU”. Unium é bem mais fácil de achar.
Que Schlager esteja com vcs. :twisted:

Depende do campeonato que vc for participar tem problema vc usar essa cola (apenas em mundiais e eventos de grande repercussão), onde pegam uma amostra da cola de cada jogador. Aliais, acrescentar reducola tbm é proibido.

Uma receita que eu uso e que é infalivel , fica bem parecida com a cola da TSP .
Misture Mishilin com reducola e 3 gotas de superbonder , a raquete fica um tiro .

[quote=“SeuMadruga”:s9hwft0b]Uma receita que eu uso e que é infalivel , fica bem parecida com a cola da TSP .
Misture Mishilin com reducola e 3 gotas de superbonder , a raquete fica um tiro .[/quote]
essa mistura realmente fica boa…mas experimente adicionar tynner no lugar do reducola, isso deixara a cola mais penetrante na borracha esticando-a, dando um resultado proximo a noriko da tsp!

[quote=“yuzi”:31v3hcwg][quote=“SeuMadruga”:31v3hcwg]Uma receita que eu uso e que é infalivel , fica bem parecida com a cola da TSP .
Misture Mishilin com reducola e 3 gotas de superbonder , a raquete fica um tiro .[/quote]
essa mistura realmente fica boa…mas experimente adicionar tynner no lugar do reducola, isso deixara a cola mais penetrante na borracha esticando-a, dando um resultado proximo a noriko da tsp![/quote]

Exatamente , essa cola é uma maravilha , pra que gastar tanto dinheiro em uma cola se voce mesmo pode fazer "P
Vivendo e Aprendendo

soh cuidado na hora de colar pra nao se intoxicar :lol:

Eu hein? vou arriscar um material caro desse? Uma lata de 225ml custa 30 reais. Adicione reducola e com 225ml faça 450ml. É a melhor coisa a fazer. Por superbonder, cola de câmara de pneu? sei lá…prefiro não arriscar.

GENTE NÃO ACREDITO QUE VCS ESTÃO ACREDITANDO NESSA PALHAÇADA TODA!!! SUPER BONDER… THINER…
ISSO NÃO FAZ O MENOR SENTIDO… VAMOS LEVAR AS COISAS NO FÓRUM MAIS A SÉRIO…

Ele acredito! (by saraiva) 8)

[quote=“WellingtonRodrigues”:262sbgmc]GENTE NÃO ACREDITO QUE VCS ESTÃO ACREDITANDO NESSA PALHAÇADA TODA!!! SUPER BONDER… THINER…
ISSO NÃO FAZ O MENOR SENTIDO… VAMOS LEVAR AS COISAS NO FÓRUM MAIS A SÉRIO…[/quote]
pode acreditar…eh a mais pura verdade…nem sempre o barato sai caro.

OH YEAH !! soh falto fazer cola rapida de cascola :roll:

Eis uma maneira de colar que eu li num outro site:
1-Passe cola rapida na madeira e deixe secar;
2-Passe 2 camadas de cola rapida na borracha e sem deixar secar grude na madeira e depois prense com um Clicky Press por uns 15 minutos;
3-Descole a borracha e passe 1 camada de cola normal e logo em seguida 1 camada de cola rapida;
4-Passe 1 camada de cola rapida na madeira e deixe tudo secar;
5-Mais prensa por uns 15 minutos e pronto.
Dizem que vira um canhao mantendo um toque soft. Nao sei se funciona, mas vou testar.

Estou procurando a reducola, mas nao acho em lugar nenhum. Onde posso encontrar a cola?
Além disso, qual a proporçao de Reducola e Michilin para deixar a raquete um canhao. Super-bonder nao dá pra colocar pq vai acabar com a borracha.
abraços.

:roll:

Ola galera. Eu li nao sei aonde que o Kong Linghui passa 21 (vinte e uma) camadas de cola na borracha antes de um jogo. Alguem sabe alguma coisa sobre isto? E verdade mesmo? E sera que e permitido?

Na minha opinião é melhor comprar as colas especialmente feita para colar borracha, porque a borracha colada com cola feita de solvente diminui muito a sua vida util , será que vale apena economizar na cola, mas estragar a borracha?

21!!! Tá com a bixiga… Kong Linghui quebraria a Butterfly desse jeito :mrgreen:

Deve ser mentira isso… Eu vi Schlager colando no Mundialito, e, salvo engano, ele passava 2 ou 3 camadas, no máximo…

Abraços,

Mazinho

Sem duvida que solventes diminuem a vida util da borracha, mas parece que o pessoal da bastante importancia para o desempenho. E ninguem nega que reducola deixa a raquete muito + rapida. Particularmente eu prefiro usar colas “oficiais” e prensar a raquete por uns 15 minutos. Fica bem rapido tambem.